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Honda Civic 2018 chega com novidades e preços a partir de R$ 89.400

civic-2018-1 Honda Civic 2018 chega com novidades e preços a partir de R$ 89.400

O Honda Civic 2018 recebeu novidades e parte de R$ 89.400. O sedã médio da marca japonesa passa a ser oferecer multimídia com os sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, que assim ampliam a conectividade a bordo do modelo. No primeiro caso, a aplicação permite utilizar os navegadores Google Maps – com indicação de estacionamento em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo – o Waze, que possibilita encontrar rotas mais rápidas e receber alertas diversos, entre eles sobre buracos e acidentes na via, por exemplo. Além disso, o app é integrado com outros usuários e também permite gravação de voz do usuário para orientação.



civic-2018-1 Honda Civic 2018 chega com novidades e preços a partir de R$ 89.400

O Google Android Auto também permite recepção e envio de mensagens do Whatsapp, além do Google Música e agenda telefônica, entre outros. O Apple CarPlay permite também enviar e receber mensagens, fazer chamadas ou escutar música, além da utilização de aplicativos que estejam no aparelho iPhone, tais como Spotify, rádio Disney ou mesmo o Google Play Música. A multimídia do Honda Civic 2018 tem ainda reprodução de imagem da câmera de ré com três visualizações diferentes. Estes recursos estão disponíveis nas versões EXL e Touring.

Além disso, o Honda Civic 2018 adota sensores de estacionamento na dianteira e na traseira para a versão EXL, já que o item era disponível apenas na Touring, auxiliando assim o trabalho da câmera de ré de multivisão, sendo o motorista informado através de indicação visual na multimídia e alerta sonoro.

civic-2018-1 Honda Civic 2018 chega com novidades e preços a partir de R$ 89.400

Na versão Sport, mais mudanças. Agora os retrovisores ganham pintura perolizada Crystal Black, assim como a grade frontal, combinando melhor com as rodas de liga leve de acabamento escurecido. No interior, o Honda Civic Sport 2018 finalmente aposenta o rádio simples e adota uma nova multimídia, tendo ainda nova padronagem dos assentos com costura contrastante e acabamento central melhorado. Além disso, a instrumentação passa a adotar níveis de combustível e temperatura da água em tonalidade vermelha. Esse detalhe também passa a fazer parte da versão EX.

civic-2018-1 Honda Civic 2018 chega com novidades e preços a partir de R$ 89.400

Fora isso, o Honda Civic 2018 mantém a mesma motorização, sendo que todas as versões, exceto a Touring, utilizam o propulsor 2.0 i-VTEC FlexOne com 150 cv na gasolina e 155 cv no etanol, além de 19,3 e 19,5 kgfm, respectivamente. O câmbio pode ser manual apenas na versão Sport, enquanto as demais empregam o CVT. Na Touring, o motor é o 1.5 i-VTEC Turbo Earth Dream com 173 cv e 22,4 kgfm a 1.700 rpm, também utilizando câmbio CVT.

Confira abaixo os preços do Honda Civic 2018:

  • Sport MT: R$ 89.400
  • Sport CVT: R$ 96.400
  • EX CVT: R$ 99.900
  • EXL CVT: R$ 106.200
  • Touring CVT: R$ 124.900

Honda Civic 2018 – Galeria de fotos

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  • MMM

    Bom dia Seu Honda, vai ter motor turbo na versão Sport? Não, gafanhoto. Vai ter retrovisor pintado de preto….

    • Gorfo

      Não tem turbo nem no EX que custa 10mil a+

      • viola

        mas essa versao nao leva o nome SPORT ;)

        • MMM

          Exatamente.

        • RRodrigo Souza

          deveria ser a versão mais potente essa sport,motorzinho turbo cairia bem

        • Gorfo

          Brasil
          Esqueceu do City Sport por acaso?

          HB20 Rspec
          e tantos outros….

    • É preciso lembrar que, embora chame Sport, é a versão de entrada.

      • Louis

        Eu acho que erraram ao colocar essa denominação. Será que não encarece o seguro, só por ter “sport” no nome?

        • Raul Pereira

          pode apostar que sim

        • fsjal

          Eu tive um Stilo Sporting em 2007 e comprei logo que saiu, tanto que não tinha o modelo “Sporting” na relação da seguradora, sendo assim me foi passado o valor do seguro do Stilo 1.8 8v, que era o motor do carro.
          Depois que subiu o “Sporting” no sistema o preço do seguro subiu só por causa do nome, mesmo o carro não tendo nada na mecânica que justificasse a diferença pro carro “normal”, por isso eu acredito que possa acontecer sim.

          • invalid_pilot

            Seguradora cobra o quanto quer e ai de você perguntar o porque… ridiculo o cartel de seguradoras,mas somos reféns porque andar se seguro é burrice demais.

        • Joildo Dias

          Não, ainda bem, paguei 2.120 no DF…

        • EDU

          Com 300% de certeza . Em casa temos um 500 Sport Air e ficou bem mais caro o seguro por isso , se fosse um cult ou lounge sairia mais barato tudo por causa do bendito sport

        • Colega aqui do trabalho comprou o Uno Sporting e assustou com o valor do seguro.
          A corretora disse: Esse nome Sporting f*deu com tudo.

      • carlos rodrigues

        Vide Renegade sport.

    • Pedro Cunha

      Turbo + MT6. Só pra não ficar tão “esporte de suspensório e calças xadrez”.

    • invalid_pilot

      Podia ter motor turbo e câmbio manual, mesmo que venda 10 por mês – seria muito interessante e candidato a futuro clássico

    • Emanuel

      Pelo menos é manual…

    • Marco

      e SEM repetidor de seta. Positivo???

  • Bruno Voz

    Pelo menos a versão Sport agora vem uma central multimídia, pq pagar mais de 90 mil e vim o rádio simples era osso.

    • adrielmenezes

      não esqueça das super capinhas de retrovisor com tinta escura

  • Dia

    Por isso que hoje o melhor custo/benefício da categoria é o CRUZE. A fábrica não descrimina o comprador de suas versões , porque o Turbo é de série.

    • Neto

      Hoje o melhor custo x benefício é o Cruze Turbo LT, motor turbo flex, câmbio automático de 6 marchas (eu prefiro esse do que o CVT), multimídia com Android Auto e Apple Car, bancos em couro, câmera de ré com sensor sonoro, etc….
      Conheço bem os dois carros tenho um Civic 2.0 geração 9, e minha esposa um Cruze Sport6 Turbo. Sempre gostei do Civic mas nessa nova geração e com esses preços minha troca será por um Cruze Sedan LT Turbo. Tchau Honda!

      • Fernando Vilela

        Dirijo um Cruze Turbo todos os dias. A diferença do motor turbo pra um aspirado é nítida. É muito mais prazeroso guiar!

      • Charlis

        Cara, na teoria eu concordava… até dirigir o Cruze.
        Meses apos o lançamento do Cruze (acho que foi em agosto), eu estava cogitando trocar o Jetta TSI que tenho, nesse Cruze novo, justamente por ele ser bem mais completo, e melhor (novamente, na teoria, ou papel) que o Civic, e na época bem mais barato (hoje o valor deles é o mesmo).

        Fui fazer o Test Drive no Cruze, e sinceramente, não me apaixonei.
        Achei a tocada dele, sem graça, da mesma maneira que um Corolla
        Longe de ser ruim… mas não me arrancou sorriso algum durante o Test Drive.

        Mesmo considerando que o motor 1.4 turbo da GM, é bem superior ao 2.0 aspirado da Honda, mas, a dirigibilidade do Civic está bem a frente para meu gosto.
        Mas ai o Civic teve um detalhe que eu também não gostei, o maldito câmbio CVT, rs.

        Enfim, desisti.

        []s

        • Matthew

          Mas de qual Jetta TSI vc tá falando? Se for do 2.0 dificilmente algum outro modelo o agradará. Esse carro é praticamente um sleeper para os padrões de esportividade do segmento.

          Só tiver oportunidade de dirigir o Cruze uma vez e de fato fica clara a calibração voltada pra conforto e consumo. Demorou pro câmbio aceitar o kick down que eu tava dando, mas quando ele finalmente aceitou, é de colar o corpo no banco. Imagino também que essa caixa é do tipo adaptativa e seja possível torna-la mais arisca adotando um estilo de direção mais agressivo.

          • Charlis

            Isso, você entendeu o que eu quis dizer.
            O Cruze é voltado pro conforto, e eu prefiro carro voltado para a diversão.

