*Destaque Honda Lançamentos Motos

Honda CB 650F e CBR 650F chegam à linha 2018 com novidades

Honda-CB-650F-CBR-650F-2018-1 Honda CB 650F e CBR 650F chegam à linha 2018 com novidades

Três anos após terem sido lançadas no mercado brasileiro, a CB 650F e a CBR 650F da Honda acabam de chegar à linha 2018 com boas novidades. Tanto a naked como a esportiva carenada passam a contar com novas opções de cores e grafismos, além de um motor ligeiramente mais potente e “torcudo” e outros aprimoramentos no conjunto mecânico. A Honda CB 650F 2018 tem preço de R$ 33,9 mil, enquanto a Honda CBR 650F 2018 custa R$ 35,5 mil.



Ambos os modelos agora podem ser encontrados nas tonalidades vermelha, com detalhes e grafismos em cinza, preto e vermelho, e azul perolizado, com detalhes e grafismos nas cores cinza, verde e preto. Outra novidade fica por conta do farol e lanterna agora totalmente em LED, painel de instrumentos digital de display duplo e iluminação em LED e nova posição de pilotagem, com sutil avanço do guidão e estreitamento da zona central do assento.

Honda-CB-650F-CBR-650F-2018-12 Honda CB 650F e CBR 650F chegam à linha 2018 com novidades

A Honda CBR 650F 2018 conta também com uma carenagem redesenhada, que dispõe de um formato mais esportivo.

Já na motorização, os modelos da Honda mantêm o propulsor DOHC, de quatro cilindros, quatro tempos e 649 cc, com refrigeração líquida, que agora consegue desenvolver 88,5 cavalos de potência, a 11.000 rpm, contra os 87 cv da linha anterior. O torque permaneceu de 6,22 kgfm, a 8.000 rpm. O câmbio de seis marchas, por sua vez, recebeu relações mais curtas na segunda, terceira e quarta marcha, privilegiando as acelerações e retomadas de velocidade.

O motor está mais potente devido ao uso de uma nova caixa do filtro de ar com dutos mais largos que alimentam corpos de borboleta de 32 mm e sistema de escape 2 em 1 com novo desenho (para reduzir a contrapressão interna e garantir um fluxo mais livre). Há também um novo mapeamento eletrônico, que promete reduzir o consumo de combustível e emissão de poluentes.

Honda-CB-650F-CBR-650F-2018-2 Honda CB 650F e CBR 650F chegam à linha 2018 com novidades

Ainda no conjunto mecânico, a suspensão dianteira agora traz garfo Showa Dual Bending Valve (SDBV), com tubos de 41 mm de diâmetro, que de acordo com a Honda melhora a resposta às solicitações na compressão e na extensão, entregando um funcionamento mais suave e preciso nos mais diferentes pisos.

O conjunto de freios traz sistema ABS de dois canais, duplo disco tipo wave com 320 mm de diâmetro e pinças Nissin de duplo pistão na dianteira e disco simples com 240 mm e pinça de pistão simples na traseira. Já as rodas de seis raios duplos são fabricadas com alumínio fundido sob pressão e são calçadas com pneus esportivos de 120/70-ZR17 e 180/55-ZR17 com válvulas de ar em formato de “L” o que facilita a operação de controle da pressão.

A Honda oferece as novas CB 650F 2018 e CBR 650F 2018 com garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e programa Honda Assistance.

Galeria de fotos das novas Honda CB 650F e CBR 650F 2018

  • Luís Paulo

    linda essa CB 650 F!!!

  • Gutto Morais

    Meu sonho de consumo. Ja tive uma CB300R e uma CB500F ambas compradas zero km…Aí veio a crise eu tive que me desfazer. Saudades.

  • Alexandre Volpi

    Engraçado, a antecessora (e manolada pelos funkeiros) CB600 Hornet tinha 102 CV declarados. Isso é uma involução, visto que 14CV, quando se trata de motos, seria como colocar uma CB300 em cima dessas 650… No mais, são excelentes motos pra quem quer ter acesso ao mundo das esportivas com 4 cilindros.

    • Márcio Heleno De Oliveira

      perdeu potencia mas ganhou Torque em relação a “Hôrnete”. Hornet você precisa trabalhar em altos giros para se ter a potencia, agora na CB650 a potencia esta presente em baixa rotação, melhora as ultrapassem e melhora a economia de combustível.
      Hornet faz 14km/l a CB650 fas 21km/l na rodovia…
      Honda copiou a receita da Yamaha XJ6 que ultrapassou a Hornet em vendas no final de 2013.

      • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

        E vou te falar, é muito melhor um bom torque do que CVs. Para o uso racional é muito melhor, além da economia de combustível que você citou.

        • Alexandre Volpi

          Depende do uso. Quem quer algo esportivo de verdade nessa faixa ficou sem uma opção de compra. Tem que recorrer a importadas (como a R6). E quem faz esse uso não liga pra consumo e torque em baixa.

    • Jefe MT

      Potência não é tudo, principalmente numa moto dessa categoria.

  • Márcio Heleno De Oliveira

    O torque permaneceu de 6,22 kgfm? antes era 6,5.

  • Eng Turbo

    Essa é uma ótima moto pra quem tem vontade de entrar no mundo das motos “grandes”, elas servem de entrada, CB650 e XJ6, caso a pessoa realmente goste dessa categoria, ai sim pode ir para as esportivas, como a SRAD 750, CBR600RR, GSR750, Triunphy 675, R6, etc
    CB650 e XJ6 são motos sem muita potencia, mansas e de fácil pilotagem, excelente pra quem quer iniciar nessa categoria.

    • Jeremias Flores

      concordo! eu fui de uma cg 150 pra um Srad 1000 e não recomendo.

    • Marcelo Amorim

      Maior moto que andei foi a Hornet e achei bem cavala já…e vc ainda diz que sao mansas,rsrsrs,imagino as maiores.

      • Eng Turbo

        Ja tive e andei em várias motos…..Depois que vc andar em uma Bandit 1250 (É para as motos como os Muscle Cars V8 sã para carros) ou uma SRAD 1000 (Ferrari das motos) vc muda de percepção, são completamente fora da realidade.
        Tanto a Hornet, como essa CB, XJ6 e afins, não tem comparação com motos esportivas ou com um torque absurdo (Caso da Bandit)

  • Jaderson

    E eu vendo minha realidade. Espero que a Cb190R da Honda venha pra o Brasil. Pois meu bolso mau ta pagando uma Biz 100 ES usada.

  • Esquilo Tranquilo

    Muito bonitas, foda é esses piscas que quebram com 2 meses de uso, não suportando a vibração das nossas estradas.

  • Fabão Rocky

    O q matou a moto foi o banco q n é bi-partido.

  • Eng Turbo

    A Suzuki resolveu se mexer e lançou uma moto 750cc com 114cv no mesmo preço dessa CB650 de 88cv
    https://suzukimotos.com.br/models/gsx-s750a/

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend