Asiáticos Hatches Honda Lançamentos Sedãs

Honda Brio 2016 adota retoques visuais para o mercado asiático

honda brio 2016 2

Enquanto sua nova geração (que será global) não chega, o atual Honda Brio acaba de estrear novidades visuais para a linha 2016 na Ásia. O novo modelo, nas carrocerias hatch e sedã, adotou alterações na dianteira e novidades no acabamento interno, além de novos equipamentos.

Do lado de fora, as novidades do Brio 2016 se resumem a faróis com novo layout interno e opção de LEDs diurnos, grade com uma grossa barra em alumínio ou preto com o logotipo da marca no centro, novos faróis de neblina, para-choques redesenhados, rodas de liga-leve renovadas, tampa do porta-malas com pintura da carroceria e barra cromada na parte central no caso do hatch e lanternas traseiras com novo desenho interno no caso do sedã.

honda brio 2016 7

Já o interior traz console central redesenhado, com ergonomia melhorada. O acabamento segue sem grandes mudanças, com exceção da nova tonalidade escurecida, enquanto a lista de equipamentos passa a dispor de partida do motor e destravamento das portas sem o uso da chave.

O Honda Brio é equipado com um motor 1.2 aspirado de quatro cilindros a gasolina, que rende até 90 cavalos de potência, com transmissão automática do tipo CVT.

Na Tailândia, a nova linha do compacto já está disponível e parte de US$ 13.909 no hatch e US$ 14.527 no sedã.

Galeria de fotos do Honda Brio 2016





  • Mr. Car

    A Honda marca bobeira em não ter ao menos o Brio hatch no Brasil. Ou não?

    • O foco da Honda no Brasil é a lucratividade, e não o número de vendas. Por isso opera em nichos de mercado em que o consumidor aceita pagar uma margem maior sobre os custos no preço de venda.

      • Mr. Car

        Eu não creio que “aceitam pagar uma margem maior sobre os custos”. Para mim, está mais para “aceitam pagar mais por um Honda”, he, he! E esta aceitação poderia se manter com um Brio.

        • O meu texto foi no sentido de que a Honda só vai nos nichos de mercado mais rentáveis, independente da marca. Mercado de entrada não é assim. Basta ver o sucesso que a Fiat faz com seus produtos reconhecidamente defasados tecnologicamente nesta fatia de mercado.
          Em termos de o consumidor aceitar pagar “mais por menos”, sabemos que Honda e Toyota são empresas fantásticas que conseguem sem sombra de dúvidas vender muito bem produtos com um nível de equipamentos menor por preços maiores do que os cobrados pela concorrência, fruto de uma política de controle de qualidade diferenciada, mas que funciona bem em produtos de maior valor agregado. A Toyota já teve uma amostra disso com o Etios.

          • Mr. Car

            Funcionaria com o Etios também, se ele fosse bonito, he, he!

            • Acho que se ele fosse mais bonito e um pouco melhor equipado, estaria na faixa de mercado do City…

          • Alvaro Guatura

            Controle de qualidade e principalmente um pós-vendas fantástico.

        • Mario

          O Brio concorreria com o Onix e HB20. Porém, este segmento a margem de lucro é menor, portanto tem de ter muita produção. Acho que a Honde prefere produzir menos e ganhar mais.

          • Pacheco

            Ela sabe que é bater em cachorro morto. Não compensa investir nessa área.

            • Edson Fernandes

              Eu já aho que é posicionamento de mercado. A honda prefere ganhar por carro vendido do que vender muito.

              Para vender muito, ela iria sacrificar certamente o nivel de atendimento. Porque os produtos da Honda e Toyota tem avidos consumidores disposto a compra-los seja qual valor for.

              • Pacheco

                Também concordo com isso. Ela teria que investir muito em estrutura para continuar com a qualidade de pós-vendas.
                Sem falar que iria atrair aquele consumidor mais popular, o que não é muito a cara da Honda.

                • Edson Fernandes

                  E que eu vejo que muitos esperam que a fabricante possa arcar com todo tipo de problema por uma suposta melhor pos vendas. Já pensou se ao queimar uma lampada, queimar um fusivel a Honda ter de arcar com tudo? Para algumas pessoas, isso é obrigação da fabricante.

                  • Pacheco

                    Sim… conheço quem esqueceu os faróis do Fit ligado a noite toda e fez escândalo na concessionaria para troca da bateria, pois o carro estava em garantia (tinha 40 dias de uso). Achei ridículo e falei sobre o erro.

