Honda Japão Projeções SUVs

Honda estaria preparando um novo SUV compacto global

Honda estaria preparando um novo SUV compacto global

A Honda estaria preparando mais um SUV compacto de alcance global, de acordo com o site Autocar Índia. O modelo ficará abaixo do HR-V, que na próxima geração ficará maior, com algo em torno de 4,40 metros.


Por conta disso, a Honda estaria pronta para adicionar um novo SUV abaixo dele, porém, não em um porte exatamente intermediário entre o crossover global e o WR-V, por exemplo. Comenta-se que este produto terá menos de 4 metros para rivalizar com o Toyota Raize e Daihatsu Rocky.

Estranhamente, isso o coloca em rota de colisão com o WR-V, que tem o mesmo porte e foi projetado com base no Fit, recebendo logo mais uma atualização visual. A princípio, o estilo será mais SUV que crossover, tendo assim um porte mais robusto e um arranjo diferente para emplacar bem em todos os mercados.

A informação diz que o SUV terá a mesma plataforma dos novos Fit/City, reduzindo os custos de desenvolvimento e produção. No site japonês Best Car Web, duas projeções dão uma ideia de como esse carro será, sendo um modelo mais próximo de uma minivan que um utilitário esportivo de fato.

Honda estaria preparando um novo SUV compacto global

Na mecânica, os rumores falam que o propulsor 1.0 i-VTEC Turbo de 129 cavalos e 18,4 kgfm, será usado nas versões comuns, enquanto a Hybrid usará a tecnologia i-MMD 1.5 com potência combinada em torno de 130 cavalos. O câmbio da versão 1.0 Turbo seria manual ou CVT, enquanto o híbrido deve utilizar uma caixa de dupla embreagem.

Pelo que se vê, a Honda estaria propensa a não dar continuidade ao WR-V após seu facelift, que chegará em breve ao Brasil.

O motivo é que o produto é derivado do Fit, que evoluiu de geração e já tem uma proposta aventureira, o CrossStar, retornando ao padrão da segunda geração, que teve o Fit Twist. De qualquer forma, se houver a troca, o novo SUV deverá chegar ao Brasil.

[Fonte: Autocar/Best Car Web]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • leomix leo

    Mais feio que o Mobi, PqP, onde essas montadoras acham esses desenhos….

  • vicegag

    Global, mas da parte de cima, ou de baixo do globo?

    • Airplane

      De baixo: global emergentes (Índia, Filipinas, Tailândia, Indonésia, Malásia, Brasil, etc.) !

  • globo nao tem japa

    E Daihatsu SUV vem?

    • Airplane

      Daihatsu é controlado pela Toyota.

  • V12 for life

    Praticamente a próxima geração do WR-V.

  • Flávio Hashimoto

    Global para Brasil e India. Pq essas fábricas insistem em nos colocar num pacote com a India??? #xatiado

    • MarcosGojira

      verdade, a Índia não merece

    • LL

      Pq somos pobres… muda para os Eua ou Europa!!!

  • Tochio

    Pra ficar feio tem que melhorar bastante !!

  • Natán Barreto

    No caso essa deverá ser a nova geração do WR-V que será um SUV compacto independente da carroceria do Fit.

    Ainda pq o atual WR-V é horrível.

  • Miguel

    Prevejo o HRV com preços de CRV pra acomodar essas belezas…

    Ou a Honda vai lançar a Touring Plus pra bater de frente com o Compass Diesel. Kkkkk

    • leomix leo

      Não duvido de mais nada faz tempo.

  • Luka

    Se o HR-V ficar em torno de 4,40 metros ou mais, a Honda vai ter que criar mais outro SUV, vai ficar uma lacuna bem grande entre o novo HR-V e esse SUV menor com porte do WR-V.

  • 1945_DE

    A Honda está perdendo tempo com esse tipo de projeto. Está horrível. Era só pegar o Civic e elevar um pouco a suspensão, elevar altura do teto mantendo ele cupê, e encurtar o entre-eixos que ficaria muito mais bonito que isso ai.

  • CanalhaRS

    A Honda hoje é a VW da década passada.
    Ficando para trás no mercado e se achando imbatível.
    Carros pouco equipados e muito caros que estão perdendo as vendas a cada ano.

  • andrevilsonpereira

    vão subir o HRV de categoria? vão deixar esse para enfrentar o Renegade e os demais? e o WRV não terá nova geração?

  • Fabão Rocky

    Maldita modinha de Suv. Toda vez q eu vejo um carro como esse, me lembro do conceito do desgn dakela antiga Towner da Asia Motors. Pequena, curta, quadrada e alta. Assim são essas porcarias de saltinho alto q chamam de Suv e esses novos hatches c/ vontade de ser Suv como Fox, UP, Mobi, Uno, Jimny e outros potinhos de sorvetes por aí afora. N sei como é q tem gente q gosta disso! Saudades dos anos 90 q tínhamos carrocerias de carros mais bonitas.

  • carnero

    O substituto do HR-V mostra a face

  • LL

    A plataforma do HRV atual e de quem???

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email