EUA Honda Sedãs

Honda Civic 2006 está com quase 1,2 milhão de km rodados nos EUA

Honda Civic 2006 está com quase 1,2 milhão de km rodados nos EUA

Apesar de o norte americano consumir milhões de automóveis todos os anos e muitos utilizarem o sistema de leasing, no qual após um determinado período de tempo (geralmente 36 meses) eles podem optar pela devolução do veículo sem nenhum ônus, para pegar um carro novo em seguida, existem muitas pessoas que viajam bastante naquele país e que ficam com um mesmo carro por muitos e muitos anos.


Não é raro encontrar carros com mais de um milhão de milhas rodadas (sim, algo em torno de 1,6 milhão de km) e mesmo veículos com poucos anos de uso conseguem igualar marcas de carros com décadas de idade. Esse é exatamente o caso de um Honda Civic 2006, aqui no Brasil conhecido como New Civic.

Honda Civic 2006 está com quase 1,2 milhão de km rodados nos EUA

O Civic em questão foi levado a uma oficina onde o proprietário exibiu (talvez com muito orgulho) a quilometragem de 744.204 milhas percorridas ou 1.197.680 km! É uma marca incrível! Trata-se de um carro de apenas 8 anos de uso e com “milhagem” que deixaria qualquer dono de New Civic no Brasil no mínimo assustado.


E um aspecto ainda mais diferente neste caso é que se trata de um Civic com câmbio manual, tipo de transmissão muito pouco utilizada nos EUA. Com certeza o dono comprou o carro com esse câmbio pois sabia que câmbios manuais suportam grandes quilometragens bem melhor que câmbios automáticos.

Não há muita informação sobre o proprietário e sua rotina com o seu Honda Civic 2006 de quase 1,2 milhão de km rodados, exceto que ele viajava diariamente entre Indianápolis e Chicago, cuja distância é de quase 300 km. Parece pouco, mas fazendo esse trecho todo santo dia, dá para imaginar a grande quilometragem adquirida pelo sedan japonês.

No entanto, o Honda em questão apresenta um aspecto bastante ruim, especialmente o para-choque dianteiro, cuja parte inferior está completamente destruída. O bom é que isso não influencia em nada a parte mecânica do Civic, que, como a maioria dos carros japoneses, continua firme e forte depois de mais de 1 milhão de quilometros rodados.

Agradecimentos ao nosso leitor Marcio Cruz pela dica.

Honda Civic 2006 está com quase 1,2 milhão de km rodados nos EUA
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email