        • Gilberto Silva

          Eu concordo em número, gênero e grau contigo, primeiro porque o carro é interessante, com exceção da traseira que é de gosto duvidoso e porta luvas (Não dá pra chamar de porta malas) ser muito pequeno, o carro teria devido a mecânica Honda, e pelo que me parece pelas fotos um acabamento bem acertado no interior, além de que o restante do design é bem legal. venderia bem sim! eu mesmo compraria. pois não preciso de muito espaço (Casado sem filhos, 99% de rodagem na cidade sozinho) e prezo pela confiança do motor e cambio e tals. além de que sabemos que o pós venda da Honda é diferenciado não é mesmo?!

    • Pacheco

      Eu acho que esse carro teria a mesma aceitação que o Etios aqui. É muito chines para ser Honda.

      Deveria é trazer o Civic Hatch e realmente esquentar o mercado de hatch medio.

      • Edson Fernandes

        O que eu acho que estraga o carro é ter essa traseira com lanterna fora de proporção. Acredito que o mobi da fiat sofra do mesmo mal.

        • Pacheco

          Sim… a traseira do Mobi é muito chinesa e feia.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Bom, é tão controverso em visual ou até mais que o Etios, então não vejo lógica de traze-lo…ainda mais que aqui Honda é “Premium”…

    • Alvaro Guatura

      Seria um concorrente pro Etios

      • Mr. Car

        Senti maldade, he, he, he!

    • Diego

      Basicamente porque o Etios não foi aquele sucesso todo (como a Toyota esperava).
      Então eles optaram por “baratear” o Fit/City a introduzir um novo modelo.

  • Gian

    Acho a decisão mais acertada da Honda não ter lançado o Brio no Brasil.
    Hoje ela não consegue atender a demanda por HR-V (que ainda deve ter margens melhores que um sub-compacto como o Brio).
    Se tivesse o Brio no Brasil, certo que não seria um carro “com filas de espera”.

    Ou seja: a montadora apostou no que faz de melhor e colhe os frutos.

    • Pacheco

      Exatamente… o Brio no Brasil seria o Etios da Honda. Daria lucro, mas não venderia para ser lider e compensa o tamanho investimento necessário.

  • Jad Bal Ja

    Oh carrinho feio. Honda na boa? Só em na próxima reencarnação, por que essa ai não desce.

  • Diogo Oliveira

    A Traseira desse carro é 10000x mais feia que a do Mobi.

    • A do Mobi é uma obra de arte perto dessa do Brio… rs.

      • Allan Victor Kaiser da Silva

        E nisso etios vira monalisa

        • Páreo duro Etios x Mobi… rs. Um modernoso demais, outro “retrô” demais.

          • Pacheco

            O Mobi conseguiu colar no Etios em beleza exotica.

    • Gilberto Silva

      Engraçado, eu não acho a do Mobi feia, mas já não engulo a do Up! kkkk

      • Pacheco

        Vc deve ter o gosto estranho que nem… eu sempre achei o Cobalt (anterior, não esse atual) um dos carros mais lindos do mercado. KKKKK

        • V12 for life

          Somos 2, gostei tanto que comprei um kkkkkkkkkk.

        • Gilberto Silva

          Ufa, pensava que só eu achava o Cobalt bonito, sempre idealizei comprar um LTZ 1.8. acho top!

          • Pacheco

            Sim… confesso que eu tbm tenho esse desejo. Seria um bom carro para os finais de semana.

          • Edson Fernandes

            Poxa… menos…. o carro pode ser lega… mas achar “Top”?

            • Gilberto Silva

              Edson, eu acho top dentro do segmento dele, na minha opinião ele nessa configuração é o melhor do seu segmento! claro que se formos comparar com o de outros, aí não!

              • Edson Fernandes

                O problema que vejo no Cobalt é que faltam muitos itens que hoje outros até podem ter. Só a titulo de exemplo o Grand Siena pode ter air bag lateral, há opções de motor, há opções de itens de mimos que o Cobalt não oferta ainda.

                O Versa oferta ar digital, a central já tem programas sem necessidade de ter um celular para tal… estou citnado exemplos de coisas, pois o Cobalt tem cambio automatico ao contrário de Versa e Grand Siena também.

                • Gilberto Silva

                  Edson, realmente o Versa seria uma opção, já o Grand Siena eu penso que não, talvez o Línea se encaixasse melhor como carro a bater o Versa e o Cobalt na minha opinião, penso que o Grand Siena é um carro mal projetado, sem local no mercado, inclusive até os taxistas falam muito mal.

