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Honda Civic Si 2019: Impressões ao dirigir

Honda Civic Si 2019: Impressões ao dirigir

Com apenas 60 unidades em seu lote inicial, o Honda Civic Si 2019 chega para satisfazer o desejo dos entusiastas por velocidade. O cupê esportivo é importado do Canadá e chega com preço sugerido de R$ 159.990. Seu retorno nessa décima geração do Civic marca a carreira da Honda no segmento de alta performance, que aqui no Brasil se iniciou ainda no New Civic e depois na geração anterior do Civic Si.


Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil, explica: “Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega. Essa nova geração eleva essas qualidades à um novo patamar e é muito aguardada pelos fãs brasileiros”. O foco da marca no desenvolvimento do Honda Civic Si 2019 foi a agilidade e a direção precisa.

Por conta disso, o desenvolvimento do Honda Civic Si 2019 foi além do que se espera simplesmente de uma versão esportiva. Sob alguns aspectos, pode-se dizer que é quase outro carro em relação ao Civic que conhecemos. Feito para ser ao mesmo tempo um carro de uso diário e também um membro assíduo de track day, o cupê dificilmente será visto com frequência nas ruas, pois o número de unidades é limitado.

Honda Civic Si 2019: Impressões ao dirigir


Honda Civic Si 2019 – Impressões gerais

De qualquer forma, trata-se de um carro especial para quem gosta de acelerar. Compartilhando com o Civic a mesma plataforma, o Si é mais curto, medindo 4,52 m de comprimento, mas tem os mesmos 2,70 m de entre-eixos do sedã. Mais alto que o anterior, essa impressão não tão boa das primeiras fotos oficiais nos EUA se dissipa quando o carro aparece ao vivo. Com linhas bem atraentes e esportivas, o cupê chama atenção pelos faróis full LED e acabamento em preto brilhante bem destacado na frente.

O perfil mais aerodinâmico agrada, assim como a ligeira queda do teto em direção ao porta-malas, onde um vistoso aerofólio se expõe sem receio. As lanternas em LED são unidas por um feixe sobre a tampa do porta-malas, que tem boa abertura, por sinal. O volume deste é de 334 litros, um bom espaço para um cupê sem nenhuma pretensão familiar.

Honda Civic Si 2019: Impressões ao dirigir

O banco traseiro pode ser rebatido através de travas na parte superior do porta-malas, ampliando ainda mais o volume. Já o escape central e retangular é simplesmente muito legal. As rodas de liga leve aro 18 polegadas com pneus 235/40 R18 não impressionam esteticamente, mas cumprem sua proposta visual e técnica. Um teto solar elétrico está presente, mas a sensação ao volante nos faz ignora-lo completamente.

Por dentro, o Honda Civic Si mantém o layout do Civic Sedan, o que inclui o mesmo volante que, apesar da costura vermelha e dos detalhes diferenciados, se apresenta pouco esportivo, mas tem boa pega. O ambiente é obrigatoriamente escuro, tendo um aplique no painel que imita fibra de carbono. A iluminação da instrumentação é basicamente vermelha, sendo reforçada nesse aspecto com o modo Sport ativado.

Honda Civic Si 2019: Impressões ao dirigir

O cluster é análogo-digital e tem diversas funcionalidades exclusivas do Si, entre elas a indicação do centro de gravidade durante a condução ou o percentual de aceleração e frenagem, tempo de volta, luzes de mudança de marcha e pressão do turbo. Já a multimídia com Android Auto e Car Play segue a mesma tonalidade e conta com navegador e câmera de ré. Já os bancos esportivos são dignos de nota. São volumosos e personalizados visualmente, tendo enormes abas laterais para segurar bem o corpo nas curvas. Eles não são duros e garante um conforto acima do esperado.

A alavanca de câmbio é curta e tem pomo metalizado, com o apoio de braço centralizado, garante um apoio extra na hora das trocas se necessário. Na frente, a altura é boa e o espaço idem, mas na traseira, o volume é apenas para duas crianças ou adultos de baixa estatura. O Civic Si 2019 conta com vários equipamentos de conforto e comodidade.

Honda Civic Si 2019: Impressões ao dirigir

O que muda? No Civic Si, muita coisa mudou em relação ao Civic sedã. A primeira e mais óbvia é o motor 1.5 VTC (que tem duplo comando no cabeçote, diferente do i-VTEC com apenas um) Earth Dream com 208 cavalos a 5.700 rpm e 26,5 kgfm entre 2.100 a 5.000 rpm, mostrando uma curvatura de torque bem plana. A turbina tem pressão de 1,4 bar. O câmbio tem relações curtas e seis velocidades, sendo apenas essa configuração old school oferecida por aqui.

A suspensão foi rebaixada em 8 mm e apresenta discos de freio maiores na frente e atrás, bem como amortecedores adaptativos, novas buchas, coxins sólidos no lugar de hidráulicos, barras estabilizadoras e braços de suspensão mais fortes, tendo coxins e braços tensores traseiros oriundos do Type-R, por exemplo. A carroceria ficou 25% mais rígida e 45 kg mais leve que a anterior. O câmbio manual tem trambulador mais forte e agora há diferencial de deslizamento limitado.

Honda Civic Si 2019: Impressões ao dirigir

Outra mudança importante é em relação ao modo Sport, que altera os parâmetros de resposta ao acelerador, assim como direção elétrica e suspensão (amortecedores adaptativos). Mas, assim como o Civic Touring, o Honda Civic Si 2019 aponta para o uso do Lane Watch, que é uma câmera instalada no retrovisor direito para ampliar o campo de visão, sendo sua imagem reproduzida na multimídia. Controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e seis airbags estão presentes também.

Honda Civic Si 2019: Impressões ao dirigir

Honda Civic Si 2019 – Impressões ao dirigir

Mogi Guaçu-SP – O teste do Honda Civic Si 2019 se deu somente no circuito fechado do autódromo Velo Cittá, no interior paulista. Por isso, experiências no trânsito e em estrada ficarão para uma Avaliação NA. Mas, em termos de pista, pudemos andar bastante na pista. O motor 1.5 VTC Turbo é bem forte, produzindo um ronco agradável, mas de funcionamento suave. Ligado, nem parece que está funcionando quando se está dentro do carro.

O propulsor ganha giro rapidamente, não se intimidando em chegar aos 7.000 rpm. O vigor na aceleração é empolgante, assim como a rapidez nas retomadas, graças também ao bom escalonamento de marchas, curtas e precisas, mudadas em uma alavanca curta, firme e na medida certa para uma condução esportiva. A embreagem é estranhamente macia para um esportivo, mas agrada. A direção já é bem direta no modo conforto, mas no esportivo, ela fica mais direta e precisa, dando mais controle e emoção ao condutor.

Honda Civic Si 2019: Impressões ao dirigir

Em entradas de curvas, o Honda Civic Si 2019 se mantém bem neutro, sem saídas de traseira e, mesmo de frente, consegue-se manter a trajetória sem ter que ficar tirando o pé para trazer o carro de volta. A suspensão adaptativa tem um bom trabalho nesse caso e garante o equilíbrio necessário para uma condução agressiva, porém, segura. Nesse ponto, o ronco do motor é alto e dá ainda mais emoção (e incentivo) para continuar com o pé embaixo.

Nas frenagens, o conjunto de pinças e discos grandes garante boa estabilidade direção e estrutural, fazendo com que o cupê melhore corretamente nas curvas e saía delas do jeito certo. Consegue-se facilmente atingir altas velocidades em poucos metros. De acordo com a Honda, o Civic Si faz de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e tem máxima de 238 km/h.

Honda Civic Si 2019: Impressões ao dirigir

Embora não impressionem tais números, quando se está numa pista com o esportivo, isso não faz a menor diferença, pois o carro entrega uma performance realmente emocionante. Depois de algumas voltas, já conhecendo os pontos ideais da pista e o comportamento do carro, fica mais fácil se ater a outros detalhes do Civic Si, tais como o centro de gravidade variando no cluster e perceber que os bancos “musculosos” cumprem muito bem sua missão.

Rodando próximo de 110 km/h em sexta, o ponteiro aponta para 2.500 rpm. Num rodar mais tranquilo, percebe-se algum conforto. Um ponto interessante é que o modo Sport não retorna para o normal imediatamente após uso prolongado. Depois de muitos segundos, ele é desligado. No mais, a visibilidade é muito boa, mesmo para trás, além de uma excelente posição de dirigir, que não deve esmagar quem está atrás. Como a Honda diz, dá para usar no dia a dia. Sim, realmente, mas será sem dúvida uma emoção a mais no corre-corre diário.

