_Destaque Crossovers EUA Honda Segurança

Honda CR-V 2017 ganha prêmio de segurança nos EUA

honda-cr-v-2017-iihs-eua Honda CR-V 2017 ganha prêmio de segurança nos EUA

Com lançamento previsto para o segundo semestre no mercado brasileiro, o novo Honda CR-V acaba de ganhar um prêmio de segurança nos Estados Unidos. A quinta geração do crossover levou o Top Safety Pick +, título dado aos automóveis que registram os melhores desempenhos nos testes do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), instituto responsável pela segurança viária no território norte-americano.

De acordo com o órgão, o novo Honda CR-V foi classificado como “bom” nos testes de impacto. O novo modelo é equipado com sistema de prevenção de colisão frontal, que recebeu uma classificação “superior”, enquanto os faróis foram classificados como “aceitável”. Com o recurso, o modelo foi capaz de evitar colisões nos testes a 20 km/h e 40 km/h. Há também o aviso de colisão frontal, que atende os critérios de segurança da instituição.

Os faróis totalmente em LED do novo CR-V, disponíveis apenas na versão topo de linha Touring, receberam classificação “aceitáveis”. Já as luzes halógenas das demais variantes foram classificadas como “marginais”.

Para ganhar o prêmio Top Safety Pick +, um veículo precisa registrar classificações boas nas colisões frontais, laterais, resistência do teto e testes de retenção. Além disso, o carro deve ter um sistema de prevenção de colisão frontal disponível com uma classificação avançada ou superior e faróis com classificação aceitável ou bom.

Send this to a friend