*Destaque Honda Sedãs Segredos-Flagras

Honda City 2018 é flagrado em ensaio fotográfico

honda-city-2018-flagra-3 Honda City 2018 é flagrado em ensaio fotográfico

O Honda City 2018 chega oficialmente em fevereiro, tendo sido adiantado em teaser com algumas imagens. O sedã compacto da marca japonesa chegará com a mesma atualização visual vista no Sudeste Asiático, tendo um novo conjunto ótico, agora full LED, bem como repetidores de direção e luzes diurnas com diodos emissores de luz. Na traseira, o modelo receberá alterações nas lanternas, que passam a ter LEDs e um formato maior.



Mudanças nos para-choques também fazem parte da atualização do Honda City 2018, bem como novas rodas de liga leve e também leve repaginação no interior, ganhando padronagem revisada e alguns equipamentos novos. Um dos itens que devem fazer parte do pacote é a multimídia com Google Android Auto e Apple Car Play. Além disso, câmera de ré multivisão ajudará na segurança durante as manobras.

honda-city-2018-flagra-3 Honda City 2018 é flagrado em ensaio fotográfico

Já aguardado, o sedã foi visto pelo leitor Juarez Véras em uma avenida de São Paulo. Três exemplares do Honda City 2018 participavam de uma sessão de fotos para a campanha de lançamento do modelo. Porém, de acordo com Véras, o fotógrafo não gostou quando ele fazia fotos do veículo e passou a fazer imagens de seu carro. Após algum tempo, os três carros entraram em uma esquina. Como os veículos tomavam as três faixas de rolamento, o leitor não pôde passar para fazer imagens da frente do sedã.

Equipado com motor 1.5 i-VTEC FlexOne de até 116 cv e transmissão CVT, o Honda City 2018 é feito em Sumaré-SP e passa a ser o segundo modelo da família derivada do Fit a receber uma atualização de meia vida na atual geração. O primeiro foi o monovolume, que também adicionou conjunto ótico full LED, bem como lanternas em LED, novas rodas, para-choques revisados e mais equipamentos. O modelo também adicionou uma versão para personalização e PCD.

honda-city-2018-flagra-3 Honda City 2018 é flagrado em ensaio fotográfico

Outro que receberá atualização visual é o crossover Honda HR-V, que da mesma forma substituirá os atuais faróis, mesmo os de LED, por um conjunto igualmente completo em diodos emissores de luz. Também deve receber lanternas com LEDs atualizados, novas rodas de liga leve, padronagem revisada e outros itens a mais no conteúdo. Porém, a mecânica não deve mudar, permanecendo o motor 1.8 i-VTEC de até 140 cv na gasolina, além do câmbio CVT.

Após isso, apenas Civic e WR-V deverão esperar por um facelift de meia vida nos próximos dois anos. O Honda City 2018 deve também receber mudanças nos preços, mas sem aumento expressivo para manter o produto competitivo, ainda mais com a chegada de Volkswagen Virtus e Fiat Cronos.

Agradecimentos ao Juarez.

COMPARTILHAR:
  • Lucas

    Lanterna traseira imitando a do Corolla, como os carros vêm perdendo autenticidade ultimamente

    • Louis

      Mas melhorou, luz de freio em LED, coisa que nem o Civic tem.

      • Lucas

        Realmente melhorou, o atual é um tanto estranho

      • Miguel

        Pelo que vão cobrar, tem que ter mesmo!

    • NaoFaloComBandeirantes

      Verdade. Realmente tem um toque de Corolla nessas lanternas!

      • Warly Dos Santos

        Nada haver meu amigo, não acho nem parecido!!

    • Pedro154

      Certamente fizeram de propósito para remeter ao Corolla na traseira e o Civic na dianteira.

      • Lucas

        Remeter à estes carros inclusive nos preços!

  • Bruno Voz

    Como todo Honda é bonito (exceção o WR-V), já os equipamentos é uma lástima, tem q pagar mais de 80 mil para ter alguma coisa descente.

    • 1 Raul

      Exatamente. Caro. Muito caro. Muuuito caro….

