*Featured Honda Preços Sedãs

Honda Civic 2020 traz novidades e parte de R$ 97.900

Honda Civic 2020 traz novidades e parte de R$ 97.900

O Honda Civic 2020 chega com algumas novidades para o mercado nacional e parte de R$ 97.900. Ele era oferecido nas versões Sport 2.0 manual, Sport 2.0 CVT, EX 2.0 CVT, EXL 2.0 CVT e a Touring 1.5 Turbo CVT.

Porém, a versão Sport manual saiu de cena, ficando agora a nova LX, que vem com transmissão CVT e motor 2.0. O modelo traz novas rodas de liga leve aro 17 com acabamento em grafite, novo para-choque com desenho mais largo.

Friso traseiro ampliado, detalhes internos reformulados com materiais de melhor qualidade, especialmente na versão Touring, com o objetivo de oferecer um acabamento mais premium.

Honda Civic 2020 traz novidades e parte de R$ 97.900

O medidor de pressão dos pneus é outra novidade de série. Mais equipamentos foram adicionados por versão.

Com motor 2.0 i-VTEC FlexOne de 150 cavalos na gasolina e 155 cavalos no etanol, entregando 19,3/19,5 kgfm de torque, respectivamente.

No caso da versão Touring, o propulsor é o 1.5 VTC Turbo com injeção direta de combustível, mas movido apenas por gasolina, dispondo de 173 cavalos e 22,4 kgfm.

Honda Civic 2020 traz novidades e parte de R$ 97.900

Nos dois casos, a transmissão é CVT com simulação de sete marchas, sendo que o Honda Civic Sport 2020 ainda tem a opção manual de seis marchas.

Com 4,637 m de comprimento, 1,799 m de largura, 1,433 m de altura e 2,700 m de entre eixos, o Honda Civic 2020 tem até 525 litros no porta-malas.

Honda Civic 2020 traz novidades e parte de R$ 97.900

Novidades

Como visto acima, o Honda Civic 2020 ampliou bem os preços e para compensar adicionou uma versão que há muitos anos havia sido retirada do modelo.

Destaque da LX para um bom conteúdo de série, enquanto a Sport ganhou reforço na proposta de esportividade, chamando atenção pelo aerofólio e rodas escurecidas.


Honda Civic 2020 traz novidades e parte de R$ 97.900

Na EX, a Honda procurou valorizar essa opção intermediária com detalhes “mais premium” com bancos em duas opções de cores e um sistema de som melhor, entre outros.

Na EXL, a acessibilidade com entrada e partida sem chave, assim como climatização com duas zonas de climatização e difusores traseiros. Na Touring, com foco mais no luxo, trouxe um visual interno mais próximo do Accord e se destaca pelo som de 452 watts com 10 alto-falantes e carregamento indutivo de smartphones.


Honda Civic 2020 – Preços

  • Civic LX 2.0 CVT – R$ 97.900
  • Civic Sport 2.0 CVT – R$ 104.100 (antes era R$ 99.900)
  • Civic EX 2.0 CVT – R$ 107.600 (antes era R$ 103.400)
  • Civic EXL 2.0 CVT – R$ 112.600 (antes era R$ 110.000)
  • Civic Touring 1.5 Turbo CVT – R$ 134.900 (antes era R$ 128.900)

Honda Civic 2020 – Galeria de fotos

Honda Civic 2020 traz novidades e parte de R$ 97.900
Nota média 3.3 de 15 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Julio

    Alem da traseira de gosto duvidoso, os preços estão um absurdo.

    • TijucaBH

      O preço nao está um absurdo, nós é que estamos ganhando pouco. Se for pegar o preco do Ncew Civic em 2007 e corrigir por qualquer indexador como poupança, inflação,cdi, etc vai ver que o carro está mais barato. O lado ruim é nossa renda que nao acompanhou…

      • Marcus Mendes

        Honda virou modinha.

      • Hodney Fortuna

        Pense numa coisa: ele custa o equivalente a 60 salários médios brasileiros e 135 salários mínimos brasileiros. Em tese está muito caro sim e nunca um carro será acessível no brasil a preço justo.

    • mojave

      Gosto é algo pessoal . Eu tenho um e gosto.Os outros medios tem peço semelhante

      • Gran RS 78

        Onde que tem preços semelhantes? Um Cruze turbo custa menos que o Civic, e ainda tem motor turbo.

        • mojave

          Cruze 94mil- corolla 91 mil . semelhantes nao iguais

          • Gran RS 78

            Cruze 1.4 TURBO x Corolla 1.8 Aspirado, sem contar as promoções que a GM faz, que nas concessionárias vc consegue Cruze LT por 87 mil reais. Nem semelhantes são, pois o Cruze humilha o Corolla em todos os sentidos, especialmente no prazer ao dirigir e desempenho.

          • Cristiano_RJ

            O Cruze LT é incomparavelmente superior ao Corolla GLi, embora os preços sejam parecidos.

        • TchauQueridos

          Nao tem comparação amigo.
          Comparar o carro mais vendido do mundo com Cruze é covardia.

          • leomix leo

            É pq é o mais vendido é o melhor??

          • Gran RS 78

            E desde quando ser o mais vendido significa ser o melhor? Onix então é superior aos concorrentes? Todos os testes o Corolla perdeu de seus concorrentes diretos. O Cruze mesmo é muito superior ao Corolla em tudo, mas a fama que a Toyota tem por aqui, deixa seus consumidores cegos, que nem ao menos fazem um teste drive para conhecer a concorrência, e nem precisa ser um Cruze, o Civic mesmo é muito mais carro que um Corolla.

          • LL

            Então no brasil vai de onix…

          • Cristiano_RJ

            Você já parou para pensar o quão rasa é esse tipo de análise? Digo, um carro ser classificado como incomparável só porque vende mais? Isso só seria verdade se o mercado comprasse única e exclusivamente com base no que os carros entregam, ou seja, numa análise puramente técnica, e se o consumidor brasileiro fosse realmente capaz de fazer uma análise técnica consistente. Só que não é. Via de regra o consumidor brasileiro carece de cultura automotiva e compra com base no que ouve falar por aí ou por tradição.

