Honda Preços Sedãs

Honda Civic tem aumento de preços em abril

Honda Civic tem aumento de preços em abril

O Honda Civic teve aumento de preços em abril. Agora o sedã médio da marca japonesa passa a custar a partir de R$ 92.300 na versão Sport, que tem transmissão manual de seis marchas. O preço anterior era de R$ 91.400. Ou seja, alta de R$ 900. Na versão CVT, agora o modelo alcança R$ 99.900, ante R$ 98.900, uma diferença de R$ 1.000.


A versão EX, que tem o mesmo motor 2.0 i-VTEC Flex One de 150 cavalos na gasolina e 155 cavalos no etanol, além de câmbio CVT, pulou de R$ 102.400 para R$ 103.400, outro reajuste de R$ 1.000 na tabela. A opção EXL deu um salto de R$ 1.100, passando agora a custar R$ 110.000 ante R$ 108.900.

Suprassumo do Honda Civic no Brasil, a versão Touring ficou R$ 1.300 mais cara, passando de R$ 127.600 para R$ 128.900. Nesta configuração, o sedã japonês tem motor 1.5 VTC Turbo com 173 cavalos e 22,4 kgfm a 1.700 rpm. O câmbio é o mesmo CVT com mudanças manuais no volante.

Em março, o Honda Civic vendeu 2.100 unidades contra 3.890 exemplares do rival Corolla. No acumulado do ano, ele emplacou 6.093 unidades, ficando em segundo lugar no segmento de sedãs médios. O Cruze, terceiro lugar, está mais distante com 4.641 exemplares.


Honda Civic tem aumento de preços em abril

Com facelift esperado para mais adiante, espera-se por uma reação do modelo, que até agora só teve forças para resistir ao Cruze, ficando bem longe do best seller do segmento. No ano passado, emplacou 25.942 unidades, o que é um número importante, visto que o segmento anda sofrendo a pressão dos utilitários esportivos, em especial os compactos.

A mudança de produção para Itirapina, que deve ocorrer nos próximos anos, não deverá alterar o ritmo de produção do modelo, visto que esta nova fábrica tem o mesmo porte de Sumaré.

Honda Civic – Preços

  • Civic Sport 2.0 MT – R$ 92.300 (antes era R$ 91.400)
  • Civic Sport 2.0 CVT – R$ 99.900 (antes era R$ 98.900)
  • Civic EX 2.0 CVT – R$ 103.400 (antes era R$ 102.400)
  • Civic EXL 2.0 CVT – R$ 110.000 (antes era R$ 108.900)
  • Civic Touring 1.5 Turbo CVT – R$ 128.900 (antes era R$ 127.600)
Honda Civic tem aumento de preços em abril
Nota média 5 de 3 votos

  • Matthew

    Excelente carro. BATDAT

  • Domenico Monteleone

    Um ótimo carro, mas para mim não serve, a posição de dirigir é extremamente baixa, desconfortável para viagens. Pessoal acha que o SUvs estão matando os sedans, mas o que mata eles mesmo é o preço, poucas opções compráveis abaixo de 100 mil.

    • Baetatrip

      Pois é!
      Os precos estao cada vez + aumentando… e o salario minimo? dane-se!
      Honda quer seguir o padrão da Toyota….

      • Zé Mundico

        Bem…problema do salário mínimo….rsrsrs

      • Lucas Siqueira

        Salário minimo? Esse entende…

        • Fabricio

          Pois é.. o que o salário mínimo tem a ver com a compra de um sedan médio… ? kkkkkk

      • Nutz Nutz

        Os carros não estão caros. Os salários é que estão baixos. Pegue os preços dos carros de 20 anos atrás e corrija pela inflação e você verá que os carros não estão caros. O problema é que nos últimos 15 anos o Governo deu financiamento estudantil (Fies), um monte de jovens se formaram e o mercado de trabalho não cresceu na mesma proporção. Pela Lei da Oferta e Procura aconteceu o óbvio, os salários despencaram. Eu me aposentei há 2 anos atrás com 62 anos e colocaram no meu lugar um garoto ganhando 4 vezes menos do que eu. E provavelmente este garoto se aposentará com uns 80 anos de idade. Novos tempos…

    • Louis

      Eu acho exatamente o contrário, acho SUV muito mais cansativo em viagens. Exigem mais correções ao volante por causa dos ventos laterais, e posição de dirigir elevada parece que está dirigindo uma Kombi. Prefiro posição de sedans em longas viagens.

