Asiáticos China Honda Japão Sedãs Segredos-Flagras

Honda City terá versão maior e 1.8!

honda-city-tera-versao-maior-e-1.8 Honda City terá versão maior e 1.8!







A companhia chinesa Guangzhow-Honda, uma das parceiras da Honda naquele país, irá produzir também um Novo Honda City com um motor maior que o atual 1.5 litros.

O novo motor será o mesmo 1.8 litros já utilizado no Civic que é feito pela Dongfeng-Honda, a outra parceira da japonesa. As configurações de potência e torque deverão ser as mesmas do Civic.

O nome do carro também deverá mudar. Não porque seja melhor para se vender, mas porque o carro em si, será outro. Nada do City “atual” com motor 1.8, mas um carro maior que o modelo lançado recentemente.

Seu tamanho será comparado ao do Civic. O design também será diferente. Mas e o preço? Será semelhante ao do Civic! Isso mesmo, o Novo City 1.8 chinês irá competir contra o próprio Civic!

Na verdade, a competição é entre a Guangzhow e a Dongfeng, que juntas rivalizarão com os dois carros o Corolla da FAW-Toyota.

Parece estranho competir contra um parceiro da marca que é sua cliente na China, mas isso já acontece de modo mais aberto entre FAW e Shanghai, que silenciosamente disputam cada yuan em vendas de carros da Volkswagen.

A Guangzhow pretende abocanhar uma boa fatia do imenso bolo do segmento de sedãs com motor entre 1.5 e 2.0 litros! E a dupla City e Civic, devem botar fogo no mercado chinês de sedãs.

Se os chineses pensarem assim como alguns brasileiros, que a linha de produtos da Honda está pequena, agora terão um motivos a menos para reclamar.

Fonte: Gasgoo.com



  • antoniokings

    Mais um concorrente para o Polo Sedan!
    Hahahahahahahahaha!!!!!!

    • Marlon

      Esse 1.8 q deveriam lançar por aki!, apesar q nesse ritmo d preço ele sairia por preço d V8 d luxo, esse 1.5 ja custa o valor d V6 d luxo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  • JDFortuna

    Eu me amarro no Polo Sedan. Sacaneam tanto que nem sei mais ver quando é elogiado ou questionado. :eyess:

    Só vejo um defeito no Polo Sedan: Preço.

  • Ton

    Se vier para cá, ficará com os mesmos preços do CIVIC, e o seu irmão mais velho irá também ficar mais caro….. e o city não é melhor que o Corolla….. entaum a Honda vai se decepcionar…. Então uma dica: Não venha CiTy 1.8 :nanao: :nanao: :nanao: :nanao: :nanao: :nanao: :nanao:. Além disso, se vier com o motor do CIVIC será flex….. Que m_rda. Dica pra concorrência: melhore os preços e coloquem mais itens de série. O CiTy naõ vai agüentar…. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

    • Marlon

      A concorrencia ta nem ai pro City, sabe q nao vai vende msm !.

  • erom

    [Comentario #103330 sera citado aqui]

    Eu vejo um monte de defeito. Acho que sou mais exigentes. Falta espaço interno, abs, ebd, bas de série, direção eletrohidraulica, motor multiválvulas, computador de bordo desde a versão de entrada, tecidos de cores diferentes do predo e de melhor qualidade, ar condicionado com pelo menos 2 zonas, cambio automático CVT ou pelo menos 6 marchas, Gps integrado no painel, air bags frontais e laterais, entre outros “detalhes” que um carro deveria ter mas as arroças nacionais não tem nem como opcional. Sem contar o design do século passado mas que é a mesma bosta no mundo todo! Viva a VW do brazil! Viva o exigente consumidor brasileiro! :clown:

  • vini_dambroso

    [Comentario #103338 sera citado aqui]

    vc tem toda razão!!!

    viu só, não é só as montadoras tradicionais que tem seus micos….
    as japonesas tambem fazem burradas e das grandes!!!
    fabricar carros pra ganhar é uma coisa, fabricar carros pq gosta já é outra história……………..
    :down:

  • IGAUM

    Coitado do polo Sedan…

    Num sei pq o pessoal acha q tudo qto é sedan: “CONCORRENTE DO POLO SEDAN”…

    …acho q engoliram um papagaio e só repete isso…

    Polo Sedan mal vende 1.500 carros por mes…

  • LFSP2

    Polo Sedan? Isso todos qjá perceberam que é um sedã compacto que acha que é médio e que a VW vende a preço de ouro, resumindo: mico

  • Osprey

    [Comentario #103347 sera citado aqui]

    É só vc ir numa concessionaria em comnpra um Jetta! Tá resolvido o seu problema!

  • Luis.J.R.

    É logico que o city não será vendido no brasil com motor 1.8?Mais também acho que esse sedan não vai ser muito barato não! :humpf:

  • rodrigosr

    Esses caras que criticam o Polo com certeza nunca dirigiram um..quando tiverem essa oportunidade, certamente perceberão as bobagens que dizem.

    Critiquem a VW, mas não o Polo, um dos melhores carros já fabricados e um dos únicos ainda autias por aqui.

  • JDFortuna

    [Comentario #103347 sera citado aqui]

    Eu sou super exigente. Exigente a ponto de ficar a pé a comprar mal. Mas às vezes escapa. Acho este blog uma enorme e eficaz ferramente pra que eu compre ou não um carro com convicção.

    O Polo pode não ter nada, o que só indica o que eu falei: O defeito está no preço. De resto eu gosto de tudo. Ainda mais que melhoraram o motor 1.6, mas ainda prefiro o 2.0

  • Gustavo Miranda

    Esse sedã tem que vir logo para cá, certamente será mais em conta que o Civic, o que pode roubar uma boa parte dos interessados no Civic, mas vai fazer um estrago maior no terreno do Polo e Corsa sedã. Quanto a ele ser ou não flex, isso já nem se descute mais, certeza que será e nem há necessidade de explicações ou argumentos a respeito, enchi meu tanque de álcool hoje e paguei 57 reais por isso. Dono de Fusion ou Jetta é que não se preocupa com valores na hora de comprar um carro. No dia-a-dia, por mais $ que um dono de Civic ou Polo tenha, ele não vai abrir mão de produtos de consumo em nome de gasolina, paixões são efêmeras e um belo lançamento de tecnologia já apaga o tesão pelo carro que está na garagem há um ano ou poucos meses, hehehehe aí a gasosa pesa no bolso…

  • huahuahua

    [Comentario #103402 sera citado aqui]

    Pense num carro bom…. nuossa…. é o Polo… você tá a 150 Km/h com a direção dura e a suspensão travada, quem acha feio é quem gosta de carro que parece que saiu do catálogo de aspiradores de pó da Walita… aquele Punto… :trowup: e o Fit… :trowup:. é que nem a VW falou quando lançou o Polo 2003: é um carro feito por engenheiros para engenheiros. Resumindo: atraente pelos números… Uma pena que eles está perdendo para o Fiat Capivara 1.00004 manco, mesmo oferecendo o mesmo espaço interno e ítens de série na versão que mais vende…


Send this to a friend