Asiáticos Honda Japão Sedãs Segredos-Flagras

Honda City 2009 sem disfarces!

honda-city-2009-sem-disfarces-1 Honda City 2009 sem disfarces!







O tão comentado Honda City 2009, principalmente na Argentina, foi finalmente flagrado sem roupa! Ou melhor, sem a camuflagem que tanto ocultava de nossos olhos curiosos as modernas e estilosas linhas do novo sedã compacto da marca nipônica.

O City está a mostra, sem disfarce ou camuflagem aparente. O estilo da frente parece estranha a primeira vista, principalmente porque na foto, o capô estava aberto. A grade angulosa, os faróis que morrem junta a ela e o para-choque que escorrega para dentro, resumem um estilo só encontrado em outro Honda, o Clarity.

honda-city-2009-sem-disfarces-2 Honda City 2009 sem disfarces!

O próprio capô tem um ressalto central que une-se ao centro da grade, passam a impressão de se ter um motor grande debaixo do mesmo. Mas é só impressão, já que o motor transversal é um legítimo i-VTEC de apenas 1.5 litros e importantes 120cv! Como já conhecemos a maior parte das linhas laterais(exceto para-lamas, por enquanto. Ver fotos da lateral aqui), vamos direto a traseira.

Compacta, a traseira tem lanternas retangulares que “caem” em direção ao centro do carro, cuja tampa do porta-malas tem formato com cortes provocados pela “queda” das lanternas, algo semelhante ao primeiro Fiat Palio. A parte superior é curta com o vidro traseiro morrendo sobre o eixo traseiro. Isso demonstra o bom espaço entre os eixos nesta nova plataforma do Fit, o qual o City é derivado direto.

honda-city-2009-sem-disfarces-3 Honda City 2009 sem disfarces!

Estava muito fácil fazer fotos deste City, mas bem que poderiam ter feito fotos de perfil e laterais. Mas, tudo bem, o que já apareceu está muito bom! Se por fora o Novo City já fica muito distante do Novo Fit, por dentro ainda mais, embora a semelhança fique no formato geral do painel e no volante, este igual ao do Novo Fit.

O painel, embora tem uma disposição geral semelhante ao Fit, é diferente deste. Ele é mais plano e liso, sem porta-objetos aparente e com console central indo descendo em direção ao túnel da transmissão, automática por sinal.

honda-city-2009-sem-disfarces-4 Honda City 2009 sem disfarces!

Saídas de ar retangulares, comandos redondos do sistema de ventilação, formato circular sobre o painel dos instrumentos, que também possuem novo formato do velocímetro, que não possui o ressalto “a la Fox” encontrado no Novo Fit, são algumas das modificações empregadas no painel do Novo City.

O interior das portas também são bem diferentes, bem como os assentos dos passageiros e motorista. O túnel da transmissão, já citado, também é diferente do modelo empregado no Fit, sendo mais harmônico com o resto do painel.

honda-city-2009-sem-disfarces-5 Honda City 2009 sem disfarces!

O City deverá ser feito na Argentina e vendido no Brasil, a partir de 2009. Esperamos que os valores cobrados por ele, impressionem tanto como seu design.

Mais fotos, no fórum NA.

Fonte: Team-BHP.



  • Guilherme Guimaraes

    Muito bonito mesmo, que venha logo!!
    Só não gostei muito das lanternas traseiras, são algo estranhas, parece que é uma “gambiarra”…

  • superleo

    Gastaram toda a beleza no Civic… :hahh:

  • Leonardo Caiana

    Muito Bom!
    Pena que no Brasil, vai custar uns 60 paus!
    (se for fabricado aki)

  • oxley

    Gostei :clapp:
    seria melhor se for flex :banana:

  • Luis.J.R.

    Bonito demais o carro?Vai vender bem aqui, que pena que não vai ser muito barato. :assob:

  • Raimundo

    [Comentario #98801 sera citado aqui]

    A traseira me faz lembrar a do Galant da Mitsubishi do link abaixo. A diferença fica pelos rebuscamento mais atualizado do City.
    http://designercars.nl/biler/Mitsubishi-model-8.jpg

  • Claudio

    Mancada na traseira, faltou estilo!

  • elvisol

    Lindo de mais!

    Eu teria um Fácil. Só que ele deve ficar na casa dos 50k.

    Mas é mais uma opção com certeza.

  • Giovanni

    [Comentario #98819 sera citado aqui]

    Ao contrário, a traseira tá maravilhosa. Nosso gosto é que está ruim porque estamos acostumados com as carroças brasileiras, de design comportado demais. A lanterna tem que ser angulosa mesmo, isso sim é estilo, e não aquelas lanternas tradicionais à moda de Fiesta Sedan, Vectra, Prisma, etc. Aquilo cheira a mofo. Que venha o City, está perfeito, os designers da Honda mostram mais uma vez grande competência! :clapp:

  • alessandro_170

    Tunado de Fábrica´né??? :banana:

  • IGAUM

    esse carro vai custar uns 55 contos…

    O Fit, esse ainda de hj…nao o novo… custa 49nil.. 1.4 o mais barato….

    logo….

  • New LosT

    :down:
    Muito feio!!!
    Que design mais ruim!

  • huahuahua

    [Comentario #98832 sera citado aqui]

    pois é, com certeza… :saad:

  • mxerer

    Me parece muito mais coerente e harmonioso que o lanciforme CIVIC.

  • Rafael FM

    NOSSA QUE CARRO >> :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

  • MarcusRocha

    [Comentario #98815 sera citado aqui]

    Concordo que a traseira ficou realmente muito estranha. Estilosa pra alguns ? Pra mim ela ficou bem esquisita, eu diria até meio “frankstein”, com essas lanternas quadradas, angulosas e “sobrando” pra além do limite das laterais!!! A Honda poderia ter caprichado um pouco mais…parece mesmo uma gambiarra montada com as lanternas de um outro veículo, mas que definitivamente não é o Mitsubishi Galant!

  • helmygalindo

    Parece um Robô de seriados japoneses! Essa grade dianteira vai causar polêmica!

  • mandabala

    [Comentario #98844 sera citado aqui]

    tô nem aí, achei muito massa!

  • LAC15

    Se for feita uma comparação entre o Fit Sedã, o Kia Forte e o novo Voyage em termos de design, fica uma diferença gritante em favor do Fit e Forte, pois a sofisticação estilística das formas, lanternas, faróis, grade, pára-lamas e choques, capô, porta-malas…enfim o conjunto é infinitamente mais harmônico que o Voyage.
    Se fabricados no Brasil, como tudo indica o Fit e posterior o Forte, será um banho de vendas no Voyage mesmo que estes outros sejam um pouco mais caros.

    Basta ver o Civic e Corolla que tem preços maiores do que o Vectra e vendem de dobro a triplo do Vectra.

    O design no Brasil, precisa melhor muito. Não é crítica, basta ter um pouco de senso estético para perceber a diferença.

    Antigamente o design dos Coreanos deixam a desejar, basta ver o atual Cerato disponível no Brasil, ser infinitamente inferior ao seu substituto Forte/Cerato.

    Os Coreanos estão a cada dia sofisticando seu estilo, mesmo que de certa forma seguindo o estilo do Civic, não dá para negar a qualidade empregada na grade, faróis e etc, se comparado com a pobreza dos detalhes do Voyage perante estes.

    O Voyage, no Brasil serve para dar um banho em Peugeot 206,5 Sedan, Logan, Renault Clio Sedan brasileiro, enfim em alguns sedans. Mas se for para enfrentar o Forte e o Fit, já pode o grupo de design começar já, antes mesmo do lançamento a trabalhar na substituição de suas linhas para o futuro próximo, senão será banho de vendas da concorrência japonesa e coreana. Não vou nem mencionar o Yaris Sedan.

  • Metralha

    Achei um belo carro. Inovador!
    Bem melhor do que outros lançamentos de 2008.

  • rdish

    LAC15, o problema é que ele não ficaria ‘um pouco mais caro’ que a concorrência. Ficaria MUITO MAIS CARO. Isso, claro, se bos basearmos no preço do Honda Fit.
    Se esse carro vier custando na base dos 50 mil, ficará em patamar um pouco abaixo de concorrentes do Honda Civic, como o Fiat Linea, o Ford Focus Sedan, o GM Vectra… E acima do Logan, ‘Voyage’ e outros compactos. Fica complicado pro Honda City…

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #98842 sera citado aqui]

    É bem por ae, não quis dizer que ficou horrível ou frankstein tb, mas essas lanternas não ficaram legais mesmo.

  • rdish

    Eu gostei do carro sim. Pra mim não ficou feio. Por isso não digo que a Honda pisou na bola, porque não existe forma de agradar a todos. Mas se agradar a uma quantidade de consumidores suficientemente grande pra alavancar as vendas do carro, tudo bem.
    O provável preço do carro assusta MUITO MAIS.

  • eliade

    Meu, a Honda Imperial aqui em Salvador cobra pelo Fit EX 1.5 CVT automatico 60 mil, então é nessa faixa que espero o City top de linha.

  • Rodrigo joi

    O problema vai ser o preço…. bem que poderia ter versões a partir de uns 47mil :upp:

  • LAC15

    Precisa ter bom preço, pois o resto é show.

