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Honda Civic Si 2018 é revelado com motor 1.5 turbo de 207 cv e câmbio manual

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A Honda revelou nesta quinta-feira, 6, a nova geração do esportivo Civic Si, que chega nas versões cupê de duas portas e sedã de quatro portas. O modelo é o primeiro da linha “Si” a contar com uma motorização turbo e se sobressai ainda pelo visual mais agressivo e o interior mais moderno. As novidades serão vendidas a partir de março com preço inicial de cerca de US$ 20 mil.



O motor que equipa o novo Honda Civic Si é um 1.5 litro i-VTEC de quatro cilindros em linha, com turbo e injeção direta de combustível, capaz de desenvolver 207 cavalos de potência, a 1.300 rpm mais cedo que o anterior 2.4 litros, e 26,5 kgfm de torque, disponível 2.300 rpm antes (2.100 a 5.000 rpm). Este propulsor trabalha juntamente com um câmbio manual de seis velocidades e tração dianteira.

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Em comparação com a geração anterior, o Civic Si está mais rígido, graças ao novo chassi e componentes da motorização. Há ainda suspensão esportiva, sistema de amortecimento adaptativo, barras estabilizadoras e molas mais rígidas (30% a mais na frente e 60% atrás), diferencial de deslizamento limitado helicoidal, direção elétrica progressiva de dois pinhões com proporções variáveis e rodas de liga-leve de 18 polegadas calçadas com pneus 235/40 R18.

O conjunto oferece ainda dois modos de condução: Normal e Sport, sendo que o primeiro é orientado mais para o conforto, enquanto o segundo ajusta a suspensão, a direção e o acelerador para uma condução mais emocionante.

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Na parte estética, há para-choques com aberturas mais amplas, grade dianteira com acabamento em preto brilhante, ponteira de escape cromada em formato poligonal no centro do para-choque traseiro a aerofólio traseiro com luz de freio em LED. O interior conta com bancos esportivos com costuras vermelhas, encontradas também nos painéis de porta, volante e alavanca de câmbio.

Entre os equipamentos, o Honda Civic Si 2018 oferece freio de estacionamento eletrônico, bancos dianteiros aquecidos, ar-condicionado automático de duas zonas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som com 10 alto-falantes e 450 watts, sensor de chuva, entre outros.

Galeria de fotos do Honda Civic Si 2018

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  • Eduardo

    Não sei… o escape parece falso, mas até gostei do Sedan, o Coupe não me desce até hoje, não consigo gostar da traseira.

    • Hater x Haters

      Não é sedan, é notchback. E na boa, ficou feio pra todos com esse para-choque horrível. Destruiu a harmonia do desenho.
      Era só trocar o motor e acrescentar a sigla SI. Pra que fazer graça Honda?

      • Eduardo

        verdade, como era no New Civic, né… o aerofólio de ambos parece aftermarket, e o pior das “entradas” é que elas não tem função NENHUMA.

        • Matthew

          Também prefiro o sedã…

        • Jose Roberto Barbosa

          Pra mim o New Civic é mais bonito, gosto não se discute

      • Ⓜ️arcelo

        Pra mim é um coupé 4 portas com estilo fastback. Nothback forçou.

      • Os carros da Honda andam meio “transformers” ou “Speed Racer” no seu desenho. As versões esportivas estão levando essa característica ao extremo. Há detalhes muito bonitos se olhados isoladamente no Civic. Mas seu desenho tem muito pouca harmonia, mesmo nos modelos mais básicos vendidos por aqui. Parece que estamos olhando a frente de um carro, a lateral de outro, ambos adicionados à traseira de um terceiro.

    • Ric53

      As gigantescas entradas de ar falsas me dão agonia

      • Dudu Pimentel

        Eles poderiam reduzir o tamanho delas…parece que eles copiaram e colaram das da frente…simplesmente horrível

      • As pequenas dos nacionais já dão agonia. Essas do SI ficaram insuportáveis… rs.

    • Vinicius

      Sedan tá legal, só o parachoque traseiro que ficou esquisito. Quanto ao coupé, da porta para trás parece aquele Hyundai do começo dos anos 2000, é feio mesmo.

