Automobilismo BMW F1 Ferrari Mercedes Benz Renault Toyota

Honda deixa F1, mas outras montadoras avisam que continuarão firme

felipe-massa-grande-premio-europa-2008 Honda deixa F1, mas outras montadoras avisam que continuarão firme







Outras montadoras presentes na F1, como BMW, Toyota, Mercedes-Benz, Renault e Ferrari avisaram que a decisão da Honda não faz com que o circo tenha menos importância para elas. A Mercedes-Benz, por exemplo, avisou que seu profundo envolvimento com a McLaren ainda é muito interessante financeiramente e continuará sendo mantido por patrocinadores.

A Mercedes quer conseguir cortes de até 50% nos seus custos com a F1 nos próximos dois anos. A mídia falou que a próxima montadora a deixar a F1 seria a Toyota, mas a montadora japonesa refutou essas idéias, dizendo que continua comprometida com sua equipe de Fórmula 1 e com os esforços de cortar custos.

O membro da diretoria da BMW chamado Klaus Draeger comentou que a participação deles na F1 é uma parte integral da estratégia da BMW. E que não existe lugar melhor no mundo para que a BMW demonstre ao público quais são os valores de sua marca. A BMW está envolvida na F1 desde 2000, e é dona da maior parte da BMW-Sauber.

Um porta-voz da Renault disse que o custo/benefício de se participar na F1 é incomensurável. Já o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, mencionou que sua equipe está trabalhando para diminuir os custos, tanto em termos de curto prazo como longo prazo.



  • LFSP2

    Eles não são bobos não, F-1 pode ser caro, mais gera grande visibilidade, dessas aí só a Toyota nunca deslanchou, as outras tem motivos de sobra para ficar lá, a Honda não tinha, nem motivos nem resultados, pois o fato de não por patrocínio no carro gerou perda de dinheiro e o carro sempre ficava no fim do grid.

  • heldermm

    Enquanto ao Rubinho? Ele deu entrevistas dando a entender que ia para Toro Rosso, isso procede?

  • DoberMANN

    Isso so reforça a certeza de que a Honda na verdade está saindo pela porta dos fundos de fininho.

    Não tem nada a ver com custos, foi por falta de resultados mesmo.

  • jjj

    coitada da petrobras… hehehe!

  • jjj

    ah sim! quanto ao rubinho, queria vê-lo mais 1 ano na F-1. acho sim que ele merecia mais uma chanceziha. o coitado foi muito injustiçado em sua carreira. muitos dizem: “ah, ele teve sua chance na ferrari”. pra mim, conviver com o shumacher não é chance.

  • pablorocha

    Será mesmo? tenha cá minhas dúvidas se vai sobrar dinheiro quando minguarem os patrocinadores e as “auto patrocinadas” diminuírem os recursos. :banana: :banana:

  • RT

    O Rubinho vai é ser vice na Stock ! :banana:

  • Andre Pira

    Realmente; o fiasco da Honda a tirou da categoria!…se deu muito bem enquanto fornecia motores. Quando se meteu a montar uma equipe, se esqueceu de contratar pessoas competentes.


Send this to a friend