Honda Civic Si 2019 – Galeria de fotos

Evento a convite da Honda. 

 

 

Honda Civic Si 2019: Impressões ao dirigir
Este texto lhe foi útil??

  • Ricardo

    Única coisa mais legal que o Golf GTi é o câmbio manual!

    • Carroceria coupé, duas portas… Elementos que andam bem raros por aqui.

      • Wilson Junior

        Engraçado que em outros mercados desenvolvidos não passa de um mero veiculo com margens de lucro baixas para atender um nicho de mercado pouco explorado.
        Porém no brasil passa a ser uma importante oportunidade de exploração do mercado com altíssima margem de lucro.

    • Vinao

      Suspensão adaptativa…

      • Filipo

        *Amortecedores. Mas não deve ser legal na hora de trocar um amortecedorzinho adaptativo desses aqui no Brasil.
        Aqui tem “buracos adaptativos” que farão esse amortecedor durar menos!

    • anonbr666

      O Golf highline tsi manual já anda quase junto. Esse carro é quase um “esportivadinho” da Honda, o verdadeiro esportivo, que é o TYPE R não vem pra cá.

      Loucura e francamente, até vergonhoso, terem a CARA DE PAU de cobrar 160.000 nesse pseudo-esportivo pega trouxa aí.

      • Andre Studart

        O fato de ele ser mais lento ou andar igual golf comum não é o que o classifica como esportivo ou nao.. Mesmo em outros mercados o SI é de fato um esportivo, mesmo que de entrada.

        Acerto do chassis, cambio manual, LSD e outras características definem a classifcação para tal.

        Se ele é pseudo esportivo, pega trouxa, coitada da história automobilística mundial, com as primeiras gerações do golf, os JDM e seus supercarros de 272hp e dentre outros carros, quando números não eram tao importantes, e sim a dirigibilidade. Recomendo um pouco mais de leitura antes de falar sobre o tema.

        • anonbr666

          “Pseudo-esportivo” ou “verdadeiro esportivo” são conceitos subjetivos.

          Agora, nos USA, um Civic Touring (que é vendido aqui por R$125000) custa lá usd 26700.

          Um civic si, lá custa usd 24100, ou seja, 10% a menos que o touring, o que faz sentido dado o nível muito inferior de equipamentos, câmbio manual e etc.

          Então a HONDA pedir R$ 35000 A MAIS num carro que deveria ser MAIS BARATO, aí não tem outro nome não, não é subjetivo, é PEGA-TROUXA mesmo.

          Recomendo sair do mundinho da ficção automotiva alimentada por montadoras inescrupulosas e aprender o valor das coisas antes de escrever bobagens.

          • Andre Studart

            Em momento algum entrei no merito de preço, e muito menos disse que era barato.

            Caro é, como qualquer carro aqui no Brasil, é um carro que vem do Canadá e tem impostos maiores, e a Honda sabe disso, nao atoa os lotes são limitados e seu público mais ainda.

            Nao sabia que preço classificava carro como esportivo ou não, ja que a discussão era primeiramente essa.

            Mais uma vez, recomendo leitura acerca do tema, quem sabe você entenda o conceito de um esportivo e pseudo esportivo

            Abraços

            • Catucadao

              esportivo de verdade não é esse civic ai e sim o golf gti ou golf r ou até mesmo o typeR

              • Andre Studart

                Kkkkkk tá ok

      • Bryan Silva

        Se o nicho desse Civic 1.5T de 208cv é pequeno, por custar R$ 160 mil, imagine o Type R que custará R$ 250 mil.

    • TiagoNA

      ta comparando? melhor comparar com o TSI, passa longe de comparação com GTI

      vejo muito comentário sobre “cambio manual”, aí se lançam, ninguem compra. Veja aí os Golfs manuais e os Fuscas TSI.. e na boa, manual é só pra brincar.. a própria pessoa q compra, acaba cansando (ao menos 2 amigos passaram por isso, embora nao assumem), vc nao vai ficar passando marcha em alta velocidade muitas vezes, e o automatico tem diversas opções q substituem o manual.. enfim, apenas uma visão.. nao querendo tirar seu comentário.. pq eu tbm acho legal, mas não mais q “legal”;

      • Ricardo

        Pelo menos poderiam ter como opcional, mas como tudo no Brasil, estão impondo na marra!

