EUA Híbridos Honda SUVs

Honda CR-V 2020 recebe atualização e híbrido mais eficiente nos EUA

Honda CR-V 2020 recebe atualização e híbrido mais eficiente nos EUA

O Honda CR-V 2020 recebeu atualização visual no mercado americano e logo isso deve ocorrer por aqui também. O SUV médio da marca japonesa também adiciona mais itens de segurança e renova a proposta do híbrido, com mudanças técnicas nessa versão de emissão reduzida.


Fabricado em Greensburg, Indiana, o Honda CR-V 2020 ganhou leve alteração na grade, que agora tem uma grelha inferior diferente para receber o radar de fábrica do Honda Sensing. O para-choque ficou mais proeminente com formato retangular e frisos cromados atualizados.

Honda CR-V 2020 recebe atualização e híbrido mais eficiente nos EUA

Na traseira, as lanternas ficaram mais escuras e o para-choque foi retrabalhado no Hybrid, eliminando as molduras dos escapes. Agora a descarga de gases ocorre num cano simples voltado para baixo, mantendo-os agora retangulares nas versão com motor 1.5 Turbo. Oferecido nas versões LX, EX, EX-L e Touring, o CR-V 2020 ganhou cromados escuros e novas rodas de liga leve aros 18 ou 19 polegadas.


Foram adicionadas as cores Sonic Gray Pearl e Radiant Red Metallic, além da Aegean Blue Metallic, exclusiva do CR-V Hybrid. Tendo os modos de condução Econ, Sport ou EV no Hybrid, este passa a dispor do Active Sound Control, que altera o som do motor para torna-lo mais esportivo.

Honda CR-V 2020 recebe atualização e híbrido mais eficiente nos EUA

Falando em híbrido, o Honda CR-V Hybrid usa agora um motor 2.0 de ciclo Atkinson como gerador e dois motores elétricos, sendo um em cada eixo. Estes atuam diretamente e eliminam assim a necessidade de uma transmissão automática. O conjunto entrega 212 cavalos de forma combinada, mas a Honda não revelou consumo (EPA) e nem a autonomia no modo EV.

O Honda CR-V 2020 continua a oferecer o motor 1.5 VTC Turbo com 190 cavalos e transmissão CVT, tendo versões com tração dianteira ou integral. O SUV também passa a dispor do Honda Sensing, um pacote de segurança mais avançado, que não é oferecido aqui, mas que nos EUA passa a ser de série.

Honda CR-V 2020 recebe atualização e híbrido mais eficiente nos EUA

Ele traz controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa com correção, alerta de saída de pista com correção e frenagem, detector de pedestres com frenagem autônoma, farol alto automático, alerta de ponto cego e monitor de tráfego cruzado traseiro.

O CR-V Hybrid ganha Acoustic Vehicle Alerting System (AVAS), que consiste num alerta sonoro para avisar pedestres e outros carros da presença do híbrido em condução silenciosa.

Honda CR-V 2020 – Galeria de fotos

Honda CR-V 2020 recebe atualização e híbrido mais eficiente nos EUA
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Até hoje não acostumei com transmissão por meio de botões…

    • th!nk.t4nk

      A melhor solução pra mim é uma pequena alavanca digital com apenas 1 posição à frente e outra pra trás. Evita acionamentos por engano e dá pra manusear sem ficar procurando botões. E se quiser liberar espaço no console central, é só colocar o sistema na coluna do volante. A Mercedes faz isso e considero o sistema mais rápido e prático do mercado. Mas tem custo né, e a Honda querendo ou não continua sendo uma marca popular.

  • Flávio Ba

    N.A., nenhuma matéria sobre o Onix Plus que pegou fogo quando estava sendo manobrado no pátio da fabrica????

    • carnero

      O loko! Qual a mídia que deu isso?

      • Henrique Guedes da Silva

        Estava no UOL ontem

    • Yuri Lima

      Aparentemente, eu acho que foi alguma pane elétrica. No vídeo o fogo está dentro da cabine, nada no motor nem no tanque.
      Vamos ver a posição da GM, se é que ela irá se manifestar.

    • Daniel Pirolli

      Devido as minhas pessimas experiencias que ja tive com chevrolet, diria que é bem normal que isso aconteça kkkk chevrolet sendo chevrolet.

      • Eric PB

        Fui dono de um corsa classic a muito tempo atras que ja veio de segundo dono e nunca me deu problema,,, o tempo passou… tenho uma s10 na versão topo de linha, e nunca me deu problema em dois anos de uso… e antes desta s10 outra s10 que fiquei de 2013-2018 140milkm rodados e zero problemas… ah não obstante, na empresa coloquei um prisma joy pra rodar e em 20mil km nao me deu problemas. Gm sendo GM.

        • Daniel Pirolli

          Mas ok, voce teve suas experiencias boas e eu tive as minhas, normal… na minha opiniao digo que vc teve sorte….eu nao. Mas respeito qualquer opiniao contraria.

          • Eric PB

            sorte em 4 carros diferentes. Não acho q seja sorte.

      • Alexandre

        semana passada um onix pegou fogo na minha cidade, estava andando normalmente e pegou fogo do nada

  • Freaky Boss

    “no Hybrid, este passa a dispor do Active Sound Control, que altera o som do motor para torna-lo mais esportivo.”
    O ser humano é algo fofo mesmo. Compra carro híbrido e quer escutar motor roncando como antigamente. Difícil…

    • Yuri Lima

      É igual baixar MP3 e querer ouvir chiado da agulha no vinil…

    • Edson Fernandes

      Eu seria o primeiro a pedir para retirar esse recurso. Se é para ter ruido, que seja natural.

  • carnero

    Será que esse aqui em Pindorama vai alcançar a cada dos 200k ?

    • João Silva

      Pelo que eu soube hoje já está por 205, por isso que ninguém vê na rua! Do atual só vi um até hoje no estacionamento de um hotel em Gov. Celso Ramos/SC neste último verão!
      Este novo em terra brasilis vai ser a famosa mosca branca de olhos azuis…

      • Edson Fernandes

        Eu vi apenas 2 desses. Um Vinho e um Preto. O Preto é morto e vc lembra de outros carros, depois vc se liga que é um CR-V.

    • LL

      Vi um em sp…só!!!

  • Henrique Guedes da Silva

    Mais bonita que anterior, mas mesmo assim algumas montadoras insistem em colocar frisos cromados na traseira ou perto de placas ou sei lá acho de tão mau gosto, parece aqueles kits de embelezamento que vende em semáforo.

  • Francisco Helio

    WRV vitaminado.

    • Ernesto

      Nada a ver. A única coisa igual é que são Honda. Típico comentário de quem só quer ganhar likes de haters.

  • Guilherme Gimenes

    essa traseira eh mto feia.. nao tem harmonia, fluidez, sei la.. talvez se as lanternas fossem mais retas, menos curvadas.. enfim, opiniao minha.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email