      • Mr. Pennybags

        Correto. A posição estilo “cadeirinha” de dirigir é mto mais cansativo que a – excagerando – deitada.

      • Danilo

        Concordo. Pego estrada quase toda semana, hora de Corolla, hora de Cactus e excluindo a questão desempenho, a posição alta é extremamente desconfortável. Apesar do Cactus ser mais tecnológico comparando com a respectiva versão do Corolla, o sedã é muito mais firme no chão, exigindo muito menos do motorista, pois não sofre tanto com situações adversas quanto o altinho Cactus (que nem é tão alto). Outros fatores como bancos e espaço interno também prejudicam o modelo da Citroen, não que seja um carro ruim, é um ótimo carro, mas bem longe de um sedã médio.

    • Eric PB

      Vc vai me desculpar, gosto é gosto, mas o civic tem uma excelente posição de dirigir, boa pegada do volante e comandos a mão. De desconfortável ele não tem nada, inclusive a suspensão é um exemplo de equilíbrio entre conforto e esportividade. Se a posição de dirigir é baixa, não é muito diferente de outros sedãs; mas desconfortável ela não é. Ser baixa não é um desconforto é uma característica de projeto. Ademais, estes sedãs na faixa dos 100mil são melhores acabados que seus irmãos. Ex: cruze melhor acabado que tracker (ambos na faixa de 94mil) civic exl superior ao hrv, c4 superior ao cactus, etc. Até porque os suvs já estão na faixa dos 100mil e também poucas são as opções compráveis abaixo dos 90-100mil. Kicks S pé de boi? renegade manual? não né. O mesmo vale para os sedãs. Sentra S por 79 mil é muito mais jogo que seu irmão kicks de mesmo faixa de preço.

    • Cristiano_RJ

      E você acha os SUVs baratos? Veja você o preço do CR-V, para ficar na Honda. Este é que o SUV do Civic (mesma plataforma, mesma mecânica, etc.) e deveria estar sendo comparado com ele. Custa quase R$ 200 mil. Por outros lado, o HR-V, carro inferior ao Civic (plataforma, motor, suspensão, tecnologia embarcada, etc.), custa quase tanto quanto o Civic. O HR-V EXL, por exemplo, está tabelado em R$ 108.500, enquanto o Civic EXL está tabelado em R$ 110.000 após este reajuste em abril. O Civic é barato? Não, não é, mas o HR-V muito menos é um carro barato. Pelo contrário, considerando o que cada um enterga, o HR-V é relativamente muito mais caro.

  • Claudio Fiorini

    Tá barato ainda. Pode subir muito mais.

  • Dante Moore

    Os sedas médios estão com preços surreais. Mas por 130.000,00 acredito que há opcoes melhores com mais conteúdo. Gostei do novo Jetta R LINE. Muito bem acabado, boa central multimidia, motor mais forte que o 1.5 da ronda e tem uns mimos a mais e custa menos. O próprio cruze LTZ plus tem mais conteúdo e custa menos (apesar de não acha-lo tão bonito quanto o honda). Este preço está se aproximando do fusion que não dá para comparar. Além disso, aqui onde moro, dão bastante desconto num fusion 0km e a Honda e toyota são sempre preços de tabela.

    • Pedro

      Motor mais forte que o civic turbo ?! Acho q está errado

      O civic da uma benga em todos os testes … p ganhar dele só mesmo o futuro jetta GLi e que vai custa uns 150

      • andrei petreira

        Nada brother, o descontinuado e defasado 408 e o excluído C4 louge já ganham p touring, em termos de motor, todos tem 173 CVs mas os franceses ganham em torque, são 24,5 kgfm (já a a 1.400 rpm) contra 22,4 kgfm (1.700 rpm) do japonês.

        • Roberto Dias

          Andrei, você está olhando somente para números. Na prática, a coisa é bem diferente. Procure saber mais em vídeos do youtube, onde alguns canais testam os desempenhos desses carros.

          • andrei petreira

            Então, meu comentário foi uma resposta ao comentário acima que se referia apenas a motor. Concordo com você, o despenho de um carro depende de outros fatores além de CV e torque. Peso, aerodinâmica, entre outras coisas também entram na equação. O que eu quis dizer é que, ao contrário do que o amigo Pedro falou acima, existe opções abaixo do Jetta GLi, com desempenho melhor que o touring, como o 208 GT por exemplo quanto aos videos do youtube, muitos são sérios, mas alguns são feitos por fanboys, prefiro fontes mais confiáveis.

            • Pedro

              Falei na categoria Sedan médio…. estamos comparando Sedans.. se olhar na faixa de preço o mini Cooper S JC 2.0 da benga ate no Golf GTI…..

              • andrei petreira

                É que seu comentário faz alusão apenas a motor mais forte. Mas realmente considerando a categoria, o touring leva vantagem p o jetta 1.4, se considerarmos apenas o motor, TSI e THP são superiores ao japones

                • Pedro

                  Sim sim, pessoalmente hoje eu compraria o jetta 250 R… vc paga 112 mil com teto e o civic batendo 125 chorando desconto …. ninguém aqui vai bater pega…

                  Obs o jetta da mais final pq o civic é limitado em 208

      • Dante Moore

        Motor do Jetta R LINE é 1.4 turbo com 25,5 Kgfm de torque. Tem mais torque que o Honda, que possui 22,4 kgfm, e ainda apresenta uma cilindrada menor. Jetta 1.4 e Honda 1.5

        • Roberto Dias

          Mesmo comentário que fiz para o Andrei…não basta analisar somente números, a eficiência do motor e a curva de torque são mais importantes.

          • Danilo

            Câmbio também, o CVT se mostrou muito competente com motores turbos, melhor do que o Tiptronic.

          • Dante Moore

            Estou falando sobre motor mais forte que o colega disse que não era. O câmbio do Civic é melhor e, talvez, a aerodinamica. O conjunto faz ele ser um pouco mais rápido. Mas o motor mais forte é do Jetta.

    • Fabricio

      O fusion é muito mais carro… mas tem seguro muito mais caro também, peças absurdamente mais caras, bebe praticamente o dobro, e além disso tem alguns problemas graves e recorrentes (câmbio, canister, sensor de baixa pressão). Sei disso pois fiz exatamente essa troca, saí de um fusion awd para um civic cvt. Posso te dizer com toda certeza que durmo muito mais tranquilo atualmente que 3 meses atrás…

      • Dante Moore

        Fabrício, acho que vc teve azar pois conheço amigos com fusion e estão adorando, sem queixas. Eu comparei preco. Onde moro não há choro num Honda. Estes dias tinha um cartaz com 15.000 de desconto num fusion AWD. Toda vez que fui ver um fusion me davam bastante desconto com preço ficando próximo do touring. Não o comprei. Preferi pegar um SUV.

        • Fabricio

          Não tive azar não.. inclusive como comprei usado, fiz até bom negócio.. fiquei 2 anos com o carro e vendi praticamente pelo preço que paguei.. Mas o câmbio com tranco é praticamente unanimidade na versão atual… (a ford sabe, e diz ser característica do câmbio.. que já começa a apresentar quebras). o pós venda da FORD é sem dúvidas o pior que já vi.. (já tive gm, vw, honda, fiat, renault e ford….) O fusion atual com desconto sai acima de 150… o touring tá 130. O carro é bom.. mas o publico não é o mesmo… o consumo por exemplo… seguro.. é questão de prioridades né…

          • Marcelo Amorim

            Tive um 2.5 ano 2013 de única dona com 50 mil rodados peguei ele,dava uns trancos mesmo,principalmente a ré.

            Achei o desempenho mediano e o consumo muito alto,tive vários sedans,o Fusion encanta pelo conforto e opcionais,mas de desempenho e prazer ao dirigir,acho o Jetta imbatível.

            Talvez mude de opinião se um dia dirigir ou possuir um Titanium.