  • Ric53

    Variação esportiva de carro comum ainda é considerado carro de luxo, que tristeza o Brasil não mudou nada de 2007 (lançamento do New Civic SI) pra cá.

    • Rodrigo Pasini

      O poder de compra do brasileiro torna esse carro um carro de luxo, poucos conseguem comprar um carro de R$ 160 mil.

    • Mas ter esportivo no Brasil é um luxo mesmo. Com tanta insegurança, vias de pavimento e sinalização péssimas, valores proibitivos de compra e manutenção… Aliás, ter esportivo no Brasil é questão de luxo e coragem.

  • 110anosimigraçaojapa

    carrão

    • Yo soy Yo

      Verdade, bem carão mesmo!

    • invalid_pilot

      Pra povo que ta acostumado com carroça indiana, é mesmo

    • th!nk.t4nk

      Passa muito longe de carrão. É um hatch normal em versao mais apimentada. Nem sequer AWD é.

  • Charlis

    Que carro animal!!!
    Lindo, divertido e completo… uma pena o precinho maldito, acabou com o carro.

    Por mais que eu gostei, ainda teria alguns na frente: 320i, 120i, A3 2.0 e GTI …

    []s

  • Carlos

    Civic Si ou Bmw Serie 1? https://www.noticiasautomotivas.com.br/bmw-serie-1-2019-parte-de-r-139-950/

    Esse civic tinha que baixar uns 20 mil para ser interessante

    • Ric53

      Pra facilitar a indignação coletiva:
      120i Sport GP – R$ 149.950
      “O BMW Série 1 2019 chega com motor 2.0 TwinPower Turbo de 184 cavalos e 27,5 kgfm a partir de 1.350 rpm. O câmbio é automático de oito marchas”

      Honda seja menas

      • Abdallah

        Se fosse pela aparencia eu iria de civic, mas pela logica, a bmw com certeza.

        • Ric53

          A sobriedade da BM, capô longo. Me encanta tbm

      • Edu

        Série 1 é mais carro por menos.

    • Filipo

      Dá para comprar uma Série 3!!!

    • Leonardo Balieiro

      Honda tá achando que é Volvo. PQP. Um amigo do trabalho comprou um WRV, andei com ele… não tem NADA naquele carro que justifique o preço… e como ele comprou financiado vai pagar mais de 100 mil na carroça. PQP…

      • Wilson Junior

        EU também estou longe de entender essa lógica dos brasileiros de idolatrar Honda.
        Não oferecem nada a mais que o mercado, e por um preço estratosférico!

  • Gustavo Pimenta

    GTI manda um abraço!

    • Marcos Evandro Citelli Ignácio

      Qualquer VW 2.0 TSI manda abraço!!!

      • Audi a5

        No teste da quatro patas até o equinoxx manda abraço. Esse Honda ficou muito lento.

        • RRodrigo Souza

          mas ainda existe a versão mais potente tipe-R que seria o esportivo mesmo né ? ou essaa sigla SI só significa que o carro é coupe 2 portas?

          • Catucadao

            si é esportivo e tals mais não o esportivo de verdade, é tipo um carro que parece mais num é….

    • dallebu

      Verdade, eu ia comentar o mesmo, um Golf GTI DSG anda mais e ainda é mais prático no dia-dia, além de custar 25.000 R$ a menos, o que paga seguro e gasolina por um bom tempo.

  • REDDINGTON

    Deve ser massa dar umas voltas numa pista como essa, por que andar com esse carro nessas ruas cheias de crateras e radares escondidos é dureza.

  • George George

    De 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, aí Jesus, a Amarok V6 faz de 0 a 100 km/h 8 segundos e olha a categoria de um e do outro. Que motorzinho sem vergonha em Honda.

    • A Amarok V6 é diesel, é mais potente e tem mais que o dobro de torque do Si (56,1kgfm)… Além disso, esportivo não se mede somente por 0 a 100km/h. Não existe comparação em nenhum aspecto.

      • Filipo

        Sim, concordo. Mas não podemos deixar de levar em consideração tal fato. Até porque a Amarok pesa mais de 2 toneladas e não tem aerodinâmica.

        • Continua não tendo comparação por três motivos: mesmo pensando pouco mais de 2 toneladas (2.185kg), a Amarok continua tendo mais que o dobro de torque do Si; a relação peso X torque dela é consideravelmente mais favorável, pois são 38,95kg por kgfm contra 49,43kg por kgfm do Si. Segundo que a Amarok é automática, e esse câmbio de oito marchas dela é bem rápido. Pra terminar, o Si nunca foi um esportivo com foco em arrancada/velocidade em reta e sim bom desempenho em curvas, um carro mais civil. Um carro não precisa ser um dragster bengador pra oferecer bom desempenho ou simplesmente diversão ao volante.

          • Filipo

            Já eu penso que o Si deveria ter relação peso/torque mais favorável. Não sei se este propulsor já se encontra perto de seus limites na versão do Si, mas o Si deveria ter mais potência e torque. Se compararmos com o Si de 2007, que não era turbo, o carro pouco evoluiu. Para mim mesmo, o de 2007 era proporcionalmente mais efetivo em desempenho. E como eu já disse em comentário acima: para quem participa muito dos track-days, o Si pode ser muito bom, mas em retas, é uma verdadeira decepção. Não pelo motor (que com baixa cilindrada, rende bastante), mas pelo carro que é ou ao menos se propõe a ser e também por seu preço.
            Quanto ao câmbio, um manual proporciona maior diversão, mas o automático (ou robotizado de dupla embreagem, como for) é mais rápido, sendo utilizado até por esportivos de verdade.
            O preço aniquila o carro!

            • Sim, a Honda deu uma cagada no preço, até porque ele deveria custar menos que o Touring como é em outros mercados (e como não existe diferença na motorização, sendo ambos 1.5, não há a questão do IPI maior pela cilindrada que é o que “mata” muito carro importado no Brasil). Eles certamente fizeram isso pra colocar como “carro de nicho”, por isso trouxeram só o coupé e em lote limitado. Vamos ver se a estratégia vai dar certo e o carro vai vender.
              Enfim, apesar dos números terem mudado pouco, a tocada do carro será bem diferente justamente pela presença do turbo; se pra melhor ou pior, só dá pra saber depois que dirigir. Creio que a Honda tenha optado por não mexer muito na ficha técnica pra conseguir manter o preço (ao menos lá fora), uma vez que essa nova geração trouxe mais tecnologia e itens de conforto do que o Civic jamais teve, e isso naturalmente já encarece o carro. A crítica ao preço é totalmente válida, mas a comparação que o George George quis fazer com a Amarok V6 não tem o menor cabimento.

          • Audi a5

            Esportivo tem que ser bengador sim. Comprar um esportivo e levar benga de camionete na arrancada faz os pilotos raizes chorarem. Eu choro. Gti faz tudo que o si faz, só que em muito menos tempo. A escola em que os engenheiros alemães estão estudando está melhor que a dos japoneses. Aí o camarada paga 160 mil no civic, leva pau de Amarok, resolve chipar o civic, gasta mais uns dez mil, se pode ter um gti pronto, Stock, que anda muito mais por menos…

            • Ninguém disse que leva “benga”, e sim que os tempos são muito próximos; mesmo com toda a ficha da Amarok, o 0 a 100km/h é menor no Si. E não, esportivo não significa ser bengador e sim divertido, arisco. Se é pra “bengar”, é mais fácil pegar os 159k e montar um Gol quadrado com 400, 500cv e pronto; te garanto que na linha reta, poucos vão conseguir te pegar… Isso se conseguirem.

              O GTI tem obrigação de ser mais rápido, já que é mais potente, torcudo e usa câmbio de dupla embreagem; a vantagem real dele sobre o Si é custar menos mesmo sendo mais rápido. Sobre a escola, apesar de ser fã dos alemães, talvez eles estejam precisando estudar mais porque, em Nürburgring por exemplo, o Type R atual deu um banho no GTI Clubsport S, um carro feito especialmente pra bater o recorde nesse circuito.

            • George George

              Disse tudo Audi a5, corretíssimo!!!!!!

            • Cláudio Modesto

              Pq se chipar o GTI, ai meu amigo… 300CV fácil.

            • fsjal

              Vocês estão esquecendo ainda do Subaru WRX que custa 156 mil, é AWD e tem 270cv

            • Ernesto

              Pelos números, o Civic Si não toma benga dessa Amarok.

          • Ricardo Blume

            Equilibrado. Você disse tudo.

    • Luis Carlos K.

      Coloca a Amarok na pista e veja qual tem mais chão e prazer ao dirigir.