                  • Edson Fernandes

                    É qie a Fiat continuou com a mania de querer carros não muito grandes mas vender como tal. Esse é um problema sério do Grand Siena. Porém ele vendeu melhor que o Linea por posicionamento.

                    E apesar do Linea realmente bater de frente com esses modelos que vc citou, tirnado o cambio dualogic, eu acho mais carro.

      • Diogo Oliveira

        Eu também não acho a traseira do Mobi feia, só não gostei muito da dianteira, mas como os BR ama a VW com a alma, eles critica o Mobi em tudo que pode ne, mas criticar o preço até a Dilma critica, aquele preço eu nao engulo de jeito nenhum. OBS: A Traseira do Up é muito mais feia que a do Mobi, parece uma geladeira.

  • Hugo Leonardo

    Continua um monstrinho.

  • Cidadão

    Tava até gostando das fotos até ver a traseira

    • Gilberto Silva

      A traseira realmente judia… mas acho que todo o resto compensa, é só evitar olhar pra ela! kkkk

      • Pacheco

        Pelo menos o painel é bonito.

        • Gilberto Silva

          O painel é show de bola!

  • Gustavo Miranda

    Parece que faltou tempo para mexer nos faróis e no capô…

  • Gilberto Silva

    Taí um carrinho que eu teria fácil aqui, concorrente de peso pra HB20, Etios, Gol, Ka, Onix… venderia muito!!! só a traseira que é meio zuada, mas a mecânica, e o restante do design está top!!

    • Jackson

      Eu acho que pelo tamanho (tem 3,61 metros de comprimento, 1,6m de largura, 1,5m de altura e 2,34m de distância entre eixo) ele concorre com Up, Mobi, J2 e Picanto. Acho que está mais para um sub-compacto.

      • Gilberto Silva

        Verdade, mesmo assim seria interessante! principalmente depois que divulgaram os testes do Kwind, que zerou no Global Ncap, seria muito interessante um Honda.

        Aliás estou até com medo dos testes do Mobi!

  • EJ

    Gratidão, Índia. Segura essa bomba de design aí até surgir a nova geração. Agradecidos até lá. Segurar esse modelo aí vai balancear o karma ruim de terem mandado o Etios pra cá.

  • Vattt

    Consegue ser tão feio quanto o Etios da Toyota!!! Um carro de aspecto pobre e velho com firulas modernas!!!

  • Leandro

    O interior dele é bem melhor resolvido que o do Toyota Etios. E só.

  • Whering Alberto

    O design remete aos KIA/Hyundai da década de 90, mas o interior dá uma surra no TOYOTA Etios.

  • naosoustormfront

    não trouxe pro BR

  • Bruno Wendel Marcolino

    Continua feio pra burro.

  • afonso200

    nao era pra entrar em produção em final de 2013 aqui no BR ????? todas revistas falavam, kkkk e até hoje nao vi nada

  • Ramon Oliveira

    O sedan da até pra engolir mas esse hatch é mais feio que bater em mãe no natal

  • Bruno Silva

    O interior é melhor que 90% dos nossos populares. Mas a traseira do hatch precisa melhorar e a frente não é lá essas coisas. O próximo Brio, que será mundial, deverá vir para o Brasil, com um visual mais bem aceito.

  • paulo sergio berezovski

    Essa versão sedan é horrível,carros pequenos ficam horríveis em versão sedan

  • Peter Bishop

    Nissan quer o desenho do March de volta!!!! kkkkkk

  • Marcos Drawer

    Particularmente eu gosto deste Brio (o hatch é legal. O sedan, não). Acompanhei o modelo desde que foi lançado e vi comparativos com outros compactos como o Chevrolet Spark (outro que foi cogitado pro BR e nada…) Talvez com um marketing adequado e um bom CxB, poderia fazer algum sucesso aqui.

  • cepereira2006

    Gostaria de dirigir esse carrinho. Legal esse motor 1.2 em um carro pequeno e leve, com um CVT para dar um conforto. Definitivamente eu faria um test drive nele.

  • Rafael Straus

    M-E-D-O-N-H-O

  • Diego

    O Brio agora ficou mais parecido com um carro da Honda (pensando nos designs globais) tanto pro bem quanto pro mal…

  • Cesar Mora

    ter que rebater o banco para levar o cavaquinho deve ser triste… haahahahahaha



Send this to friend