Honda Civic e:HEV é revelado na Ásia e vem ao Brasil

civic e hev 1 1

O Honda Civic e:HEV foi mostrado na Tailândia e chega em versões EL+ e RS, que completam a gama do Civic 11 já existente no país do Sudeste Asiático.

Com preços de 1,15 milhão e 1,27 milhão de baht’s ou R$ 168,3 mil e R$ 185,9 mil, respectivamente, o Honda Civic e:HEV apresenta a tecnologia i-MMD (intelligent Multi-Mode Drive).

Usando motor elétrico de 184 cavalos e 31,5 kgfm, o Civic e:HEV tem motor R 2.0 de ciclo Atkinson e aspiração natural, que funciona mais como gerador que propulsor, garantindo bom rendimento.

civic e hev 2 1

Tendo embreagem de acoplamento de alta velocidade, o conjunto do Civic e:HEV entrega três modos de condução: Econ, Normal e Sport.

Com consumo médio de 25 km/l, o Civic e:HEV tem rodas aros 17 ou 18 polegadas, dependendo da versão, assim como faróis full LED, luzes diurnas em LED, lanternas em LED, entrada e partida sem chave, controle climático de duas zonas e bancos dianteiros elétricos.

O Civic e:HEV tem ainda painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas, carregador de telefone sem fio, sistema de som com oito alto-falantes, bancos de couro/camurça e partida remota do motor.

civic e hev 5

No segundo semestre, o Civic e:HEV chegará ao mercado brasileiro e será complementado pelo hatchback Civic Type R, com mais de 320 cavalos.

As duas variantes do Novo Civic 11 serão uma retomada da Honda no segmento médio, quando a marca japonesa deixou de produzir no Brasil a geração 10.

Com o Civic e:HEV, a Honda não deve brigar por números com a Toyota, uma vez que o sedã será importado da América do Norte.

civic e hev 7

Será uma forma de manter os clientes mais fiéis e dispostos a gastar mais para ter uma versão mais sofisticada do produto com o qual se identificam.

Já em relação ao Civic Type R, ainda não se conhecem seus números oficiais, mas o bólido será um ganho enorme em relação ao antigo Civic Si.

Honda Civic e:HEV 2023 – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.