Seguindo a mesma linha do Fit, o sedã Honda City 2018 acaba de ser anunciado com boas mudanças no mercado brasileiro. Entre as novidades, o compacto “premium” ostenta retoques no visual, lista de itens de série mais recheada desde a versão mais básica e novas tecnologias. Por conta das alterações, o modelo ficou mais caro e agora é ofertado em cinco configurações diferentes com preços que variam de R$ 60,9 mil a R$ 83,4 mil.
Na parte estética, o destaque vai para os retoques na parte dianteira da carroceria. Lá, há uma nova grade com desenho que avança sobre os faróis, destacando o logotipo da marca ampliado ao centro, além dos novos faróis com luzes diurnas de LED em todas as variantes e refletor duplo e lâmpadas halógenas ou iluminação totalmente em LED no modelo EXL. A traseira ostenta um novo para-choque com desenho mais horizontal e lanternas com guias em LED a partir do modelo LX. Há também novas rodas de liga-leve de 15 polegadas (no DX) e 16 polegadas (nas demais versões) e limpadores de para-brisa com palhetas tipo flat blade.
O interior do Honda City 2018 passa a oferecer novos detalhes de acabamento, como uma nova cor para o painel a partir da versão LX, bancos com nova padronagem de revestimento, entre outros.
Há ainda novos equipamentos de série. A versão DX agora oferece vidros elétricos com sistema um toque e fechamento automático pela chave, além de ar-condicionado manual, direção elétrica, sistema de som com Bluetooth e USB, volante com ajuste de altura e profundidade, chave tipo canivete, entre outros. O modelo Personal, o segundo mais em conta da gama, tem como foco o público que busca isenção fiscal (como pessoas com deficiência) e agrega recursos como câmera de ré, controle de cruzeiro, painel Bluemeter e retrovisores com luz indicadora de direção.
Já o City LX recebe bancos traseiros rebatíveis em 40/60, comandos de áudio no volante, rodas de liga-leve de 16 polegadas, faróis de neblina, lanternas com guias em LED, entre outros. O EX agora oferece airbags laterais, ar-condicionado automático digital com comandos touchscreen, volante em couro, apoio de braço central dianteiro, sistema de som com tela de cinco polegadas e oito alto-falantes, câmera de ré, controle de cruzeiro, entre outros.
Por fim, o topo de linha Honda City EXL passa a dispor de uma nova central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, Android Auto, Apple CarPlay, navegador GPS e comandos de voz, câmera de ré em três ângulos e com indicação de distância por cores e retrovisores externos com rebatimento elétrico. A gama inclui também airbags do tipo cortina, bancos em couro, entre outros.
Ou seja, o Honda City 2018 segue sem os importantes controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas, que já são ofertados no Fit 2018.
O motor é o mesmo 1.5 litro i-VTEC flex, que rende 115 cavalos de potência com gasolina e 116 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 15,2 e 15,3 kgfm, respectivamente, a 4.800 rpm. O modelo DX usa uma transmissão manual de cinco marchas, enquanto as demais contam com um câmbio automático do tipo CVT com conversor de torque.
Há duas cores inéditas: o Branco Estelar Perolizado e o Azul Boreal (metálico). A linha inclui ainda o Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas) e o Preto Cristal (perolizado). A marca oferece três anos de garantia, sem limite de quilometragem.
Confira abaixo os preços do Honda City 2018:
Honda City DX 1.5 MT 2018: R$ 60.900
Honda City Personal 1.5 CVT 2018: 68.700
Honda City LX 1.5 CVT 2018: R$ 72.500
Honda City EX 1.5 CVT 2018: R$ 77.900
Honda City EXL 1.5 CVT 2018: R$ 83.400
Já tentei mas não consigo gostar desse carro, e olha que sou fã de sedan !!