Honda Lançamentos Motos Preços

Honda GL 1800 Gold Wing 2019 chega custando a partir de R$ 136.550

Honda GL 1800 Gold Wing 2019 chega custando a partir de R$ 136.550

Renovada, a Honda GL 1800 Gold Wing 2019 chega ao mercado brasileiro custando mais do que muitos carros bons oferecidos por aqui. Partindo de R$ 136.550 na versão de acesso, a super moto de turismo da marca japonesa alcança R$ 156.550 na versão Tour, ou seja, preços que comparados aos carros da marca, colocam-na entre Civic Touring e Si, por exemplo.


Sendo distribuída na rede Dream da Honda Motos, a Honda GL 1800 Gold Wing 2019 é um verdadeiro carro sobre duas rodas, sendo um modelo clássico no segmento, onde está desde 1975, sendo uma das motocicletas preferidas para amantes de longas viagens, tendo um pouco de tudo a bordo.

Honda GL 1800 Gold Wing 2019 chega custando a partir de R$ 136.550

Em nova geração, a Honda GL 1800 Gold Wing 2019 ficou 39 kg mais leve na versão de entrada e 18 kg a menos na Tour, mantendo suas características básicas, centradas no propulsor boxer de seis cilindros refrigerado a água de 1.833 cm3, 1 cm3 a mais que o modelo anterior. Agora, o potente motor tem 126 cavalos ante 118 da antiga, bem como 17,34 kgfm contra 17.


A Honda conseguiu fazer modificações importantes nesse propulsor, que ficou 3,8 kg mais leve e até 29 mm mais curto que o anterior. Além disso, o boxer de seis cilindros vem com transmissão de dupla embreagem, que na versão Tour tem sete marchas. O sistema permite não só a troca automática, mas também de forma manual na manopla esquerda do guidão.

Honda GL 1800 Gold Wing 2019 chega custando a partir de R$ 136.550

O propulsor da Honda GL 1800 Gold Wing 2019 tem quatro modos de condução: Tour, Sport, Econ e Rain. Além disso, na versão Tour, a grã-turismo japonesa tem acelerador eletrônico, assistente de partida em rampa, controle de tração e Start&Stop. Ainda nesta opção mais cara, ela vem também com o modo Walking, que permite um descolamento elétrico de 1,8 km/h para frente e 1,2 km/h para trás, ajudando em manobras.

Com novo quadro duplo de alumínio, mais leve, assim como suspensão de geometria alterada e garfo duplo dianteiro com amortecimento, a Honda GL 1800 Gold Wing 2019 agora tem suspensão traseira monobraço Pro Arm. Na Tour, o conjunto geral tem ajuste eletrônico de amortecimento Riding Mode com opções piloto, piloto+bagagem, piloto+passageiro e piloto+passageiro+bagagem.

Honda GL 1800 Gold Wing 2019 chega custando a partir de R$ 136.550

As rodas aro 18/16 de liga leve vem com pneu dianteiro de 130/70 R18 e traseiro com 200/55 R16. Com potentes freios a disco nas duas rodas com ABS, a Honda GL 1800 Gold Wing 2019 vem com airbag de série, sendo a única no mundo. Dotada de linhas mais sofisticadas, a motocicleta de longo distância vem com bagageiros de até 110 litros na Tour.

A Honda GL 1800 Gold Wing 2019 vem ainda com cluster display TFT de 7 polegadas com sistema de áudio, navegação e modos de controle de tração e piloto automático. A multimídia vem com Apple Car Play, Bluetooth e USB. A moto tem ainda para-brisa ajustável eletricamente, chave eletrônica para os bagageiros, faróis full LED, entre outros.

Honda GL 1800 Gold Wing 2019 – Galeria de fotos

 

Honda GL 1800 Gold Wing 2019 chega custando a partir de R$ 136.550
Nota média 3.8 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Ronaldo

    136 Paus, kARAKa

    pra quem entende deve ser um belo produto

  • RKK

    Moto de até r$ 156 mil com motor 1.8 arcaico de apenas 126 cv. À titulo de comparação, a Ninja H2R com motor 1.0 tem 326 cv e a Honda Hornet 0.6 litros tem 102 cv.

    • Matheus

      Quem vai viajar longas distâncias com tranquilidade não vai fazer isso com o motor a 14 mil RPM…
      Outra proposta.

      • RKK

        Quando se tem câmbio automático e bom escapamento, a rotação não importa muito.

        • Matheus

          Cara, a H2R tem essa potência a 14 mil RPM, isso é inviável para uma moto de viagem…

          • pablo

            Viajar a 12 mil RPM por 900 km kkkkk Pensa no consumo e silêncio ao rodar.

            • XandeeM

              Pior do que isso,e a vida útil de um motor girando tão alto por tanto tempo?

      • Victor Hugo

        Durabilidade, pouca vibração, torque em baixa. Isso é o que essa moto busca, e esse motor é antigo, mas continua sendo um EXCELENTE motor, melhor que todos os que você citou, para a proposta dela. E quer saber, ela corre muito!!!! E ainda, nao disse, mas é um motor super confiável, que não vai quebrar com 50 mil km.

    • gabriel avila

      Mano, 126 cv ta mais do que suficiente para uma moto viajar longas distancias. Essas motos não foram feitas pra correr, mas sim para longas distancias, onde vale mais o torque e o conforto do que a potencia e a velocidade final.

      • RKK

        Uma moto com metade deste torque/potência também cumpriria a mesma tarefa com mesma eficiência.