            Como eu mencionei pro amigo acima, não me refiro a motor não, mas também a dinâmica do carro, direção ser direta, suspensão independente mais esperta, posição de dirigir baixa, e por ai vai.

            O meu Jetta é o 2.0 TSI 211cv, realmente, em termos de acelerar, eu já comprei (seminovo) sabendo que dificilmente eu iria ter um carro mais forte do que ele.

            Mas, para o carro te dar prazer, não precisa somente de motor, tem que ter o resto também.
            Exemplo foi o Civic 9 manual que eu tive… saudades daquele carro até hoje.

            []s

            • Cláudio Modesto

              Eu tive um golf TSI dsg7, agora acho qq câmbio um lixo. O do cruze turbo engasga, é nojento.

              • Mr. Pennybags

                Idem!

              • Emanuel

                Esse câmbio é surpreendentemente rápido, uma pena os problemas de fragilidade…

        • Neto

          Como você tem um Jeta Turbo com certeza o Cruze Turbo deixa a desejar,
          mas eu tenho os dois carros Civic 2.0 Lxr e Cruze Sport6 Turbo, na minha opinião o Cruze é melhor em tudo.

          • Charlis

            É que o Cruze teve aumentos essa semana, e o LT foi pra 96 mil.
            Porém, na CSS ainda consegue o valor antigo, e a Chevy sempre da descontos, já a Honda, rs …

            Cara, mas me refiro a handling, não a potência.
            Como eu disse, o seu Civic pra mim é mais legal que o Cruze, mesmo andando menos.
            Mas, eu sou 1% da população, eu prefiro carro duro, direção direta, banco baixo, e por ai vai.

            []s

            • Eric Palamar Blaca

              Entendo vc. Na minha opinião, vc vai gostar de guiar é bmw 320 ou se puder, uma 328.
              Para o seu jetta, apenas o civic touring lhe daria um bom prazer ao guiar, pena o cambio cvt… ou como eu disse, parta para uma BM.

              • Charlis

                Eu tenho uma 320i tbm, amigo.
                Carro de guiar sem igual.
                Abcs.

            • Neto

              Eu também gosto de tudo isso que você falou: “eu prefiro carro duro, direção direta, banco baixo,…”, fora as borboletas (padle shift) que acho sensacional e a tração traseira independente, coisas que realmente curto no meu Civic. Mas pensando racionalmente na troca do meu Civic 9 por um modelo 0Km o Cruze Turbo pelo valor pedido é mais negócio para mim!

              • leomix leo

                Não seria suspensão traseira independente? Pelo que eu sei o Civic é tração dianteira.

                • Neto

                  Correto! Escrevi errado. Já corrigido. Obrigado!

              • Charlis

                Racionalmente sem dúvidas alguma é o Cruze.

            • leomix leo

              ✌🏼 Eu Tb.

            • mjprio

              Mas acho que as baixas vendas estao fazendo efeito. Vi o cruze LT 2018 aqui em Manaus por 85 mil!

        • Edson Fernandes

          Po, mas aí vc iria adquirr a versão de topo né? Porque se for até a LTZ 1, o seu Jetta fica em pé de igualdade (tendo alguns itens a mais como ar bizone e saida para o banco traseiro).

          • Charlis

            Nem considerei os equipamentos cara, apenas o ato de dirigir o carro.
            Se fosse comprar o Cruze seria o mais básico sem dúvidas.
            Tirando os itens de segurança, não ligo muito para opcionais. Eu dou total valor pro carro em si, estrutura, power train, enfim as especificações.

            • Edson Fernandes

              Eu pensava assim até ter tido mais itens de conveniencia dentro do carro…rs

              Vc aproveita sim tudo que ocarro oferece, mas o que ele tem para te mimar faz toda a diferença…rs

              • Charlis

                Eu não ligo … não uso menos da metade que meus carros tem…
                Pra mim é segurança e prazer… troco todos os mimimis por isso.
                No máximo um sistema de som legal.

                []s

        • Bruno Carvalho

          Você chegou a testar o Civic CVT no modo “S” com trocas manuais no paddle shift? Diversão garantida!!! Faça o test e depois nos conte o que achou! abraços!

          • Charlis

            No Touring, sim.
            O Civic 2.0 aspirado CVT eu ainda não dirigi, preciso ir fazer o TD.

