_Destaque Cupês Esportivos Honda Lançamentos Sedãs

Honda Civic Si 2018 é revelado com motor 1.5 turbo de 207 cv e câmbio manual

Honda-Civic-Si-Sedan-2018-1 Honda Civic Si 2018 é revelado com motor 1.5 turbo de 207 cv e câmbio manual

A Honda revelou nesta quinta-feira, 6, a nova geração do esportivo Civic Si, que chega nas versões cupê de duas portas e sedã de quatro portas. O modelo é o primeiro da linha “Si” a contar com uma motorização turbo e se sobressai ainda pelo visual mais agressivo e o interior mais moderno. As novidades serão vendidas a partir de março com preço inicial de cerca de US$ 20 mil.

O motor que equipa o novo Honda Civic Si é um 1.5 litro i-VTEC de quatro cilindros em linha, com turbo e injeção direta de combustível, capaz de desenvolver 207 cavalos de potência, a 1.300 rpm mais cedo que o anterior 2.4 litros, e 26,5 kgfm de torque, disponível 2.300 rpm antes (2.100 a 5.000 rpm). Este propulsor trabalha juntamente com um câmbio manual de seis velocidades e tração dianteira.

Honda-Civic-Si-Coupe-2018-3 Honda Civic Si 2018 é revelado com motor 1.5 turbo de 207 cv e câmbio manual

Em comparação com a geração anterior, o Civic Si está mais rígido, graças ao novo chassi e componentes da motorização. Há ainda suspensão esportiva, sistema de amortecimento adaptativo, barras estabilizadoras e molas mais rígidas (30% a mais na frente e 60% atrás), diferencial de deslizamento limitado helicoidal, direção elétrica progressiva de dois pinhões com proporções variáveis e rodas de liga-leve de 18 polegadas calçadas com pneus 235/40 R18.

O conjunto oferece ainda dois modos de condução: Normal e Sport, sendo que o primeiro é orientado mais para o conforto, enquanto o segundo ajusta a suspensão, a direção e o acelerador para uma condução mais emocionante.

Honda-Civic-Si-Coupe-2018-6 Honda Civic Si 2018 é revelado com motor 1.5 turbo de 207 cv e câmbio manual

Na parte estética, há para-choques com aberturas mais amplas, grade dianteira com acabamento em preto brilhante, ponteira de escape cromada em formato poligonal no centro do para-choque traseiro a aerofólio traseiro com luz de freio em LED. O interior conta com bancos esportivos com costuras vermelhas, encontradas também nos painéis de porta, volante e alavanca de câmbio.

Entre os equipamentos, o Honda Civic Si 2018 oferece freio de estacionamento eletrônico, bancos dianteiros aquecidos, ar-condicionado automático de duas zonas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som com 10 alto-falantes e 450 watts, sensor de chuva, entre outros.

Galeria de fotos do Honda Civic Si 2018

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend