Honda Sedãs

Honda Civic 2009: modelo já está nas concessionárias, por 63.900 reais

honda-civic-2009-interpress-1 Honda Civic 2009: modelo já está nas concessionárias, por 63.900 reais







O Honda Civic 2009 já está nas concessionárias da marca, conforme essas fotos mostram. O modelo muda pouco, e chega com um aumento de 3% no preço, custando a partir de 63.900 reais.

Se bem que esse aumento de preço é sobre os preços de tabela. Se analisarmos a diferença de preço dos preços que estavam sendo praticados para esses 63.900 reais, dá bem mais que 3%.

E 63.900 reais é para você levar para casa o Honda Civic LXS mecânico, sem bancos de couro, versão que dificilmente é a adquirida pelo comprador do modelo. Geralmente as pessoas escolhem o câmbio automático e bancos de couro.

honda-civic-2009-interpress-2 Honda Civic 2009: modelo já está nas concessionárias, por 63.900 reais

Quem fez o flagra do modelo, em concessionária da Honda, foi o site Interpress Motor, e nas fotos vemos que as mudanças são mesmo aquelas que previamos: parachoque com cantos mais retos, três entradas de ar ao invés de apenas uma, e grade do tipo colméia, como no New Fit.

A peça cromada que era esperada na tampa do porta-malas não foi encontrada, pelo menos nas unidades que estavam na concessionária. Por dentro as mudanças são aquelas de sempre de meio de vida de algum modelo: novo padrão de tecidos, neste caso mais clara. As novidades da versão EXS são entrada para conexão USB e o controle de estabilidade.

O Honda Civic Si tem agora airbags laterais. Algumas novas cores disponíveis no Civic 2009: cinza Paladium (metálica), cinza Spectrum, verde Deep e preto Cristal (perolizadas).

Veja os preços de todos os modelos Civic 2009:

Honda Civic LXS 2009 mecânico Flex: R$ 63.900
Honda Civic LXS 2009 automático Flex: R$ 68.900
Honda Civic LXS 2009 mecânico Flex com bancos de couro: R$ 65.500
Honda Civic LXS 2009 automático Flex com bancos de couro: R$ 70.500
Honda Civic EXS 2009 automático Flex: R$ 83.810
Honda Civic Si 2009: R$ 97.000

[Fonte: Interpress Motor]



  • rmmorais

    Se venderem realmente a R$ 63.900, quem comprou os últimos 2008 a R$ 59.900 ou até mesmo a R$ 57.000 se deu muito bem. Pena que justamente a versão que mais precisava de equipamentos frente à concorrência, a LXS, não recebeu nenhuma novidade nesse aspecto.

    Todavia, continua sendo um carrão!

  • Allex

    Eu é que não compro! Pq eu iria dar 64k num carro desse?

  • WDA

    O Civic é um carro bonito, sonho de consumo de muitos… Mas isso não pode ser chamado nem de face-lift… Logo loga vai aparacer gente elogiando ao máximo… Enquanto outros carros que recebem uma frente nova são exageradamente criticados!!!

  • Luis.J.R.

    O carro pode ser bom, mais custar 63mil,não dá!E tem gente que comprar, tá louco honda, isso é um absurdo. :humpf:

  • Weddly

    Nem Fit, nem Civic vale a pena comprar.

    Honda nos fazendo de trouxas.

  • Lauro

    e o tal motor 2,0 q em um outro post afirmaram q ele viria ja nesse modelo…
    veio ou nao veio ?

  • dudumarinheiro2008

    katana (espada japonesa, leia-se facada :clown: ) sahusahsauhsausahsau, zuera, não acho tão caro como dizem não, o carro é muito fera :clapp:

  • Limelight

    As vendas em 2009 deste sedan começaram bem.
    Mas já voltaram ao patamar antigo, com números menores que Siena e outros sedans menores. Só não ocupa a mesma posição de antes devido a forte queda do VW Fox no ranking. Veremos se o consumidor aceitará o aumento de preço, mesmo com essa pequena mudança no Civic.

  • mcrafilski

    ah cara
    todo mundo critica, mas comparando com os outros, na minha opiniao o civic é a melhor opçao…
    quem sao os concorrentes?
    corolla, vectra, (o fusion é BEM mais caro), bora, linea…

    o corolla e o vectra sempre foram mais caros que o civic tambem
    tudo bem que ele nao é o carro mais completo do mundo
    mas meu pai teve 3 civics, desde 2000… NUNCA precisou reparar nada! nem 1 lampada dele queimou…
    o carro é sensacional quanto a manutençao…
    ou seja, juntou tudo que o brasileiro gosta: manutençao barata e carro bonito pra aparecer…

  • speedboy

    muito caro, assim como todos os carros do pais.

    O mal que agora vão subir o preço de todos os carros do segmento

  • renato

    nas primeiras fotos e renderizações, achei q tinha ficado pior o carro. mas nessa foto aí, aparenta estar mais bonito, não tão “redondão” como a versão original.
    de qq forma, o carro continua sendo uma piada né.
    aro 15
    17kg de torque
    sem computador
    sem couro
    64k, :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • pedrop

    Por esse preço, somente considerando Sedans você pode comprar:

    um Pallas, que é mais bonito, espaçoso, melhor desempenho e melhor equipado;
    um Corolla que tem uma direção e suspenção muito mais macia e precisa, que assim como o Civic básico não tem nada dentro;
    um Megame completo e com cambio Automático;
    um Focus com muito mais coisas que esse Civic, mas não é flex ainda;
    um Linea mais equipado e mais bonito, mas tem o preconceito da FIAT;
    um 307 Sedan que em materia de motor,acabamento e itens de série está anos luz a frente do Civic, mas tem um perfil mais conservador.

    Ou seja, é o pior carro do segmento, mas por que virou carro da “moda” e não sai de qualquer edição da 4rodas (toda revista tem algo comentando ou citando sobre ele) todo mundo banca o trouxa e leva essa carroça!

    Claro, logo logo a Honda colocará um ágio de R$ 5.000 como sempre fez e tem gente que ainda achará “a melhor compra” e a Honda como a empresa que mais “respeita” o Brasil!

  • Realmente foi uma pena terem mexido apenas por fora…falta muito item de conforto…a concorrencia vai explorar isso muito bem, eu acho.

  • Coelho

    [Comentario #132542 sera citado aqui]

    Aro 15??? puff… New Civic nunca veio de aro 15…

    É obvio que o preço que a Honda cobra pelo Civic não é pelos equipamentos de série, mas sim pelo investimento no desenvolvimento do chassi, que, convenhamos, é imbatível na categoria.

    O que falta mesmo nesse carro é motor…

  • JUNIOR

    Quem tem a capacidade de falar mal de um Civic, é porque nunca teve um e se quer nunca andou no mesmo. Ja tive varios carros e o Civic me impressiona cada vez mais. Na minha opnião os carros nacionais são verdadeiras carroças
    que deixan a desejar por falta de tecnologia e acabamento. Tenho um Civic 1993 e nao troco ele por nenhum carro nacinal.. meu carro faz 16 km por litro na estrada e 12 na cidade ele tem motor 1.6 de 125cv. onde ja se vil um carro complletissimo ter um comsumo assim??? QUAL CARRO NACIONAL TEM UMA CAVALARIA DESSA HOJE EM DIA COM MOTOR 1.6? LEVANDO EM CONTA QUE MEU CARRO É 1993.
    O Civic se comparado com os carros nacionais ele torna se um carro barato!
    Fico admirado como tem muita gente q paga mais de 60 mil em um carro nacional, ISSO SIM É TER DINHEIRO PRA JOGAR FORA!
    O CIVIC É RICO EM DETALHES, ACABAMENTOS, FUNCIONALIDADES, ESPORTIVIDADE, ECONOMIA, SEGURANÇA.. BASTA OLHAR O CARRO MAIS VENDIDO E VOCEIS SABERÃO QUEM É O MELHOR.

  • D.Lobo

    Tem gente dizendo q o Civic é o pior carro da gategoria, chegaram até a chamá-lo de carroça :humpf: pera lá se não sabe não fala, é melhor ficar calado do que falar besteiras. Não tô dizendo q o carro não tem defeitos, mas suas qualidades tbm são muitas, o principal defeito sem dúvida é o preço esse sim deve ser criticado, mas ele não é o único carro do Brasil com esse problema, o Linea só pra citar um exemplo é um carro de categoria inferior ou meu ver e custa o mesmo q o Civic :??:daí vão dizer q

  • luiz_2008

    Que parachoque caro

  • victor

    eu prefiro o linea abasolute e mais equipado

  • Moriath

    O problema do civic é o MOTOR 1.8 fraco e beberrão.

  • wesleyalves meireles

    SE O CARRO Ñ FOSSE TAO SHOW Ñ ESTARIA ENTRE OS CARROS MAIS VENDIDOS DO BRASIL NUNCA UM CARRO DE LUXO VENDEU TANTO COMO SE FOSSE UM CARRO POPULAR COMPACTO,AGORA O PREÇO FICOU SALGADO ÉO PARA-CHOQUE MUDAR E CHAMAR DE NOVO HONDA CIVIC 2009 CHEGA A SER RIDICULO ACHO Q A HONDA CUSPIU PARA CIMA DANDO MARGENS AO CRESCIMENTO DA CONCORRENCIA FACE-LIFT DEVERIA TRAZER OS FAROIS DO MODELO JAPONES E MUDAR AS LANTERNAS TRASEIRAS TBM COMO DO MODELO NOVO LA FORA,MAIS ARREDONDADO.O DESING DO CIVIC JA ESTAVA MEIO CANSADO PARA COMPETIR NUM MERCADO CADA VEZ MAIS COMPETITIVO O NOVO COROLLA FICOU CARRO DE TIOZAO BEM CARETA MAIS MUDOU!
    O MERCADO VIVE DO NOVO LEMBRE Q ANTES O COROLLA DOMINAVA VEIO O CIVIC TODO MODERNO E REVOLUCIONARIO E VIROU O JOGO AGORA SUA MUDANÇA BERA A UM MERO PARA-CHOQUE E O PREÇO DE CARRO TOTALMENTE NOVO NÃO VEJO NADA DE NOVO A VERSAO INTERMEDIARIA DO Honda Civic EXS Q PERDE EM TODOS OS COMPARATIVOS PARA O COROLLA SEG DEVERIA TER FICADO MAIS SOFISTICADO OS TIOS GOSTAM NESTE QUESITO FICO COM CONSERVADOR E LUXUOSO HYUNDAI AZERA Q BATE OS DOIS TBM É UM POUCO MAIS CARO.

  • André Vilson Pereira

    eu concordo que o Civic é um bom carro e tal, mas pagar 63mil por um para choque mais quadrado, grade em colméia, acho ruim pagar a mais sendo que pela reportagem o que diferencia esse Civic do 2008 (me refiro a ver. básica)é esses itens a Honda pelo menos podia te-lo equipado mais o Civic poderia ter ficado nos 59.990 que já tava bom

  • Hodney Fortuna

    Acho carissimo! Apesar de ser um excelente carro a Honda aproveitanto o sexto lugar em vendas aplica o retorno na preferência e dár-lhe um aumento bem considerável.

    Hoje pessoalmente com R$63900 não compraria mais esse carro. Seu modelo já está começando a ficar cansado. Partiria para outros modelos bem mais equipados por esse preço!

  • diego_german

    [Comentario #132550 sera citado aqui]

    porque o pessoal sempre se esquece do Sentra??….
    :??:

  • jose duarte

    Honda filha da puta. O carro não mudou porra nenhuma e ainda por cima tão cobrando mais caro…? E ainda tem idiota que ainda compra esse carro…. Respeitem mais o povo Brasileiro, considerando que o Americano paga pouco mais de R$ 30.000,00 por esse carro….

  • renato

    [Comentario #132585 sera citado aqui]

    hahahhahahahahhaa, vai estudar cara, o dia em q o civic for carro de luxo, eu sou o bozo.
    o problema do brasil é esse, ignorância e pobreza.
    só num país tão pobre um carro desse pode ser entendido por alguém como um carro de luxo.

  • charles

    realmente, o pessoal so conhece as porcarias daqui do Brasil, civic é e sempre será carro de pobre no mundo todo.
    a honda deita e rola com a ignorancia dos brasileiros,,,,
    além do mais, eu nao consigo ver o que mudou neste carro, sinceramente

  • Commando

    [Comentario #132564 sera citado aqui]

    A Honda adora ouvir esses comentários pq aproveita pra meter a faca. Não nego que seja um bom carro, mas não passa de hatch metido a sedan. O brasileiro tá tão hipnotizado com esse carro que não enxerga opções melhores (novidade, brasileiro não enxerga porcaria nenhuma a um palmo do nariz). O próprio Corolla é melhor, mais equipado, e com qualidade tão boa quanto. O C4 Pallas tb é melhor, muito melhor equipado, e um senhor porta-malas. O Fusion compensa muito mais que um EXS. Agora um que é totalmente injustiçado é o Focus. O motor 2.0 do Focus dá um pau violento, além de ser mais equipado e o melhor de tudo mais barato. Todos esses sedans que citei cumprem o papel de sedan ao contrário do Civic com seu porta-malas vergonhoso quase do tamanho dum Sandero (e olha que sandero é um hatch!)
    Ahhh esqueci que brasileiro são um bando de maria-vai-com-as-outras. Tem a questão do Design. Brasileiro leva carro pelado, com volante e portas opcionais, mas não abre mão do design. Vejo um monte de Gol G5 pelados vendendo aos montes por aí só por causa do design.
    Acorda brasil, design realmente é tudo? A Honda se aproveita disso botando o preço de um carro não tem nem computador de bordo (no LXS) nas alturas!