    • Diego Oliveira

      Concordo a honda viajou nos preços do civic

      • vicegag

        Ainda mais no Touring, fora o turbo, será que tem tanta coisa assim a mais, para justificar os 20 mil extras?

        • Dudu Pimentel

          Câmera de ré de série
          Faróis dianteiros todo em LED
          Câmera em dos retrovisores externos (auxilia o motorista ao fazer curva)
          Motor turbo
          Paddle shirts
          Câmbio CVT 7 de série

          Tem mais coisas, mas não lembro.

          • adrielmenezes

            se a câmera de ré tiver visão de raio x e ver através das paredes eu digo que vale os 20 mil a mais

          • Cláudio Modesto

            A Honda pede muito por coisas que deveria ter nas versões de entrada.
            Se acha demais no Brasil.

          • Wolfpack

            Tem a melhor suspensão do seguimento.

            • Edson Fernandes

              Negativo. O Focus é ainda o que mais cativa. Tem um comparativo muito bacana no Best Cars a respeito inclusive.

              • Wolfpack

                Desculpe, mas o Focus não está na mesma categoria do Civic. Não apresenta motor turbo, mas sua suspensão é bem resolvida como há mais de 20 anos. O civic apresenta coxins hidraulicos nas suspensão dianteira e traseira além do double fishbone atrás. Os acelerados compararm o Civic 1.5 com seus concorrentes. https://youtu.be/_jOZYIfqcmg

                • Linkera

                  Disserte porque dois carros do mesmo porte e segmento (sedans médios) não estariam na mesma categoria.
                  O Focus de fato não contém um versão turbo, enquanto Civic possui, porém apenas de prateleira, já que o preço da única versão turbo é proibitivo.

                • Wilson Junior

                  3 dos mais cobiçados na faixa dos 100 mil reais, só esqueceram do Corolla que vende mais que a soma desses 3 kkkk

                • Edson Fernandes

                  Posso comparar e são da mesma categoria. O Focus não ter um motor turbo, não o diminui em seu handling e ajuste de suspensão.

                  E ainda assim, no Best cars, o proprio Focus foi citado como superior.

          • Paulo Lopes Jr

            O Touring tem até material fonoabsorvente em umas chapas protetoras embaixo do carro. O pessoal do AE terminou um teste de 30 dias e lá dá pra ver bem a diferença entre a versão topo e as outras.

          • Edson Fernandes

            Até inicio de 2016 o C4 Lounge não tinha farois em full led mas tem opção de farol de xenon. E sensor de faixas (e lateral).

            Não é tão diferente para questionarmso o fato dele custar pelo menos R$20000 a mais que alguns rivais (hoje reduziu infelizmente essa diferença).

    • Luiz camurça neto

      Mas tambem se não fosse.. seria ainda o Monzatech???

    • Silvio

      Só discrimina quem gosta de câmbio manual.

  • No_Name

    Legal as melhorias na versão de acesso. Se não fosse pedir muito para a Honda, poderiam também colocar couro nos bancos e os repetidores de direção nos retrovisores. Minha vontade era ter esse Civic MT antes de comprar o Focus, mas era pelado demais. Agora já ficou um pouco aceitável.

    • Marcelo Duarte

      Se ele não vier com airbag lateral dá para colocar o couro até na própria concessionária

      • No_Name

        São 6 AB de série. Particularmente não gosto desses couros aftermarket, prefiro de fábrica.

        • Matthew

          No Civic 8 o “couro” colocado em concessionária era de melhor qualidade do que o que vinha de fábrica na versão de topo na época (EXS acho). Eu particularmente preferia muito mais o veludo da LXS; achava um crime trocar aquilo por um material de plástico sintético.

        • fsjal

          O couro do Civic é horrível, parece capa que compra no supermercado. Muito mal feito, as costuras possuem dobras.
          Esse carro não vale nem 100 mil, que dirá 125.

          • No_Name

            Puxa, então melhor ficar no tecido mesmo! O do Focus acho bom.

  • pedro

    A Honda acha que o motor 1.5 é o suprassumo. É só mais um. O Cruze tem este motor de série, até o C4 que é datado tem motor melhor que o da Honda.

    • Edson Fernandes

      Até o Jetta com o motor 1.4 TSI.

    • Wolfpack

      Sério? A versão Si vai tirar 205cv de um motor 1.5 litros.