  • Djalma

    kkkkk, querem esconder o que?

  • Ander33x

    NA vocês tem alguma data para esse facelift do HR-V “do final da matéria”.?
    Pois fui recentemente na Honda ver se já tinha o modelo 18/18 com novidades e nada, eles já a tinham o 18/18, mas não tinha novidade nenhuma, nem mesmo a CMM com Android Auto/Carplay, nada é a mesma 17/18 (Touring).

    • O facelift ainda não foi apresentado oficialmente, o que deve acontecer dia 15 de Fevereiro (isso para o mercado estrangeiro). Estão especulando que venha para o Brasil só no segundo semestre, mais perto do final do ano.

      • Mario

        A Honda costuma deixar sempre alinhados seus produtos, em pouco tempo. Deve ser isso mesmo.

    • Pedro154

      O que conta é o fato de ambos serem modelo 2018, então o normal é que não tenha mudanças mesmo. Quando lançar o modelo 18/19 (2019), aí sim esperam-se mudanças.

  • RCX05

    Se não chegar aos R$89.900 não compro.

    • Gran RS 78

      Então vc vai comprar, afinal é um Honda, portanto vai custar mais que isso, pois os consumidores compram.

    • Pedro154

      Pode ter certeza que vai bater nos 91 mil

    • Lucas maoam

      Olha, aqui na minha cidade a honda sempre pratica um ágio. Ano passado, pesquisando o city, estavam pedindo exatamente 89.900 no modelo EXL.

  • Tosca16

    Honda é só por preços menos absurdos, algo por volta de 4 a 5 mil reais acima do Virtus, vende… Ainda brincava, “Por X vc leva um concorrente, por pouco a mais vc leva um Honda” rsrsrs.

  • Fanjos

    Carro excelente para quem tem pressão alta

    • Lucas Oliveira

      Muito salgado? kkkkkk

      • Fanjos

        O valor sim, mas o carro não tem tempero ,entao não sobe a pressão xD

  • Leandro

    Só apresentarem o Virtus que a Honda deixa fotografar o City, chega ser engraçado. Alguém ainda acredita que isso não é proposital?

  • Peerre

    A Honda deveria dar uma inovada nesses motores!
    O HR-V, por exemplo, poderia pelo menos ter o motor turbo do Civic. Muita gente reclama do desempenho e consumo desses motores antigos.

    • Tosca16

      Era líder até pouco tempo, não entendo kkk

    • Mario

      Pelo que consta, o Civic tem uma versão turbo, não?

      • Peerre

        Sim, no meu comentário falo do motor turbo do Civic…

        • Mario

          opsss…verdade!

    • REDDINGTON

      Se uma das armas do HRV se comparado com Kicks, Renegade é justamente o motor que anda bem e bebe pouco pelo que entrega…Lógico, não é o mais moderno do mundo, mas também não é ruim.

      • Peerre

        Não falei que o motor é ruim.
        Apenas comentei que muitas pessoas, incluindo donos de carros da Honda, reclamam que a Honda deveria inovar com novos motores…
        Um exemplo disso é o motor turbo do Civic.

        • REDDINGTON

          A Honda está SIM inovando, vc mesmo citou o motor do Civic. Com o passar do tempo acho que todos serão turbo. Mas falando na categoria do HRV…não se salva nenhum.

    • tiago

      O Hr-v tem o segundo melhor consumo da categoria.

      • REDDINGTON

        E anda mais que todos os aspirados…Só perde pro Tracker, e nem é tanto assim…

  • Luciano

    “diodos emissores de luz” UEhUHEuEHUEHUEHuhe mano.. não tem 1 que ele não escreve isso

  • Mario

    Melhor opção de compra no segmento, sem dúvidas!

    • Bruno Bayern

      virtus >

  • Mauro Mury Junior

    MANTER O MOTOR 1.8? O CITY NUNCA TEVE MOTOR 1.8! ME AJUDA AÍ….

    • Baetatrip

      Sera que leu direito?
      1.8 e do HR-V…….!

    • Ricardo

      Tinha aquele 1.5 fraquinho?