    • Hodney Fortuna

      Verdade meu caro! Aqui é carro de rei. Um carro que naquele país do Norte é para um público mais humilde, aqui é para um público seleto. Pagar 135 salários mínimo em um carro popular lá fora é para vc ter noção de como está a situação atual do país e a forma que ele trata seus cidadãos.

      • Fellipe Z

        Corolla aqui é p entregar pizza.

        • Red883

          Para qual pizzaria vc trabalha?

          • Fellipe Z

            N trabalho com pizzaria. Só uma constatação. Corolla e Civic aqui é p entregar pizza ou baixa renda.

            • Red883

              Comenta nos sites daí então, porque aqui, Brasil, a realidade é outra. Não posso com isso. O cara é um ferrado no país de origem, vai ser escravo em outro país e vem arrotar riqueza aqui…

              • Hodney Fortuna

                Escravo? Nos EUA vc é quem define seu tempo de trabalho. Trabalham 10 horas diárias lá quem quiser. O padrão é igual ao brasil, 8h por dia. E lá Corolla e Civic é carro de pobre sim,aqui é carro de REI.

                • Red883

                  Conta uma novidade sabichão. Comenta lá tb. Estamos no Brasil.
                  Aqui não é carro de pobre.

                  • Hodney Fortuna

                    Não precisa ser sabichão para entender o óbvio, mas insultar os outros é só um exemplo de falta de argumentos.

          • Marcus Mendes

            Não é mentira não, quero ver um alguém entregar pizza nos EUA, de moto no Inverno.Um colega de trabalho, morou nos EUA, por 4 anos. Lá ele fez um pouco de tudo, limpeza em residencias, jardinagem e entregou pizzas e outros itens no estilo Fast Food. Ele morou em Boston, e entregava pizzas de carro.
            Se o carro novo nos EUA não é caro, imagine um usado.Ele tinha um carro com uns 7 anos de uso quando morava em Boston, quando veio embora ofereceu o carro para uma amiga, ela recusou o carro, o dela era bem mais novo que o dele.

            • Hodney Fortuna

              Conheço também um casal que mora em Boston desde 1996 e ele disse que lá é assim mesmo. É um dos maiores salários mínimos do país, cerca de 1800 dólares. Mas ele disse que é muito difícil alguém ganhar somente isso por lá.

    • TchauQueridos

      Depois do sucesso do new a honda nunca mais acertou…

  • CanalhaRS

    Honda mordendo com força nos preços, como sempre.
    Mais aumentos.

  • Jurandir Filho

    “Porém, a versão Sport manual saiu de cena, ficando agora a nova LX, que vem com transmissão CVT e motor 2.0” ; “Nos dois casos, a transmissão é CVT com simulação de sete marchas, sendo que o Honda Civic Sport 2020 ainda tem a opção manual de seis marchas.” saiu de cena a Sport ou não?

    • Chap

      Acho que não tem mais o manual, nos preços constam apenas CVT.

    • Éder Sibilin

      Materia ta muito mal escrita.. muito confuso, mas parece que a versão manual já era!!

    • V12 for life

      O Sport manual saiu de linha, o Sport CVT continua.

    • Kaian Reis

      Eu também fiquei confuso nessa parte da matéria

  • Rodrigo Pasini

    A versão SI não é mais vendida?

    • Cristiano_RJ

      Boa pergunta, mas no site continua lá. Talvez por ser importado ele já tenha até sofrido essa reestilização que lá fora ocorreu há um tempo atrás.

  • leitor

    Em 2006 e 2007 esse carro foi a sensação do século. Se fosse esse modelo de hoje não seria.

  • Felipe Cit

    Honda Civic no Brasil R$ 97.900,00 = 98 salários mínimos do brasilero. Honda Civic nos EUA $ 19.550,00 = 12 salários mínimos dos americanos… Triste a realidade do nosso país… Onde está nosso poder de compra? Por mim a Honda do Brasil não venderia nada por esse preço absurdo!

    • Fábio A.

      Exato. Esse é o cálculo correto! Converter dólar para real, ou vice-versa não é o cálculo inteligente.

      • 4lex5andro

        Desde os tempos da galera do fórum convertendo R$ em Us$ e vice-versa, já cantava essa bola, de parear os preços em face do salário mínimo. Ou então, no caso de país que não tem S.M., confrontar com a renda média anual, fica uma conta mais próxima da realidade.

        • Hodney Fortuna

          A conversão inteligente é converter o preço do carro em salários mínimos e não em Dolar x Real. Se fossemos converter o valor do salário mínimo americano médio de 1700 dólares pelo real teríamos 6460 reais e o Honda Civic na versão de entrada que custa 19500 dólares custaria 74100 reais.

    • Rodrigo

      A diferença de 6 salários mínimos do brasileiro para o americano certeza que são impostos (municipais, estaduais e federais).

    • Vitão

      O mais engraçado que 2 ou 3 carros desses se compra um apartamento… Mal posso esperar por uma reforma tributária, mas acho que quem iria usufruir disso seriam os meus netos…

      • Marcus Mendes

        Reforma tributária???? Esqueça. Não vai ocorrer. A coisa mais difícil no Brasil é fazer rico pagar impostos sobre dividendos, heranças, iates, aeronaves e helicopteros.
        A Deforma da previdência passou facilmente, claro, era para fuder mais ainda o pobre.

        • LL

          O povo se ilude ne, governo de direita ajudando pobre (e classe media que é pobre mas não assume)

          • Ernesto

            E por acaso o governo de esquerda ajudou o pobre? Você tem realmente essa ilusão?

            • Marcus Mendes

              Atrapalhou? Fez reforma Escravista, ops, digo Trabalhista? A reforma do fim do mundo que iria gerar milhões de empregos. Pelo contrário, já tem patrão contratando sem assinar a CTPS. A esquerda quis em algum momento fazer a Deforma da Previdência? Não, poderia até fazer, não seria essa que fizeram, que o cidadão vai aposentar na cova.

              • Ernesto

                Veja se algum político de esquerda abriu mão da aposentadoria especial. Agora pesquise sobre políticos do NOVO. Depois volte aqui e comente.