      • George George

        Luis Carlos, você está correto em relação as curvas/pistas, mas aqui só fiz uma referência sobre os tamanhos dos carros e seus motores, pois o Honda como um carro esportivo deveria ser melhor que isso, por outro lado a Amarok como uma pickup surpreende neste quesito de motorização e teste de 0 a 100 km/h. Claro são categorias totalmente diferentes. Obrigado pela sua observação!!!!

        • Luis Carlos K.

          O rival dele, Golf Gti é apenas alguns milésimos mais rápido. Não tem nada de errado com o Civic Si.

          • Cláudio Modesto

            O que tá pegando forte nos carros da Honda é o preço. Tá difícil.

          • andrei Pereira

            Alguns décimos mais rápido e quase 100k mais barato, tem muita coisa errada com esse SI

            • Luis Carlos K.

              Onde tem Golf gti por R$ 60.000? Vou lá comprar dois

            • Ernesto

              Pow andrei, dizer que o Civic Si está caro eu concordo, mas dizer que o GTi é 100K mais barato…de onde você tirou isso?

              • Comentarista

                Você acabou de pegar um fanboy pela palavra…

    • Audi a5

      7,2 diz a Honda. Na 4 rodas fez em 8,5😱

      • afonso200

        pois é, to achando que o Azera 2011 puxa parelho com ele e vai até os 245km/h……sei disso pois ja puxei com o Azera 11(265cv) junto com um SI original do ano new civic ……. e depois dos 210 o Azera foi se saindo na frente…….. mas emparelharam nos 245-250

    • Silvio

      Um carro não precisa ter zilhões de cavalos para ser divertido. É obvio que pelo preço poderia se esperar algo a mais, mas vai do que cada um pode pagar.

  • Bruno Costa

    O carro ficou muito legal, mas não é difícil sentir uma pontada de tristeza ao ver que o SI perdeu as raízes. Nada como 2007, quando ele era o rival do saudoso GTI MK 4,5. Enquanto o GTI apelava pro turbo, injeção direta e os pirocópteros tudo o SI tinha um motor bruto e girador, com o VTEC da Honda no limite pra aumentar a potência no alto giro. Era só levar o SI lá pros 7000 rpm que o motor dava uma porrada forte e arrancava que nem louco. Pago pau pro SI do meu vizinho até hoje, nunca deixou eu acelerar de verdade. É como dizem os vileiros de raiz, o GTI era mais rápido, mas era o SI que mostrava quem sabia pilotar ou não. Hoje em dia ele recorreu as mesmas armas do rival, mas com menos potência, menos torque e cortando giro antes. Um carro legal, mas o legado do SI merecia mais.

    • Sobre sua citação dos “vileiros de raiz”, acredito que continuará sendo assim. O câmbio manual sempre vai exigir mais do motorista, além de ser mais lento que um DCT; enquanto isso o GTI seguirá andando na frente pela rapidez do DSG e pelos números mais favoráveis.

  • Filipo

    Patético esse carro! Motor do Civic convencional (sim, e o mesmo de CRV também) e preço de 320i. Só vai servir aos que participarem de track-days, pois em reta, vai levar muita bucha.

  • Cássio

    Simplesmente sensacional! Apesar do preço, se tivesse a mascada, levaria sem dúvida nenhuma.
    Mas só depois de pensar 100 vezes num Golf GTI, 120i e afins rs.

  • Lucas de Lucca

    Por esse valor absurdo eu pegaria um “simples e barato” Civic Touring, investia em um piggyback da Tork One ou Reflash KTuner o que já deixaria ele com mais de 240cv e comprava 4 sapatinhos Michelin Pilot Sport 225/45 no lugar dos 215/50 originais. Só com isso já andaria na frente desse SI original e ainda não abriria mão do câmbio AT/CVT, ou seja, era carro pro dia-a-dia com boa dose de diversão, pau pra toda obra.

    • Filipo

      Nos EUA, utilizam muito o Hondata (parecido com o Tork One). Fica mais forte que o Si, com certeza!
      É só comprar umas molas esportivas da Eibach e pronto.

      • Lucas de Lucca

        Verdade, umas molinhas Eibach pra quem quer radicalizar mais também seria uma boa. Você vê, “montamos” um carro divertido, que dá pra usar no dia-a-dia, melhor que o SI em alguns pontos e economizamos uns 30 mil hahahaha

    • T1000

      Haha 30 cv a mais, na primeira acelerada vai embora câmbio, homocinéticas, coxins, etc.
      Tem otario pra tudo .

  • Abdallah

    Tive o prazer de adquirir um zero em 2007, um carro muito show, muito na mao, na epoca deixei de levar um golf gti para ficar com o civic e nao me arrependi nunca, mas o tempo passou e precisava de um carro mais confortavel (fiquei velho kkkk), viajava muito para sp. Se hoje fosse para eu escolher entre golf gti e civic si eu iria de civic de novo sem duvidas e sem arrependimentos.

  • Audi a5

    O boy compra o civic e acha que está em um avião. Aí para no sinal e vem a “Dona Maria” que foi buscar os filhos na escola em uma tiguan 350tsi e deixa ele comendo poeira. É de doer.

    • ObservadorCWB

      Esta versão da Tiguan já está esgotada na pré-venda. Pode conferir no site. mas prova também que as outras versões serão “xoxas”..

    • Filipo

      kkkkkkkkkkkkk… é isso ai!

  • Paulo Santos

    Mimimi é caro? Este aí vai ser vendido é com ágio!

  • Paulo C

    Type R. O resto é bobagem, Honda.

    160.000 num Si com esse nível de desempenho?

    Vai ser bom pegar usado, já bem desvalorizado.

    Pra esportivo manual 0km, hoje em dia, faz muito mais sentido um 208 thp. Perde-se muito pouco benefício vista à diferença de preço.

    • Louis

      Este tipo de carro de nicho, com poucas unidades importadas, não desvalorizam tanto. Ainda mais sendo Honda.

    • Luciano RC

      O problema é que usado ele vem torrado.

      • afonso200

        e turbo ainda vem todo chipado

      • T1000

        com certeza, o da matéria 0km já metem 7000rpm, não dão nem o tempo do motor assentar, isso se não aceleram frio ainda.

    • Ernesto

      Paulo C, qual a preparação que a Peugeot fez no 208 THP? Freios, suspensão, etc…quais as diferenças para a versão “civilizada” do 208?

      • Paulo C

        Existem diferenças significativas em todos os itens citados. Não é como um Si, mas compra-se um por menos da metade do preço.

  • Jossimar Pádua Júnior

    Queria ver uma foto com a tampa do porta-malas aberto

  • Leonel

    Série 1 e Golf GTI, compras muito mais interessantes…
    Honda colocando seus carros em pedestais…

  • Joildo Dias

    Tinha que vir o sedam por talvez 10k mais caro que o touring, acho esse cupê muito chamativo…

  • Alex Matos

    Ontem mesmo vi um vermelho rodando aqui em Porto Alegre. Fez eu virar o pescoço pra ver, chama bastante a atenção!

  • fsjal

    Vai pagar mais caro que um Subaru WRX com 270cv, um Golf GTI com 250cv e vai tomar pau de Jetta.

    Sério. Não dá pra explicar.

    A Honda (e a Toyota) vivem em outra realidade. Vai pagar 160 mil num “esportivo” que anda menos de 1s mais rápido que a versão normal.

    Civic Si é o novo Veloster

  • Emilio

    Lindissimo e, provavelmente divertido. É caro? Muito! Mas é um carro de nicho mesmo, item de colecionador neste pais atrasado. Não existe nada parecido, sobretudo por causa do cambio manual. Eu não compraria mas se um genio da lampada aparecesse e me oferecesse o Civic SI, Golf GTI ou o BMW 120i, escolheria o SI.

  • eduardo_

    da até um Tesão ver carros manuais ultimamente, com essa onda de automáticos, perde se a graça depois de um tempo dirigindo automáticos. Seria bacana se as montadoras lançassem versoes manuais de carros de luxo e ate camionetes, EX: amarok higline manual, Ranger Limited diesel 4×4 Manual, S10 HigCountry Diesel manual, seria interessante.

  • Sergio sempre Primeira

    Parece um Hyundai Veloster aprimorado…….

  • afonso200

    A embreagem é estranhamente macia para um esportivo,……….nao pisou na embreagem de um mustang Shelby GT500 2012 kkkkkk mais duro que de kombi velha.

  • afonso200

    esse SI ou um Camaro SS conversivel do primeiro lote que veio

  • Luis Burro

    O comportamento dinâmico é tão diferente q justifique a diferença considerável no valor?

