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Honda Civic 2006 está com quase 1,2 milhão de km rodados nos EUA

civic-milhagem-1-700x393 Honda Civic 2006 está com quase 1,2 milhão de km rodados nos EUA

Apesar de o americano consumir milhões de automóveis todos os anos e muitos utilizarem o sistema de leasing, na qual após um determinado período de tempo (geralmente 36 meses) podem optar pela devolução do veículo sem nenhum ônus, existem muitas pessoas que viajam bastante naquele país.



Não é raro encontrar carros com mais de um milhão de milhas rodadas (algo em torno de 1,6 milhão de km) e mesmo veículos com poucos anos de uso conseguem igualar marcas de carros com décadas de idade. Esse é o caso de um Honda Civic 2006, aqui conhecido como New Civic.

civic-milhagem-2-700x393 Honda Civic 2006 está com quase 1,2 milhão de km rodados nos EUA

O veículo foi levado a uma oficina onde o proprietário exibiu (talvez com orgulho) a quilometragem de 744.204 milhas percorridas ou 1.197.680 km! Trata-se de um carro de apenas 8 anos de uso e com “milhagem” que deixaria qualquer dono de New Civic no Brasil no mínimo assustado.

Não há muita informação sobre o proprietário e sua rotina com o Civic 2006 de quase 1,2 milhão de km rodados, exceto que ele viajava diariamente entre Indianápolis e Chicago, cuja distância é de quase 300 km. No entanto, o Honda em questão apresenta um aspecto bastante ruim, especialmente o para-choque dianteiro, cuja parte inferior está completamente destruída.

Agradecimentos ao Marcio Cruz pela dica.

  • bryan_1993

    e eu achando que 27 mil km em 7 meses era muito…

    • Alisson Bona

      Chego a 80mil Km/ano aqui no Brasil e rodando qse 30% em pista de terra.
      Difícil um carro aguentar o Interior do Brasil
      E é só metade do que este cara rodou!

      • KAFER

        Você roda de caminhonete né? Porque estrada de terra no Brasil é trilha mesmo, kkkkk

  • João Cagnoni

    Com um consumo de 14km/L e usando a nossa mijolina custando R$ 3.00, ele teria gasto R$ 256.645,71

    • Janduir

      Já com gnv consumindo 18km/m e gnv a R$1,89, ele teria gasto R$125.745,00

      • tjbuenf

        Isso se ele conseguisse rodar tanto usando o GNV…

        • Janduir

          Lá eles tem um versão com gnv de fábrica… e mesmo se fosse adaptado, a diferença daria para fazer o cabeçote muitas vezes…

      • Raul Cotrim de Mattos

        Mas o carro não estaria mais rodando a muito tempo…

  • Myph13 .

    E será que foi só na base da troca de óleo e manutenção preventiva? Tantos por aqui não passam de 200mil sem terem trocado todo o motor…

  • RFGV

    Porr… Queria saber se foi feito motor, provável né…

    • Filipe Sales Wanderley

      Se eu não me engano o motor desse cívic foi trocado com 600 mil km (não por ter dado defeito e sim por uma oportunidade) lá nos EUA é mais negócio comprar um motor novo, do que retificar.

      • Marcelo Henrique

        O motor foi por volta de US$2,500.00; com excessão dos antigos V8 vale muito a pena comprar um motor novo.
        Aqui no Brasil um motor desses seria vendido por volta de R$20.000,00

        • Minerius Valioso

          Não sabia que tinha como comprar motor. Bom saber.

          • Marcelo Henrique

            Pode sim, mas o valor é absurdamente alto no nosso mercado. Compensa mais procurar um carro em bom estado do que um motor desses.

          • Fabio Marquez

            A burocracia para cadastrar o motor junto ao Detran, é outro entrave que o consumidor teria.

        • Basket13

          Tem um relato na internet em que o motor honda city 1.5 fundiu, na css o reparo ficaria em 30000,00 reais.

          http://www.oficinabrasil.com.br/avalicao-do-reparador/3528-honda-city-possui-defeitos-recorrentes-mas-principal-reclamacao-sao-as-informacoes-tecnicas

          • Marcelo Henrique

            Informação muito boa, obrigado por compartilhar.

            Tem a mão de obra inclusa também.
            Quando ia levar o carro na concessionária para revisão, reparei que o valor da mão de obra é praticamente o mesmo das peças. Então vou chutar que motor ficou por volta de R$15.000,00.

  • David Diniz

    Meu carro tem 3 anos e meio e agora que está chegando em 17.800Km Até a garantia acabou em fevereiro desse ano.

    • Fabrizzio Cedraz

      Comece a ficar com medo, pois com nossa gasolina os problemas começam cedo…

      • Edson Fernandes

        Em 3 anos com essa quilometragem? Então eu com meus 99000km no C3 deveria estar maluco…rsrrs

        • ViniciusVS

          que ano seu C3?

          • Edson Fernandes

            É 2008.

        • Diogo Morais

          Meu Civic 2008 tem 47000 km rodados.

          • Edson Fernandes

            O que é muito pouco! Para mim, essa quilometragem é bem baixa.

            • ViniciusVS

              sim, meu pai vendeu o civic 13/13 dele com 1 ano e meio de uso com 24.500 rodados =p

              • Edson Fernandes

                Nossa quem foi o comprador ficou feliz da vida.

                • ViniciusVS

                  não sei, sei que estava sem detalhes, nem risco nas rodas o carro tinha, meu pai deixou na concessionaria como entrada para pegar o atual e o carro não ficou uma semana na Honda, vendeu bem rápido.

          • Daniel

            Meu C4 hatch 12/13 (peguei em nov/12) já está com 43mil km (pode colocar mais 2mil na conta pra proxima semana… hehe)

            • Edson Fernandes

              E então… vai continuar com ele ou vai trocar? Acho que vc troca a cada 60000km né?

              • Daniel

                Ainda não sei… A ideia era trocar por um C4 Hatch Exclusive com xenon (morrendo de medo do cambio automatico, hahaha)… Mas essa opção não existe mais. Ouvi que no final do ano (provavelmente salão do automovel) a Citroen lance o novo C4 hatch… perde-se o charme do painel central e volante de centro fixo, mas ganha-se o 6marchas e provavelmente o THP… O problema vai ser o preço.

                • Edson Fernandes

                  Dúvido. Tendo o 308 THP, creio que isso possa ser atrapalhado.

                  Te confesso que apesar de tudo que é falado, eu sempre olho os C4 hatch Exclusive…rs

                  Pior ainda é encontrar um em bom estado. É mais facil achar um 307 de unico dono e bom estado do que um C4 hatch…rs

                  No final, acho melhor vc procurar um manual Exclusive (sendo até 2011) com Xenon e 6 air bags. De 2012 para cá, os Exclusive tinha ESP só que com 4 air bags.

                  Os mais atuais, foram capados inclusive em revestimento (dos 2.0 Exclusive).

        • Tiago

          Então eu com 197000 numa Strada 1,4 Fire 2010 devia começar a me preocupar, ah sim, mais da metade em estrada de terra, heheh

        • Filipe Augustus

          O Civic do meu pai está com 200 mil rodados, é um LX ano 2000 automático, nunca deu problema, só foi trocado o radiador que eu me lembre!
          Meu tio vendeu em 2014 um Grandtour que ele comprou quase zero com 1400km rodados, em 2011 com 16 mil rodados em 3 anos. E a mãe dele vendeu um Gol CLI 1.8 1996 a uns 3 anos com 35 mil rodados. Era dela desde 1998, e quando ela pegou, estava com baixíssima KM. Mas nenhum supera o Vectra 2010 do amigo do meu pai e o Mondeo 1995 dele, o Vectra tem 4500km rodados e o Mondeo 32 mil, os dois são dele dede zero km. Qualquer dia ainda compro o Mondeo dele, tem até plásticos originais por dentro.

          • Edson Fernandes

            Caraca…. eita garagem boa essa sua hein? Porque haja espaço para comportar tantos sedans! rs

            • Filipe Augustus

              Na verdade eu moro em um apartamento e meu pai em outro, e nos dois temos 2 vagas, só que eu sempre acabo alugando alguma outra com um vizinho que só tem um carro, e por aí vai! Qualquer dia ainda, vou acabar comprando um galpão só pra guardar carro antigo, hahahahahahahaha falta só o dinheiro, rsrsrs

              • Edson Fernandes

                heeheeheheh

                No meu caso o meu apto oferta apenas 1 vaga por carro. Se fossem duas vagas, eu estaria facilmente com dois carros.

                Não ter duas vagas é pessimo porque eu gastava muito para ficar deixando o segundo longe e ainda ter que ficar rodando com o carro.

      • David Diniz

        Então meu carro só viu gasolina(pódium) no reservatório de partida a frio… No tanque só ÁLCOOL Aditivado Shell(Etanol V power) Ou ÁLCOOL COMUM. Eu nem sei como ele se comporta na gasolina. E sim o álcool pode custar R$ 3 que eu falo sorrindo para o frentista: ENCHE O TANQUE AE.

        • Caio Martorello

          Por que prefere o álcool?

      • saosao

        Nem sempre, meu Civic 2004 com 175 mil km nunca abriu o bico, e olha que coloco gasolina da mais baratas.

    • Roger Abdulack

      meu Clio tem 4 anos e 3 meses e está com aproximadamente 21.700 km.

      • Bruno Bayern

        Karak!! vc qse nem anda com esse carro, pois tenho um civic 2011 com 57mil e to achando pouco!

        • Roger Abdulack

          o meu carro anterior em 9 anos não chegou aos 80.000 km

    • fellipealo

      O meu “brad pitt” andou 50 mil em 3 anos, mas eu viajo.

  • zekinha71

    Aqui esse carros com dois anos de uso já são velhos e o dono troca por um zero, não importanto a kilometragem, por isso não quebram.

    • Guest

      Meu carro tem quase 4 anos e não tem 20mil rodados, logo seu argumento é inválido.

      • Diogo Morais

        Tenho um novo Uno 2011 com 7000 km rodados.

        • Marcelo Henrique

          Vocês tem que fazer uma viagem de carro de vez em quando.

          • David Diniz

            Eu faço com o meu as vezes mas minha mãe tem um Fusion então é mais confortável fazer no fusion do que no Logan uma viagem :D

    • CorsarioViajante

      Já notei isso, muita gente que compra corolla ou civic “pq não quebra” troca a cada dois anos com 20.000km. Assim fica difícil quebrar mesmo! rs

      • automotivo

        Mas ele não vai ser usado por outro?

        • P500

          Normalmente quem fala que o carro não quebra, é o primeiro comprador. Os demais se lascam na manutenção…

          • Bruno Bayern

            nada a ver.To com um civic 2011 e sou o terceiro comprador e n teve nada até agora e já estou com 57 mil km rodados

          • Caio Martorello

            Não necessariamente. Sou terceiro dono de um NC 2010 e até agora só preventiva.

        • CorsarioViajante

          Sim, digo isso para o primeiro dono que acha incrível que um carro com menos de 20.000km e dois anos não quebre.

          • ViniciusVS

            se for antigo proprietário de Pallas AT então ai é inquebrável mesmo kkkk

            brincadeiras a parte, é muito relativo, alguns são sorteados com carros cheios de problemas.

      • Fábio Dantas

        Meu sogro faz isso. Dá vontade de bater, mas tudo bem… O City que ele tem agora tá com uns 18.000 km, um ano e dois meses e ele quer vender. Infelizmente acho que agora que ele vende mesmo, acabou de sofrer um acidente leve com o carro =S

        • ViniciusVS

          certo ele, se todos tivessem essa oportunidade sem hipocrisia mas a grande maioria faria o mesmo.

          • Fábio Dantas

            Vinícius, é sem hipocrisia nenhuma mesmo… rsrs é que eu vejo que o carro tá muito novo ainda pra ele pensar em vender, o carro não bate nada, plástico nos carpetes, cheiro de novo mesmo. Primeiro aborrecimento foi agora, nesse acidente levíssimo, que está sendo resolvido em autorizada com absolutamente tudo que foi afetado, trocado (sem recuperação de nada, é troca).

            E quanto o bicho vai valer na venda? Pouco… e o vendedor é que sorri com isso. É mais uma questão de pensar na grana que na felicidade de um carro novo.

            Se eu pudesse, teria carro novo todo ano. Lógico que sim. Mas a depreciação e o olho gordo de quem vai comprar o carro desanimam… Questão de pensar na grana perdida, que tá difícil de ganhar, né?

            • Marcelo Henrique

              Penso igual a você, mas deixa o velho fazer o que bem entende.
              Aproveita e tenta comprar para você por um valor igual ao da concessionária, rsrsrs.

    • ViniciusVS

      Carro desgasta por tempo também e não apenas km, as peças possuem validade, por mais que deixe seu carro mofando na garagem a manutenção é a mesma de um carro que roda 10 mil por ano, digo pois na família temos um carro que roda 250 km por ano e a manutenção é a mesma, de um que roda 12000 por ano, outra coisa que não concordo é com o padrão de km rodados, em São Paulo se você roda diariamente 40km no horário de pico e leva 4 horas ( ida e volta para o trabalho) o uso é mais critico de que um que roda os mesmos 40km sem transito e gasta 1 hora ou menos por dia com o carro ligado. sendo assim o correto seria marcar por tempo de uso e não por km rodados…

      • Douglas Freitas

        Concordo plenamente, nesse caso seria mais correto os carros virem equipados com horímetros como em tratores e geradores. Pra quem não conhece, um horímetro marca o tempo (logicamente em horas) em que o motor fica ligado.

        • ViniciusVS

          Justamente, eu não acho o hodômetro inútil, pelo contrário mas hoje em dia com a popularização dos computadores de bordo seria interessante ter algumas informações a mais para complementar as informações aumentando uma ou duas janelas do computador de bordo e as informações ficam escondidas sem ocupar espaço ou atrapalhar a estética do painel e dentre as informações poderia ter voltímetro, horímetro, medidor de consumo em litros por Hora etc.. tudo isso aumenta a precisão das informações e atende melhor cada perfil de consumidor, quem não pega transito km/L e e km rodados são o suficiente mas para quem pega transito pesado fica mais complicado avaliar os dados e as vezes acabam mostrando informações equivocadas.

        • Camilo Varotto

          Ainda existem dois tipos de horímetros, um como você citou, e outro o tempo é marcado com base na rotação do motor. Por exemplo, aqui em casa temos os dois tipos, um em um trator e um no outro, o do horímetro normal é feita a troca em cima do prazo ou passando um pouco, já o outro é feita a troca no tempo exato ou até mesmo antes. No do horímetro normal o óleo está melhor do que o outro devido o tempo contado enquanto o trator está em marcha lenta.

      • Vagnerclp

        Concordo e digo mais, carro parado acaba gastando mais. Agora em relação a São Paulo, você está certíssimo, eu desencanei de comprar carro usado por lá devido a isso, o cara fala que está com 20mkm, mas vive parado no congestionamento (que é considerado uso severo), no entanto, coloca óleo pra 10 mil km e só faz a revisão de ano em ano (se estiver na garantia e olhe lá), caso contrário, esquece….mal dá tempo de lavar o carro (a maioria não lava, leva no lava-rápido quando não tem jeito, aos finais de semana de manhã).

        • ViniciusVS

          Justamente, acho errado também generalizar um período para todo consumidor fazer as trocas de óleo, eu mesmo pego bastante congestionamento então sempre troco óleo e todos os filtros de 4 em 4 mil, 10 mil jamais… Lavar o carro ai sim sou desleixado, lavo de 15 em 15 dias ( uso produtos bons , Meguiar’s mas não fico “lambendo” o carro.

  • Marcio Gama

    Eu acredito. As ruas dos EUA são um tapete e todas são bastante limpas. Eu aposto que a maior parte dos problemas que enfrentamos por aqui deriva das imperfeições das ruas (imagino que anos de milhares de pequenas chacoalhadas diárias acabam por desalojar, mesmo milimetricamente, as peças mecânicas do motor de suas posições padrão e ele fica funcionando no bagaço). Sem falar da sujeira das ruas. E sem falar na b… da gasolina.

  • Alessandro Desativando

    Tenho um lxl 2010 com 52000 km e até me animei mais agora. Espero andar pelo menos uns 200 mil no meu, pois já cansei de ficar perdendo uma grana preta sempre que troco de carro.

    • Magnus Cordeiro

      Não se esqueça que lá não é “frex” e não usa essa mijolina que nos vendem aqui , e isso faz muuuuita diferença . . . . .

    • saosao

      Apoiadissimo! Tenho um EX 2004 com 174 mil km e nunca engasgou mesmo com as piores gasolinas que já dei pra ele beber. A intenção não era ficar tanto tempo com ele (já tem 8 anos comigo), mas percebi que eu gastava muito dinheiro trocando carro, e que o Civic é tão econômico, que aceitei casar com ele! E sou muito feliz, assim como imagino que vc tbm seja.

    • Rafael Kleinert Giovannini

      Gasolina de qualidade, asfalto liso como um tapete, transito fruído. tudo isso conta na hora de alcançar tal kilometragem.

  • Alessandro Desativando

    Detalhe: A unica coisa que quebrou no meu com 52 mil km foi o coxim hidráulico do motor que parece ser um problema recorrente neste modelo do civic. De resto, só manutenção preventiva.

    • Marcelo Henrique

      Se você for trocar o coxim a cada 50 mil km então está ótimo.
      Continue cuidando bem da máquina.

      • Edson Fernandes

        E pensar que nunca troquei o do meui C3… (99000km rodados)

        • Marcelo Henrique

          Cada carro tem as suas particularidades.
          Mas o Honda tem as suas vantagens também, como usar corrente de comando que só vai ser necessário trocá-lo numa eventual retífica e velas iridium de fábrica que vão durar, no mínimo, 100.000km.

      • Alessandro Desativando

        E ainda não comprei na honda pois pediram muito caro na peça. Comprei na Jaicar auto peças aqui de Goiânia por 237 reais e paguei 100 reais de mão de obra. Na css ficaria mais de 1000 reais. Espero que dure tanto quanto pois até aqui eu havia feito todas as revisões em css.

        • Marcelo Henrique

          Eu nem sei por onde você anda, mas o coxim deve ter estragado pela péssima qualidade das nossas estradas.

        • Gustavo Braz

          Tbm sou de gyn, tive que trocar o mesmo coxim do meu, só que não confiei no paralelo, dizem que ou ele aguenta mas transmite vibração ou não aguenta e estraga logo. Paguei 580 reais na CCS e troquei em casa.

          • Alessandro Desativando

            “Troquei em casa”! Cara, parabéns, pois vi o mecânico trocar a peça e achei muito difícil. Precisou de ajuda para colocar os parafusos no rumo certo. Coloquei esse paralelo faz uns 60 dias. O rapaz da auto peças disse que não haviam reclamações da peça não. Mas logo vou descobrir. Quanto à minha habilidade, mal troco um pneu.

    • Fábio Dantas

      Engraçado que eu ouvi exatamente isso de um cara hoje, na auto-peças. Fui comprar palhetas novas pros vidros e o cara tava cotando o coxim. O carro era pouco rodado e aparentemente bem cuidado. É problema comum do modelo?

  • CorsarioViajante

    Hahaha esse é dos meus…
    Mas não vejo sentido em julgar o cara pelo para-choque, vai ver ele foi justamente consertar isso. E não tem como um carro com toda essa km naõ estar surrado.
    Se aqui no Brasil as estradas fossem melhores, eu preferia viajar só de carro, pois minha mulher morre de medo de avião…

    • Marcio

      Olha que interessante… dá só uma olhada nos voos dos EUA (só de lá). Depois olha da Europa (tudo em tempo real):

      http://www.flightradar24.com/

      Enquanto temos mais de 3 mil mortes por dia em acidentes de carro no mundo, de avião ocorreram 462 mortes no ano passado (inteiro).

      http://www.asirt.org/initiatives/informing-road-users/road-safety-facts/road-crash-statistics.aspx

      http://www.ibtimes.com/how-many-planes-crash-every-year-how-many-people-die-plane-crashes-chart-1560554

      • Romualdo Vieira

        E qual o percentual de pessoas que estão dentro dos aviões x pessoas que estão dentro dos carros, para que possamos fazer uma comparação mais efetiva?

        • Marcio

          Me diga você.

        • Basket13

          Li por ai, em termos de proporção o elevador é o meio de transporte mais seguro e o avião é o segundo.

        • Marcio

          Me diga você.

        • Marcio

          Me diga você.

    • bryan_1993

      Quem não queria fazer uma viajem pelo nordeste?

      Só que com as crateras da Br. fica difícil……
      Pior mesmo é a imprudência dos mautoristas

      • CorsarioViajante

        Sim, seria bem gostoso, ir pingando de cidade em cidade… Além das crateras e imprudência tem também a violência.

        • Edson Fernandes

          Po, mas poderiamos ir para o Sul. Pelo menos eu morro de vontade!

          Que que acha de fazer um esquema de rodarmos de SP até o Sul? rs

          • bryan_1993

            quando trocar de carro vou ao nordeste..

            Rio x Fortaleza
            Fortaleza x RN
            Rn x Pernambuco
            Pernambuco x RJ

            não tenho coragem de faze-lo num gol.

            • Basket13

              Eu tinha um gol g5 com 100km de viagem, eu já tava moido louco pra chegar em casa.

            • Marcelo Henrique

              Um pai de um colega fez isso uns 30 anos atrás num Escort mas saiu de Brasília.
              Este meu colega lembra com detalhes da viagem, falou que tinha tanto buraco que num determinado momento as rodas não aguentavam mais e eles ficaram parados por uns dias numa cidade do interior para arrumá-las.
              No ano passado ele foi para casa de amigos no nordeste e falou que ainda tem muita pista ruim, mas algumas rodovias estavam boas.

            • Edson Fernandes

              Porque não? Se o carro bem cuidado, vc vai com qualquer um.

              Eu não teria medo não.

              • bryan_1993

                Bom são 8 mil km de rodovia, sei que o carro aguentaé novo e tudo, o problema e que o gol e desconfortável em viajens longas e por isso não a faço nele

                • Edson Fernandes

                  Ahhhh ta….

                  Então não é coragem, é o cansaço que sentiria. Claro que com carros superiores é melhor, mas se eu tivesse um Gol e ele fosse o meu unico carro e eu quissesse fazer uma viagem assim, eu te digo que talvez eu faria.

                  Se eu já fiz quando tinha um Uno, mais de 1000km…. atualmente com o C3, já fiz uma de 3000km…. foi tudo numa boa. Creio que com o Gol pela estabilidade direcional e ser estradas, não ser tão ruim assim.

                  • Daniel

                    Um dia eu crio coragem (e junto dinheiro! huahahua) pra fazer uma viagem de 15mil km pela America do Sul com o BR 800… (pra isso preciso restaura-lo completamente antes)

                    • Edson Fernandes

                      Uau, seria interessante o relato para isso…rs

                      O proximo passo meu é fazer uma viagem para o Chile e voltar dele.

          • CorsarioViajante

            Infelizmente hoje em dia para mim é impossível devido aos meus trabalhos!

            • Edson Fernandes

              Complicado. Eu tive dificuldade no passado, mas hoje em dia felizmente posso desfrutar do final de semana.

    • Gustavo73

      Quando era criança viajei muito com meus pais de carro. Do Rio até Fortaleza umas 3 vezes, Caldas Novas – GO. Para o Sul mais algumas, chegando até a tríplice fronteira. Mas hoje não tenho essa disposição. Justamente porque o fluxo aumentou, os motoristas pioraram e as estradas em sua imensa maioria não melhoraram nada.

      • Fábio Dantas

        Tenho esse hábito de herança de meus pais… Ambos adoravam viajar de carro, fazíamos muito isso. Hoje até prefiro ir até a casa da “véia” de carro, não é tão distante e a rodovia é boa. Uns 520 km, 6 horas de Dutra e Dom Pedro I, uma coletânea de 500 rocks clássicos, umas latas de TNT e vou feliz da vida… Cansou, dou uma parada, relaxo… Vou feliz! =)
        Próxima sexta-feira é dia…

        • Gustavo73

          As pedagiadas até vai tranquilo. Ano passado fui até Campos do Jordão na boa. Mas por exemplo nordeste e centro-oeste não dá.

          • bryan_1993

            sairam algumas concessões no nordeste a 116 parece que tá boa.. o problema são as estaduais….

          • Fábio Dantas

            Sim, certamente… Rodovia não-pedagiada quase sempre é sinônimo de stress com buraco. Tem uma exceção muito divertida, a BR 354, que liga Engenheiro Passos, às margens da Dutra, à São Lourenço-MG. Estrada boa, belas curvas, bela paisagem e nenhum pedágio. Pista simples, mas vale o passeio. Segue uma foto, que tirei fazendo esta viagem com um excelente Focus, do meu irmão. Estrada e carro perfeitamente casados!

            • Fábio Dantas

              A foto!

      • LeandroBalmant

        E meu tio que veio do Acre até São Paulo de carro, um Ecosport 1.6.

  • Rodrigo

    O máximo que consegui foi 90 mil km em um ano.
    Rodava 150 km/dia no trajeto casa-faculdade-trabalho-casa, mais final de semana que saia pra namorar (mais 180 km ida e volta).
    Sem crises… Só tinha gastos mais pronunciados com pneus e com oleo + filtro (rodava 90% do tempo em estrada), mas se bobear esse carro (um Palio EX 1.0 Fire geração II) estava em melhor condição que um de 10 mil km que só roda em cidade…

    • Edson Fernandes

      Caraca!!!! Ida e volta da mulher e 90km??? Uau!

      Eu por diversas vezes rodava 40km ida e volta e já achava muito! Mas td bem… meu caso é que moro em SP e 20km é pelo menos 1 hora e meia….

    • Romualdo Vieira

      Haja disposição pra namorar alguém tão longe. rsrs

    • Ygor Soares

      90km pra ver a muie! Troca rapaz! Kkkk brincadeira :)

  • Guilhe

    em 2012 saiu um noticia no jalopnik de um civic que tinha atingido 750k milhas e objetivo do dono era atingir 999k, se ja não chegou deve estar próximo
    http://jalopnik.com/5885287/how-i-put-750000-miles-on-my-honda-civic-in-just-five-years

  • João Vítor Nakoneczny

    meu pai fez 300.000km com um Jetta 2.5 modelo 2007/2008

    • Minerius Valioso

      Dou meus parabéns. Os donos que trocam de carro por motivos considerados por mim fúteis (um exemplo é a falsa sensação de que não vai perder dinheiro), deveriam seguir esse exemplo.

  • Felipe Alfano Perrone

    Lembro de um cara que tb tinha rodado 1 milhão de km com o civic. Foi até matéria, acho que do finado jalopnik

    achei aqui nesse site a história

    http://forum.jogos.uol.com.br/a-incrivel-aventura-do-civic-que-chegou-aos-1200000km–awesome-hondawall_t_1911642

  • aqui, no brasil carro com 50 mil km rodados ja está tendo que fazer motor! triste isso, será o que o dono ja trocou mta coisa nesse civic?

    • Chicão

      50mil? Acho que vc está cuidado mal do seu carro.
      Aqui em casa ja tivemos carros com 200mil km, 150mil e o atual tá com 130mil km.
      Nenhum deles precisou fazer motor.

    • Fábio Dantas

      Depende do uso do carro e do dono, bro…

    • Alessandro Desativando

      Tenho um visinho que tem o pai dono de alguns táxis aqui em Goiânia e vi ele usando um siena tetrafuel 2007/08 que ele disse que nunca fez motor e está com mais de 520 mil km, segundo eu mesmo vi no hodômetro. Se é 100% verdade eu não sei, mas não duvido. Já vi também parati 1.6 e também a 1.0 16v com mais de 300 mil e não estava com o motor fumando não.

      • cepereira2006

        Creio que ele deve ser do tipo que troca as marchas em rotações mais baixas, sem esticar muito. Deve ter um estilo de condução cuidadoso.

    • Mazembe 2X0

      Carro do meu tio esta com quase 300 mil sem fazer motor.Embreagem foi rocada com quase 250 mil.O carro é um Corsa B 1.0EFI 1995.

  • Rodrigo

    DEUS!!!! Pq essa merda de país a gasolina custa tão caro!!!!

    Eu acho que não erro em dizer que (PROPORCIONALMENTE) a renda per capta temos a gasolina mais cara do MUNDO. E uma das piores em qualidade no MUNDO.

  • Danilo

    A s10 2001 2.8 do meu tio ta com 493 mil rodados e olha que nunca fez nada alem da manutenção simples exigida pelo motor( troca de óleo, filtro, etc)
    O problema do brasileiro é andar, andar e deixar o motor todo zikado..
    Depois me compra um corolla por 20 mil a mais que a concorrência, anda 30 mil km e diz que é por causa da mecânica confiável!

    • Minerius Valioso

      Parabenizo o seu tio por cuidar bem do seu automóvel. É de donos assim que precisamos.

      • Danilo

        Tb já dei os parabéns pra ele kkkkk
        Esse ano merecidamente ele vai comprar uma nova
        (provavelmente a nova s10, ou a nova frontier que ainda vai chegar na concessionária) e é claro pra pelo menos uns 7, 10 anos, literalmente a expressão casar com o carro! Hehe!

        • Edson Fernandes

          Mas esse casou, soube cuidar do casamento e depois divorciou por velhice (morte nos humanos ou venda nos carros..rs)

          • Danilo

            Detalhe que ele não pagou nem 50 mil na época e vai vender por 30 mil, ou seja, em 13 anos, Perseu pouco mais de 10 mil!

            • bryan_1993

              50 mil na época meu pai vendeu uma casa com 2 andares e 3 quartos…

              exatamente em 2000.

              • Danilo

                Kkkkkk hj no mínimo vale 170 mil hehe!

                • bryan_1993

                  320mil pra ser mais preciso..

                  s10 na época era mais distante que hj era só pra quem tinha muito dinheiro…

            • Edson Fernandes

              Ao contrario do que muita gente diz, que quanto mais velho mais desvalorizado, a verdade não é bem essa. Chega em um periodo em que o carro sofre uma estagnação no preço diminuindo muito pouco. Como a situação está ruim para os usados, os mais velhinhos acabam se valorizando devido a um diferencial na aparencia ou no tempo de uso.

  • LeandroBalmant

    Bacana ver que um carro chega a essa quilometragem sem dar problemas. Só tem uma coisa, quem vai querer comprar depois?

    • cabra macho do renegade

      ferro velho, ele vai usar o carro até o t@lo

    • Marcelo Henrique

      Provavelmente vai para o ferro velho, mas se ele tivesse trocado a cada ano ou 100 mil km provavelmente ele teria gasto mais dinheiro do que mantê-lo..
      Outra coisa, um carro destes deve ter sido comprado por US$15.000,00. Tem gente que compra um médio e perde este valor em 3 anos de uso e nem chora.

  • Vagner Strutz

    Rodei 60mil em um ano co meu versa

  • Vagner Strutz

    Faço com meu versão 18km/L andando devagar por volta dos 120km/l

  • Minerius Valioso

    País sério, gasolina boa, asfalto que preste, tudo isso ajuda um carro em geral como esse durar mais.

    Pelo jeito, realmente Honda dura mesmo.

    O dono já enfrentou algum grave problema com o veículo?

    Agora eu desafio um brasileiro rodar 500 000 mil Km com o mesmo carro.

    Se eu tivesse no lugar do cara, ficaria muito orgulhoso de estar com um carro sempre disposto a fazer as minhas necessidades. Parabéns! Ou melhor: congratulations man!

    • Robinson

      Eu aceito o desafio, porém não sei se vamos ter tempo para ver isso, talvez daqui há 18 anos EU consiga, tenho um Clio Privillege 1.6 16V Flex 2005/2005, tirei da agência em 04/Março/2005, portanto há 9 anos, 3 meses e 10 dias.

      Km atual 171.340km.

      Principais manutenções, troca da correia dentada, polias e bomba de água, a cada 80.000km ou 4 anos.

      Consumo médio misto: álcool = 9,5km/L e gasolina = 12,5km/L

      Consumo médio estrada: álcool = 11km/L e gasolina = 14,8km/L

      Até hoje nunca, NUNCA ! ! ! Fiquei na mão, nem por pneu furado. Se ainda fabricassem esse sedanzinho 1.6 Eu ia lá e comprava outro sem dúvida!

      Agora ele está com minha filha e vou comprar um novo Logan 1.6 Dynamique Prata, é lindão e pé de boi, pena que não é o 16V que anda barbaridade.

      Então Minerius Valioso, daqui 18 anos se minha filha manter a média o que acho difícil te falo com qtos. KMs o Cliozinho vai estar! :-)

      • Minerius Valioso

        Parabéns pela consciência.

      • Marcelo Henrique

        Isso mesmo, tem que ter zelo.
        Eu já taxis com mais de 500 mil km no RJ e os donos juravam que nunca tinham aberto o motor, mas os acabamentos estavam lastimáveis, rsrsrs.
        Certa vez eu estava olhando os carros usados no DF e me deparei com um Marea 1.6 SX 2005 ou 2006 com mais de 200 mil km com o volante gasto mas o resto do acabamento estava em um bom estado. E por ser de um único dono, acredito que ele deve ter ficado com o veículo pois a revenda é horrível e assim foi tocando a vida, o valor era por volta de R$17.000,00.

    • Racelogic

      Estive recentemente na oficina que frequento, vi um Civic 2004 com 750.000km, motor original, nunca refeito.

  • Hamilton M da Silva

    Não dá para comparar um veículo que usa a gasolina vendida no EUA com um que usa a gasolina vendida no Brasil, que tem 25% de álcool (sem contar as vezes que abastece com álcool).

    E a outra é o tipo de condução. Rodar tantos quilômetros somente em estradas é muito diferente de rodar em congestionamentos, no anda e pára.

    Agora, meu pai teve uma Caravan Comodoro 4 cilindros 1986 que rodou mais de 500.000 Km sem fazer o motor. Quando o carro foi vendido, acredito que ainda rodaria, pelo menos, mais uns 100.000 Km.

  • Wagner Oliveira

    Outras estradas, outra gasolina…

  • Ediomar

    Conheço um taxista na cidade vizinha que já rodou 800000km com um astra 2003,detalhe é que estava no gnv desde zero e precisou fazer a parte de cima duas vezes e a de baixo uma apenas,consegui essas informações quando olhei pro painel(costumo reparar a km dos táxis)ainda ele me disse que já utilizou 18 jogos de pneus nesse carro,ele disse que ira trocar somente quando zerar a km do painel.

    • EduBH

      Então foi mexido. Quero ver rodar 800000 sem mexer.

      • Ediomar

        Claro que foi mexido,ele falou que fez a parte de cima do motor 2 vezes e a de baixo uma vez,claro que ele deve ter feito varias manutenções mas não ia ficar me contando tudo que fez senão eu ia passar o dia inteiro andando de táxi com ele,quem conhece essa mecânica GM família 2 sabe que é muito resistente.

