Honda Mercado Montadoras/Fábricas

Honda chega a 35 anos de Brasil, e comemora

A empresa irá celebrar em outubro esta marca. Já são 35 anos de Honda do Brasil. Segundo a montadora, desde de 1971, foram investidos cerca de US$ 900 milhões e gerados mais de oito mil empregos diretos. A sede administrativa da Honda América do Sul fica em São Paulo (SP), enquanto sua fábrica de automóveis está localizada em Sumaré, no interior paulista.

Para marcar os 35 anos, a Honda criou um logo oficial, que acompanhará as diversas ações comemorativas realizadas durante o ano. A montadora é líder no mercado brasileiro de duas rodas, mas sua história no segmento de automóveis é mais recente. A importação de veículos começou em 1992, mas a fábrica de Sumaré foi inaugurada apenas em 1997, com o início da produção do Civic. Hoje (27), a Honda promove o lançamento nacional da oitava geração do sedã.

Com 1,7 milhão de metros quadrados, 1,5 mil funcionários e capacidade produtiva de 70 mil unidades por ano, a planta de Sumaré também é responsavel pela fabricação do monovolume Fit. Além desses dois veículos, a empresa importa o sedã de luxo Honda Accord (México) e o utilitário esportivo CR-V (Japão).

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend