Esportivos EUA Hatches Honda Mercado

Honda Civic Type R 2018 terá mesmo versão mais simples no mercado americano

Honda-Civic-Type-R-2018-23 Honda Civic Type R 2018 terá mesmo versão mais simples no mercado americano

O Honda Civic Type R 2018 é bastante aguardado no Brasil, que ainda nem recebeu o Civic Si 2018, cujo lançamento também é esperado pelo mercado nacional. Este, mais manso, deve chegar com motor 1.5 Turbo de 206 cv. Já o suprassumo da marca japonesa, no segmento de hot hatches, não deve ser polido em terras brasileiras.



Mas, nos EUA, o Honda Civic Type R 2018 pretende alcançar um maior número de clientes e para isso, a partir do ano que vem, entregará uma versão de entrada, mais simples e consequentemente com menor preço. Pistas sobre isso já haviam vazado, mas agora a Honda confirmou a intenção através de um relatório enviado para a NHTSA, responsável pela homologação de veículos no mercado americano.

Honda-Civic-Type-R-2018-22 Honda Civic Type R 2018 terá mesmo versão mais simples no mercado americano

O relatório, no entanto, é mais amplo e relaciona todas as versões do Novo Civic Hatch 2018 para os EUA, quase todas com motor 1.5 Turbo de 174 cv. Disponível nas versões LX, Sport, EX e EX-L, bem como os pacotes de segurança Honda Sensing para LX, EX e EX-L, todas com câmbio CVT, apenas as duas primeiras versões de toda a gama e outras duas mais potentes possuem câmbio manual de seis marchas. No caso das últimas, trata-se do Honda Civic Type R 2018, apresentado em versão de acesso e Touring, que é a que está sendo oferecida agora no país.

Geralmente versões esportivas são completas, mesmo em mercados como dos EUA, mas a Honda pretende mudar um pouco esse panorama ao apresentar uma opção mais em conta. A marca japonesa já havia indicado que o produto Type R seria expandido. Hideki Matsumoto, engenheiro-chefe do projeto Type R, disse: “Esperamos que, gradualmente, colocando mais [variantes] que possamos manter um volume de vendas mais estável”.

Honda-Civic-Type-R-2018-26 Honda Civic Type R 2018 terá mesmo versão mais simples no mercado americano

Outro ponto importante no desenvolvimento do Civic Type R é que seu ciclo de vida agora está atrelado à vida comercial da geração a qual pertence. Os esportivos geralmente demoram mais a aparecer e quando há mudança de geração, eles são os últimos a deixar o mercado antes da alteração. Com isso, a Honda pode manter seu esportivo em sintonia com o mercado e assim garante também vendas mais consistentes ao longo do tempo.

Mas e o preço? O Civic Type R 2018 na versão Touring custa US$ 34.775 e vem bem completo, incluindo rodas esportivas aro 20 polegadas com pneus Continental SportContact, multimídia com Android Auto e Car Play, ar-condicionado dual zone, aerofólio extra no teto, entre outros. Isso tudo com motor 2.0 Turbo e nada menos que 320 cv entregues às rodas dianteiras. Na versão de acesso, ainda não se sabe o que será cortado. Mas, quanto ao preço, estimativas vão de US$ 30.000 a US$ 31.775.

[Fonte: TTAC]

COMPARTILHAR:
  • Hendel Marques

    Achei esse visual meio poluído, com muita informação. Embora não deixe de ser lindo.

    • Douglas

      Muito poluído, o SI me agrada mais.

      • Deadlock

        Mas, esse aí é muito mais divertido.

  • Fernando

    se eu tivesse um desses a primeira coisa que eu faria é a mesma que faria num subaru wrx sti. retirar o aerofólio ridículo. essas coisas a meu ver enfeiam demais o carro. pra que não vai ficar correndo atrás de miléssimos de segundos numa pista, isso é só pra enfeiar o carro.

    • Rafael Santos

      Mas não é para ganhar milésimos, é para não perder estabilidade na parte traseira. Vai teimar com quem estudou a vida inteira para projetar esses negócios. Suzuki Escudo então que o diga na questão de aerofólio.

      Mas se vc tivesse o carro, poderia fazer o que quiser, é seu.

    • Isaac Ferreira Santo

      Comentário perfeito. É visual demais pra carro de menos.

  • Rodrigo

    Se a versão Touring aqui no BR já parte de 125 mil Temers quanto seria a Si? R$150 mil? Melhor nem trazer…

    • Rodrigo Pasini

      150 mil ahuuahhuahuahuahuahuauh
      mais de 200.

      • Evandro

        Concordo, 150k não chegaria nem perto, será mais que 200k

      • Rodrigo

        No passado o Si custava cerca de 20% a mais que a versão civil mais cara. Se essa regra se mantiver isso daria pouco mais de R$150 mil.

    • Mr. Pug

      150 mil é quanto o Touring deve alcançar no primeiro face-lift.
      Eu chuto uns 180k no mínimo.

    • Ernesto

      Melhor nem trazer? Oras, mesmo você não tendo interesse, com certeza haverá quem o queira. É a mesma coisa falar para a Caoa parar de vender o Subaru WRX já que vende pouco.

  • afonso200

    320cv, bahhhh

  • Leon Gonçalves

    Primeiro problema: o preço, mesmo nos EUA, está caro para um carro com tração dianteira. Não adianta colocar mais de 300 cavalos na frente, que um tração traseira com 200 cavalos será ainda mais interessante. E o consumidor americano sabe disso. Segundo problema: no Brasil, nem a versão civil está vendendo bem – se considerado que o civic historicamente sempre bateu o corolla enquanto contava com gerações mais recentes, e o civic 10 é mais novo que o corolla atual, mas não chega nem na metade em vendas. Assim, imaginem um SI, ainda mais caro que o touring. Não vai vender nada mesmo, ainda mais que voltamos a ter bmw 320i por menos de 150 mil.

  • Isaac Ferreira Santo

    Sinceramente acho o visual um pouco exagerado. Visual demais pra carro de menos

  • Flavio Bongiovanni Ferreira Li

    Seila esse escapamento triplo meio sem sentido, pra mim parece aquelas buzinas que vão tocar “lacuccarachaaaaa!”

  • Raul Pereira

    Carro lindo (sim, parece uma nave de tanta coisa kkk).
    Isso à parte, será que não vão trazer o Civic hatch pra cá? Gostaria muito de um (se tivesse grana XD). Acho o Civic um excelente carro, mas ultimamente estou colocando como critério muito grande o tamanho reduzido. Estacionar e manobrar em SP é treta hahahah

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email