China Híbridos Honda SUVs

Honda CR-V Plug-In Hybrid alcança 115 km no modo elétrico

Honda CR-V Plug-In Hybrid alcança 115 km no modo elétrico

O Honda CR-V ganhou uma variante híbrida plug-in na China, onde o país busca ampliar a oferta de carros eletrificados. Feito pela Guangzhou-Honda, o SUV médio da marca japonesa também ganhou visual diferenciado.


Na frente, os faróis full LED são os mesmos do modelo vendido no Brasil, contudo, a grade é diferente, apresentando um layout com frisos cromados num fundo em preto brilhante, tomando o lugar da tradicional barra cromada da Honda.

Embora a forma da grade não tenha mudado, o para-choque foi alterado e ficou mais volumoso, ganhando molduras laterais com aberturas enormes, assim como spoiler envolvente na parte central. As luzes de LED continuam em suas posições.

Honda CR-V Plug-In Hybrid alcança 115 km no modo elétrico

Com novas rodas de liga leve, o Honda CR-V Plug-In Hybrid chinês apresenta detalhes cromados nas laterais, assim como mantém as lanternas em LED envolventes na traseira.

O interior foi mostrado parcialmente, mas não apresentando aumento no tamanho da multimídia e nem alterações no cluster. Para sua proposta, o ambiente é muito tradicional, diferente do que aplicam as marcas chinesas em seus produtos.

Honda CR-V Plug-In Hybrid alcança 115 km no modo elétrico

Na mecânica, o Honda CR-V Sport Hybrid tem uma variação do motor L15A com ciclo Atkinson e aspiração natural, entregando 105 cavalos e 13,6 kgfm, funcionando mais como um gerador que um propulsor de verdade. A transmissão é eCVT com tração dianteira.

O motivo é que o motor elétrico tem nada menos que 184 cavalos e 31,9 kgfm. Ele é alimentado também por uma enorme bateria de lítio que, no entanto, tem somente 17 kWh.

Honda CR-V Plug-In Hybrid alcança 115 km no modo elétrico

Contudo, apesar do tamanho e baixa densidade, ela é suficiente para que o Honda CR-V Sport Hybrid alcance 115 km no modo elétrico e tenha consumo médio de 90 km/l. Como comparação, o CR-V Hybrid americano tem 1,4 kWh.

Tendo autonomia de 843 km, o Honda CR-V Sport Hybrid é o último passo da marca para alcançar a eletrificação plena do modelo, visto que o conjunto poderia ter células de maior capacidade, que simplesmente eliminariam o motor 1.5 a gasolina.

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

      Quem somos

      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

      Notícias por email