            • Fabricio

              o titanium anda bem mais mesmo.. o meu era .. e awd. Tem itens como o controle adaptativo.. (acelera e freia sozinho na estrada).. assistente de curvas… frenagem automatica de emergencia.. estaciona sozinho (pra mim inútil.. pq demora mais do que um motorista normal demoraria pra fazer a mesma manobra)… e alguns outros mimos, como a central que embora tenha um gps muito ruim.. tem uma telona boa, e funciona muito bem pra buscas por voz.. e comandos de ar condicionado.. etc… o carro é bom.. outro segmento né… conforto.. Isolamento acustico invejável… mas fora da garantia eu não tenho mais coragem…..

      • Cristiano_RJ

        Fora que o Fusion 2019 foi reajustado pela Ford. Hoje, o sedan parte dos R$ 150 mil, enquanto o Civic Touring está tabelado em R$ 129 mil. Ou seja, o Fusion é mais carro, só que também é bem mais caro.

    • Fábio A.

      Depois de possuir 2 Civic, deixei de comprar o G10 e comprei o Cruze. Mais equipado e por um preço menor. Satisfeito com a troca.

      • Dante Moore

        Iria de Cruze TB. Mais barato, tem bem mais equipamentos e ainda é mais fácil conseguir mais desconto nas concessionárias. A Honda tem os farois Full led, um desempenho pouco melhor e um pouco mais econômico mas o preco mais alto não compensa, e a falta de vários mimos que o cruze possui a mais é outro ponto negativo. Aqui a Honda só preço de tabela. Não tem choro.

        • Fábio A.

          Essa foi a minha avaliação. Não queria Civic aspirado. Touring é muito caro. Peguei meu Cruze com um desconto de quase 10 mil em cima do valor de tabela, meu usado entrou por um valor próximo à FIPE, ainda ganhei emplacamento, película, tanque cheio e financiei o saldo em 36x sem juros. Honda não dá desconto e boas condições como esta.

        • Cristiano_RJ

          Mesmo sendo mais caro, eu ainda levaria o Civic Touring ao invés do Cruze LTZ2. Além do motor superior, que fornece melhor desempenho e maior economia de combustível, o Civic como carro em si é superior nos quesitos técnicos: direção, suspensão, acabamento, etc. Além disso, os “mimos” que o Chevrolet tem a mais são dispensáveis em minha opinião (park assist, assistente de manutenção em faixa e carregador de celular por indução) e compensáveis com os mimos que o Honda entrega e o Chevrolet não (lane assist, teto solar, partida remota do motor, faróis full led, paddle shifts). Mas o pior mesmo do Cruze é a ausência do botão de desativação do “start-stop”. Nunca tinha visto carro com start-stop assim desse jeito. Sabe-se lá de onde a Chevrolet tirou essa péssima ideia. Tipo de economia porca.

    • Cristiano_RJ

      O Jetta R-Line eu considero boa opção no segmento, mas só se você conseguir um belo desconto. O preço de tabela da VW é ridículo. Em uma comparação direta com o Civic Touring, o Jetta R-Line leva em tecnologia embarcada. Mas em desempenho e comportamento dinâmico, a vantagem é do Civic. Embora os números da ficha técnica do motor 1.5 Air Dream do Honda não impressionem, nos testes de pista o Civic Touring colocou o Jetta 250 TSI para comer poeira.

  • RicLuthor

    O aumento no Civic Sport Manual foi de R$ 900,00 e não de R$ 400,00!

  • RoDs

    Gostaria de ter um Touring… Mas nesses preços?! Não sei onde irão parar….

  • afonso200

    nao vale o que pedem

  • Antônio Pereira

    É um belo carro e com qualidades notoriamente reconhecidas, tanto do produto em si quanto da rede, mas há de se pensar bem no Jetta, turbo em todas as versões, também bonito e bem mais equipado e tecnológico.
    Eu estava procurando e esperando boa oportunidade no Civic quando surgiu um Jetta Confortline metálico com teto solar por 99k.
    Não pensei duas vezes e é sensacional.
    Carro é gosto, técnica, equipamentos e dirigibilidade, mas também oportunidade, principalmente num país onde são tão caros.

  • El Gato!

    Faaanjooooos!!!

    • leomix leo

      Ele estava até quieto, lá vem com aumentos novamente.

      • Thiago

        acho que prosperaram pouco… daqui a pouco o chefe aparece.

    • fschulz84

      Fanjos anda dormindo… Nem aparece para comemorar os aumentos e o churrasco da prosperidade virou lenda :(

  • leomix leo

    Já estava com esses preços desde o mês passado, ainda comentei aqui, em um post do N.A. Que tinha uma pintura especia e a metálica, que aumenta ainda mais os valores.

  • Zé Mundico

    Boa notícia para os proprietários de Civic, isso quer dizer que o seu bem também valorizou.

    • Junoba

      Só no Brasil aumento de preço é “boa notícia”. Carro não é investimento, você só perde dinheiro. Na hora de trocar o carro, você talvez consiga alguma margem a mais.

  • Eng Turbo

    É uma pena que esse carro deixará de ser produzido no Brasil nos proximos anos ;(
    Um dos motivos é exatamente essa politica errada da Honda na precificação. Todo carro é caro no BR, porém a Honda se supera.

    • Samuel Justus

      A Honda arranca o couro nas motos tbm…

      • Eng Turbo

        Na parte de motos eu tenho conhecimento de causa, pois sempre tive moto esportiva e de alta cilindrada. A Honda domina motos de baixa cilindrada e de entrada, para os modelos +600cc, elá é apenas coadjuvante. As motos mais vistas por esse publico são Suzi (SRAD), Kawa (Linha Z e Ninja), BMW (S100RR), Triumph (ST), etc

    • Fabricio

      até onde eu sei só vai haver troca da planta onde é produzido… tem alguma informação sobre deixar de ser produzido aqui?

      • Eng Turbo

        Não é oficial, porém pode confiar. Será somente importado. O foco será a produção de SUV, menor e maior que a HR-V

  • LL

    Não consigo entender o salto de preços dessa geração, o carro além de um design melhor não ganhou nada para justificar, exceto o motor turbo que no minimo deveria estar em todas as versões para justificar o preço. Alguém sabe qual a capacidade da nova fabrica???

    • Fabricio

      o carro é muito superior a versão anterior.. a suspensão é melhor, o câmbio é melhor.. o espaço interno, acabamento.. porta malas…

      • LL

        Porta malas justifica aumento de preço? o cambio é melhor porque o outro estava defasado perante a concorrencia, assim como o motor 2.0 atualmente já não é nenhuma novidade, novamente não vejo elementos para justificar aumento, por exemplo condução autonoma… Qual foi o aumento de geração nos Eua???

        • Fabricio

          Tá… mas daí seu questionamento serve pra você mesmo… Se porta malas maior não serve pra aumento de preço… o que diria dos aumentos de preço que acontecem quase que mensalmente em todas as marcas e modelos do Brasil, mesmo sem mudança alguma de versão??? O fato do câmbio anterior estar defasado (outras marcas e modelos ainda usam) não justifica aumento de preço? (não que eu concorde.. nem ache bom isso.. mas isso é mercado.. ) O Civic é um sedan médio… qual sedan médio possui condução autônoma? … Não sei quanto custava nos EUA a versão anterior… a atual do sedan parte de 19400 dolares…

          • Marcelo Ecosta

            Na mudança de geração, se não me falha a memória, o Civic pulou de 76 para 90 mil reais. É isso que não se justifica. Igual ao aumento súbito que o Golf sofreu e causou declinio brusco nas vendas do modelo.

            • Fabricio

              pois é.. o fusion esse ano subiu mais de 20 mil sem alteração praticamente nenhuma.. só mudou a grade e um friso da traseira… O GOLF extrapolou mesmo.. foi um reposicionamento completo… que acabou por matar o carro no brasil, que agora só virá no GTI… mas pode ver que isso tem sido geral.. em tudo que é modelo.. mudou a geração, o carro praticamente sobe pra categoria de cima… (no preço).. infelizmente.

            • LL

              É isso que não entendo, se ele estive 10/15 abaixo estaria com custoXbeneficio mais condizente com produto.

          • LL

            Então digo o mesmo, suas justificativas servem só para você amigo!!! A mudança de geração nos Eua não alterou o valor do modelo 2014 para o atual em 2015. E não mudou porque apenas foi atualizado, mas se você acha que vale, boa compra!!!

  • Natán Barreto

    130 mil reais um Civic e mesmo assim continua vendendo bem (vender menos q Corolla não significa vender mal, ainda mais nesse segmento).

    Depois dizem q não são fanboys

    • PEDAORM

      Muuito pior quem paga 110 numa HRV. Um fit com motor 1.8 aspirado e suspensão elevada.

      • andrei petreira

        Continuando a serie muito pior. Muito pior é pagar 86 num WRV. Um fit piorado.

        • Fabricio

          Muito pior é pagar 80 mil num yaris…

          • Danilo

            Parem por favor, não aguento mais sofrer lendo esses comentários!!!

        • Junoba

          WRV… Eu tenho certeza que esse carro iria se chamar Fit Cross, mas algum Executivo da Honda teve a ideia de mudar o nome.

          • PEDAORM

            genial ideia, pq os ignorantes que compram nao tem ideia que se trata do mesmo carro.

            • Junoba

              Ou então ele iria se chamar Fit Twist.

        • PEDAORM

          tenso mesmo!!! um pelo outro, nao tem troco.

  • Emygdio Carlos

    Enquanto existirem pessoas dispostas a desembolsarem essas grandes somas de dinheiro as montadoras agradecem.

    • klaus

      esse é o ponto chave da questão, tipo “se colar, colou”

    • Mr. Pennybags

      Isso se chama financiamento. Não importa qto tempo vc tenha que ficar pagando, o que interessa é que a parcela caiba no bolso e antes de terminar esse finan já troca de carro e emenda outro.

      • Emygdio Carlos

        Mr. Pennybags, entendo o seu ponto de vista, todavia, é necessário ter uma bela renda mensal para que a parcela de um financiamento desse porte caiba no bolso de um brasileiro. Não é para qualquer um, a meu ver. Obrigado!

  • José Luiz Júnior

    Mesmo com esse preço altíssimo os sedans médios ainda são muito, mas muito mais negócio que esses SUVs de shopping baseados em modelos compactos e que custam o mesmo preço: HRV, Kicks, Tracker, T-Cross e similares… Uma coisa é você pegar um Corolla, um Civic, um Cruze que são carros de plataforma maior, motores de mais cilindrada, acabamento mais premium… Outra coisa é você pegar um SUV cheio de plástico, tipo o Polo bombado (TCross), o Fit bombado (HRV), o outro com motor 1.6 de March (Kicks) pelo *mesmo* preço. É ser muito orelha gastar o suado dinheirinho com esses hatches pequenos de suspensão alta. Essa moda de SUVinhos é uma farra pras fábricas. Vendem carros com custo de produção MUITO menor a preço de carro médio ou grande.

  • Eduardo

    R$7.600,00 para ter a tecnologia do câmbio de mobylette.

    • Fabricio

      muito.. mas muito… mas põe muito SUPERIOR ao câmbio do Fusion por exemplo.. que custa 160 mil e o câmbio chega a dar pau com 20 mil km.. e custa 2 rins pra arrumar… (muito, mas muito frequente… e eu posso provar, pois tive um até mes de fevereiro)…

  • Gran RS 78

    O aumento de preços a Honda foi rápida, mas no face lift que já estreiou no ano passado em outros mercados, nada ainda.

    • Junoba

      Achei o facelift um retrocesso, perdeu a “cara de mal”.

  • Everton de paula

    Show de bola pagar preço de bmw 120i 2.0 turbo quase 200cv em um civic. Não desmerecendo o carro, mas sou mil vezes a bmw.

    • Cristiano_RJ

      Veja abaixo os preços comparados:

      BMW 120i – a partir de R$ 139.950 (Fonte: site da BMW)
      Honda Civic Touring – R$ 128.900 (Fonte: site da Honda)

      A diferença entre ambos é de R$ 11 mil. Além do mais, lembre-se que seguro e custos de manutenção também são bem mais caros na BMW. Fora que o Civic é um sedan, carro apropriado para o uso familiar. A 120i além de ser um hatch, é bem apertada no banco traseiro. Falo como um ex-dono de uma 120i.

  • Renato Almeida

    Não é à toa que no novo line up da Honda, o Civic será apenas importado. Com preços crescentes e a economia do país despencando, as vendas dos médios devem cair ainda mais em curto prazo.

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