        • Ubaldir

          São produtos diferentes, para um público diferente.
          Essa Honda GL tem por objetivo o conforto dos dois ocupantes, permitindo cobrir longas distâncias da forma menos cansativa possível sobre duas rodas.
          Uma Ninja, por exemplo, por ser projetada exatamente para um desempenho esportivo em altas velocidades, tem posição para os dois ocupantes bem “agressiva” e cansativa para permanência por longos períodos de tempo sobre a moto.
          Os amantes das longas viagens sobre duas rodas precisam mesmo de giros mais amenos, posição confortável e boa capacidade de carga.
          E claro, os 126 cavalos da GL permitem um ótimo desempenho. Incomparável com o de uma Ninja, por exemplo, mas mais que suficiente para o objetivo que foi projetada.

          • RKK

            Na verdade, o objetivo da Honda é diminuir custo, já que um motor mais moderno iria encarecer ainda mais esta moto já bastante cara.

        • Faheina

          Um carro com 1/6 da potência da Ferrari tbm serve pra deslocamentos. Pela sua linha de raciocínio não precisaríamos de Mercedes, Ferrari, bugatti. Um up ou mesmo um mobi já bastaria, correto?

          • RKK

            Nossa, como você é inteligente…

            • Faheina

              Tanto quanto seu comentário.. Segui apenas sua linha de raciocínio

              • Eric PB

                deixa ele… deve curtir super trunfo.

              • RKK

                Negativo, desde quanto Ferrari, Mercedes ou Bugatti utilizam motores defasados ?

        • gabriel avila

          Um Ônix te leva ao mesmo lugar que um Civic. A diferença é como ele te leva lá kkk

          • RKK

            Desde quando o Civic tem motor arcaico ?

            • gabriel avila

              Quando não tem argumentos já parte pro xingamento né ? A vida é mais do que um super trunfo. O que eu quis dizer é que tanto o ônix quanto o civic podem fazer uma longa viagem. Mas se for de civic você vai mais confortável e com maior potência, porém, custa o dobro de um ônix. Cada um escolhe o jeito que vai viajar.

              • Razzo

                Não , você só disse excrementos, seu animalzinho. Civic tem motor moderno e esta moto não.

    • afonso200

      estamos falando de 6 cilindros, e rotação baixa.

    • Alaor

      Você não entende nada de nada. Sai daí jogadorzinho de super-trunfo.

      • Razzo

        Vá sentar em uma piroca, sua anta.

      • gabriel avila

        Deixa pra lá mano, é só mais um trollzinho de internet querendo 5 minutos de fama, nem me dou mais ao trabalho de responder. Agora, a moderação tem que estar atenta aos comentários ofensivos.

    • em moto de 400kg (chega fácil nos 600 com piloto, garupa e bagagem) torque em baixas rotações é mais importante que potência em altos giros.

      • RKK

        Convenhamos que um motor 1.0 já atenderia.

    • mjprio

      Fala isso pra quem tem Harley….rsrsrs. propostas diferentes de motor

  • Rodrigo

    Curioso pra entender como esse airbag funciona.

  • Licergico

    imagino o preço do seguro disso no RJ !!!!
    se pra um nc750 2015 fica em quase 8 mil reais essa ai o seguro deve ser em torno de 40k !!!!

    • leomix leo

      Os mala suja não querem uma moto dessas não, é ruim pra fuga e andar em becos apertados…

      • Licergico

        minha ex nc também é ruim de beco / e quebra molas e foi levada …. junto com uma vigarinho ( que é pior ainda ) … no RJ o povo ta roubando até gaiola de passarinho ! infelizmente o RJ ta uma esculhambação total , não da pra comprar o que vc pode ou quer tem q comprar o chama menos atenção .

        • leomix leo

          Aqui na Bahia não é muito diferente não, em Feira de Santana e Salvador o cara que não é ladrão (com passagem) se achar uma oportunidade lhe ferra, se vc der um vacilo já foi. Acho que é cultural isso, o povo não perde uma chance de lhe lesar.

        • Chasseur

          Geralmente roubam por três razões:
          -Dar fuga (Nacked e Bigtrail são as que estao em voga para isso);
          -Desmanche de peças (nem as customs fogem disso, a Vulcan compartilha peças com outras motos da Kawasaki e por isso virou alvo, pode ser que a Gold Wing e sua NC entrem aqui) ou;
          -Ostentar no baile (nem HD escapa disso, mas a chance de sinistro diminui muito então o seguro fica mais em conta.
          Espero que o Rio melhore logo, mas vai ser difícil acabar com essa cultura por lá.

          • Licergico

            estou vendo outra moto pra comprar … infelizmente me sinto obrigado a comprar uma usada velha de baixo valor pra não perder ( perdi aprox. 28k R$ nessa brincadeira …. cel / docs / moto etc… ) muito e não ter que passar por essa violência emocional de novo ( 2 pistolas na cara sendo assaltado quase em frente de casa ) .

            • Chasseur

              Putz, traumático uma coisa dessas. O negócio é realmente pegar o que ninguém quer e contar com um santo forte, ou pular fora daí.

          • Mendes

            Não é só o Rio de Janeiro, todas as capitais – sem exceção – estão na mesma situação.
            Até cidades consideradas excelentes no Brasil, como Londrina, no Paraná, estão tendo roubos a carros à mão armada e à luz do dia.

            • Chasseur

              Todo grande centro tem esse problema, infelizmente, mas em SP e principalmente no Rio ta uma coisa de outro mundo. Sonho em ter uma Thruxton R, moto que rodaria com ela tranquila,ente aqui em BH, pois rodo em regiões tranquilas, mas vou precisar de uns 3 anos para conseguir ter uma e muito provavelmente serei transferido para SP-capital nesse meio tempo. Tenho a impressão que a moto deve ser bem visada por lá.

  • Baetatrip

    Sempre admirei essa Golden Wing…..!
    Moto perfeita p/ pegar estradas…..
    Andar a 100/120 nela com total conforto……! Teria 1 facil!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email