  • T1000

    o carro 0km e já tacam 7000rpm pqp.
    por isso não vale a pena comprar esportivo usado, você já pega moído do dono anterior.

  • invalid_pilot

    Lá fora é só uma versão pouco mais “entusiasta” (tipo um esportivado nosso) aqui é carro esportivo com 200 cv e 26kgfm de torque. 135 k reais tava bem pago.

    PIADA

    • Ric53

      Yep!

  • carlos4carros

    Um Civic Sport Manual, como o motor 1.5 turbo, já me satisfazia plenamente.

  • Pagador de Impostos

    A carga tributária brasileira é uma piada. Qualquer coisa com mais de 100 cavalos fica absurdamente caro.

  • Atillio XVII

    Só eu acho o visual do New Civic muito carregado?

    • fsjal

      Dois. Do Si mais ainda

  • Ricardo Blume

    Esse negócio de o GTI ser melhor ou pior e comparar esse com aquele é tudo muito relativo. Não é sobre velocidade máxima ou aceleração e sim o conjunto como um todo, de como os modelos se comportam na pista e no dia-a-dia. Apesar de ser um fã de carteirinha do GTI, eu simplesmente adorei o Si e teria um com certeza (se minha grana alcançasse, claro). Tudo é questão de fazer um test drive e ver qual sai melhor de acordo com a sua necessidade e gosto. Aqui vão dois links comparando o que muitos estão discutindo nos comments: https://www.youtube.com/watch?v=uJ7TbTecPsA, https://www.youtube.com/watch?v=XLq0WeOelSo.

  • Honda como sempre supervalorizando seus produtos.

  • Wanderson Perin

    R$ 160.000,00… interior com aspecto espartano, poderia ser mais caprichado, merecia também uma boa caixa automática com opção de troca manual…assim como acontece em muitos modelos muito mais esportivos que este pseudo esportivo ai. Enfim, preço fora da realidade.

  • Isaac Ferreira Santo

    Custo beneficio do GOLF GTI ainda vence

  • Isaac Ferreira Santo

    130, 135 mil tava bem pago. Acima disso não rola

  • Comentarista

    Viva os carros 2 portas e manual!

  • FocusMan

    Esse deveria ser o preço do Civic Type R – Esse Civic Si não passa de um remap no motor 1.5 normal. Deprimente…

  • Vattt

    Tem Golf GTi, mais interessante e Mustang ou Camaro usado mais interessante ainda!!! Basta procurar um bem usado.

  • saulo

    E o povo continua comparando o preço daqui com o dos EUA…..galera, nenhum preço de carro de país nenhum se comparardo aos EUA é barato ou chaga perto, EUA é o país que se tem os preços mais baratos do mundo, é até covardia fazer essa comparação, ainda mais com a Bananolandia….infelizmente né

  • bruno

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  • Lucas

    Pro consumidor médio que não usa em track day o carro é bastante fraco e um péssimo negócio, considerando o alto valor. Vai levar até de Jetta, Equinox, se pegar uma Amarok remapeada é sal, até mesmo azera velho vai destruir lá pelos 160 em diante. Pra maioria do mercado que usa “esportivo” pra esticar nos semáforos e rodovias, vai ser uma decepção.

  • André Ismerim

    Sou fã de Si e vou contar aqui o que eu achei: O problema vai além do alto valor do carro. Em geral a Honda pisou na bola nessa geração. O Si é um produto de nicho aqui no Brasil, apesar do 8th gen ter feito bastante sucesso. Esse carro sempre foi conhecido e adorado pelo motor girador, aspirado, pela “vtecada”, e agora adotaram um turbo. Pro público o qual ele é focado isso não é uma coisa legal porque além do fator sonoro (o 1.5 gira até 6500rpm) isso limita o carro pra possíveis preparações, pelo meio litro a menos no deslocamento. E o Type-R lá de fora usa o K20C4, que poderia ser adotado no modelo brasileiro, mas não é porque este Si é importado do Canadá. Uma pena.

  • Wilson Junior

    Lamentável….enquanto houver quem patrocina (compra) essas atrocidades nada vai mudar.
    Pagar 160 mil temers é ofender (explorar) o povo brasuca………..

    • Ric53

      Trouxeram apenas 40 unidades ainda de NSX.. digo de civic SI

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