      • pedro

        Beleza, mas não na configuração do 173cv.

  • Isaac Ferreira Santo

    Na boa? Hoje em dia o foco está muito nas mordomias de conectividade e coisas do gênero. Prefiro quando as novidades se referem mais ao prazer de dirigir, itens de potência, estabilidade, economia e conforto.

    • le0gt-r

      Concordo plenamente!

    • Diego Oliveira

      Exato, n vejo graça nessas baboseiras de central multimidia, vc vai dirigir ou ficar feito criança mechendo ma central o tempo todo

      • Lucas086

        Gosto de central que tenha dvd e tv, principalemente quem anda com criança ou idoso no carro… já essas que que é só android auto e tal, nem faço questão.

        • Alfredo Araujo

          è bom por causa do Waze… apenas por isso, na minha opinião

          • Edson Fernandes

            O pessoal já descobriu que dá para vc liberar o Android auto diretamente no celular para que vc possa acessar outros aplicativos… agora até youtube vc pode ver (ou mesmo videos).

    • Edson Fernandes

      E segurança.

  • Charlis

    Isso era mais que obrigação, já que o carro custa 96 mil Realezas, e seu concorrente Cruze vêm com multimida, couro, e o caracolzinho no motor.

    Pelo menos não aumentaram o valor.
    Mas ainda… bem caro.

    • rrgf

      Cruze tem melhor motor mesmo . Mas tb é só. Civic leva em espaço interno , porta malas , design, estabilidade, dirigibilidade, pós venda .

      • Rodrigo

        Acabamento mais refinado (tanto montagem quanto qualidade dos plásticos)

      • thi

        DESIGN?? MEU AMIGO GOSTO É GOSTO NAO SE COLOCA ISSO NUNCA NA VIDA COM OS PREDICATIVOS..EU JA ACHO O CRUZE MAIS BONITO MIL VEZES

        • rrgf

          Falo da maioria amigo. O civic é o 4 carro mais vendido no mundo . Cruze não sei nem se fica entre os 20 . No Brasil tb civic vende mais .

  • Fanjos

    E esses sensores de estacionamento do Mercado Livre?

    • Robert Dniro

      Realmente, os sensores de estacionamento Civic parecem um umbigo saindo pra fora, ridiculo.

      • Bruno@BRN.CS

        Kkkk

    • Retrato do Papai

      achei o termo “do mercado livre” muito pejorativo… melhor usar o termo “aftermarket”… mais elegante, mais gourmet (gurmê, ou grumete como dizia a dona florinda)

      • Fanjos

        Só espero que não tenha sido ofensivo, porque se foi, eu posto mais se quiser.

        • fschulz84

          Achei ofensivo, poste mais!

    • Victor Porto

      Pior q o próprio Accord tem sensores integrados ao para-choque.. Pq utilizar esses xing-ling??

      • adrielmenezes

        porque deve custar 1 dólar a menos a unidade

        • Linkera

          Correcao: Porque deve custar 1 dólar a unidade

    • Lucas086

      Pior é o Touring de 124 mil e ter esses pitocos nos para choques… pensar que até o Mobi tem sensores integrados ao para choque

    • Edson Fernandes

      A Honda SEMPRE colocou assim. Não dá para entender.

  • Vattt

    99 mil num Civic versão Civil, nooooooossa!!! TAKAROO

  • Lucas086

    Enquanto isso, o Cruze lt tem tudo motor turbo, couro, sensor traseiro… esse civic é caro demais, até o corolla se torna “barato” pelo o que oferece, isso comparando ao civic…

    • adrielmenezes

      corolla não tem android auto ou carplay……..só tem multimídia pra aposentado ouvir rádio

      • Lucas086

        Acho que o 2018 tem viu, mas mesmo assim, tem tv, dvd e navegador.

        • adrielmenezes

          Negativo. Não se comunica com nenhum smartphone

  • Victor Porto

    Só eu q achei esses sensores com cara de xing ling colocado em loja de acessórios? Pq não adotaram aqueles integrados ao para-choque (vide Jetta e o próprio Accord)?

    • AlemãoMoreira

      Pq os clientes não ligam para isso. Comprador de carro japonês no Brasil é um caso a parte.

