*Destaque Cupês Esportivos Honda Lançamentos

Honda Civic Si 2019 é confirmado para abril com preços a partir de R$ 159.900

Honda-Civic-Si-Coupé-2018-3 Honda Civic Si 2019 é confirmado para abril com preços a partir de R$ 159.900

Conforme adiantamos no último dia 14 de março, o Honda Civic Si 2019 chega com preço sugerido de R$ 159.900. O valor foi confirmado agora pela marca japonesa, que anuncia sua chegada para o mês de abril. O cupê importado do Canadá chega em sua versão esportiva e deve agitar os revendedores, visto que o Honda CR-V 2019 também já está sendo distribuído para os lojistas e com preço sugerido de R$ 179.900.



Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil, explica: “O Civic Si é o primeiro Si turbo e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa”. Ele completa: “Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega. Essa nova geração eleva essas qualidades à um novo patamar e é muito aguardada pelos fãs brasileiros”.

Honda-Civic-Si-Coupé-2018-3 Honda Civic Si 2019 é confirmado para abril com preços a partir de R$ 159.900

O Honda Civic Si 2019 chega em sua nova geração com o mesmo estilo empregado no Civic sedã, mas com duas portas e um teto bastante curvado, diferente da geração anterior. Para atender os amantes de performance esportiva e entusiastas, o cupê vem com um pacote mais agressivo, centrado no conjunto propulsor com motor 1.5 VTC Turbo, que tem duplo comando de válvulas variável no cabeçote (diferente do VTEC com apenas um), além de turbocompressor, intercooler e injeção direta de combustível.



O novo motor turbinado entrega 208 cavalos a 5.700 rpm e 26,5 kgfm a 2.100 rpm, sendo que 70% da força é entregue em baixa rotação. Devidamente equipado com transmissão manual de seis marchas com relações curtas, o Honda Civic Si 2019 agrega ainda um conjunto de assistência ao condutor que garante melhor desempenho. O cupê tem direção elétrica adaptativa com duplo pinhão, bem como suspensão com amortecedores igualmente adaptáveis às condições de rodagem e condução.

Honda-Civic-Si-Coupé-2018-3 Honda Civic Si 2019 é confirmado para abril com preços a partir de R$ 159.900

O acerto das molas é mais firme para uma condução mais esportiva, enquanto os freios usam discos dianteiros maiores com 12,3 polegadas. As barras estabilizadoras ficaram mais rígidas, sendo 30% mais na frente e 60% mais atrás. Outra importante novidade no Honda Civic Si 2019 é o diferencial de deslizamento limitado, que confere uma condução ainda mais eficiente em curvas. O modelo tem um modo Sport que prioriza a performance. Com rodas de liga leve aro 18 polegadas exclusivas, o esportivo conta com pneus largos e baixos: 235/40 R18.

Visualmente o Honda Civic Si 2019 tem um pacote aerodinâmico que confere redução no consumo em torno de 5%. Além disso, o cupê esportivo traz grade personalizada, logotipo Si, para-choque com entradas de ar maiores e spoilers integrados, faróis full LED, aerofólio traseiro, lanternas traseiras estilizadas e unidas por um feixe de LED, bem como para-choque dotado de escape central único e achatado.

Honda-Civic-Si-Coupé-2018-3 Honda Civic Si 2019 é confirmado para abril com preços a partir de R$ 159.900

Por dentro, o Honda Civic Si 2019 tem bancos esportivos em dois tons com costuras vermelhas, o mesmo visto no volante em couro e na alavanca de câmbio, instrumentação análogo-digital em vermelho, assim como multimídia (com Google Android Auto, Apple Car Play, câmera de ré, câmera lateral e navegador GPS), acabamento personalizado Dry Metal Carbon, pedais de alumínio, ar-condicionado dual zone, teto solar elétrico, entrada e partida sem chave, sistema de áudio de 452 watts com 10 auto-falantes, entre outros. O modelo virá nas cores White Orchid Pearl, Crystal Black Pearl, Brilliant Sporty Blue Metallic e Rallye Red.

Honda Civic Si 2019 – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Gustavo Pimenta

    Tem que ser muito burro para comprar um carro desses!

    • Luís Paulo

      Se comparar ele com o GTI acho que seria burrada mesmo!!!

      • Vão acabar atendendo a públicos diferentes. O fato do Si ser duas portas e vir com câmbio manual o tornará um carro exclusivamente pra quem quer uma diversão de fim de semana, enquanto que o GTI já pode até ser o carro da família ou de dia-a-dia em alguns casos, visto ser quatro portas e automatizado.

