Combustíveis Europa Hatches Honda Sedãs

Honda Civic 2018 terá versão diesel com 120 cv no mercado europeu

honda-civic-diesel-1 Honda Civic 2018 terá versão diesel com 120 cv no mercado europeu

O Honda Civic 2018 – inclusive em versão sedã, como vendido no mercado brasileiro – ganhará a partir de março do próximo ano, uma versão diesel no mercado europeu. Mesmo com o escândalo do Dieselgate e suas consequências no velho continente, a marca japonesa decidiu que ainda é válido apostar no óleo combustível como opção para seu best seller na região.



Atualmente, o Honda Civic 2018 em variantes hatchback e sedan emprega duas opções de motores a gasolina na Europa, sendo o 1.0 i-VTEC Earth Dream, que entrega 129 cv de potência e em torno de 17,5 kgfm, tendo três cilindros com injeção direta e turbocompressor. A segunda opção é o 1.5 i-VTEC Earth Dream Turbo,  mesmo usado por aqui, mas com 182 cv.

Para complementar essa gama, o Honda Civic 2018 adotará o turbodiesel 1.6 i-DTEC Euro 6 com 120 cv a 4.000 rpm e 30,5 kgfm a 2.000 rpm. Com este propulsor, o médio nipônico vai de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos com emissão de 99 g/km de CO2 e consumo médio de ótimos 27 km/litro.

Esse novo motor 1.6 i-DTEC recebeu melhorias para reduzir as emissões de poluentes e atender as normas europeias, que estão cada vez mais rígidas nesse sentido. Para reduzir o atrito, por exemplo, a Honda introduziu pistões redesenhados e anéis de aço com cromo-molibdênio para aumentar a durabilidade e reduzir as chances de queima de óleo lubrificante com o decorrer do tempo. Para aumentar a eficiência, o propulsor trabalhará com uma caixa manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem com nove marchas.

honda-civic-diesel-2 Honda Civic 2018 terá versão diesel com 120 cv no mercado europeu

A Honda vai aproveitar o Salão de Frankfurt para mostrar a novidade, que reforçará as vendas do Civic 2018 no mercado europeu, onde a marca deixou de oferecer a versão perua e atualmente foca um pequeno lote das vendas no esportivo Type R, que tem 320 cv, câmbio manual de seis marchas e ainda mantém a tração dianteira, sendo um dos carros dessa configuração mais rápidos da Europa.

Nos EUA, o Honda Civic 2018 aposta no esportivo Si em duas versões de acabamento nas configurações sedã e cupê, que parece não ter agradado tanto em termos de estilo. Aqui no Brasil, espera-se que o esportivo desembarque até 2018 com motor 1.5 Turbo de 206 cv e transmissão manual de seis marchas, mas provavelmente apenas como um sedã. Por enquanto, o modelo é oferecido aqui com motores 2.0 i-VTEC Flex de até 155 cv – Sport manual ou CVT, EX e EXL) ou 1.5 i-VTEC Turbo Earth Dream com 173 cv na versão Touring.  Todos equipados com transmissão CVT com sete posições de marcha.

[Fonte: Diário Motor]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend