CR-V 2019 agora com 1.5 turbo na versão Touring

honda crv 2019 1

O Honda CRV 2019 finalmente foi oficializado. O SUV de porte médio da marca japonesa chega em nova geração com apenas uma versão, a Touring, que custa R$ 179.900, conforme já adiantado por um concessionário. Completamente atualizado, o utilitário esportivo enfim traz o motor 1.5 VTC (duplo comando de válvulas) Turbo com 190 cavalos a 5.600 rpm e 24,7 kgfm entre 2.000 e 5.000 rpm.


O Honda CR-V 2019 vem com sistema de tração integral com até 40% de torque entregue às rodas traseiras quando necessário, caso contrário, o eixo é desligado para reduzir o consumo de combustível. O utilitário nipônico vem ainda com controles de tração e estabilidade integrados ao sistema de direção elétrica, além de assistente de partida em rampa. A suspensão traseira multilink é nova e traz barra estabilizadora maior.

honda crv 2019 11

Com o primeiro motor turbo (com gasolina), o Honda CR-V 2019 vem também com transmissão CVT, que adota o sistema G-Shift para otimizar consumo e performance. Além disso, o SUV vem com grade ativa para reduzir o arrasto aerodinâmico. Dotado de um visual mais sofisticado, o modelo chega com faróis full LED com LEDs diurnos e luzes de neblina em LED, bem como lanternas completamente em LED.

Além disso, traz rodas de liga leve aro 18 polegadas, bem como acesso e partida sem chave. O SUV vem ainda com tampa do porta-malas dotada de abertura e fechamento elétrico remoto ou com o movimento do pé sob o para-choque. Com 4,587 m de comprimento, 1,854 m de largura, 1,689 m de altura e 2,659 m de entre-eixos, o Honda CR-V 2019 ficou maior, mais volumoso e espaçoso, ganhando 51 litros no porta-malas, que agora tem 589 litros.

honda crv 2019 9

Por dentro, o ambiente é bem mais sofisticado, destacando-se o acabamento de melhor qualidade, assim como painel com HUD, instrumentação análogo-digital com grande display TFT, alerta de manutenção com os itens que precisam ser substituídos. A multimídia Display Auto vem com Google Android Auto e Apple Car Play, além de câmera de ré/lateral (LaneWatch) e navegador GPS integrado. O volante é o mesmo empregado no Civic e a alavanca de câmbio continua em posição elevada e junto ao painel, uma característica do CR-V. Na base ficam o freio de estacionamento eletrônico, Brake Hold (trava os freios com o carro parado e engatado) e modo Econ.

Apesar do tamanho, o teto solar elétrico do Honda CR-V 2019 tem tamanho pequeno. O ambiente ainda conta com bancos dianteiros com ajustes elétricos (8 motorista e 4 passageiro), difusores de ar e USB no banco traseiro, Isofix, sistema de áudio com 8 alto-falantes e bancos em couro. O SUV tem ainda partida remota com duração de 10 minutos para o motor ligado, sensor de pressão dos pneus, entrada e partida sem chave e saída do veículo com travamento automático das portas após 2 m de distância e 2 segundos. Há também alerta de fadiga, entre outros.

honda crv 2019 10

O Honda CR-V Touring 2019 vem nas cores White Diamond (Perolizada), Lunar Silver (Metálica), Cristal Black (Perolizada) e Basque Red (Perolizada). O interior pode vir com três opções de acabamento, mas isso depende da cor externa, sendo marfim nas cores White Diamond e Basque Red, preto para a cor Lunar Silver ou cinza no Cristal Black.

Honda CR-V 2019 – Galeria de fotos

 

 

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.