Honda Lançamentos Motos

Honda CB Twister 2019 ganha freios CBS e outros itens por R$ 13.990

Honda CB Twister 2019 ganha freios CBS e outros itens por R$ 13.990

Considerada a naked de entrada da Honda no mercado nacional, a CB Twister acaba de estrear sua linha 2019 com boas novidades. A motocicleta passa a dispor de novas opções de cores e grafismos, além de uma série de novos recursos de tecnologia e segurança desde a versão de entrada. A Honda CB Twister 2019 está disponível com preços que partem de R$ 13.990 – o mesmo valor da linha anterior, mesmo com mais recursos.


Entre as novidades, a Honda CB Twister 2019 mais em conta agora é equipada de série com freios CBS (Combined Brake System). Este recurso torna as frenagens mais seguras pelo fato de dividir a força entre os dois discos ao acionar o pedal. Isso corrige um velho hábito dos motociclistas de acionar somente um freio durante as frenagens.

Honda CB Twister 2019 ganha freios CBS e outros itens por R$ 13.990

Já o modelo topo de linha, a CB Twister ABS, traz o sistema de freios antitravamentos. Tal item controla automaticamente a pressão do sistema hidráulico nas pinças de freio por meio de sensores, entregando o máximo poder de frenagem sem travar as rodas. Este modelo teve redução de preço, passando de R$ 15.530 para R$ 14.990.


Vale lembrar que o Contran irá exigir freios CBS para motos de até 300 cm³ ou freios ABS a partir dessa capacidade cúbica ou com potência superior a 30 cv a partir de 2020. A lei entrou em vigor em 2016 e vem aumentando gradualmente a sua porcentagem para a gama de produtos de todas as marcas.

Honda CB Twister 2019 ganha freios CBS e outros itens por R$ 13.990

Além disso, a linha 2019 agora conta com piscas com luzes em LED, seguindo o mesmo padrão da lanterna traseira. Há também registro de consumo médio e instantâneo de combustível no painel de instrumentos e novas opções de cores.

A Honda CB Twister CBS 2019 está disponível nas cores branco, prata ou vermelho. Já a Honda CB Twister ABS 2019 conta com as tonalidades laranja ou vermelho. O modelo laranja tem rodas também alaranjadas e conta com desenhos inspirados na Moto GP de Marc Márquez.

Confira abaixo os preços da Honda CB Twister 2019:

Honda CB Twister CBS 2019: R$ 13.990
Honda CB Twister ABS 2019: R$ 14.990

Galeria de fotos da Honda CB Twister 2019

Honda CB Twister 2019 ganha freios CBS e outros itens por R$ 13.990
Nota média 5 de 4 votos

  • FPC

    Que coisa horrorosa essas rodas laranjas.

  • Maycon Farias

    Juro que é muito difícil diferenciar essa moto da CG no transito. Quando piloto por incrível e fora do comum que pareça eu freio os dois quase sempre, talvez por isso consigo uma boa durabilidade dos pneus.

    • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

      Também tenho essa dificuldade de saber qual é a CG e qual é a CB quando as vejo. A Honda poderia melhorar isso.

    • Robson

      Esses freios combinados são a coisa mais ridícula inventada, a obrigatoriedade do ABS seria infinitamente mais útil. Agora formar motociclistas de maneira minimamente decente e não proibindo de utilizar o freio dianteiro nas aulas e testes do Detran ninguém quer. Os caras tiram habilitação sem saber dosar frenagem entre dianteiro e traseiro, vão pro transito pesado, tentam usar só o traseiro e se arrebentam no fundo de algum carro, pois freio traseiro não para moto nenhuma.
      Sobre a moto, realmente, é bem complicado saber quando é ela ou uma CG. Porém a CB é até honesta, usei uma por alguns dias e gostei, mas acho que iria de Fazer nesse segmento e faixa de preço.

      • kleber peters

        Pilotei uma CG (a 160, não a 250) com esse CBS. Detestei. Parece que você não tem domínio sobre o equipamento. Minha Gertruder 250, apesar não ter bons freios, fica muito mais “na mão”.
        Sobre ABS, este sim, deveria ser obrigatório. E ser proibido freio à tambor também.

      • Geruzzus Filho

        Discordo sobre o CBS. O sistema é muito eficiente e ajuda muuuito na frenagem, claro que nem se compara a um ABS. Me salvou de cair e bater em algumas pedras empilhadas na rua, em uma pista de calçamento recém consertada e cheia de areia.
        É bem difícil travar a roda dianteira usando o pedal traseiro, pois ele aciona apenas um, dos três pistões existentes na roda dianteira. Os outros dois pistões só são acionados se a manete do freio for solicitada e os três pistões se o pedal e manete forem acionados ao mesmo tempo.

  • Yuri Calmon

    Honda disfarçada de KTM !!!

    • CanalhaRS

      Caterpillar Edition…hahahaha

      • Geruzzus Filho

        kkkkk… As KTM também né?!

  • Samuelson

    Essa laranja está ridícula de feia nossa!
    Fora que esse modelo parece muito com a CG.

  • Geruzzus Filho

    Gostei muito da vermelha, a laranja achei muito berrante (assim como as KTM também são). Existe uma CBR 1000 Repsol da Honda que tem as rodas laranjas também, então, não está copiando a KTM pois já tem isso em casa faz muito tempo.

    Já tive as duas motos. A CG160 Titan 2016 e a Twister CB250 também 2016, não confundo hora nenhuma as duas. A Twister é muuuuuito mais encorpada de frente e de lado e os pneus+lanterna+rabeta entregam logo a CG Titan. Só cego faz essa confusão.

  • alex

    Yamaha Fazer mandou lembranças!

    • Geruzzus Filho

      Não sei de quê. O desenho é carregado e não me agrada, acho o visual da TW mais limpo.
      Não sou fã de marca nenhuma, mas a FAZER me lembra qualquer coisa chinesa, além de não trazer nenhum “plus” a mais de novidade e continuar com o motor cansado de sempre. Pelo menos o motor da TW é novo.

      • alex

        Problema seu. A fazer é muito mais moto.

        • Geruzzus Filho

          Kkkkkkk puro achismo. Não há nada na Fazer que justifique ser “mais moto”. Mas gosto é pessoal e entendo que você prefere ela.

    • Robinho

      Com certeza!

  • CanalhaRS

    Os manolo pira…coisa horrorosa essas cores e adesivos.
    Honda perdendo o bom gosto de antigamente…

  • Tom Costa

    Aí chega na Css e bum! 18-19.000 se quiser, já que é um favor a css te vender essa obra prima.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email