      • Raul Cotrim de Mattos

        vim aqui só pra comentar a mesma coisa… ou até mesmo um camaro ss ou outro usado, e ainda sobraria dinheiro.

        • Raul Pereira

          Um ss 2011/12 usado da com folga, e ainda aga os primeiros impostos, talvez

    • Kang Otro ✓

      Cara, o dinheiro é de quem gasta né?! Eu não compraria, mas não posso julgar quem queira comprar. Independente de qualquer configuração.

      • Charlis

        Sem contar que o “burro” tem que ter 160 mil Dilmas na conta.
        Eu jamais pagaria isso num Civic, nem se ele fosse foleado a ouro, mas acho completamente desnecessário esse tipo de julgamento.
        Em alguns casos, pode parecer até uma agressão.
        Simplesmente por ter uma visão diferente da pessoa… complicado.

        []s

        • Ernesto

          Mas o que não faltam aqui são esses que se acham superiores por terem gostos diferentes e escolhas diferentes. Respeito passa longe, infelizmente.

    • Gil de Piento

      Por quê? O diferencial desse carro é o design e o câmbio manual que visam esportividade. Por que seria burrice comprar esse carro especificamente?

      • Gustavo Pimenta

        Resposta Golf GTI! E outra o câmbio DSG é mutio superior ao manual em desempenho já comprovado em vários teste…

        • Charlis

          Mais ou menos…

          Num track day a coisa pode mudar.
          Se o cara tiver um bom treinamento, ele vai virar mais rápido de manual (obviamente se for o mesmo carro).
          O DSG é absoluto no upshifting, senão me engano ainda é o mais rápido do mundo, mas pelo menos no Jetta, ele não é muito permissivo em redução, e isso, faz muita diferença.

          Sem contar, que se o cidadão fizer questão de câmbio manual, fim de papo, rs.

          Eu também prefiro o Golf GTI ao Civic SI, principalmente considerando o preço, mas cada um tem seu gosto e suas preferências.

          []s

        • Benny Blanco

          Se o cara for fã da Honda e ou preferir câmbio manual, um abraço Gti.

        • No_Name

          Para subir marchas é possível que o DSG faça mais rápido que a maioria das pessoas, mas para reduzir…
          Então não, não é superior em desempenho ao manual.

        • Rafael Caniatti

          Ja tive dois dsg e nunca mais compro carros esportivo com esse tipo de cambio. Nao lhe da a liberdade que o manual entrega. E outra, as manutecoes sao muito caras e necessitam de mao de obra muito qualificada.

        • Gil de Piento

          O Golf GTI tem o mesmo design do Golf 1.6 MSI, o que não acontece com o Civic Si.

    • Gabriel Loio

      Issae é carro de nicho. Em compras racionais, é lógico que um Golf GTI é muito mais carro e ainda sobra, mas tem gente que compra o carro pela tradição do carro e pela marca

    • Tulio Bianchini

      Dando uma chorada leva esse WRX STI e dá um show nesse Civic ai…
      https://www.webmotors.com.br/comprar/subaru/impreza/2-5-wrx-sti-sedan-4×4-16v-turbo-intercooler-gasolina-4p-manual/4-portas/2015-2016/21150362?idcmpint=t1:c17:m07:webmotors:clique_card_resultado_busca::anuncio-normal-pos-4&utm_medium=calhau&utm_campaign=clique_card_resultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-4

      • Ernesto

        Tudo tem um porém: este do anúncio é um carro usado com 20.000Km. Como será que o dono trata o carro? Lembrando que é um esportivo! Além disso, quantas concessionárias Subaru existem?

        • Tulio Bianchini

          Concordo que a Subaru é fraca em css no Brasil, mas isso não tira o brilho do carro. Se vc mora nas grandes capitais tem css sim e ai é tranquilo. Quanto a ser usado realmente a procedência importa muito, mas convenhamos a discrepância é grande.

    • Jefferson A.

      Tem que ser muito burro pra compra qualquer carro no brasil.

      • Flight_Falcon

        Tu anda de busu?

    • Eduardo Sts

      Eu sou muito burro mesmo, então. Sorte que eu tenho um pouquinho de educação financeira, pq se fosse por impulso, compraria fácil um desses. Sorte dos burros =)

  • Pra quem quer um brinquedo e pode pagar, certamente não se decepcionará. Esses números gerenciados pelo câmbio manual encurtado devem arrancar muitos sorrisos.