      • adrielmenezes

        vão falar: tem essas espinhas inflamadas pq elas nunca quebram

  • Razzo

    As configurações EX e Sport abandonarem o rádio simples, adotando uma central com suporte para Apple CarPlay e Android Auto era o mínimo esperado para um veículo deste nível de preço. Penas não vir com GPS nativo.

  • Fabio Marquez

    A versão Sport deveria ter bancos de couro, a versão EX deveria deixar de existir e a EXL deveria aposentar o 2.0 entrando no seu lugar o 1.5 turbo, mas enquanto a marca não passar a fabrica-lo aqui no Brasil será dificil isso acontecer.

  • Ricardo

    Não adianta reclamar, é só não comprar, todos os carros são caros no Brasil, comprem chineses.

  • Tosca16

    10 mil a menos em cada versão, dobraria as vendas pífias…

    • rrgf

      Ainda vende mais que o cruze !

      • Lucas MTB

        E tem como vender mais, mas….

      • Tosca16

        Cruze está onde deve está historicamente, comendo poeira das Japonesas (exceto a Nissan, porque a Nissan faz questão de matar o Sentra no mercado).

    • De fato. Se a Honda queria cobrar uma fortuna pelo carro, devia ter feito como a Toyota: aumentado gradativamente. Apesar do Civic ser o segundo sedan médio mais vendido, o Corolla vende mais que o triplo e custa virtualmente a mesma coisa (diferença pouca de preço).

      • Tosca16

        Corolla chega a 125 mil ?

        • Quase. O Altis já está em R$117.900 (qualquer cor fora do Branco Polar eleva o preço pra R$119.350), e o mais barato -GLi- já começa mais alto que o Civic Sport: R$92.690.

  • vitinho’

    qual era o preço anterior?

  • Luiz Ramos Jr.

    Absurdo o preço desse carro manual, engana não Honda!

    • No_Name

      Eu não acho se comparado ao mercado em geral. A Toyota ainda vende o Corolla MT para CNPJ e o preço é quase igual para um carro inferior em absolutamente tudo. O Corolla tem motor inferior, suspensão inferior, acabamento inferior, não tem sequer rádio e rodas de LL.

      • Uranium

        Corolla manual custa 70 mil

        • Hoffmann

          Não existe mais Corolla manual e nem por 70k. Desde meados do ano passado ele parte da versão GLi Couro 1.8 CVT e de absurdos R$92.690. Poucos meses após o face-lift a versão GLi tecido, que não tinha som, nem rodas de liga e que custava o mesmo valor tanto com câmbio manual quanto CVT foi retirada de linha

      • Mauricio Antonello

        Corolla so o gli couro por 93k

        • No_Name

          CNPJ, filho.

      • Ernesto

        Qual Corolla manual que está o mesmo preço que o do Civic MT?

    • Douglas

      O preço do CVT é mais absurdo ainda.
      Eu iria de manual mesmo que custasse igual, odeio CVT.

  • Said

    cc

  • Abdallah

    Preferia mil vezes novidades na mecânica do que perfumaria!

    • Fanjos

      Receberá adesivos “esportivos” que imitam fibra de carbono, isso altera a mecânica e aumenta mais 20 cv que tal?

  • Raul Pereira

    Deixa eu ver aqui (porque a matéria basicamente se concentrou em justificar o preço, dá pra ver pelos dois primeiros parágrafos explicando o que tem na multimídia, que todo mundo já sabe kkkkk): subiram 15 mangos o preço da Sport por causa de UMA multimídia e retrovisores diferentes? Bem Honda isso…
    Mas beleza, sou pobre, mas suponhamos que eu vá comprar uma Touring: aumento de 10 mil… sem absolutamente NADA de diferença, só aumentaram 10 conto no carro!!!!
    Obs: mas para quem ainda tem fé, fico sabendo direto de quem vai nas css, procura uma versão mais ‘baixa’ e é oferecido pouco tempo depois uma versão superior pelo preço da menor (meu tio comprou um nesse esquema). Mas ultimamente Honda está se achando a Ferrari na política de vendas, então vai saber.

    • adrielmenezes

      vendedor da honda atende o cliente como se estivesse fazendo um favor pra ele

      • Raul Pereira

        isso tem me irritado muito ultimamente

      • mjprio

        Aconteceu comigo. Foram de uma arrogância absurda. Atravessei a rua e na Nissan do mesmo grupo fui muito bem tratado e sai com um Versa SL

  • adrielmenezes

    será que vai chegar 2020 e ainda vamos ter que regular válvula a cada 40 mil km?

  • Miguel

    20 mil apenas por um motor e outras perfumarias…
    Imaginem a quanto virá uma próxima geração e com esse mesmo motor!
    Eu quero que a Honda se exploda!

  • Cláudio Modesto

    Lixo, caro e pelado.

  • Cláudio Modesto

    Com mercado fechado é o que temos pra hoje. Sem concorrência esse carros de entrada serão sempre vendidos como superesportivos.

  • Wellington Myph13

    Primeiro ponto: Acho o Civic o mais lindo dos sedans, mas pode ser demais pra alguns.
    Segundo: A Honda mantém o motor 2.0 porque sabe que o público de sedan médio prefere o aspirado do que o Turbo.
    Terceiro: O Civic só não vende mais que o Cruze porque a Honda pede caro demais por ele.
    Quarto: o Cruze poderia incomodar o Corolla “facilmente” se tivesse versão LS e LT com motor 1.8 ECOTEC melhorado, partindo de 84.990,00 na LS e 89.990,00 na LT.
    Quinto: Se a Honda tivesse “caído na real” com o preço do Civic e baixado 6,5mil por versão, roubaria uma boa fatia do Corolla…

    • Michel

      Wellington, teria como explicar o segundo ponto (A Honda mantém o motor 2.0 porque sabe que o público de sedan médio prefere o aspirado do que o Turbo), pois antes de possuir um carro turbo já tive três sedans médios, inclusive um V6 (japonês), porém este não é considerado médio e, agora com o turbo de fábrica, não pretendo retornar ao aspirado.

      • Wellington Myph13

        Poucos são os que se arriscam comprar carro V6 ou Turbo, preferem se manter no que “conhecem”. Veja pelo Corolla…

        Tenho certeza se ele adotasse motor turbo, ele abriria a porta pra que outros testassem outros modelos turbo e poderia perder uma boa fatia das vendas, “já que o Corolla tem turbo, o Cruze também tem, Civic, C4 Lounge, Jetta… Vou testar eles também”…

        Tenho clientes conhecidos que falam que tem que ser 2.0, que esse negócio de turbo não dá certo, é pedir pra ter problema com o tempo e blá blá blá…

        Infelizmente o mercado é do público leigo, menos informado, com medo de tecnologias, pensamentos atrasados…. Vide Onix que zerou crash test e possui motor velho e nada disso afeta suas vendas…

        • Michel

          Valeu pela atenção!

          Em 13 de janeiro de 2018 19:55, Disqus escreveu:

  • yurieu

    2 carros básicos com 7 mil reais de diferença. Obrigado CLT, ICMS, PIS, Cofins, IPI, IOF, FCP.

  • Marcelo Martins Ferreira

    Com 86 K se compra o Peugeot 408 bem equipado e motor turbo ou com 100 K Citroen C4 muito bem equipado e com o mesmo mortor turbo …

    • Hoffmann

      408 thp e C4L thp humilham esse lixo japonês pelado.

      • Marcelo Martins Ferreira

        Com certeza !!

      • Ernesto

        Numa tocada esportiva, estrada sinuosa, duvido muito que 408 THP e C4L humilhem o “lixo” japonês.

  • Wolfpack

    Honda Civic está em sua melhor forma nesta geração A Honda acertou em deixar que o pessoal de Ohio fosse responsável mundialmente pelo Civic. Melhoraram a suspensão e direção e claro o motor 1.5 turbo é fantástico. O único e exclusivo problema nessa versão é o câmbio, mas ele entrega algo que carros de categoria superior não entregam. Vetorização de torque, multilink. Um carro fantástico, mas com um preço salgado como os demais. A Honda vai acabar colocando o 1.5 turbo em todos os carros. O problema não é pagar 124.000,00 pelo touring, mas é ver um Corolla Altis próximo desse valor, além das versões mais caras do Cruze, Sentra e Fluenc acima de 100.000,00 reais. Os carros estão muito, mas muito caros.

  • Paulo Martins

    Sob o ponto de vista mecânico, o Civic é excelente! Contudo, o carro não vende porque a Honda errou no design. O Corolla vende 3 vezes mais porque a Toyota foi mais feliz no desenho do veículo, não porque fez um carro melhor. A Honda precisa de um novo Civic com uma certa urgência.