                • Marcus Mendes

                  Ok! BolsoBurro! Algum politico de Extrema Direita, que são os que você defende, já abriram mão da aposentadoria especial?
                  Partido Novo? Aqueles que fazem parte da elite saqueadora do Brasil? Comigo não Fascista!
                  Vá pregar sua ideologia vesga para os seus colegas de estabulo.

    • Mr. Pereba

      Esse cálculo de salário mínimo é um cálculo interessante para criticar o nosso poder de compra pífio, mas não para criticar o preço do automóvel, afinal a montadora não está aqui para fazer caridade e sim para obter lucro, e os seus custos de produção e comercialização não são mais baratos aqui no Brasil do que nos EUA. Se for partir do princípio que um carro é caro porque temos que trabalhar muito mais para comprar, então por qual preço esse carro deveria ser vendido na Africa subsaariana ou nos países miseráveis da Ásia ou da América Central? Acho que se for usar esse critério, não deveríamos dizer que o carro é caro, mas sim inacessível, o que são coisas diferentes, na minha opinião.

      • Felipe Cit

        Concordo! A questão é muito mais abrangente que apenas custo final do produto, temos a energia elétrica como um das mais caras do mundo, assim como o aço, e a mão de obra, com nossa legislação trabalhista é um tiro no pé empreender no Brasil. O custo de produção no brasil é estimado 60% maior do que em países como os EUA. Isso sem falar na nossa logistica, deficiente, cara e dependente das nossas estradas sucateadas…. Sobre a margem de lucro, não sei qual é praticada pela Honda no brasil e não posso opinar mas quero dizer que existem carros com um CxB muito melhor que o oferecido pela Honda, veja o Caoa cherry Arrizo 5, vem com boa mecânica, recheado de tecnologia e custando menos de 70k como eles conseguem? ” Ahhh mas Honda É Honda”…. Esse é o pensamento de muitos e por mim, a Honda não venderia nenhum carro…

        • Marcus Mendes

          É por isso que o brasileiro não consegue comprar um carro de qualidade. Os salários de 80% da população são pífios. Não adianta reduzir imposto para as montadoras, elas continuarão aumentando os preços, tem enviar os lucros para a matriz.

      • Marcus Mendes

        E enviar o lucro para matriz.

    • mojave

      O custo de fabricaçao do veiculo nao diminui porque o brasileiro ganha mal. Alem disso a incidencia de imposto é bem maior no BR.

      • Marcus Mendes

        Eu já fui em duas linhas de Montagem da FCA, em Betim Minas Gerais e Goiana Pernambuco. Acompanhando a montagem dos veículos, você verá que não valem o que pedem. A linha de montagem em Betim tem alguma automação, a de Goiana é bastante automatizada, Se eu for comprar um pneu para colocar em um veículo da Fiat, aro 16 por exemplo pagaria 290 reais. Cada pneu para o Argo, que já chega na linha de montagem com roda, pronto para encaixar custa 70 reais. Eu compro 1 pneu a FCA compra 1 milhão e duzentos mil pneus por ano. Produziu 434 mil veículos em 2018.
        Isso vale para todos os agregados que compõem um veículo.
        Eu compraria um veículo, a locadora compra a produção de 10 dias.
        Ela dá desconto de 18% para funcionário e pode chegar a até 25% para locadoras e empresas. Imposto não é desculpa.

    • Vinícius

      Esse é o cálculo correto para falar sobre Poder de compra. Agora a montadora não tem culpa alguma se nosso país não oferece salários dignos para a população, afinal, o valor do Civic lá fora é praticamente o mesmo que aqui e ele sempre é um dos mais vendidos do mundo.

    • Hodney Fortuna

      Meu amigo! O brasil nunca será igual aos EUA. Contente-se com isso!

  • Henrique Ferreira Lima

    Civic Touring com acabamento próximo ao do Accord e custando menos que um HR-V. Está caro? Muito, mas nada me convence que um Fit de salto é mais negócio que um Civic

    • DrG

      Concordo que HRV vale menos que Civic, mas o acabamento do Civic acho distante do Accord

    • fsjal

      O acabamento do Civic não chega aos pés nem do Golf, que dirá do Accord.

    • Henrique Ferreira Lima

      Estou só dizendo o que a reportagem disse, até porque eu duvido também. Porém, ainda é um acabamento superior ao do “Fitão” em todos os sentidos por 15 mil mais barato

    • Cristiano_RJ

      Cara, o Civic tem que “comer muito feijão com arroz” para que seu acabamento fique próximo ao Accord.

  • Guilherme Ranzoni

    Chegamos no dia que um Civic chega nos 135mil reais (ainda tem o Corolla pra vir em faixa de preço parecida) – ao passo que temos MB A200 à partir de 139.900!

    • DrG

      Fica tranquilo que a MB sobe pra 200mil e resolve a situação haha

    • Emilio

      O grande problema é manter um carro premium no Brasil. Se os preços de aquisição de carros “comuns” são extorsivos, manter um premium é algo surreal.

      • Gran RS 78

        E vc acha mesmo que a pessoa que tem 140 mil reais para comprar um carro Okm, que estará na garantia por 3 anos, e só terá que fazer revisões periódicas nesse período está preocupado com isso?

        • Ernesto

          Essa seria a lógica, mas já li comentários em outras matérias dizendo que a maioria que compra faz financiamento e muitas vezes deixa de fazer as manutenções periódicas e depois se livra do carro para deixar a “encrenca” para o próximo dono. Claro que não é regra, mas também não deve ser exceção.

          • Gran RS 78

            A grande maioria não faz isso, principalmente em modelos das marcas premium, pois se a manutenção não estiver em dia, a maioria das lojas nem pega esses carros na troca no futuro, sem contar se a pessoa não fizer as revisões programadas, eles perdem a garantia.

    • Gran RS 78

      Não se esqueça que o Jetta já até passou desse valor, afinal o GLi custa à partir de 144 mil reais e chega nos 150 mil com teto solar.

  • Flavio Cassaro

    Injeção direta nem pensar honda? fica para próxima.

    • Fabiano Machado

      O honda civic a algum tempo já vem com injeção direta amigo

      • Marcus Mendes

        Injeção direta só nos motores 1.5 e 2.0 turbo.

      • Cristiano_RJ

        Ele se refere às versões LX, Sport, EX e EXL que utilizam o motor 2.0 aspirado, amigo. O novo Corolla chegará em 2 meses e virá com um 2.0 GDi, como já foi divulgado pela própria marca. Não é possível a Honda de posse desta informação, manter esse já cansado 2.0 MPi nas suas versões mais baratas.

  • Guilherme Ranzoni

    Agora colocar a marca d’água em cima das informações das imagens postadas é o cumulo… pqp

    • Piston head

      Tenso mesmo, desleixo.

    • Kaian Reis

      Nossa, verdade!

    • Lucas Siqueira

      é automático, ao subir a imagem, o próprio plugin já adiciona a logo do site…

  • Chap

    Eu achei esse facelift desnecessário, gosto duvidoso. Vamos ver se ao vivo a impressão muda.
    O novo Corolla possivelmente acompanhará esses preços aí.

  • oloko

    135k num civic é pa cai os butiá do borso, só não é pior que o hrv de 140k, a honda se supera mesmo

    • Felipe Cit

      E o Fit EXL então por R$ 85.400,00 com o cansado 1.5 16v, é pra acabar.. Chega a ser insano os preços que a Honda está praticando… Não só a honda né…

      • Fábio A.

        Realmente, a Honda extrapola nos preços. Oferecem menos e cobram mais. Por esse motivo, depois de possuir 2 Hondas, seguidos, abandonei a marca.

        • Vitão

          Eu também tive Honda, mas por conta de altos preços, inclusive de usados, tá impossível comprar.

      • Hodney Fortuna

        Os modelos de entrada da marca são muito ruins no Custo Benefício. Apesar de ter boa qualidade, mas são simples demais para que o preço alto oferece. É muito mais negócio comprar um Toyota Yaris que é um pouquinho mais barato que um Fit.

      • Cláudio Modesto

        Bicho, o público alvo da Honda só se preocupa com a imagem da marca. Conheço duas compradoras de City que pagaram mais de 80 mil nesse lixo. Cara, 80 mil num City/Fit é dinheiro demais. O carro não tem nada.
        Enfim, a Honda sabe disso e mete a faca. A galera continua comprando e segue o jogo.

    • Gran RS 78

      Não se esqueça que tbm tem o Jetta GLi por a partir de 145 mil reais.

      • Samuel Jesus de Sousa

        Sério que tu tá comparando o GLI que é uma versão do “Golf GTI” com Honda Fit e HR-V?

        • Gran RS 78

          Não, estou comparando com os preços do Civic.

          • Cristiano_RJ

            Eu sou um possível futuro proprietário desse Civic Touring. Minhas alternativas são o Jetta GLi e talvez o Corolla 2.0 GDi na versão mais top que tiver disponível com esse motor. Pois bem, na minha avaliação, o Jetta é muito mais carro que o Civic nessas versões consideradas. A diferença é que o Jetta é R$ 10 mil mais caro (com teto a diferença passa para R$ 15 mil) e muito provavelmente terá custos de propriedade maiores (seguro e manutenção), só que entrega mais esportividade e conteúdo. A vantagem do Civic, além dos custos de aquisição e propriedade, tem a vantagem de ser mais econômico no uso diário e ter um acabamento ligeiramente superior se você considerar também a parte traseira da cabine e o porta malas (na frente a vantagem é até do Jetta). Por outro lado, o novo Corolla virá muito bonito, terá um upgrade nos equipamentos, acabamento e motorização; embora com certeza não se comparará em desempenho a nenhum dos outros dois.

      • oloko

        Ah sim, mas o jetta vem com mais itens de segurança e um motor de 230 cv pelo menos, claro que ainda é caro pra caraio, mas digamos que tem mais justificativa que o civic, porém o jetta poderia custar o mesmo preço desse civic facilmente

        • Gran RS 78

          Não vem com mais itens de segurança não, pois nesse preço de 135 mil reais é o Civic touring, que é repleto de itens de segurança e conveniência, agora quanto ao motor, o Jetta realmente está à frente do Civic nesse quesito.

          • oloko

            O jetta possui piloto automatico adaptativo, farol alto automatico, sensor de fadiga, sensor de monitoramento frontal, tudo coisas que o civic de 135k deveria ter mas não tem

          • Cristiano_RJ

            Claro que vem. O Jetta tem frenagem autônoma de emergência, comutação automática do farol alto e piloto automático adaptativo. Isso sem falar em itens como banco do motorista elétrico com memória (indisponível no Civic Touring), quadro de instrumentos digital de alta resolução e configurável, teto solar panorâmico (no Civic é só uma claraboia), bancos dianteiros com aquecimento e resfriamento.

            • Gran RS 78

              Certo, mas o Civic tbm tem painel digital de alta resolução, saída de ar condicionado na traseira, câmera 360 graus, carregador para celular sem fio e um acabamento muito superior, e custa 15 mil reais a menos que o Jetta.

              • Cristiano_RJ

                Bem, vamos ser sinceros, né; o painel do Civic não se compara ao do Jetta. É apenas uma tela fixa e não uma tela de 12,7″ totalmente configurável. Já o acabamento do Civic é melhor nas portas traseiras e no porta malas. Mas para o motorista e o carona, o acabamento do Jetta é até melhor que o do Civic, com materiais muito mais macios no painel. No geral, poderíamos então considerar o acabamento do Civic melhor por ser mais homogêneo, mas não “muito” melhor. Agora, citarei item a item o que cada um tem de diferencial, sem puxar a sardinha para nenhum lado:

                O que o Civic Touring tem e o Jetta GLi não tem
                Carregador de celular por indução, indicador de pressão dos pneus, partida à distância do carro, rebatimento elétricos dos retrovisores externos, saída do ar condicionado para o banco traseiro

                O que o Jetta GLi tem e o Civic Touring não tem
                Acendimento automático do farol alto, Active Info Display (painel de instrumentos digital programável), ajustes elétricos do banco do motorista com memória, bancos dianteiros com ventilação e aquecimento, CMM com tela de 8″ (muito superior à CMM da Honda), pedaleiras esportivas, ponteira do escapamento cromada, piloto automático adaptativo com função frenagem de emergência, rodas de 18″, seletor de modos de condução, sistema start-stop, teto solar panorâmico (opcional) e apoio de cabeça central traseiro regulável em altura.

                Bem, a quantidade e relevância dos itens acima deixa claro qual é o mais equipado, correto?

                • Gran RS 78

                  Olha, quanto ao painel configurável, esse mesmo painel equipa o Virtus e Polo Highline, que inclusive é diferente do Golf, que o Jetta poderia ter usado o mesmo dele, afinal, pelo preço cobrado, ele tinha que ter um painel diferente dos irmãos menores e mais baratos que ele. Mas concordo com vc quanto a superioridade do Jetta, em termos de itens de série e principalmente em esportividade, que inclusive seria a minha escolha entre os dois, mesmo custando mais. Mas o que eu quis dizer nos meus comentários é que os dois carros estão caros, independentemente dos itens de série, pois são carros de marcas generalistas, e não de marcas premium para custar essa pequena fortuna que cobram por eles.

                  • Cristiano_RJ

                    Sim, ambos são caros realmente. Mas a questão é que costumo sempre me perguntar: “o que eu poderia comprar pelo mesmo preço?”. E é nessa hora que a gente se dá conta de que em suas faixas de preço ambos são o melhor e o segundo melhor sedans médios do mercado. Estou falando em análise técnica dos automóveis em si, não em subjetividades ou questão “extra carro”. Outra questão que faço é: “e se eu comprar um carro pior e mais barato, ficarei satisfeito?“. E então tenho certeza de que neste caso a resposta é não. Nenhum outro carro médio mais barato me deixaria plenamente satisfeito. Com relação a carros premium amigo, não, entre R$ 130 e R$ 150 mil o que há é o já cansado Audi A3 sedan 1.4 (com eixo de torção) e o vergonhosamente pelado Mercedes-Benz A200 sedan Style. Nenhum dos dois seriam opção minha.

  • Jean Lehn

    Se for comparar com o HRV está baratíssimo!

    • Gran RS 78

      Qualquer modelo comparado ao HRV touring está barato.

  • Boleta7

    A versão Si continua?

    • Cristiano_RJ

      Continua sendo anunciada no site da Honda.

  • Porém, a versão Sport manual saiu de cena

    Em outro parágrafo:

    sendo que o Honda Civic Sport 2020 ainda tem a opção manual de seis marchas

  • Fábio A.

    Não, obrigado. Pelo preço de um Sport, talvez até um LX, levo pra casa um Cruze LTZ (que é comercializado com bons descontos). Mais motor, mais equipamentos. Se optar pelo LT, ainda sobra um bom troco. Jetta também é uma boa opção.

    • RED883

      Faz tempo que cheguei à conclusão de que quem opina em site/blog automotivo não compra carro. O que mais leio é falarem que pelo preço do Civic comprariam o Cruze, mas o Honda segue vendendo bem mais que o Chevy.

      • Fábio A.

        Conclusão errada a sua, pelo menos no meu caso. Tive Civic G8 e G9. Queria um G10, mas aspirado não era uma opção, e menos ainda o Touring (preço). Comprei o Cruze LTZ e estou bastante satisfeito. Pelo preço de um Civic aspirado, levei um carro que oferece muito mais em conjunto mecânico, equipamentos e ainda com valores de manutenção e seguro mais em conta. Comparado ao Touring, economizei por volta de uns R$ 25 mil reais.

        De fato o Honda vende mais que o Chevy, e o Toyota mais que os 2. Mas enfim, cada um com sua escolha.

        • Red883

          Entendi, embora vc preferisse o Civic, pelo preço do touring ser alto, acabou comprando um cruze. O coração segue balançado pelo Civic e vc precisa justificar para vc a escolha pelo cruze falando mal do Honda nós sites por ai…

          • Fábio A.

            A questão não é preferir. A questão é que não estou rasgando dinheiro para pagar 25 mil a mais num Civic Touring.

            O carro é bom. Hora alguma afirmei que meu coração segue balançando pelo Civic. Falo mal mesmo é da política de preços indecente da Honda. A concorrência oferece mais, isso é inegável.

          • Marcus Mendes

            Com certeza um Volvo S90 é muito mais carro que qualquer modelo da Honda. Honda virou modinha.

            • Red883

              É sério isso? Volvo S90 custa 4 Civic, óbvio q é melhor.

        • Hodney Fortuna

          A Honda se tornou escolha não mais racional pelos seus veículos aos seus clientes, e sim uma escolha emocional. O Honda virou marca de nicho no Brasil. Os preços são tão surreais nos modelos cobrados pela marca que o título de status sobrepujou a tudo. Hoje eu jamais, mesmo que eu tivesse muita grana compraria um Honda no brasil. Só compraria um usado com quatro anos de uso no mínimo.

          • Fábio A.

            Concordo. A Honda está posicionando seus produtos como marca de nicho (mesmo sem ser, na minha visão). Oferecem menos e cobram mais. E no caso do Civic G10, acho que nem usado anda valendo à pena. Mas enfim, como você mesmo disse, nem só de racionalidade vive o mercado.

            • Hodney Fortuna

              Exato meu amigo. A Honda quer ser uma espécie de “BMW” japonesa no brasil.

          • RED883

            Opinião. Eu acho uma compra bem racional. Ao invés de comprar uma 320 usadinha o cidadão compra um Civic que vai ter menor depreciação, menor custo de seguro, manutenção, etc.

      • O contrário é verdadeiro. A grande maioria das pessoas que compram carros, não comentam em sites. Compram o mais bonito, o que a prestação cabe no bolso, o que tem a maior tela, e acabou.

        • Elizangela Oliveira

          Esqueceu de um detalhe importante: a desvalorização e liquidez na revenda.