  • rdish

    Sinceridade? Acho inviável esse carro vir pro Brasil, ou se vier, comerá poeira da concorrência. Ele é bom, mas como vender um carro na mesma estrutura do Fit e, ao mesmo tempo, mais barato?

  • fredkondo

    tem uma grande semelhança com o forte da kia ,é sera uma grande jogada da honda ,a toyota por sua vez com o yaris vem tambem com grande força ,é as montadoras japonesas estão se intensificando em grandes saltos. :clapp:

  • Anderson Puff

    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:
    BRASIL BRASIL BRASIL

    Vai vender igual Paozinho…..

  • Giovanni

    [Comentario #98893 sera citado aqui]

    Fracasso? Só se for na tua terra, por aqui o Fit vende como água e este sedã venderia tão bem quanto. Eu mesmo sou sério candidato a pegar um :clapp:

  • Anderson Puff

    :clapp: Brasil Brasil,…

    A Honda precisa trazer este carro a um preço competitivo com Polo Sedan, Fiesta Sedan Top, Siena Top, dai ela vai matar estes carros citados, todo mundo vai querer um Honda City, acho que se este carro custar entre 40 e 50 mil na versão de entrada, vai vender muuuuuuito, e tem tudo para ficar entre os 5 mais vendidos do Brasil….

    Alguem sabe quando ele começa a ser produzido por aqui (Argetina)???????

  • rdish

    [Comentario #98920 sera citado aqui]

    Vende igual água no seu segmento, cara. O problema é utilizar a plataforma do Fit pra fazer um sedâ compacto… Mais barato que o Fit ele não ficará. Então, periga do carro ficar entre 5 a 10 mil reais mais caro que seu concorrente na versão mais equipada. E pior, com preços próximos aos sedãs médios… Esse é o problema.

  • rdish

    Não estou por dentro do preço do Fit, mas o IGAUM disse ai em cima que ele custa em média 49 mil reais. Como o City usa a mesma plataforma, ele espera um preço perto de 55 mil…
    Mas mesmo se fosse um pouco abaixo disso, por 59 mil você comprará o novo Focus Sedan praticamente completo!!! Ou seja, um carro de categoria superior, por um preço parecido…

  • ALE

    Essa traseira está simplesmente RIDÍCULA !

    Ela deixa transpassar q o carro foi feito nas coxas, oq nao duvido. Não gostei nao, prefiro o KIA Fort ou até msm Cerato !
    E como estão dizendo, se comparar pelo fit, o preço dele ficará em torno do 55 mil, o que é um absurdo, pois posso levar um Linea, TabaVectra e quase um Focus.
    Mas como aqui no Brasil a Honda está com um prestígio, eu diria hidolatria, o carro venderá aos bandos. Pena pra mim, que terei q ver essa traseira medonha na minha frente no transito hehe.

  • Lamb0

    QUE CARRO É AQUELE NA 1 FOTO :?s?: :?s?:
    O CARRO PRETO DO LADO ESQUERDO

  • Claudio

    Acho que na hora de entregar as peças erraram de montadoras!rs…
    A VW disse que as lanternas traseiras do G5 arremetem ao primeiro Gol!
    Basta olhar que as lanternas desse Honda são idênticas as dos Golzinhos G1,rs…As lanternas que estão no G5 éram pra estar ai!

  • Claudio

    Porque quando é uma marca que nem a Honda ninguem diz que copiou algo!
    Aquele para choque dianteiro esta com o vinco idêntico aos dos parachoques de alguns VW,o nosso Golf por exemplo!Ai ninguém fala nada! :espar:

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #99023 sera citado aqui]

    É verdade, agora que vc falou, eles lembram os pára-choques que a VW copiou da Opel! Honda danadina… hehehehehehe

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #99017 sera citado aqui]

    Aquele é um Civic versão japonesa com o capô aberto, o pára-choques é um pouco mais pronunciado e os faróis são muito bonitos, aproveitando o ensejo, espero que a Honda coloque essa frente no nosso Civic caso esteja pretendendo dar um refresh nele para 2009!
    Só deixem as lanternas traseiras bizarras desse modelo de lado, hehehehe

  • Anderez_85

    Ele vai ficar meio perdido no mercado… igual ao Polo Sedan sem concorrente direto… aí fica buscando concorrente… talves enfrente o Polo Sedan, mas acho que mesmo assim vai ser só pra efeito de comparativo. Pra valer o preço dificilmente vai ser abaixo de um Polo Sedan completo. Aí terá que se decidir por um carro de uma categoria superior ou ele. Quem tiver dinheiro que vai decidir.

  • luiz garcia

    achei muito bonito, pena que e um honda!!

