Honda Civic Si 2022 está confirmado, mas somente como sedã

Honda Civic Si 2022 está confirmado, mas somente como sedã

O Novo Honda Civic hatch foi revelado oficialmente nesta quinta (24), porém, a marca japonesa não falou nada sobre a versão esportiva Si, confirmando apenas o Type R, assim como o híbrido e: HEV.


No entanto, duas informações importantes sobre o Si surgiram em fórum e rede sociais. A primeira é um vazamento do marketing da Honda nos EUA, indicando a chegada do Si e do Civic hatch para outubro no mercado americano, conforme visto no Civic 11 Fórum.

Honda Civic Si 2022 está confirmado, mas somente como sedã

A segunda vem da Honda Canadá e podemos dizer que é oficial, dada que foi comentado pela própria marca. Nesse caso, através do Twitter, quando o fabricante nipônico respondeu um comentário sobre o Civic Si.

A Honda Canadá revelou que o Civic Si virá, mas somente com a carroceria sedã, o que pode ser um banho de água fria em quem esperava pelo hatch. Nos comentários, alguns não gostaram e até desistiram de ter o Novo Civic 11 por conta disso.

Não se sabe ao certo se isso se aplica apenas ao país, visto que somente o sedã é feito em Oshawa, ou se também aos EUA. Como se sabe, existem algumas discrepâncias entre as operações da Honda nos dois países, mas a divisão canadense não respondeu sobre uma posição sobre o mercado americano.

Pelo que se viu no marketing da Honda, a indicação de Civic hatch e Si na mesma data, pode significar que apenas o Canadá ficará sem o Si de cinco portas. De qualquer forma, o Si é uma peça importante para o Novo Civic 11.

Honda Civic Si 2022 está confirmado, mas somente como sedã

Intermediário entre as versões comuns, mais especificamente a Touring, e a anabolizada Type R, a Si existia nos EUA sob duas formas: sedã e cupê. Este último veio ao Brasil. Lá, contudo, a opção não era considerada apenas uma versão.

O Civic Si da décima geração tinha duas versões de conteúdo e acabamento, ampliando assim sua oferta. Por aqui, o primeiro Si veio a bordo do icônico New Civic e era um belíssimo sedã nacional.

[Fonte: Civic 11 Fórum/Twitter]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.