  • Felipe C

    O Civic é ótimo, porém muito pequeno. Porta-malas simplesmente não existe nesse carro, cabe apenas uma mala de maior porte e já era. Também é bastante pobre em itens de série. Seria um ótimo carro por 55 mil, mas por 64 mil sou bem mais o Citroen C4.

  • dcoelho

    Aqui em Floripa o Fusion sem teto tá por 69 mil reais. É o mesmo preço do Civic LXS automático. Alguém tem dúvida de qual é a melhor compra???

  • tiago brito

    [Comentario #132513 sera citado aqui]

    abuso nada se os nossos magnatas compram e não reclamam tão rasgando dinheiro ai,e ta vendendo absurdo quase 7 mil por mes a honda ta certissima, eu no lugar dela faria a mesma coisa :rayban:

  • tiago brito

    [Comentario #132607 sera citado aqui]
    P#Q#P amigo agora vc apelo hein meu vc pode ate não gostar do carro ou achar que tem carros que são melhor opção que ele tudo bem, mais falar que ele não e carro de luxo?????????????????????????????????? o que seria carro de luxo para vc BMW FERRARI, MERCEDES JAGUAR,ai tbm não sacaneia né.

  • tiago brito

    [Comentario #132596 sera citado aqui]

    Deve ser pq ele e muito FEIIIIIIIIIIIIO fora de cogitação, fico imaginando depois a cara pra vender um carro desses deve penar pacas,isso quando consegue vender :teeth2: :teeth2:

  • Commando

    [Comentario #132640 sera citado aqui]

    O cara tá certo, Civic não é carro de luxo. Nos EUA e Europa é carro de quem tem um poder aquisitivo menor. E o Civic lá é mais bem equipado que o daqui.
    Carro de luxo nacional mais recente, que eu saiba, foi o Omega. Depois nunca mais.
    Civic tem computador de bordo (coisa que até o Palio tem), vidros elétricos um-toque, sensor de estacionamento, espelho fotocrômico??? Não??? Pois é, não se iluda. Até o Palio tem esses itens pelo menos como opcionais…

  • Carlos Prado

    Desreipeito total da Honda num momento como este, que até o governo baixou impostos, e já vai aumentando Civic e Fit em 5% sem motivos. Reforma MULAMBA essa, nem para acompanhar a dos americanos, ou pior ainda, nem para colocarem 4 Air-Bags… mas a Honda é especialista em tirar dinheiro dos desavisados e afoitos. Prefiro o Corolla (ao LXS) e Jetta ou Fusion (ao EXS). Honda-FanBoys corram para comprar o NEW NEW Civic…

  • diegogerman

    [Comentario #132641 sera citado aqui]

    Realmente gosto cada um tem o seu, mas citar Vectra e não citar Sentra, alem de mau gosto pra mim é sinônimo burrice;

    Frente atualissima, lembrando os Cadillac, farois na onda do Fusion, e o melhor traseira curta e esportiva com elementos usados nos EUA amplamente (a ausência de vincos e penduricalhos ou adereços) sem contar que quem compra Sentra não precisa dar uma nota pra comprar lampadas “Altezza”…

    Sem contar o preço, é por isso que a Chevrolet enrola tanto os brasileiros, a Honda cobra o que quer pelo Civic e todo mundo fica falando falando falando…

    Por que antes de mais nada fica pensando na hora da revenda, e cá entre nois, NUNCA nenhum carro importado (tirando Ferrari, e afins) vai ser bom de revenda, porque quem quer algo a mais tem dinheiro pra isso e compra carro NOVO!

    Comprei um Sentra e não me arrependo, o motor é mais potente do que o do Civic, a manutenção rarissima, (Nissan é simbolo de robustez mecânica em 4x4s) conforto, espaço alem da média (tamanho do Jetta), e estatus, porque cá entre nois, Vectra é carro de taxista e Civic tem mais na rua do que Celta…
    (já decorei aonde são todos os vincos, linhas, detalhes e nuançes daquele veiculo…)

  • tiago brito

    [Comentario #132577 sera citado aqui]

    Quantidade não e qualidade, o linea ja e um mico no nosso mercado ele so ta vendendo memos da metade das previsões da fiat de 2500 por mes,ele vazava oleo antes mesmo do seu lançamento,por isso ele atrazou imagina quando esses primeiros linea ai que foram vendidos completarem seus 50.000 mil km, e começar a baixar oleo e dar problemas no motor,ai vai ser um verdadeiro micaço e uma bomba, igual a seus irmãos e antecessores marea,tempra……….., eu ja prefiro qualidade que no caso a fiat ainda não tem e nunca tera, como um diretor da fiat ai mesmo disse ela e muito pequena e não tem um padrão europeu de qualidade, ou seja escolheria qualquer um menos um fiat :drinkk:

  • tiago brito

    [Comentario #132667 sera citado aqui]

    po vc que comparar o mercado europeu e os eua com o nosso, vc so deve ta de sacanagem em quanto la um honda fit e carro de universitario aqui e o celta, agora eu não sei o que vcs entede o que e um carro de luxo, pra quem ta rasgando dinheiro e é milhonario e tem uma bmw na garagem claro que um civic não e carro de luxo né, mais pra um pais que o salario minino e R$415,00 e mais de 80% dos carros vendidos são 1.0 claro que ele e um carro de luxo :assob:

  • VTR2008

    Civic EXS com cotrole de estabilidade…agora sim Honda…parabéns…finalmente..Abs

  • Pettrus Ludwig

    CONTINUA CARRÃO MESMO !!!!!!!!!!!!!! LINDO COMO SEMPRE

  • Arilson

    Pessoal, gosto não se discute (e eu também acho o Civic muito bonito), mas tirar uma grana dessa para pagar em um carro que diz tanto externamente e em seu interior oferece tão pouco para o cliente (nem vidro com sistema um toque ele tem) eu não faria nunca. É só molhar para o lado e ver outros recheados de equipamentos bonitos e com melhor custo benefício. Novo Focus é apenas um desses!

  • João

    é carrão so que muito caro

    prefiro o Monza elite 2009

  • Commando

    [Comentario #132701 sera citado aqui]

    imagina, imagina, imagina…aonde vc viu que o Linea está tendo problemas no motor??? Me passa a fonte aí! Isso poderia ter tido na versão de testes, agora não tem mais. Igual a Honda provavelmente teve seus problemas com o Civic de testes. E desde quando o presidente da Fiat disse que eles não tem o padrão europeu??? Ele apenas disse que a Fiat é pequena, e sozinha será difícil enfrentar a crise, e por isso vai ter que se juntar a outra do tamanho dela (como a PSA)! Ele não “confessou” nada sobre a qualidade dos carros. Larga a mão de ser Honda-lover pq vc já tá começando a inventar história…

    [Comentario #132702 sera citado aqui]

    Então é melhor colocar: Civic é carro de “luxo” entre aspas mesmo. É melhor não se iludir pq esse país tá com carros caros e pobres e chamando de luxuosos pq brasileiro é acomodado com a situação. A Honda é a marca menos ruim como a Toyota, só que ela tem as suas pilantragens. Pra começar cobrando caro demais por um Civic mal-equipado. Um hatch metido a sedan. Um Megane tem até piloto automático e cambio manual de 6 marchas por um preço bem menor. E há opções até que o megane como o próprio Focus. No dia que ele se tornar Flex aí acabou. O custo-benefício do Civic que já era pequena vai ficar menor ainda. O Sentra tb é um ótimo carro, completo e 2.0 . A Honda é tão safada que coloca um carrinho 1.3 que chama ele de 1.4 no preço de Megane, Focus, Sentra e até Linea. E depois reclamam do Linea…a Honda tá fazendo tão feio quanto a Fiat. Mas pelo menos o Linea é um sedan. O Fit é um médio-pequeno. E ainda espalha aos 4 ventos que tem motor 1.4, bela jogada de marketing. Mas a Honda nem precisa fazer esforço com marketing pois sabe que brasileiro gosta é de aparecer pros outros, e vai vender muito Fit e Civic mesmo se eles custarem 100.000 reais.