    • REDDINGTON

      Cara…lê com atenção que vc mata a charada jovem…

    • carlos rodrigues

      Achei estranho…
      Até onde sei o City usa o mesmo 1.5 do Fit.
      Até que não cairia mal esse 1.8 + CVT nele.

      • ViniciusVS

        Vai beber bem mais e o ganho de desempenho útil será insignificante.

        O 1.5 já é suficiente, pq colocar um motor maior?

        • Rafael Rodrigo

          Por que UmPontOito anda mais que UmPontoCinco!

  • Lucas086

    Caro, a Honda não vende carros, vende ouro. Espero que o Virtus dê pelo menos uma assustada nele. E quero ver Exl no preço de Gli da Toyota.

    • Leonel

      Hoje já vende pouco. Em Dezembro, onde eu li, vendeu pouco mais de 1100, ficando muito atrás do Cobalt. Considerando que vem ainda Cronos e o Yaris, tem tudo para vender menos ainda. É a minha torcida. Estes péssimos CxB merecem vender nada.

      • Lucas086

        E vem caro, o Fit exl custa 80 mil! Também espero que o Virtus e o Cronos, apesar de não acreditar ser da mesma categoria, mas espero que comecem a vender bem e agitar o segmento.

        • Leonel

          Exatamente…esse Fit já é bem caro hehe…tomara! Precisamos de concorrência, mas REAL concorrência rs

  • Mauro Moraes

    Carro bonito, com estilo ainda atual, este City, mesmo entre nós ha uns 4 anos, faz o recém lançado Virtus envelhecer.

  • Mauro Moraes

    Excelente carro. Mas acho que o líder da categoria será o próximo sedã da Toyota.

  • Isaac Ferreira Santo

    Alguém saberia dizer quando a VW vai mostrar o GOLF 2018 no Brasil? Há meses vi imagens do golf rodando em testes e até agora nada

  • Razzo

    “Porém, a mecânica não deve mudar, permanecendo o motor 1.8 i-VTEC de até 140 cv na gasolina, além do câmbio CVT.”
    –> Vocês quiseram dizer 1.5, não é ?

    • Leonardo azevedo

      No trecho do 1.8 eles estão falando do HR-V… no paragrafo acima eles falam do 1.5 do city

      • REDDINGTON

        Os caras não leem velho!!! É o segundo já kkkk

  • Razzo

    E nada do moderno motor 1.5 Earthdream…

    E aqui vai a mesma crítica para todo o produto Honda no Brasil, quanto ao CVT da Honda (M-CVT ou LL-CVT), merecia uma melhor programação como o da AISIN K CVT Multidrive (Toyota) ou Jatco CVT7 W/R D-STEP (Kicks), com simulação de marchas automáticas a partir de médias rotações para sanar a sensação de aceleração de metrô.

    • Antonio

      Pois é! Enquanto isso, o novo Cerato 2019 (Kia Forte) la fora muda pra médio, 2.0, ainda recheado de tecnologia, que pelo preço pre- divulgado, se viesse pra cá, seria apenas 3 mil a mais para pegar aquele que foi feito seu concorrente, la atráz, mas que se distancia a cada geração. em qualidade, tamanho, potencia, e eté preço.

  • Ric53

    Jamais gastaria meu suado dinheirinho nesse sedã compacto hiper faturado

  • cefaf

    Pelo menos duas pessoas que conheço reclamam que este carro raspa na garagem e em lombadas. A Honda deveria resolver este problema.

    • Jefferson Ferreira

      Tenho carro baixo que tb raspa, mas ai não é culpa do carro e sim das ruas/lombadas que não tem padrão nenhum em termos de lombadas e valetas, incluído inclinação nas garagens!

      • cefaf

        Ainda penso que um mísero centrimetrozinho a mais resolveria muitos problemas, neste e em vários outros carros…

        • Ernesto

          A Toyota fez isso com o Corolla, aumentou altura do carro. E aí o pessoal reclamou. Não tem jeito, nunca as pessoas estarão satisfeitas.

    • Mauro Schramm

      Temos um Fiesta e um City aqui em casa. O Ford é pior nesse quesito.