      • Fellipe Z

        É pq quem comenta isso n tem grana p comprar nenhum dos dois, ou se tem, simplesmente n vai comprar nenhum. Hahahaha

        • Mr Tony

          Acho que é essa a realidade mesmo, pelo menos a minha… kkkk

      • Gran RS 78

        Segue vendendo bem mais que o Cruze? O Cruze sempre acompanhou as vendas do Civic bem de perto.

        • Red883

          Primeiro semestre de 2019 o Honda vendeu 13mil e o cruze 8mil. Na minha concepção vendeu bem mais, até pq o Civic é mais caro e a Honda não costuma dar descontos como a Chevrolet.

          • Gran RS 78

            O Cruze vendeu 8980, 4 mil unidades a menos que o Civic, e o modelo da GM vendeu menos que nos outros anos, provavelmente com a noticia que ele parou de ser produzido lá fora, e tbm que iria receber mudanças por aqui. Vamos esperar para ver como o mercado irá se comportar com ele agora, e tbm com o Novo Corolla.

            • RED883

              Vendeu 34% a menos, mesmo sendo mais barato e o preferido dos comentadores de sites/blogs. Então, vendeu bem menos. É mais de um terço a menos.

              • Gran RS 78

                Vc está se apegando nesse semestre, mas nos anos anteriores, o Cruze chegou a vender mais que o Civic em alguns meses, e a briga foi sempre muito apertada.

                • RED883

                  OK, vamos ampliar o espectro do comparativo. Somando os anos de 2017, 2018 e o primeiro semestre de 2019 o Civic vendeu 18.402 unidades a mais que o Cruze. Para mim está longe de ser considerado acompanhar bem de perto.

                  • Gran RS 78

                    O Civic vendeu no ano mais que o Cruze em média de 4 mil carros a mais, e como eu disse acima, o Cruze vendeu mais que o Civic em alguns meses. Se vc for analisar que o Civic existe por aqui desde os anos 90, e tbm tem clientes fiéis, assim como o Corolla, as vendas do Cruze são boas tbm, ainda mais se formos analisar que é um modelo relativamente novo, afinal ele começou a ser vendido no Brasil a partir de 2013, não está mal, e olha que nem coloquei o Sport6 nessa soma, pois com ele, que tbm é um Cruze, somaria ainda mais unidades.

                    • RED883

                      Contra números não há blablabla. No comparativo Cruze sedan X Civic Sedan o japinha vendeu mais de um terço a mais (34% a mais) no primeiro semestre desse ano e 18402 carro a mais desde 2017. Então a conclusão é o Civic vendeu bem mais considerado o volume de vendas dos modelos e o cruze não segue segue bem de perto onumero de vendas, não adianta espernear.

                    • Gran RS 78

                      Não estou esperneando, mas pelo seu pensamento o Civic tbm não vende bem, afinal está anos luz atrás do Corolla.

                    • RED883

                      Isso, também é verdade, Corolla vende muito mais que o Civic.

      • Marcus Mendes

        Realmente eu não compro Honda. Meu, ” carro ” do dia a dia é um Volvo s90 2018.

        • Red883

          Vc mora onde?

  • Jeremias Flores

    gostava mais das rodas anteriores, do para-choques anterior e do preço anterior.

    • Mr. Pennybags

      Uma das versões tem a roda
      bem parecida com o Fluence privilege…

  • Luiz Felipe S. Silva

    Mas qual a diferença da LX pra Sport? Perdeu muitos equipamentos?
    Pelo que dá pra perceber teve uma pequena reestilização no para-choque dianteiro

  • Alexandre

    É isso mesmo produção? Só tem toda preta agora? Que coisa horrível… Não tem versão para pessoas sérias?

    • Piston head

      Nem fala! Já não bastasse o tormento dos SUVS, agora praticamente não existe mais as tradicionais e belas rodas prateadas. Até isso se perdeu, está realmente difícil.

      • mjprio

        Que raiva. So vendem essas rodas pretas ou grafite agora. Se vc quiser uma roda prateada, ja era

        • Cristiano_RJ

          Na linha Civic sim. Na concorrência não faltam opções.

  • fsjal

    nenhum carro no brasil vale o que pedem, mas a honda e a toyota conseguem ir além.
    o civic touring é um carro delicioso de dirigir e muito econômico, mas absolutamente ordinário em todo o resto, com um acabamento no mínimo duvidoso.
    130 mil num carro com encosto de cabeça traseiro fixo e com as soldas das portas aparentes.

    pelo menos tiveram o bom senso de incluir saída de ar para os ocupantes de trás, coisa que um stilo que eu tive em 2007 oferecia.

  • Paulo Vítor

    Não gostei dessa atualização do visual. Com o aumento de preços, já abre espaço para o novo Corolla chegar dando uma voadora nesse japonês..

    • Luccas Stringger

      Como se o Toyota fosse coreano….kkk

  • Eduardo T. Küll

    E CADÊ O HONDA SENSING? Lembro que tais itens de condução semi-autônoma, a marca oferece fora do Brasil, INCLUSIVE NO HR-V, o que se esperava que acontecesse aqui com a caríssima versão Touring. Pelo hot site do Corolla, alguma versão do modelo terá tais sistemas, lembrando que o Cruze oferece boa partes destas traquitanas DESDE O SEU LANÇAMENTO…

    • Tygra

      Isso se repete no HR-V, que lá fora além dos recursos que vc citou tem tração AWD e aqui tem preço abusivo sem possuir um pacote tecnólogo que minimizasse o absurdo do preço cobrado aqui.

    • Gran RS 78

      Brasileiro não tem senso, então a Honda preferiu deixar para os mercados mais sérios, esses importantes itens de segurança.

    • Cláudio Modesto

      Ela não precisa oferecer nada, não tem concorrência. Deita e rola no mercado.

  • Joel Oliveira

    Mudou quase nada no visual. Muito melhor de perto (o atual). A frente agora, visivelmente, parece que ganhou barbas de felino ou algum tipo de bigode, associado à sobrancelha (o friso acima dos faróis).

    Mas é um bom carro. PECA PELO PREÇO!

  • Thyago Vieira Alves

    Meu Deus, me ajude a arranjar um emprego que o salário acompanhe os preços da Honda. Amém!

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Não sabia que aumento de valor era novidade

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    OFF: “agora o Cruze passa a ter um botão para desativar o sistema Start-Stop.” Até que enfim. (Quatro rodas)

    • Ernesto

      Tem matéria do NA falando do Cruze 2020.

  • Walace Souza Candido

    Nunca vou compra Civic 0km. Preço de bmw e Mercedes

    • Cristiano_RJ

      Preço de BMW e Mercedes? Bem, o sedan da BMW mais barato é a nova 320i Sport, cujo preço será acima dos R$ 180 mil. Já a Mercedes-Benz lançou recentemente o Classe A sedan por “apenas” R$ 140 mil. Só que essa versão é vergonhosamente pelada: volante de plástico, sem sensor de ré, bancos com ajustes manuais e o pior de tudo, um quadro de instrumentos digital de apenas 7 polegadas! WTF, 7″?!!!!!! Já imaginou o que é ter todos os instrumentos do seu carro em um telinha dessas?

      • Walace Souza Candido

        Eu acho que vc deveria se informar sobre Mercedes Benz classe A sedan. Procura lá e bem rápido depois vc me fala. Tá chegando agora no mês de setembro

        • Cristiano_RJ

          Reafirmo o que disse antes sobre a Mercedes Benz Classe A sedan:

          “Já a Mercedes-Benz lançou recentemente o Classe A sedan por “apenas” R$ 140 mil. Só que essa versão é vergonhosamente pelada”

          A única versão que vale a pena desse carro é a Advance, que custa R$ 170 mil. Pode procurar informações a respeito. Já fiz as pesquisas, inclusive na Web Motors.

  • Faheina

    A Honda não se ajuda.
    Agora o corolla dobra ou triplica

  • Luís Guilherme

    O EXL (que equivale ao Corolla XEi em equipamentos) é quase 13 mil mais caro que o concorrente, que apesar de estar saindo de linha, ainda conta com taxa zero e não perde em nada pro Civic. A Honda se complica sozinha

    • Cristiano_RJ

      Em dois meses chegará o novo Corolla XEi. Aguarde o preço sentado para não cair de costas. Duvido que venha por menos de R$ 110 mil. Ainda assim será um sucesso, pois é um projeto completamente novo, melhorou significativamente em design e acabamento e trará um motor 2.0 aspirado atualizado, com injeção direta. O Civic não conta com nenhum desses atrativos: é um projeto com 3 anos de mercado, o design, que nunca foi unanimidade, já não se mostrará tão mais atual que o arquirrival e a mecânica das versões mais baratas continuará a mesma lançada no Civic de 9ª geração há mais de 5 anos atrás. Ou seja, vai levar um chocolate do novo Corolla.

  • Luís Guilherme

    O Civic passará a ser um ótimo negócio quando a Honda também resolver nacionalizar o motor 1.5T, quando ele for oferecido nas versões mais básicas do carro, se o preço não sofrer grandes alterações, até que será uma opção considerável

    • Cristiano_RJ

      Sinceramente a questão do motor 1.5 turbo ser importado não é o que determina esse preço absurdo do Civic e o preço pornográfico do HR-V Touring. Isso não passa de biombo para a Honda. Desculpa esfarrapada. Tanto que há carros totalmente importados, como o Peugeot 3008, que são vendidos a preço de HR-V Touring mesmo sendo muito superior. A Honda é careira por que quer mesmo. É posicionamento de mercado.

      • Ernesto

        Sem dúvida. Outro exemplo é o CRV que é absurdamente caro.

  • Fellipe Z

    E esse revestimento ridículo dos bancos? Meh

  • Eng. Mecânica 2014

    De repente o Jetta GLI ficou barato…

    • Gran RS 78

      Não, continua caro tbm.

      • Cristiano_RJ

        Mas com uma diferença de apenas R$ 10 mil, está mais que justificado.

        • Gran RS 78

          Na verdade são 15 mil reais, pois o Jetta com teto custa 150 mil.

          • Cristiano_RJ

            Então, se você acha R$ 150 mil caro, tem a opção de gastar R$ 5 mil a menos abrindo mão de um item perfeitamente dispensável. Por isso que podemos dizer que a diferença é de R$ 10 mil, pois é perfeitamente possível comprar um Jetta GLi com essa diferença de preço.

            • Gran RS 78

              Sim, mas como o Civic tem o teto solar de série nessa versão, nada mais justo que tbm pegar o Jetta com esse item, que muitos compradores gostam.

              • Cristiano_RJ

                Se o comprador gosta, a diferença é de R$ 15 mil. Mas se ele não gosta, não liga ou tem restrições orçamentárias, pode optar por não pegar com teto solar e economizar R$ 5 mil. Teria esse item a menos que o Civic, mas e daí? Numa escolha, pondera-se os pros e contras e o que se paga por cada opção. Não é incorreto dizer que a diferença é de R$ 10 mil.

  • Corujinha Feliz

    Posso comprar, porém pelo seu valor tenho medo de tê-lo, por causa de assaltos. Por muito menos gente já morreu. A melhor coisa é não chamar atenção.

    • Elizangela Oliveira

      Uma situação hipotética difícil de saber a real probabilidade (que existe, obviamente) de acontecer. Vc pode estar parado no semáforo em um carro básico, pouco visado mas que naquele exato momento está “encomendado” para fazer um dublê ou desmanche de peças… aí já viu, né… Chegamos ao ridículo de abrir mão de conforto e segurança com medo de sermos vítimas dos amigos do alheio! Tenso!

      • Retrato do Papai

        ou então o vagabundo só tá querendo um carro pra fugir do local ou pra cometer assaltos, aí não importa se você tá num civic ou num gol

      • Corujinha Feliz

        Não digo assaltos para levar somente o carro, como você disse, qualquer um pode ser uma “encomenda”. Mas, chama atenção para uma vida melhor, um telefone melhor, um relógio, até sua casa. Por isso hoje prefiro não chamar mais atenção. Ridículo mesmo, mas a inveja e a ganância, e a falta de vontade de estudar e trabalhar estão no coração, não de todos, mas da grande maioria. :(

  • Retrato do Papai

    retrovisor fotocrômico, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, uaaaaaaau!!! meu fox 2013 de 30k também tem tudo isso huehuehue

  • Wanderson Perin

    A receita de sucesso desses carros japoneses é a robustes e confiabilidade mecânica, além do ótimo pós venda, não adianta ter um monte de perfumaria se o projeto do carro é ruim. Confiança não se compra, se conquista, e foi assim que Honda e Toyota solidificaram a marca, tanto no Brasil como fora… Ficar discutindo se é caro ou barato é perda de tempo, no Brasil tudo é caro, e o que baliza preços são leis de mercado muito complexas para entendermos em poucas linhas. Fato é que de modo geral o consumidor brasileiro não tem ainda a maturidade vista em países mais desenvolvidos, e acabam absorvendo certas discrepâncias sem ao menos se dar conta.

    • Cláudio Modesto

      Acredito que antigamente os carros japoneses eram mais resistentes que os concorrentes, hoje já não vejo essa discrepância entre as montadoras. Os processos de produção estão muito mais globalizados. Vc conversa com quem tem honda e corola e eles acham que tudo é um lixo, que todos os carros das outras montadoras vão explodir no meio da rua, é incrível.

  • Felipe Cit

    Carreto Sérgio, o cálculo serve apenas para demonstrar o poder de compra do brasileiro. Quem ganha na prática 1 salário por mês, não tem condições de comprar tão pouco de manter um carro desses. Eu sou formado em administração, moro com meus pais, trabalho de carteira assinada a mais de 10 anos, sou solteiro e não tenho filhos. Pra mim, comprar um civic 0km também está bem longe da realidade e fora do meu orçamento.

  • Jeancarlo Ribas

    por 135k o touring deveria vir com o pacote sensing…

  • Marcus Mendes

    Adicionam uma bobagem qualquer no veículo e aumentam o preço. Honda caro de comprar e caro para manter. Meu primo tinha um Civic 1998, roubaram uma peça em um estacionamento de supermercado; e por conincidencia ele teve que fazer um reparo no sistema ABS, resultado o conserto ficava em 10 mil reais, o carro valia no máximo 20 mil. Passou a tranqueira para frente.

    • Ernesto

      Provavelmente seu primo nem pesquisou o preço do conserto em outros lugares. Agora eu fico imaginando um Volvo 1998 com o mesmo problema…quanto será que custaria? O preço do carro? Ou mais?

  • Pedro Santos

    Para mim só presta a Touring 1.5 Turbo, porém é caro. Nesses preços com um motor que não seja turbo é complicado rs

  • Wolfpack

    Kkkkkkkkkkk os japas ca ga ram no carro ao não adotar as modificações feitas no mercado norte americano. Jetta ganha de braçadas. Parabéns Honda, a VW agradece. Já podem começar a pensar nos descontos.

  • Ricardo Blume

    Muitos criticando o preço, mas não podemos esquecer que a Honda produz veículos premium no Brasil. Não, pera.

  • fsjal

    Meu irmão foi de um Golf alemão pra uma variant mexicana e depois pra um Civic Touring.
    O acabamento do alemão é um primor. O porta trecos da porta é revestido com carpete.

    Sendo que na porta do Civic as soldas ficam a mostra, o encosto de cabeça traseiro é fixo e, pelo menos na unidade do meu irmão, o revestimento fica feio, com ranhura na costura, como se o revestimento estivesse “sobrando”.
    O carro é MUITO bom de dirigir, como poucos que já tive a oportunidade de conduzir na minha vida, mas o acabamento é fraquíssimo.

  • Saulo Souza

    Essas rodas mataram o carro!

  • Daniel de Oliveira Ferreira

    Não gosto muito desse excesso de partes cromadas, a versão americana com a grade superior preta na minha opinião é bem mais bonita.

  • João Silva

    Depois de 2 carros em seguida com motor turbo (Lounge THP e Cruze), não considero voltar a um com motor aspirado. Desempenho superior com economia de combustível!
    O Touring me agrada, não pelo design que pra mim é carregado, mas pelo conjunto da obra. O problema sempre foi o preço exagerado, jogando o custo x benefício lá embaixo! A Honda daqui parece ter descido um pouco do salto e tem feito algumas promoções com desconto, juro zero, etc. Mas agora com esse preço novo, está ainda mais improvável que entre nessa!
    Vou olhar o Jetta ou trocar por outro Cruze mesmo!

  • MeninoNeymarJr

    Comprei um Civic 2018 e me arrependi amargamente. Graças a Deus vendi aquela bomba. Os carros japoneses não são mais como antigamente. Nesse preço, vale mais a pena ir nos franceses.

    • RED883

      Boa sorte.

  • Para a Honda aumentar 5k não é nada. E para os consumidores dela, idem. Carro japonês, vale né? Inquebrável.

  • Felipe

    Muita gente comparando salário mínimo do brasileiro com isso ou aquilo do americano. Queridos, temos carros caros, e não apenas carros, por uma SÉRIE de fatores: mercado automotivo muito fechado, custo de produção interno elevado, produção de insumos básicos caros, carga tributária, etc, etc, etc.
    Não adianta apenas diminuir imposto para as montadoras: no governo Dilma foi feito exatamente isso e as queridas repassaram apenas uma pequena parte disso para o consumidor. Tem de ABRIR o mercado brasileiro, não ceder às chantagens da Anfavea que tem um lobby poderoso no Congresso. Faz isso que a coisa começa a melhorar.

  • Sílvia

    ..

  • Marcus Mendes

    Acabamento de qualidade, só os veículos Alemães. BMW, Mercedes e Audi. Aqui são carros para o doutor Pimpolho, na Alemanha são carros normais.

  • Ernesto

    anonbr666, o Marcus Mendes nem sabe o que foi o fascismo. Esse tipo de gente tem aos montes.

  • Comentarista

    A Honda sempre teve um acerto de suspensão firme demais para meu gosto mas esse Civic me surpreendeu positivamente… é confortável e ainda é bom de curva. Muito bom!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email