        • EduBH

          Mexido que to dizendo ê fazer retifica, seja do bloco ou cabeçote.

          • Daniel

            Antigamente se via bastante opala taxi que passava dos 500mil km tranquilamente sem precisar abrir motor… soube de pelo menos 3 casos dos que passaram de 1milhao de km sem retifica. Só saber usar e manter que dura uma vida toda! Mas eram motores que sobravam e eram feitos para durar… hoje motor é feito pra ter alto desempenho, consumir pouco e custar menos ainda pra produzir… hehehe… Mesmo assim, com a evolução dos lubrificantes, é possivel conseguir boas marcas.

  • Marcelo Henrique

    Óleo bom e barato, gasolina boa e estradas bem feitas ajudam e muito na durabilidade.

  • $50607662

    E eu que pensava que rodava muito. 2006 a 2014, são 8 anos. Meu civic completou 1 ano em maio com 50 mil, em oito anos estaria com 400 mil km, um terço desse aí. Conclusão, o sujeito anda pra baralho!

  • Bartolomeu

    Os americanos gostam de morar em casas espaçosas, assim moram “fora” da cidade, ou seja andam muito de carro. É normal andar 300 mil Km. Aqui acho que temos a síndrome do carros refrigerados a ar onde havia grande variação de temperatura, carburador desregulado, distribuidor mecânico problematico, platinado, como o fusca e Cia, onde com 100 mil o motor e o carro estava acabado e haviam as famosas “reformas”. Os próprios fabricantes anunciam que os motores atuais foram projetados para rodar 250 mil Km sem retifica, pois eles agora funcionam sempre regulados graça a injeção computadorizada, temperatura constante, distribuição eletrônica, tucho hidraulico, 11 anos de garantia contra ferrugem, etc. Quase a metade das oficinas fecharam, só tem muito trabalho é quem trabalha com suspensão e funilaria. Hoje se trocar óleo e filtros e o combustivel for bom, o carro dura muito. Tive dois que rodei 180 mil Km, não baixava nada o óleo e o consumo estava muito bom (8~10 anos uso).

  • Minerius Valioso
    • Rodrigo

      Eu perdi QUALQUER respeito que tinha por esse cara. Ele se perdeu na sua arrogância!

      Postou um vídeo onde ele MANDA DAR UM PASSE na tampa de válvulas do motor VW EA111 (Tampa de válvulas desse motor NÃO PODE LEVAR PASSE!)

      Eu nem tentei avisar pq ele apaga TODOS os comentários contrários ao que faz.

      Detona produtos dos outros, mas vende porcarias sem de baixa qualidade e INÚTEIS.

      Desrespeita clientes em seus videos que desistem de fazer serviço quando não concordam com o orçamento

      NÃO dou o menor valor as opiniões dele

      • Daniel

        No começo ainda era util os videos dele… mas a “fama” subiu na cabeça e virou arrogancia

      • Economy

        Ele trabalha constantemente com o público e diga-se de passagem que o brasileiro tem essa mania “barata” de dizer: “estou pagando” e isso já é o suficiente para se auto intitular “DEUS”. Nesse caso sou favorável a ele já que o dinheiro é apenas uma troca por serviço e não uma boa ação. E o ADG dispensa clientes CHATOS, coisa que sou favorável a ele nesse ponto.

  • thiago rodrigo

    se fosse aqui no brasil e o cara quisesse vender esse ”new civic”.. no minimo iam pagar 13 mil reais para ele… e dar um tapa na pintura e baixar a km para 60 mil e colocaria ”veiculo praticamente IMACULADO”… e venderia fácil.. pois do caso contrario com essa km ele teria que colocar ”new civic mais barato do brasil 10 mil reais”

  • Jean Strasse

    Eu já vi um New Civic com mais de 260.000 rodados e motor original. Os japoneses podem não ser dos mais baratos, mas com certeza compensam e muito.

  • PEGASUS

    MEU MECANICO TEM UM FIAT ELBA JA COM 265.000KM E STANDER AINDA

  • Meu Marea 2006 está com 92 mil kms :P

    • Daniel

      Só nas rodas traseiras, né?

      (desculpe, não resisti… hehehe)

      • rsrs
        Nada… meu carro tá novinho ainda!
        E por isso ainda não tive coragem de trocá-lo.

  • Basket13

    Vht 1.0 da voks se chegar aos 50 mil pode fazer um churrasco pra comemorar.

  • Rodrigo Medeiros Duarte

    Meu pai conheceu um taxista em sp que rodou 1000000km em um santana 2.0, so fazendo a manutenção preventiva, conheço outro taxista aki no mt que já andou numa spacefox 2012/2013 256mil km, sem mexer no motor, me disse que troca oleo e filtro todo mes e direto troca correia dentada.

  • ThiagoR

    “Aspecto bastante ruim”: Cara, o carro tá com mais de um milhão e cem quilômetros! Considerando o odômetro e o padrão brasileiro, o carro tá novo! Parachoque novo é fácil!

  • Renan21

    Quero ver ele conseguir rodar 1/3 disso aqui no Brasil com as nossas maravilhas de estradas com buracos 3D. Já teria desmontado o carro todo.

  • João Carlos

    – “No entanto, o Honda em questão apresenta um aspecto bastante ruim,
    especialmente o para-choque dianteiro, cuja parte inferior está
    completamente destruída.”: aqui o conceito de carro bem cuidado é estar limpo e sem nenhum arranhão. Um detalhe, e no outro dia já está no “martelinho de ouro”. Já a manutenção é negligenciada, tem carros com essa idade com o mesmo fluido de freio…

    • cabra macho do renegade

      do jeito que é nos eua, o civic deve ter a mesma vela de quando era 0km

      • João Carlos

        Deve ter trocado apenas 7 vezes. É a mesma vela que se usa nos nossos Civic. Troca com 100 mil milhas. Aqui, segundo o manual, é pra trocar com 60 mil km. Mas já vi que dura os 160 mil km mesmo, pois olhei a de um Civic com 120 mil km e ainda estava perfeita.