      • XandeeM

        Tiburon.

    • Ⓜ️arcelo

      Não mudou muito, afinal não tem como deixar como este carro mais espantafoso ainda

    • Eu não gosto é desses apliques plásticos imitando telas no para-choque traseiro. Passa uma impressão danada de acessório adquirido no mercado paralelo. Nos modelos vendidos no Brasil hoje eles são menores, e já tem visual sofrível. Nesse SI eles adquiriram dimensões bem maiores, piorando e muito a má sensação de qualidade do acessório.
      Bem, mas para quem tinha aqueles “olhos de gato” estampados na tampa do porta-malas, além dos adesivos 2.0 vermelho e “FLEXone” na traseira da geração anterior, que pareciam saídos diretamente dos anos 80… foi um avanço, não dá pra negar… rs.

  • Luciano

    Bancos de X6M? kkkkkkk

  • Mario

    No Brasil, pela bagatela de 200k.

    • Gustavo73

      No Brasil não terá.

      • Uma pena, coupé duas portas no Brasil acho que nunca mais teremos, o mais acessível acho que foi o Kia Cerato (Koup), que diga-se é bem raro ver nas ruas.

        • Alexandre

          … que diga-se não tem nada de esportivo (motor xoxo).

  • Marcos Drawer

    Essas entradas de ar tampadas podiam ser mais funcionais (Abertas e com aletas direcionando o fluxo de ar para as pinças de freio por exemplo), do que toscas placas de plástico com desenho de colmeia. Não que o Civic seja um Bugatti Veyron em desempenho, mas seria mais lógico e pelo menos serviria de assunto para os gearheads…

    • Ric53

      acabei de comentar isso se é pra serem falsas, preferiria então que terminassem na linha do farol de milha do que esse plasticao horroroso e enorme

    • Gustavo73

      Não deveria ter entradas tão grandes. E os freios não nescessitariam de refrigeração extra.

  • everton nogueira

    Olha sei não…. gostei não.
    Na frente entradas de ar no parachoque de péssimo gosto, câmbio manual? Poderia vir com algum de dupla embreagem com aletas atrás do volante para as trocas manuais, seria mais moderno.
    A traseira também foi cagada com essas saídas de ar fake, no Brasil por 210 mil temers não rola de jeito nenhum, Audi A3, ou A4 2.0 tsi vai mandar lembranças….

  • Fanjos

    O anterior tinha muito mais personalidade própria que esse, esse arrisco dizer, ficou pior que a versão civil, mas os bancos são bacanas.

    • everton nogueira

      Só salvam os bancos na minha humilde opinião.

    • Denis

      R$ 200 mil no Brasil com o dólar em alta, fechando o índice da Bovespa em queda……

  • Mauro Schramm

    “…capaz de desenvolver 207 cavalos de potência, a apenas 1.300 rpm, e 26,5 kgfm de torque, disponível a partir de 2.300 rpm.”

    Decididamente esta frase tem alguma coisa errada que não está certa.

    • Charlis

      Potência a 1300 rpm…. estagiarios!

      • Gustavo73

        Torque a 1300 rpm

        • G.Alonso

          E a potencia a 2300? Tem algo errado.

          • Gustavo73

            5000 rpm

        • G.Alonso

          Reproduzindo o que o colega disse em comentário abaixo:
          “É 208 cavalos de potência, a 5700 rpm, 1.300 rpm ANTES QUE A GERAÇÃO ANTERIOR.”

          • Gustavo73

            Li em outro site potência a 5000 rpm e torque a 2100 rpm.
            Esses são os números do atual Si.
            Potência de 206 x 7.000 (cv x rpm) – Gasolina
            Torque de 23.9/4.400 (kgf.m x rpm) – Gasolina

            • G.Alonso

              Então, o novo tem 207 cv 1300 RPM antes que o anterior, e 26,4 kgfm de torque 2300 RPM antes que o anterior. Ou seja, 207 cv a 5700 RPM e 26,4 de torque a 2100 RPM.

    • Mauro Schramm

      kkkkk

    • André Luis Versiani

      Civic a diesel? kkkkkkkkkkkkkk

    • João Silva

      “capaz de desenvolver 207 cavalos de potência, a 1.300 rpm mais cedo que o anterior 2.4 litros”
      A potência chega a 1300rpm mais baixo que o 2.4. Antes eram 206hp a 7000rpm agora são 207hp a 5700rpm, ou seja, o motor não deve girar acima de 7000rpm. Conseguiram matar o carro

  • Franklin Diego

    Pelo visto ainda vai continuar tomando benga do Jetta TSI 2.0
    Bem que a dona Honda poderia por um 1.8T com uns 28~30kgmf e uns 210~220cv, né?

    • Alexandre

      Sei não. Da uma briga boa. Porque teve redução de peso, fora que o coeficiente aerodinâmico do Civic é melhor que o do TSi.

      • Franklin Diego

        Mas essa redução pelo visto não vai dá sequer 100kg de diferença de um pro outro, não?
        Ainda que dê algo em torno disso, o Civic ainda vai ter que ter mais força pra andar pelo menos junto…

        • Alexandre

          Qualquer peso faz diferença, imagina se reduzir 80kg. Isso é uma pessoa (de peso médio) a menos no carro. Dai coloca um pneu 245, 40 com rodas 18 e rebaixa alguns míseros milímetros na suspensão e pow! Reduz o 0-100 em 0,7s.

    • Artur

      Deve ser mais leve e vem com câmbio manual. Jetta vai comer poeira.

      • PEDAORM

        O DSG6 é muito competente, nenhum ser humano acompanha a velocidade de trocas dele, o civic teria que ter mais motor para levar essa.

        • mauricio

          Civic leva, Carro não é só motor, é aerodinâmica, peso, suspensão que são superiores ao Jetta.

          • PEDAORM

            Duvido que leve com esse MT contra o DSG, diferença de peso não é tão grande, alem do compretente cambio o Jetta tem mais potência e torque, e ambos utilizam multilink… se souber informar os coeficientes e pesos deles eu agradeceria

          • Anderson Vieira

            no super trunfo não leva, já na aerodinâmica e suspensão somente guiando para saber…

      • TiagoNA

        ah vai… pago pra ver :)

      • Franklin Diego

        Cara, honestamente acho MUITO difícil disso acontece hehehe

  • Marcio Mendes

    Muita firula, parecendo xuning, gosto extremamente duvidoso! Chego a pensar que nunca mais a Honda vai acertar em cheio como fez com a geração 2007…

  • Tuga

    *** É 208 cavalos de potência, a 5700 rpm, 1.300 rpm ANTES QUE A GERAÇÃO ANTERIOR.
    Fiquei tanto tempo sem ler o noticias automotivas por causa do conteúdo com baixa qualidade tecnica e quando volto aqui dou de cara com um texto desse…

    • 4lex5andro

      Não é nem qualidade em si dos artigos, que continuam bons, porém a redação das matérias têm comprometido o entendimento de informações relevantes.

  • G.Alonso

    207 cv em 1300 RPM? É sério isso?

    • TiagoNA

      ta errado

  • Maycon Farias

    O SI de 2007 consegue ser mais atraente mesmo 10 anos depois. Esse azul da matéria está medonho apesar do interior excelente.

  • Gustavo73

    Está errada a informação.

  • Ricardo

    A Honda sempre gostou de tirar grandes potências de motores pequenos de carros de rua.

  • eduardo helio

    Acredito que essas “firulas” todas passem despercebidas na dia à dia.

  • Leonel

    Fiquei relativamento decepcionado com o motor. Pareceu pura economia para não trabalhar com outro motor. Parece mais fraco que o nosso Jetta Highline (220cv e 28 kgfm de torque), quiça do Golf GTi…Ainda ficaria com o GTi…

    • TiagoNA

      mais fraco ou menos forte? e ainda, o consumo por km rodado deve ser mto superior

      • Leonel

        Tem potência e torque inferior ao do Jetta 2.0 TSI, o que me faz acreditar que, possivelmente, ande menos. Mas se isso ocorrer, será pouca a diferença (imagino eu). E sim, superior, não acredito que seja muito superior.

