Honda: Civic e Fit saem de linha em 2022, segundo jornalista

Honda: Civic e Fit saem de linha em 2022, segundo jornalista

A Honda pretende dar uma guiada em seu portfólio de produto no Brasil e começará com a demissão de dois modelos que compõem a história da marca no Brasil. Civic e Fit sairão de linha no próximo ano, segundo o jornalista Fernando Calmon.


Se fosse nas motos da Honda, seria como deixar de fazer a CG, visto que a produção nacional de automóveis da marca começou com o Civic em 1997 e ampliou-se com a presença do Fit a partir de abril de 2003.

Dois modelos emblemáticos da Honda, Civic e Fit deixarão o mercado para dar lugar ao City, que será vendido aqui em carrocerias hatch e sedã. A primeira delas é um velho “sonho” da marca por aqui.

A segunda carroceria é a manutenção do produto que já vem sendo vendido aqui desde 2009, mas que agora terá um papel mais importante.

Honda: Civic e Fit saem de linha em 2022, segundo jornalista

Diferente de informação recente, Calmon diz que será o City Sedan – que deve ser identificado assim devido ao hatch – a chegar primeiro e já no segundo semestre deste ano.

O motivo é atrair os fãs de Civic para sua causa, visto que será o sedã mais acessível da marca, pois o Accord e:HEV é de fato muito caro.

Ainda não se sabe como ele será oferecido, mas o motor L15B 1.5 com 122 cavalos parece uma escolha viável em custo para a Honda, mas o desejável é de fato o P10, que é o 1.0 Turbo de três cilindros com 121 cavalos.

Com ele, o City – tanto hatch quanto sedã – seriam mais competitivos, dado que a Honda não irá hibridizar os modelos no Brasil, exceto se mudar sua estratégia. Até agora, a japonesa reforça que serão três híbridos, mas todos importados.

Civic e Fit importados?

Honda: Civic e Fit saem de linha em 2022, segundo jornalista

Sem o Civic nacional, a Honda deverá importá-lo dos EUA e Canadá, sendo o primeiro relacionado com o Novo Civic Si hatch e o segundo com a versão sedã, que deve chegar na versão Touring, com motor 1.5 Turbo de 183 cavalos.

Já o Fit não há muito esperança, exceto se ele fizer companhia aos Accord e:HEV e CR-V e:HEV, sendo este o provável segundo modelo híbrido da Honda por aqui.

Honda: Civic e Fit saem de linha em 2022, segundo jornalista

Assim, o Fit e:HEV poderia fechar a trinca e não deixar o mercado nacional completamente. Contudo, o preço deverá assustar nesse caso.

Outro possível híbrido é o Insight, mas ele ainda está preso ao Civic 10 e deve mudar até 2023, quando está previsto a chegada do terceiro modelo eletrificado no Brasil.

[Fonte: Fernando Calmon/UOL]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.