      • Alexandre Maciel

        Mas o Fiesta raspa o defletor de ar dianteiro. City/Fit raspam o para-choque mesmo.

      • cefaf

        Tive um Fiesta. Este foi um motivo que me fez decidir vendê-lo.

  • Christian Balzano

    facelift by tuning parts

  • Antonio

    Queria ver aquele farol oblíquo (bumerangue) e o vidro arredondado do Civic nele!

  • Ricardo

    City nunca foi e nunca será um carro bonito, não é feio, mas também não é bonito, é sem graça!

    • Mauro Schramm

      A falta de largura o deixa sem harmonia.

      • Ricardo

        O antigo Polo sedam também é estreito e nem por isso é feio, aliás é muito bonito, mais bonito que qualquer sedam pequeno de hoje em dia, menos que o Virtus.

  • Leonel

    Vai mudar praticamente nada, embarcar pouquíssima tecnologia e oferecer nada como diferencial (salvo o farol). Mas o preço? Ah amiguinhos, esse vai se aproximar dos R$90 mil. Nem o 1.5 com injeção direta são capazes de trazer…

    Nesta categoria, ficom com o Virtus.

  • Freaky Boss

    Quando a Honda vai botar o 1.5 turbo no HR-V “touring”?
    No city eu nem pergunto..

    • Matthew

      Nunca. Esse motor já é meio que superdimensionado para o Civic que é um sedã médio, imagina para um SUV compacto derivado do Fit. No máximo o 1.0 três cilindros turbo usado atualmente na Europa e prometido para o Brasil em breve.

  • Gutto Morais

    Achei que a placa com as letras CIT já estavam extintas a muito tempo. Só a titulo de curiosidade. Se você consultar a placa CIT-0123 por exemplo é uma Nissan Pathfinder 1994. E as placas são legitimas. CIT-3107 é o City EXL 2018/2018 chassi de numero 000004….

  • Bruno Bayern

    virtus > city

  • Roxxton

    O Flagra foi num ensaio fotográfico, mas ironicamente o fotógrafo é péssimo!!!

  • Dudu Pimentel

    A versão do 1.5 VTEC com ID seria bem vinda, assim como o motor 1.8 Flex One tb no City. E ganhando ID, o 1.5 iria ficar bem no HR-V, já que como o Kicks, ele é leve.
    Prá se distanciar, o 1.8 poderia aumentar prá 150 cv e 19 Kgfm – 20 Kgfm

  • De quanto vai ser o aumento pela “novidade”?

  • Ananias Anacleto

    Mais um Honda que só vai continuar vendedo misérias. Pelo menos aqui no norte/nordeste do RS a Honda só consegue vender HR-V, os demais, Civic, Fit, City são raríssimos de ver nas ruas. E o motivo é bem claro, ao visitar uma das poucas concessionárias da Honda na região para ver o Fit, o vendedor já pediu de cara absurdos R$10.000 acima do valor do site e disse que é assim mesmo, não dão “desconto” nenhum no pagamento a vista e que o preço do site é somente sugerido. Saindo da Honda fui na Toyota ver o Etios ….. uma diferença do dia para a noite. De cara já pediu se queria fazer o test drive, e fiz, e depois na negociação dava R$3.000 de desconto sobre o preço do site no pagamento a vista, e ainda na cor que eu quisesse sem acréscimo. E conversando mais com o vendedor, ele me disse que fazem esse tipo de desconto para toda a linha, incluindo Corolla e Hilux. Não é a toa que aqui só se vende Corolla e o Civic é uma raridade nas ruas.

  • toninho

    Seu por apenas um rim e 72 prestações de R$ 699,99 Honda aqui seu dinheiro vale nada.

  • Marco

    “O Honda City 2018 deve também receber mudanças nos preços, mas sem aumento expressivo para manter o produto competitivo, ainda mais com a chegada de Volkswagen Virtus e Fiat Cronos”…. (SE TEM UMA COISA QUE O HONDA CITY NUNCA TEVE FOI PREÇO COMPETITIVO). Só se terá agora, o que eu duvido. A Honda sempre cobrou muito mais do que esse carro valia.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email