  • Cadu_jd

    Acho o desenho do carro muito bonito, mas sinceridade esperava uns 300cv pra sima pra deixar ele bem mais interessante e tbem não veria problema num cambio automático (menos cvt). mas é HONDA então pode sim surpreender nas vendas.

    • andrei Pereira

      Tambem esperava mais, tenho um amigo que comprou um 208 GT fez remap, ficou com 205 cv e 30 kgfm, gosto do civic si mas comprar um carro desse pra engolir poeira de outro que é quase 80k mais barato, não da

      • Unknown

        Assim como um Civic deste com um upgrade deve chegar próximo aos 300CV! Tem que comparar as versões originais, senão você com seu esportivado, pode tomar pau até de fusquinha com motor de porsche! rs

        • Cadu_jd

          Já pensou um investimento desse e a única emoção é o dinheiro saindo da conta kkk engolir poeira de alguns por ai. Foda mas vai acontecer…..

        • andrei Pereira

          Concordo com você que o justo seria comparar versões originais, apenas quis dizer que esperava mais, além disso mesmo nas versões noriginais o 208 já sairia na frente por ter o mesmo torque e ser menos pesado, aí restaria ver se os 30 CV a mais seria suficiente pra compensar a diferença de peso e fazê-lo acompanhar o peugeot. Enfim, esperava de 300 CV acima

          • Unknown

            Ok, na arrancada deve tomar pau mesmo, mas de velocidade final pode ter certeza que é mais rápido por vários motivos… Motor da Honda costuma ser girador (atinge rotações mais altas), o câmbio deve ser mais longo (para aproveitar a cavalaria extra em relação ao 208) e a estrutura do carro permite atingir velocidades mais altas sem perder estabilidade.
            Para quem gosta de ficar arrancando em semáforos, pode até ser que o 208 seja mais divertido, mas na estrada o Civic mostra quem manda…

            • Ernesto

              Como não achei os números de desempenho anunciados pela fábrica, achei este, da motortrend, dizendo que este Civic faz de 0 a 100 Km/h em 6,7 segundos.
              Pelo que vi do Peugeot 208 GT, ele faz essa prova em 8,2, porém com gasolina. Mas duvido que ele, com álcool, chegue no número do Civic.

              • andrei Pereira

                Não conheço este motortrend, tambem não vi os numeros da fabrica, mas o site carrosnaweb divulgou que ele faz 0 a 100 em 7,2s e no mesmo site informa que o 208 faz em 7,6s. O que acho foda é estamos discutindo a comparação dele com um carro que custa 80k a menos.

                • Ernesto

                  Mas isso acontece com muitas categorias. Vai ver quanto custa um Nissan GT-R e depois uma Lamborghini ou Ferrari básica. Os 3 têm desempenho semelhantes, mas o preço do GT-R é bem menor.

            • andrei Pereira

              Não estou tão convencido, pensava o mesmo em relação ao modelo anterior e fiquei decepcionado,
              https://youtu.be/5VC-wsyo7xc
              https://youtu.be/0HLdDMznPA8
              Como a diferença entre o modelo antigo e este novo é de apenas 2 CV, dessa vez tenho que ver pra crêr.

        • Lucas

          Não chega não, esse motor 1.5 já está perto do limite que aguentaria com peças originais. Os Civics touring preparados atualmente mal chegam nos 250 cavalos.

      • Rafael Caniatti

        Cara, nao se fixe em numeros e sim em fatos..pesquise um pouco e veja quem come poeira. Isso falando ainda do modelo antigo.

        • andrei Pereira

          Ah brother, bem que eu queria que isso fosse verdade, tenho o modelo antigo , o meu é 2015, os números dele são similares a esse 2019, mas ele só ficou realmente divertido depois de um upgradezinho. Originalmente ele anda bem menos que o 208 GT, mas vamos deixar de blá blá blá, e como você falou, vamos aos fatos, então veja por si mesmo . https://youtu.be/5VC-wsyo7xc. https://youtu.be/0HLdDMznPA8

    • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

      Pra 300cv ou + seria a versão Type-R acima dessa, assim como o Golf tem a versão R acima da GTi e o Focus a RS acima da ST tudo na casa dos 300cv pra cima.

    • Miguel

      Também não me empolgou…
      Pode até ter um ajuste fino, coisa que a Honda sabe fazer, mas essa pinta toda não me fez ficar empolgado, fora que tem o torque equivalente a alguns do mercado tipo os TSI e THP… e eles nem são considerados esportivos, apenas turbinados…rs

  • Gil de Piento

    Essa carroceria me fez lembrar o Hyundai Tiburon/Coupé, que em sua época era belíssimo.

  • Ricardo

    Está barato, visto que o normal já é R$ 120.000.

    • Charlis

      Não está barato.

      O Civic Touring que utiliza o “mesmo” motor custa 125K, aqui no Brasil, ou seja, o esse SI está aprox. 30% mais caro.
      Nos US, o SI está 10% mais barato que o Touring.

      Infelizmente, aqui o SI, como vem do Canadá, e sofre com os malditos impostos, e acaba se tornando uma opção inviável se for uma compra racional.

      []s

      • Ricardo

        Fui irônico!

        • Charlis

          Ok.
          É que do jeito que você escreveu, eu entendi que você estava comparando com a versão Touring,

          []s

          • BTRJ

            Por ser um produto de nicho aqui no BR, até mesmo pela escassez de concorrentes, é normal que o preço seja mais alto, mas a Honda tem errado feio na precificação de seus produtos. Acredito que deveria custar cerca de 10 k a mais que o Touring, o que o faria ser campeão de vendas. Se a Honda tirasse 10k de gordura de todos seus modelos, estaria com sua fábrica nova já bombando a produção…

  • truco

    Por ser esportivo faltaram os números de desempenho !

  • fschulz84

    De repente, o WRX ficou barato!

    • Tulio Bianchini

      Faltou só vir o WRX com o câmbio manual, aí sim! Se não me engano pararam de importar em 2016. Esse ano não sei se vem…

      • fschulz84

        Se não me falha a memória, o WRX tinha os dois modelos, pelo menos no lançamento, não?

        • Sergio

          Não importaram quase nehum manual. Ouvi relato de 1 em sp. Acho que foi uma grande burrada focar só no cvt. Esportivo com cvt ainda sofre o preconceito dos puristas.

  • Ric53

    Que negóção ein

  • Baetatrip

    Motorzinho de dentista quer aparecer “grande” cilindradas?
    Que torque miserios de 26,5 kg explorado num motor 1.5, nao deveria ter 1 motor do Accord V6 ou 2.4 no lugar do 1.5 nao? (Ate o antigo era 2.4 que dava conta, seria o novo civic com 2.4T?)

    • Bruno Silva

      O Civic sedã, com maior arrasto, câmbio CVT e sem conjunto voltado pra esportividade tirou 7,5s no 0 a 100km/h. Esse Civic Si com certeza vai baixar de 7s, o anterior 2.4 fez em 7,9s. Você me pedir a volta desse motor é loucura.

      • Ernesto

        6,7 segundos no 0 a 100Km/h. Vi numa matéria do motortrend.

    • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

      Esqueceu que carro só não é motor, e o acerto dinâmico conta muito em um carro esportivo, botar um V6 aspirado iria deixá-lo mais pesado, mudaria a dinâmica dele com mais peso na frente e não teria a força disponível em baixa que já dispõe da versão turbo.

  • Jonas

    Só esperando o comentário: Por esse preço prefiro um Audi A7 13/13 com 60.000km rodados. kkkkkkkk

    • rafael morozini

      Pior que o a7 é meu sonho de consumo … kkkk

      • Jonas

        Somos dois.. kkkkk foda é manter.

        • rafael morozini

          Exatamente kkkk

    • invalid_pilot

      Melhor um resto de rico MUITO superior que esse Civic absurdamente caro.

  • Filipo

    O problema desse veículo claramente é seu preço. Está não super, mas ultra valorizado!
    O motor, pela cilindrada, até que surpreendeu pela performance, mas para o preço, não representa qualquer surpresa em seu desempenho.
    Outrossim, é um motor que está próximo de seu limite, ao contrário do EA-888 do GTi. O motivo de a Honda não ter utilizado tal motor no Type R, é justamente esse, não suportaria tamanho aumento de potência que o Type R almeja.
    Portanto, este veículo será apenas para quem é realmente fã da marca. Quem quer um esportivo, continuará levando um GTi ou outro mais em conta (ou menos caro).
    E quem tiver o Civic Touring, basta rebaixar, colocando molas esportivas e um kit de reprogramação Hondata, que terá um veículo mais andador e mais em conta que o Si.

