China Hatches Honda Segredos-Flagras

Honda City: Gienia é a versão hatch do sedã Greiz na China

gienia-1

A Dongfeng-Honda tem um lineup diferente daquele visto em outros mercados onde a Honda atua. Um dos modelos exclusivos da China é o sedã compacto Greiz, um derivado do City. Agora, ele tem uma versão hatchback.

gienia-2

Exclusividade dentro do lineup global da Honda, esta opção foi batizada de Gienia e tem porte compacto, assim como City e o Greiz. Com 4,51 m de comprimento, 1,70 de largura e 2,60 de entre eixos, o hatchback sino-japonês usa a plataforma compacta da empresa.

honda-concept-b-sport-hybrid-2

O estilo surgiu com o Concept B, visto no último Salão de Pequim. As linhas são joviais e em certa medida agressivas, tendo à frente um aspecto que lembra o HR-V, enquanto a traseira parece inspirada no Civic hatch.

honda-concept-b-sport-hybrid-4

Ela apresenta também um aerofólio integrado à tampa traseira, dando um aspecto ainda mais esportivo. O Honda Gienia deverá ser oferecido com motor 1.5 de 131 cv com câmbio manual de cinco marchas ou CVT. Terá teto solar e câmera de ponto cego entre os equipamentos oferecidos.





  • Christian Balzano

    Uia! 1000x mais legal que o City!

    • lheu

      eu adorei

  • Antonio

    Renovou a minha sensação de primeira vista, quando do lançamento do Honda City, ele renova agora para melhor nesse novo design sem perder sua identidade. Muito lindo esse Gienia chines, a Honda aqui poderia nos dar esse presente, pois o City e estilo consagrado aqui pelo que ele verdadeiramente, eu me sinto dentro dos padrões com o meu 10/10 CVT mas para valer a troca, eu queria algo compativel atualizado, ousado como esse belo Gienia. Veja ai Honda, as garagens sempre terá espaço para um carro desses.

  • Antonio

    Renovou a minha sensação de primeira vista, quando do lançamento do Honda City, ele renova agora para melhor nesse novo design sem perder sua identidade. Muito lindo esse Gienia chines, a Honda aqui poderia nos dar esse presente, pois o City e estilo consagrado aqui pelo que ele verdadeiramente é, eu me sinto dentro dos padrões com o meu 10/10 CVT mas para valer a troca, eu queria algo compativel atualizado, ousado como esse belo Gienia. Veja ai Honda, as garagens sempre terá espaço para um carro desses.

    • Paulo Lustosa

      Se o seu for 2010 é AT5

      • Antonio

        Correto cara! AT5 e não CVT

  • Antonio

    Se ele viesse configurado nos parametros do Brasil, eu importaria um

  • Tomtilt

    A frente ficou feia mas a traseira ficou lindona.

  • Zeca Piroto 🤘🔥

    Pô, se o daqui do brasil fosse 1/3 disso… seria uma maravilha! ao invés disso, não tem nada e é caro… olha que esse ai da foto também é bem simples, não tem faróis auxiliares, não parece ter nem os retrovisores com pisca, mas mantém o farol com projetor, já o brasileiro, nem na sua versão mais cara, tem um farol desses… kkk

  • Airplane

    Horroroso !

  • animefriendsSP

    eu achei bonito

  • Luiz camurça neto

    Poderia vir!

  • Felipe S. Rangel

    Olha que eu gostei! Me atenderia mais que o Fit. Gosto de hatchs, tolero alguns sedãs e tenho aversão a “SUVs”(destes que não são anda utilitários), minivans e etc.

  • Pacheco

    Pra mim, a Honda desperdiça mercado não ofertando um Hatch para concorrer com Fiesta, 208 e C3 e um Hatch maior para concorrer com Focus e Golf.

    • É uma pena, cara: isso representa uma burrice de estratégias desses executivos sem-noção que não estuda direito o mercado e onde investir certo! Marcam bobeira primária.
      :p

      • Pacheco

        Ela está feliz com o que vende, mas venderia muito mais se entrasse nesses segmentos. De hatch compacto premiun e médio.
        Da mesma forma que acho um erro ela não trazer sua linha de médios-grande.

        SUV, Picape, 4×4, Minivan, etc.

        • Fernando Bento Chaves Santana

          Pois é. Aqui a Honda é considerada marca premium. É o único mercado onde a marca japonesa goza de tal status. E vende bem modelos caros. Assim pra que popularizar e reduzir margens?

          • A marca japonesa goza e abusa desse status com a complacência do povo idiota útil manipulado pelo pensamento gramscista aliado ao marxismo cultural.

          • Pacheco

            Mas nem é popularizar e sim ofertar produtos em outros segmentos.
            Eu nunca fui a favor dela colocar compacto. Mas um Compacto Premiun, um Hatch Médio e uma Picape Média, seria otimo.

        • Verdade, Pacheco: é lamentável que a Ridgeline não concorra com a S-10, a Hilux, a Ranger, a Amarok, a Frontier; assim como o Civic Hatch não concorra com o Golf, o Cruze Hatch, o i30, o Auris; como também o compacto Brio para brigar com o Etios, o Gol, o Ônix, o HB20, o March, o Palio, o Ka.

          • Pacheco

            Acho que ela está feliz e ponto final. Mas poderia vender muitos modelos aqui.

            • Exatamente, Pacheco, você chegou ao cerne da questão.

              A Honda se acomodou de vez: se aumentasse seu portfólio, já fortificaria a concorrência e forçaria o amontoado de carroças nacionais a melhorarem seus equipamentos e qualidade ou baixarem seus preços abusivos.

    • CanalhaRS

      Ela tem amigo, o Fit e o Civic Hatchback (Europa) cumpririam muito bem essas funções, desde que custassem o mesmo que a concorrência. No Brasil é ela quase Mercedes, pelos preços e status e não tem fundamento isso…o consumidor desinformado aceita..fazer o que…

      • Verdade, enquanto existirem idiotas úteis ou inocentes úteis oriundos do maldito marxismo cultural doutrinador, o mercado de trabalho continuará uma porcaria, onde o consumidor ignorante achará a Honda uma Mercedes, uma Bentley. :p

    • Antonio

      E seria o que? Algo como esse Gienia, é claro! Pois nessa classe a honda não tem aqui, poderia até ficar na faixa do city, porém, outro carro.

    • Antonio

      seria o que? Algo como esse Gienia, é claro! Seria a versão hatch do sedã City aqui

      • Pacheco

        Sim, uma versão do City Hacth, um Civic Hatch e tbm uma Picape 4×4.

  • fbl

    Maneiro esse protótipo azul hein. Gostei.

  • zeh

    curti…

  • Diogo Oliveira

    Eu diria que ele é um Ame ou Odeie, mas no meu caso é Ame, porque sim, eu gostei bastante dele.

  • Belo design. Me pareceu mais harmônico que o do Civic. Esses coupês de menores dimensões possuem medidas mais apropriadas para esse tipo de desenho, em minha opinião.

  • Cesar Mora

    Bonita a traseira..
    mas meo TOC ta gritando com esse logo da Honda desalinhado na tampa traseira… aaarrrrrrrgggghhh!!!



Send this to friend