Honda Segredos-Flagras

Honda divulga primeiro teaser do novo Fit

Honda divulga primeiro teaser do novo Fit

Na próxima quarta-feira (23) conheceremos oficialmente o novo Honda Fit. Enquanto aguardamos, a montadora japonesa resolveu provocar a nossa curiosidade divulgando o primeiro teaser do veículo. Vale lembrar que a quarta geração do Fit será apresentada oficialmente em casa, no Salão do Automóvel de Tóquio (Japão).


O teaser divulgado revela o que já havíamos visto anteriormente. Um novo Fit com faróis grandes e arredondados, amplo teto solar e dupla lanterna horizontal. Outro item visto na foto vazada e agora no teaser é a antena em estilo barbatana. O veículo foi flagrado em um estacionamento em Tóquio, junto dele, estava o Freed, uma minivan de sete lugares.

Ainda reparamos que o novo carro conta com luzes diurnas de LED, acabamento na cor do veículo e grade rebaixada com uma entrada na parte superior do frontal e local onde há a barra apresenta o logotipo da montadora japonesa.
A Honda afirma que o novo Fit irá ter novos padrões em conforto e prazer ao dirigir. Uma das novidades para a nova geração consiste em um motor híbrido. Além dessa opção, há também 1.3 e 1.5 aspirados.

Honda divulga primeiro teaser do novo Fit


O lançamento do novo Fit estava marcado para novembro. No entanto, a empresa teve que fazer o adiamento, após constatar problema no freio de estacionamento eletrônico. O modelo da Honda ia utilizar a peça igual do kei car N-WGN. Em vista disso, ele chegará às concessionárias em dezembro.

Sobre a chegada ao Brasil, ainda não há confirmação. Mas espera-se que o Fit em sua quarta geração chegue ao nosso país em 2020, com apresentação oficial no Salão do Automóvel de São Paulo no mesmo ano. A Honda pretende lançar veículos híbridos por aqui até 2023, talvez, o novo Fit seja um dos primeiros modelos com essa opção.

O Salão de Tóquio, onde o modelo será revelado por completo, acontece entre os dias 23 de outubro a 4 de novembro, no Japão.

Honda divulga primeiro teaser do novo Fit
Nota média 4.3 de 4 votos

Darlan Helder

Darlan Helder

Darlan Helder, natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011. Além disso, atua com produção de conteúdo para plataformas digitais em agências de comunicação.

  • Thiago

    Não vejo como esse capô, que forma quase uma peça única com a parte superior da grade dianteira (parecendo dente de castor, pra falar a verdade), virar uma coisa bonita ao vivo. Espero estar enganado, mas…

    • Radagast

      Talvez em versões escuras (confundindo com a própria grade) fique mais legal. Gostei da silhueta, mas vamos ver como fica de frente.

      • Thiago

        Olhando de novo a silhueta, após seu comentário, já estou achando parecido com o Mate, do desenho Carros. Vou parar de olhar porque por enquanto minha impressão só vai piorar, kkkk

        • Marcos Villela

          Mate …. kkkk

  •  iSheepOS

    que horror parece a cabeça de uma tartaruga

  • Walter AB

    Medo de quando chegar o dia do :”…que saudade de quando o Fit custava 70, 80mil…”.

  • sushi man

    Eu gosto Fit e City

  • G E O

    Se vier para o Brasil, será depenado e custando mais do que deveria. Sem um bom custo-benefício.

  • Roger

    Com essa janelinha lateral traseira… Vai ficar sem graça.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    O desenho do atual acho muito bonito e eu teria um com certeza, se não custasse o valor absurdo e menos equipado que um Onix hatch premier

  • Donald Acap Acap

    Híbrido é melhor que turbo, mas será que vem? Se vier, a qto?

    • th!nk.t4nk

      Depende. Esses híbridos japoneses (series-hybrid) se arrastam, são ridiculamente lentos. Híbridos decentes são os PHEV do tipo parallel-hybrid (tanto o motor a combustão quanto o elétrico podem impulsionar as rodas), mas são mais caros. Via de regra os japas reservam a configuração paralela só pra modelos mais sofisticados.

  • vicegag

    Amplo teto solar, freio eletrônico, acho que boa parte do foi divulgado sobre o novo carro, não chegará ao Fit brazuca.

  • RKK

    Essa frente ficou feia, hein ?

    Se ao menos vier com o motor Earthdream 1.5 16v DOHC com injeção direta de 130 cv (e que mantém a corrente de comando) já vai ser uma razoável evolução mecânica.
    Pelo menos os freios à disco nas 4 rodas retornam.

    Agora diante do novo CVT da Aisin/Toyota (Direct Shift), a Honda tem de melhorar seu CVT (LL-CVT e M-CVT).

    • Toyo_Highlander fan

      Uma pergunta: o CVT usados nos Hondas é o mesmo usado nos Nissans?

      • RKK

        Não, a Nissan usa a marca Jatco (que pertence à Nissan) e a Honda usa seu próprio câmbio CVT.

        • fabio

          Negativo vc esta enganado , cambio CVT é patenteado pela NISSAN

          • RKK

            Tanta arrogância para falar besteira. A Jatco é a maior produtora mundial de câmbios CVT e pertence à Nissan.

  • Toyo_Highlander fan

    Fico pensando: se o atual na versão LX custa 76 mil, imagina esse quanto vai custar? Na versão top vai ultrapassar tranquilo os 100 mil. Há muito tempo que o Honda Fit se tornou um dos piores custos x benefícios do mercado, mesmo sendo um bom carro. Mas o que a Honda cobra é injusto. Há modelos de outras marcas muito mais racionais por esses valores que a Honda cobra pelo Fit.

    • Daniel Pirolli

      Honda sendo Honda! Carros bons, que deveriam custar a metade aqui no nosso país. Isso sem contar que meu pai está no segundo Fit dele, e quando ando penso, é o carro mais desconfortavel, duro e seco que ja guiei. E olha que ando de volkswagen kkkk

      • Toyo_Highlander fan

        Meu sogro em Abril adquiriu um Honda Fit LX, esse mesmo carro acima que mencionei. O carro só tem o trivial e de “chique” que possui é um rádio com tela maior e uma câmera de ré! Apenas isso fora o fato de ser automático. Ele pagou por esse carro 74 mil. Falei para ele: seu carro é bom mas, é um péssimo custo benefício. Acho que o único Honda que até valeria a pena a aquisição seria o Civic que custa 1500 a menos que o novo Corolla.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email