  • alessandro

    a verdade é uma só o honda sity será lider em vendas,pois é um excelente carro alem de ser honda

  • alessandro

    HONDA SITY É UM LINDO CARRO E CHEGA PRA BRIGAR PELA LIDERANÇA DAS VENDAS

  • Fábio Soares

    [Comentario #98852 sera citado aqui]

    O cara falou, falou, falou… e não disse nada.
    LAC15, carro não é feito de design. Civic e Corolla não são mais caros que o Vectra, por exemplo, por causa da “sofisticação estilística das formas”. São mais caros por que utilizam plataforma mais moderna, carroceria com conceito de deformação progressiva, suspensão traseira independente (Civic), motores com blocos e cabçote em alumínio, comando de válvulas variável, etc. Brasileiro tem que parar de achar que entende de carro só por causa de design. É sempre assim, toda notícia que sai aqui no NA é só um monte de gente fazendo uns comentários sobre design, achando que é expert no assunto e, mais ainda, que entende de carro por causa disso. Vão ler um pouco sobre carros antes de ficarem opinando bobagens sobre o achismo de vocês com relação a design. É por isso que somos o país dos Celtas, Prismas, Peugeot 206 1/2 e tantas outras porcarias quando o assunto é engenharia automotiva moderna.

  • Ney

    Fábio, vc está coberto de razão…..a maioria dos brasileiros, seja em quaisquer tipos de produto, seja eletrônico, textil e automotivos entre outros, sempre olha o visual, design, não olha a qualidade dos materiais usados na construção, não olha os testes de segurança realizados nos carros, etc, etc, etc. Tem coragem de dizer que o Punto, em seu lançamento aqui no Brasil, era mais carro do que o Fit antigo…..ninguém pesquisou para ver que o chassi do Fit antigo era entre 15 a 30% mais forte que os FORD, FIAT, GM, VW da vida….que o Punto foi lançado com o antigo motor do Marea 1.6 de tecnologia de 10 anos atrás na época do lançamento há 2 anos…..era um motor de 1.8 cm³ fraco, nem tinha comparação com o 1.8 feito pela Powertrain com 19,0 de torque o mesmo do Honda Civic SI de 192 cv….Sempre tive carros VW, Fiat, Gm…….mas apesar de só ter tido problemas com a VW, não dá para comparar com os japonese em nada, principalmente em segurança, acabamento, qualidade e durabilidade das peças e componentes…..todos GM, Ford, Fiat, VW com 30 mil KM troca correia, pastilha, disco, etc…com 80 a 100 mil Km o honda civic do meu cunhado não teve que trocar nem suspensão, nem fluído do freio, nem fluído de arrefecimento, nem correia, etc…só para conhecimento o New Fit tem o chassi entre 40 a 60% mais resistêntes que os da Ford, Gm, Fiat e VW…….que são marcas excelentes, porém fora do Brasil…..pois lá fora mesmo um Cinquecento vem com ABS, de 6 a 9 Air Bag, Controle de tração e Estabilidade…….
    NÃO DÁ PARA COMPARAR……………….
    Abraço

  • andre henrique da silva

    muito lindo msm principalmente o painel pq é eu que faço rsrs

  • andre henrique da silva

    muito lindo msm principalmente o painel pq é eu que faço rsrs :clapp: :clapp:

  • FILIPE

    Qeu dahoraaa :clapp: legal mesmo
    mais parece um Civic disfarçado :eyess:

  • Lorraynne karoline aquino de almeida rezende

    :cool:lindoooo!!!!!!!!!!!!!!! :inluv: :drinkk: :drinkk: :clapp: :rolleyes: :heart: :banana:

  • New

    Sensacional! O carro é lindo mesmo! :clapp:
    Pra mim suas lanternas lembram uma versão mais antiga do Mitsubishi Galant também.

  • Rafael Monteiro

    Cara + esse carro é d+…
    Os melhores carros da HONDA concerteza é o Honda Civic 2008 e esse o Honda City!!!
    Muito massa concert~za comprarei um desse!!!

  • Wilson

    Esse veículo já pode ser visto disfarçado no Brasil, por atrasos no inicio de operação da Fabrica Argentina da Honda ao que parece este carro já será fabricado no Brasil. Tive a oportunidade de flagra-lo na Rod. Bandeirantes no dia 03/06/09 as 9 da manhã fazendo teste, eram dois na cor preta com alguns adesivos disfarçando, porem era inegavelmente um City.
    E aguardar para ver, com certeza em mais 3 ou 4 meses estará no mercado e eu estou na fila de um.

  • Vitor

    LINDO LINDO LINDO, PENA QUE EU JA COMPREI MEU SIENA :pao: :water: :saad:


Send this to a friend