Honda Motos Recalls

Honda chama VFR 1200F e VFR 1200X Crosstourer para recall

honda VFR 1200F 1

A Honda anunciou hoje (terça-feira, 8) um recall para 489 unidades dos modelos VFR 1200F e VFR 1200X Crosstourer, devido a um problema que afeita o eixo cardã. Os modelos envolvidos são de ano/modelo 2010 a 2013 no caso da esportiva e 2012 no caso da aventureira.

Em alguns exemplares poderá ocorrer a quebra do eixo cardã, ocasionando a perda de potência da roda traseira e, em casos extrempos, o travamento do movimento. Nesse caso, a dirigibilidade será afetada e os usuários serão expostos a uma situação de risco de queda, podendo causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Para reparar o problema, a Honda vai substituir o eixo cardã por um novo componente om as mesmas características técnicas, porém que permite uma utilização segura por prolongado período.

honda VFR 1200F crosstourer 1

O atendimento terá início no dia 4 de janeiro. No entanto, a marca anunciou que um novo componente está em desenvolvimento no exterior e, em meados de março, será realizada uma nova convocação para instalação do novo conjunto eixo cardã, dotado de melhorias definitivas, eliminando completamente a possibilidade de ocorrência do sintoma mencionado.

Para maiores informações, a Honda disponibiliza a Central de Atendimento, no 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h – horário de Brasília) ou o site honda.com.br/recall/motos.

recall honda vrf 1200x





  • Marcelo Amorim

    Antes de abrir o link pensei:Quer ver,problema na transmissao…dito e feito!

  • Edson Fernandes

    Rapaz…. perigoso. E ainda terá uma solução intermediaria e não definitiva para depois colocar a definitiva. Preocupante.

  • Se fosse uma Kasinski, Dafra ou Shineray já teriam uns 500 posts metendo bronca, mas como é Honda…, porém a qualidade das motos Honda estão caindo demais, ontem fui a uma CC ver as promoções, a nova CB650 está por um preço muito bom, mas quando subi em uma preta fosca, fiquei horrorizado com a qualidade de montagem, de pintura e mesmo dos punhos.

    • Renato Alves

      Os principais culpados da hegemonia da Honda são justamente da concorrência, que não investe do jeito que deveria em nosso mercado. Eu estava pesquisando umas motos, fui em concessionárias Honda, Yamaha e Dafra. Todas estão com os produtos ao mesmo preço praticamente, acabou aquela estratégia de preço da Dafra, a Yamaha tinha o pior atendimento, não consegui fazer Test Ride em nenhum modelo, na Honda fui super bem atendido fiz teste até em motos que nem cabia em meu orçamento, ganhava um curso de direção grátis e ainda estão dando 3 anos de garantia.

      • Onde você conseguiu fazer teste ride nas CC Honda? Na minha cidade tem 5 CC e em nenhuma tem teste Ride.

        • Renato Alves

          Foi na Freedom de Valparaíso de Goiás – Região Metropolitana do Distrito Federal. O teste foi feito no circuito de prova de CNH da cidade que fica no pátio da concessionária (também achei estranho), eles não me deixaram aventurar pelas ruas esburacadas da cidade, fiz teste com a PCX, a nova Titan 160 e a CB500. Isso faz uns 3 a 4 meses. Quero voltar lá para testar a Twister, só para testar mesmo pq 14k numa CG bombada não dá.

    • Charlis

      Realmente a CB650F despencou em relação a Hornet.
      Motor infinitamente inferior, garfo dianteiro nem invertido é … uma vergonha.
      Hoje, para o meu gosto, a Street Triple 675 é o melhor custo x beneficio.

      • Renato Alves

        Eu ficaria com a MT-07 com ABS, esse segmento do mercado está bem representado aqui.

        • Charlis

          Sim … absurdo como estão falando bem desta MT07.
          Eu ainda não dirigi, então não posso opinar, mas parece ser uma excelente moto.



Send this to friend