  • Fedido

    Um carro desses é fantástico, mas o Type R é coisa pra prestar reverência

  • Christian Balzano

    Até você ver ao vivo e cair o queixo. Se um dia vier ao Brasil, coisa que não acredito, deveria vir na versão duas portas.

  • Lorenzo Frigerio

    Vai continuar a andar atrás do Jetta TSi Highline. Feio desse jeito, e pelo preço que vão pedir, vai vender uns 2 por mês.

    • Gustavo73

      Dúvido que venha para cá.

  • Dudu Pimentel

    O cupê parece que foi feito a partir do sedan no photoshop e foi trazido para o mundo real…conseguiu deixar o sedan feio…vlw Honda…

  • Artur

    Lindo! Só não entendi uma coisa: não tem o farol de LED como o do Touring? Afinal, essa versão não se situaria acima do Touring?

  • Ricardo Blume

    Gostei. Quem disse que esportivo tem que ser exagerado como o primo Type R? A unica coisa que eu não gostei foram as saídas de ar falsas, principalmente as traseiras.

    • PEDAORM

      Se isso aí não é exagero, eu não sei mais o significado da palavra. O type R vai além, com visual bizonho, apesar da potência.

  • Wolfpack

    Será que a Honda sabe desenvolver um câmbio de dupla embreagem?

    • PEDAORM

      Sabem, utilizam em alguns carros da Acura por exemplo, inclusive se não me engano é pioneira em DCT com conversor de torque, utilizado nos DCT 8 marchas deles.

  • Lucas Ranfer

    belíssimo carro. só não sou muito chegado nessa traseira

  • Roger Bersch

    Não tá feio, tá muito feio. Tá parecendo aqueles gol xuning.

    Essa grade preta que também contorna os faróis é bizarra. Sem contar essas falsas entradas de ar que reproduziram também no para-choque traseiro.

    Bizarro, só isso mesmo.

  • Bruno@BRN.CS

    Eu até acho legal uma grade no parachoque, mas essa tendência de pouco parachoque e muita grade….fica exagerado….vide a frente do Etios.

  • Raul Pereira

    Esses botões redondos no volante que a onda colocou simplesmente não me descem, prefiro um design mais agressivo. O problema é que pelo preço dessa brincadeira aqui não compensa, vai chegar por uns 170k, daria para pegar um WRX 4×4 integral usado.

    • PEDAORM

      Usado e novo, sempre uma discursão sem sentido na minha opinião. Mas com 170k da para pegar carro melhor que esse SI, zero.

      • Raul Pereira

        Estava pensando nesse, pois uma vez andei com meu amigo na Marginal aqui em SP e fiquei estarrecido com a aerodinâmica do WRX hatch e como ele segura bem na curva por ser 4×4. Mas sim, o que não falta são boas opções.

        • PEDAORM

          O GTI já deve dar uma boa surra.

          • Raul Pereira

            Sim, o GTI faz um estrago bonito, mas ele não ficou só um pouco acima do Civic Touring?

            • PEDAORM

              Chamaria de diferença considerável… Jetta highline ficou pouco acima

  • Celso

    Assim q todo carro deveria ser: com opção de 2 e 4 portas. Achei o Si da geração anterior, que chegou aqui, é muito mais bonito q este. É uma pena q no Brasil há uma carência enorme de cupês a preços razoáveis, este certamente será uma fortuna, isso se chegar aqui.

  • mauricio

    O antigo em visual dá uma surra nesse, regrediu.

  • Esse valeria o preço que pedem no Touring hoje.

  • Diogo Augusto

    Coisas que não gostei no sedan: Saídas e entrada de ar enormes e falsas, e escape central que simplesmente não combina de jeito nenhum com um Sedan
    Coisas que não gostei no Coupe: Entradas de ar falsas, são até bonitas mas se fossem verdadeiras seria melhor, escape central, e aerofólio que na minha opinião ficaria melhor se fosse discreto igual ao do Sedan…
    De resto, ficou maravilhoso

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