        • cabra macho do renegade

          é, mas um mecânico lá nos eua comprou um golf sapão e quando foi ver era a mesmíssima vela de quando era zero km

  • ‘Eduardo Oliveira

    E eu rodei 10 mil KM em dois anos já achando muito.

  • cabra macho do renegade

    esse aí não vai largar do carro, só vai largar se tiver um problema grave( como uma batida ou falha mecânica), o próximo comprador vai ser o ferro velho

  • AndreiVieira

    Me acordem quando um peugeot chegar a 1.200.000 km!!!

  • João Ricardo da Silva

    Um amigo meu me disse uma vez (quando ele voltou dos EUA) que lá é comum carro com essa quilometragem, pois eles trocam o motor e não zeram a quilometeagem como fazemos aqui. Eles trocam os motores várias vezes e a quilometragem continua contando.

    • Economy

      Com certeza, mas isso é muito comum a pratica por latinos ou pessoas bem pobres que não desejam ou não podem trocar de carro constantemente. E nos EUA o motor pode ser trocado, mas claro que ninguém compra motor zero e sim nas sucatas de lá. E vou te dizer: um carro como Civic ou Corolla é tão fácil adquirir nos EUA quanto uma Honda Titan 150 ES no brasil.

  • Adeilson Gois

    Normal, afinal é um Honda.

  • EduBH

    Amigo de meu falecido pai teve um chevette comprado zero em 84, a álcool. Rodou 800000 km sem fazer nada no motor. Todo abastecimento colocava meio litro de querosene para fins de lubrificação das sedes das válvulas. Quando precisou de retifica ele mandou uma carta pra GM contando a história e pedindo uma retifica pensando que ia ganhar. GM SO respondeu muito obrigado por ter comprado um carro deles. OBS: ele era viajante vendedor de redes.

    • Daniel

      Cara, coisa mais normal os GM daquela epoca chegar a essas km se fossem bem cuidados… querer uma retifica de graça era querer demais…

  • Roger Abdulack

    aqui no Brasil voltariam a kilometragem, dariam um “tapa” na aparência e venderiam como semi-novo!

  • Gran RS 78

    E muito acham que quando os carros chegam nos 100 mil km, o carro está condenado e com o motor fundindo, esse Civic prova que com a manutenção preventiva realizada nos intervalos corretos, os motores atuais duram muitos kms, isso sem contar que geralmente quem usa o carro bastante em pista, o desgaste é muito menor que um mesmo modelo com baixa Km mas usado mais em cidades.

  • Diego Livi

    Meu atual Lancer, ja tenho faz 1 ano e 7 mêses e está com 4.036 km, meu antigo carro Kia Soul, vendi com 2 anos e 6.300 km

    • Daniel

      Sinceramente, vc não precisa de carro… muito mais barato andar de taxi (ou mesmo alugar uma limousine) qdo precisar, do que jogar dinheiro fora com imposto e desvalorização para o carro ficar mofando na garagem…

      • Diego Livi

        Na verdade amigo eu trabalho até nos fins de semana, durante a semana utilizo o carro da empresa e nos poucos fins de semana que me resta utilizo o meu carro.
        Eu não vou me privar de ter meu próprio carro se eu posso simplesmente por rodar pouco. Detalhe: a empresa fica em minha própria casa, não preciso me deslocar até o serviço.

        • Economy

          Vc tem toda razão. Nunca se limite ao que os outros tentam te sugerir. Mesmo que os custos sejam altos, vc lutou para conseguir o que queria e não são os outros que pagam suas contas. Eu também não estou NEM AÍ com o que os outros dizem. Os opinantes não te dão nada de positivo, apenas ATRAPALHAM SUA VIDA. VIVA DA FORMA QUE VOCÊ QUISER. DANE-SE A OPINIÃO DOS OUTROS.

    • Daniel
    • EduBH

      Vc ganha dinheiro muito fácil para queimar ele dessa forma. Rsrs eu acho que sou pão duro, não teria coragem de fazer isso, mesmo se tivesse grana sobrando.

    • Economy

      Meu Palio com dois anos e quatro meses de uso está com 7122 km.

  • fellipealo

    Com a nossa gasolina mijadinha esse carro não passaria dos 200 mil.

  • Peraldiano

    Se o carrinho roda apenas em rodovias (que lá são excelentes),usa combustível de excelente qualidade e tem manutenção adequada, está mais do que normal essa quilometragem.Para-choque estragado me parece o menor dos problemas.Se duvidar roda outro milhão….

  • Leopoldo Leão

    meu civic é 2004 e tá com 210 mil. Unico problema foi na direção hidraulica que endureceu. 500 reais arrumei. nunca mexi no motor. e faz 11 por litro, automatico.

  • Pomarola

    E qual a surpresa nisso? Os taxistas de São Paulo, especialmente os do aeroporto de Guarulhos que rodam bastante, fazem isso com Civic e Corolla no GNV constantemente SEM NENHUMA MANUTENÇÂO EXTRA, apenas as preventivas. Meu amigo trabalha com um Astra 2012 também GNV e já está com 642 mil rodados sem nunca ter mexido no motor/cambio.

  • Economy

    Um carro nessas condições para chegar tal km é necessário combustível de boa qualidade, e isso os EUA possui. No brasil, usando a lixolina atual, seria impossível.

  • daniel germano

    Puta que pariu !!!!!!!!!!! . Estou abismado , e fico de queixo caído com o idea adv da minha tia , pois com 1 ano de uso o carro já tem 30 mil km .

  • KAFER

    Minha bike tem uns 6 anos e já deve ter rodado uns 90.000 km, mais da metade em trilhas.

  • Garage Sale

    Estava lendo uma outra notícia neste site e não havia local para comentários, pois bem, desculpe mas lá vai:
    Alguém me explica esta informação?!
    “Segundo dados da marca, o superesportivo pode acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 2,9 segundos, de 0 a 200 km/h em 1,9 s” !!!
    Independente do carro alguma coisa está errada!!

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