  • Rafael Henrique Arruda

    Ele vem importado dos EUA, lá já com o lucro da montadora e da revenda, sai por US$24.100,00. O preço base montadora deve ser uns US$18.000,00. Isso x 3,28 = R$59.040,00 x 50% de impostos de importação = R$ 29.520,00 + uns R$8.000,00 de despesas com frete e Porto. Total: R$95.000,00. Soma-se uns R$30.000,00 + R$15.000,00 de lucro montadora e revenda, dá R$140.000,00 quase. A Honda está metendo a mão sem do. Está certo ela, compra quem quer.

    • “Perguntador”

      Não quero defender a Honda, mas faltou imposto nesse seu cálculo (ICMS, IPI, PIS, Cofins, etc). Não sei exatamente quais deles incidem em um carro importado, mas certamente não é apenas o de impostação.

    • Ernesto

      Corrija, ele não vem dos EUA, ele vem do Canadá.

  • Calibra vermelho 95

    Podem me xingar de burro e do que for, mas se eu tivesse grana eu pegaria sim essa maravilha de máquina! Pq? Dois fatores:
    -Câmbio manual
    -Cupê devidamente esportivo
    Tem haterismo demais aqui. O carro é caro? É sim! Mas lembrem-se de que ele é importado e paga uma cachoeira de impostos. E ainda tem a Honda que é reconhecida por cobrar “bem” pelos seus produtos. Mas pouco importa se vc tem $$$$$$. Esse carro desperta uma paixão. Tem concorrentes mais baratos como o WRX que tem câmbio………CVT…
    Golf GTI que é um excelente Hot Hatch maaaasss…se fosse manual, eu o levaria do lugar do Civic. Pode ter DSG muito rápido, mas ainda não diverte como o manual.
    Quem sabe o SI faça sucesso e venha outras maravilhas como Toyota GT-86/Subaru BRZ, Megane RS, Focus ST e outras maravilhas. Estamos muito carentes disso!

    • Daniel

      Eu prefiro esse Civic ao Golf também, pelo simples fato de ser manual. Se ambos fossem manuais, ficaria com o VW por ser menos pavão.

  • Pedro154

    Nunca mais consegui ver um Civic sem me lembrar daquela propaganda que a VW fez com o up! e ele kkkkkkk

  • renato dantas

    A Honda diz: vamos cobrar R$ 160.000. estalecas que alguns brasileiros paga ou seja “tá barato pra caramba” a Honda não obriga ninguém a pagar essa montanha de dinheiro por um carro de entrada em certos países.

  • Michel Prado

    por esse preço não vale se fosse tração independente nas 4 rodas com suspensão esportiva talvez esse carro no Japão custa 1/3 do valor cobrado no Brasil

  • Paulo Santos

    Proporcionalmente, o mais barato dos Si.

  • Paulo Santos

    Pão quente. Vai ter até ágio.

  • Rodrigo

    Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil, explica: “O Civic Si é o primeiro Si turbo e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa”. Ele completa: “Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega. Essa nova geração eleva essas qualidades à um novo patamar e é muito aguardada pelos fãs brasileiros”.

    Ou seja: pode enfiar a faca até o cabo e rodar que vai ter fã pra pagar.
    GTI MK7.5 está chegando e manda bjs…

  • Perneta

    Ótima opção para que não se identifica com o Golf

  • Louis

    Por ser um esportivo de nicho, não está tão caro, não!

  • Sergio

    wrx, 270cv e com o que sobra se paga a desvalorização e custos, antes que alguém argumente isso. hehehe

  • Isaac Ferreira Santo

    Nesse preço deveria ter banco com ajuste elétrico e faróis de xênon. Quanto ao desempenho perde em tudo para o GOLF GTI. Só vai comprar que é super fã da marca e do carro.

  • leitor

    Com o nosso câmbio esculhambado o preço nem é tão irreal assim. Menos de US$50mil. O irreal mesmo é o valor do Real, que também é surreal. Se bem que até mesmo comparado com os outros carros dos mercados da Europa e EUA poderia ser mais em conta.

  • Transportes Tavolli Ltda

    gti espanca em versatilidade

  • Compre o civic touring e aumente a pressão do turbo. Pronto, esta ai o seu SI.

  • Gran RS 78

    Lindíssimo esse Civic Si, especialmente por ser duas portas. Na minha opinião faltaram duas coisas para ser um modelo bem melhor: 1- Preço na faixa dos 110/120 mil .2- Ter opção de cambio automático ou com dupla embreagem.

  • Luccas Stringger

    Encomendei três.

  • João Carbone

    Preço = piada!

  • João Carbone

    Carrinho mequetrefe…

  • FocusMan

    Parei de ler quando li que o motor era 1.5…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email