Hatches Honda India Mercado

Honda City hatch deve chegar ao mercado indiano com motor 1.0 turbo

Honda City hatch deve chegar ao mercado indiano com motor 1.0 turbo

O Honda City hatch deve chegar ao mercado indiano até o final do ano, mas com um diferencial em relação ao sedã “compacto”, já que seu motor deverá ser o 1.0 i-VTEC Turbo de três cilindros.


Com o sedã tendo motor L15A 1.5 i-VTEC de 120 cavalos e pouco mais de 15 kgfm, o hatch chegará com uma proposta mais esportiva, trazendo o motor menor, porém, com um pouco mais de potência e torque maior.

Esse propulsor entregará 122 cavalos a 5.500 rpm e 18,2 kgfm entre 2.000 e 4.500 rpm, de acordo com o site Gaadi Waadi, tendo bastante torque em baixa rotação e provavelmente com opção de CVT, além de manual.

Já visto em patentes no INPI, o City hatch será uma opção interessante e renovadora para a Honda no mercado brasileiro, onde se espera que seja feito em Itirapina, junto com a variante sedã.

Honda City hatch deve chegar ao mercado indiano com motor 1.0 turbo

Na Índia, ele deverá chegar com uma versão RS, mas aqui, sua proposta de seguir as dos demais rivais. Com porte compacto, apesar do comprimento, o Honda City da nova geração chega a 4,55 m de comprimento, mas foi sua frente que esticou.

O hatch deve medir entre 4,30 m e 4,35 m, mas não assumirá um posicionamento entre os hatches médios, já em extinção por aqui. Sua missão será rivalizar com Chevrolet Onix, Toyota Yaris, VW Polo e outros, apesar de todos serem bem menores em comprimento.

Já o sedã compacto combaterá o Chevrolet Onix Plus, Toyota Yaris Sedan, VW Virtus, entre outros, provavelmente com a mesma motorização 1.0 Turbo, que aqui no Brasil pode chegar a 130 cavalos no etanol.

Contudo, não se deve esperar por uma caixa manual nos dois casos, pelo menos não fora de uma versão equivalente a DX atual. A dupla de compactos da Honda, deverá atuar fortemente nas vendas da marca, assim como o Novo Fit, que também será fabricado no Brasil, como os demais.

[Fonte: Gaadi Waadi]

 

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

              Quem somos

              O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

              Notícias por email