    • Wolfpack

      Paulo o Corolla é um carro muito inferior ao Civic, seu eixo de torção diz tudo sobre este carro, além do painel do Santana. É carro para frota e senhores mais velhos. Não transmite nenhuma emoção e não chama a atenção. Cobram muito por um carro que não entrega o que o Civic entrega hoje em sua geração 10. Dê uma olhada nos videos comparativos no Youtube. Pode escolher qualquer fonte, o Honda Civic sempre estará na frente. Só a manopla do câmbio diz muito sobre o Corolla.

      • Mauricio Antonello

        Pode ser inferior, porem o corolla gli 1.8 cvt anda mais que o civic 2.0.

        • rrgf

          Coloca curva pra ver quem ganha .. rs

          • Racer

            Os dois vão fazer “a curva” da mesma maneira. Esta fixação por suspensão multi-link é igual a fixação por números de 0-100. A diferença só vai ser percebida em velocidades fora do normal….bem acima das permitidas.

    • Racer

      Não consigo gostar dele…nem por fora….nem por dentro. Olha o foto de frente…carregada. Nem sedan de fato ele é, já que não tem os três volumes bem definidos.

  • Bruno Silva

    Compass de entrada também se chama Sport e não vejo ninguém criticando, aliás, no USA é bem comum versões de entrada adotarem essa nomenclatura. No mais, Civic manual continua sendo meu sonho de consumo.

  • Ricardo Blume

    Ainda acho que as versões EX e EXL deveriam ter o motor 1.5 Earth Dream (talvez com uma potência mais comedida para, desta maneira, dar mais exclusividade ao Touring) e somente o Sport ser aspirado. Desta forma, pelo menos em matéria de motor, o Civic brigaria com o Cruze (turbo em todas as versões) e com o Jetta 1.4 TSi.

    • Cyro

      Logo a versão “Sport” continuar com motor sem ser turbo?!

  • Wolfpack
  • thi

    off: AS VENDAS no DF da pra VER q existe seres pensantes nesse brasil de Deus..q legal ver carros como o up! dando casset tb em vendas no onix , gol ..dos 7 primeiros tirando a aberração do popi ou mobi ,tenho q dar meus parabens mesmo,não esperava isso do brasileiro,agora vi uma luz.
    1 POLO 105
    2 HB20 101
    3 ARGO 90
    4 MOBI 85
    5 UP 82
    6 KA 61
    7 COMPASS 61
    8 GOL 55
    9 COROLLA 49
    10 HR-V 49
    11 ONIX 48
    12 SIENA 45
    13 ETIOS HB 41
    14 CRETA 39
    15 KICKS 37
    16 VOYAGE 34
    17 ECOSPORT 32
    18 FIT 31
    19 PRISMA 30
    20 RENEGADE 30

  • thi

    off: AS VENDAS no DF da pra VER q existe seres pensantes nesse brasil de Deus..q legal ver carros como o up! dando casset tb em vendas no onix ..dos 7 primeiros tirando a aberração do popi ou mobi ,tenho q dar meus parabens mesmo,não esperava isso do brasileiro,agora vi uma luz.
    1 POLO 105
    2 HB20 101
    3 ARGO 90
    4 MOBI 85
    5 UP 82
    6 KA 61
    7 COMPASS 61
    8 GOL 55
    9 COROLLA 49
    10 HR-V 49
    11 ONIX 48
    12 SIENA 45
    13 ETIOS HB 41
    14 CRETA 39
    15 KICKS 37
    16 VOYAGE 34
    17 ECOSPORT 32
    18 FIT 31
    19 PRISMA 30
    20 RENEGADE 30

    • Michel

      Thi, fiz a minha parte com o meu Tsi. Carrinho divertido e muito econômico.

  • hinotory O

    Até parece piada o preço desta versão turbinho.

  • Wolfpack

    A Honda poderia ter criado rodas diferentes para as versões. Redução de custo b u r r a.

  • Edson Fernandes

    Opinião minha: A Honda deveria oferecer como um opcional o interior claro.

    Faz muita falta no Civic dessa opção.

    • Wolfpack

      A versão brasileira é a única com interior na cor preta, como o Golf GTi. Uma bola dentro da Honda, o interior claro não combina com visual agressivo e esportivo fastback criado pela equipe de Ohio.

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