  • velocidade

    FACADA !!!

    mcrafilski

    ah cara
    todo mundo critica, mas comparando com os outros, na minha opiniao o civic é a melhor opçao…
    quem sao os concorrentes?
    corolla, vectra, (o fusion é BEM mais caro), bora, linea…

    Está totalmente equivocado !!!

    Sedãs grandes

    Azera V6 ……………R$ 78.900

    Sedãs médio-grandes

    Magentis ……………R$ 59.700
    Fusion………………R$ 60.890

    Sedãs médios

    Sentra 2.0…………..R$ 46.900
    Focus Sedan 2.0 ……..R$ 49.250
    Bora ……………….R$ 46.900
    Jetta ………………R$ 69.900 – 65.000
    C4 Pallas……………R$ 57.900 – 53.000
    Corolla Xei AT …………………R$ 64.990
    Linea T-Jet ………………………..R$ R$ 67.808

    Civic modelo anterior 08-08
    Civic ………………R$ 55.000
    Civic Si…………….R$ 79.900

    .
    .

    :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

  • vinisuarez

    [Comentario #132815 sera citado aqui]

    Seus preços estão equivocados…
    linea tjet esta 73k, fusion 83,620 civic 08 59k, enfim apenas exemplos

  • charles

    so ignorante pagaria 64 k por um carro que no mundo todo custa 15mil
    se a pessoa nao fosse ignorante, o nome seria burro,,,mas eu creio que sao ignorantes do precos dos bens aqui e no mundo todo

  • velocidade

    [Comentario #132891 sera citado aqui]

    TODOS os preços estão corretos p/ pagamento em CASH com o valor real de mercado e não de TABELA !!! Estamos em CRISE !!!

    Verifique no Forum N.A !!!

    http://forum.noticiasautomotivas.com.br/index.php?s=a2f27d74fc4f706adfc7f7d65918894d&showforum=16

    .

  • Gustavo J.

    O que é isso, tem um tal Tiago Britto aí que falou uma asneira do tamanho do mundo. Onde que o Linea teve vazamento no motor, e pior ainda, como seus antecessores Tempra e Marea?

    O Civic é bom sim e a mecânica é excelente, agora por quê tanto preconceito contra a Fiat? O povo que comenta aqui é igual papagaio, escuta o que falam e depois escrevem aqui. Acostumou-se a falar mal da Fiat e essa é a verdade, agora eu duvido que alguém tenha feito test-drive no Linea, duvido e MUITO! Se alguém aqui fizer, vai ver como é o carro!!! O carro é bom, bem acabado e muito bem equipado! Isso vcs vão ter que engolir, sinto muito!

  • Gabriel

    Para um carrinho motor 2.0 FLEX, 63 mil pilas é muito, prefiro pagar um Golf ou um Stilo.

  • Menezes

    Belo carro!
    Excelente motor que não é um “motorzinho 2.0” como disseram, e sim um motorzão 1.8 com 140cv. A economia de combustível é impressionante.

    De fato, o preço está alto, mas tem muita gente pagando apenas pela bela beleza. Por 83k da versão top, é possível encontrar opções muito melhores como Azera e Fusion, que se enquadram em uma categoria superior.

    O Azera é uma excelente opção, com motor V6 e inúmeros itens indisponíveis mesmo na versão Top do Civic. Concordo que o visual é um pouco ultrapassado.

    Que me desculpem os mineiros, mas quanto a FIAT, seguem os fatos:
    -É um bom fabricante de carros compactos.
    -Qual carro de luxo da FIAT realmente emplacou? (nenhum)
    -Porque será que só tem fábricas nestes 3 países: Brasil, Argentina e Polônia?
    -Na maioria dos países do mundo, não existem carros FIAT.
    -Ruídos internos são ítens de série!
    -Pelo menos em SP, a rede de concessionárias é péssima, e são todas do mesmo dono, não adianta procurar outra.
    -A fiat só cresceu, quando “estranhamente” lançou o Uno Mile no dia seguinte que o Collor anunciou a redução de IPI para carros 1.0. De presente ele ganhou uma Elba! As outras montadoras tiveram que correr para projetar e lançar suas versões 1.0, enquanto a FIAT reinou absoluta. A Gurgel e a ENGESA, fabricantes nacionais, nunca tiveram incentivo do governo e faliram em seguida.
    -A saída para o Grupo FIAT seria lançar carros de luxo apenas com suas outras marcas: Alfa Romeu e Lancia, aí sim!

    Visitem o site da Lancia http://www.lancia.com e vejam os carrões que eles têm, porque não trazem ao Brasil?

    Abraços!


Send this to a friend