Honda Motos Recalls

Honda GL 1800 Gold Wing se envolve em recall por defeito no airbag

honda gold wing airbag

Além dos automóveis Fit, City, Civic, CR-V e Accord, a motocicleta GL 1800 Gold Wing também está envolvida no recall da Honda. De acordo com o divulgado da montadora japonesa, 324 unidades do modelo deverão comparecer a uma concessionária Honda Dream a partir do dia 31 de outubro de 2016 para realizar a substituição do sistema de airbag.

Nos exemplares envolvidos, em caso de colisão frontal de intensidade moderada ou severa com acionamento do airbag, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador, permitindo a projeção de fragmentos metálicos. Em casos extremos, o defeito pode causar lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros e até mesmo danos materiais. Os airbags dos veículos convocados são da marca Takata.

As unidades são de ano/modelo 2007 a 2010, com chassis finais de 7A600001 a AA900060, produzidas entre 07 de setembro de 2006 e 18 de fevereiro de 2009. Para maiores informações, a Honda disponibiliza o site honda.com.br/recall/motos ou a Central de Atendimento, pelo 0800-055-2221 (segunda a sexta-feira, das 09h às 17h – horário de Brasília).

A Honda recomenda que, caso o proprietário desejar, poderá desativar o sistema de airbag temporariamente até a data do reparo.





  • fschulz84

    E eu aqui, sem nem saber que existiam Airbags em motos… :(

    • Pacheco

      Essa dai é mais completa que o Fiat Mobi. KKKKK

      • fschulz84

        Não precisaria de muito para isso haha

        Uma vez fui com um colega de trabalho na CCS da Harley onde ele comprou a moto dele e vi uma Electra Ultra Glide… Eu com meus 1,71m sequer alcanço o banco, teria que deitar a moto no chão e alguém levantar ela pra mim haha

        Mas realmente a moto tinha tanta coisa que acho que nem meu carro tem hehe

        • Pacheco

          É que nem aquela BMW 1200F. Eu fui dar uma volta com ela e tinha medo de não alcançar o pé no chão. E olha que tenho 1.79m

      • Bom , via de regra motos desse nível possuem ESP e muita eletrônica embarcada , vide casos das motos Bmw. Então sim , é mais completa que o Mobi.

      • Diego Amaral

        Por R$ 120000,00 tem que ser mais equipada do que o Civic.

    • Fabio Marquez

      Talvez também não saiba, mas esta moto tem marcha a ré….

      • fschulz84

        Jesus!!! O que mais ela faz que não to sabendo? Tem piloto automático?

        • Fabio Marquez

          Cruise control? Isso é bem comum neste tipo de moto, sistema de som também…kkkkkkk

        • RVM

          radio!!!!

          • fschulz84

            Radio e AC eu vi na Electra Ultra Glide, mas o cruise control eu realmente não sabia… Mas pra mim, nem adianta sequer chegar perto de uma moto destas… Se até de bicicleta eu caio, imagina com uma dessas hahaha

            • RVM

              moto so tem 2 verdades pra mim (apesar de eu babar motos)

              1. você vai cair um dia
              2. Pode ser, eu disse, pode ser, que você fique vivo depois da queda.

              infelizmente é isso que me afasta das motos.

              • Paulo

                Que isso irmão… lhe aconselho a experimentar uma moto, não existe sensação melhor que guiar uma. Sobre as verdades. Sim… todos um dia irão cair, mas equipamento e prudencia minimizam muito as conseguencias. A segunda eu já não acredito. Acho que a maior parte dos acidentes é muito dificil de não sair vivo. Fora que não consigo entender voce gostar tanto de moto e não andar em uma.

                • RVM

                  eu ando de moto, tenho habilitação, tive uma hornet por 2 anos., tenho essa sensação. é como aquela mulher maravilhosa que você sabe que não da conta rsrrsrsrsr

                  Na verdade acho que não se trata do motociclista em si, mas das variáveis externas.

                  Aqui na Bahia, eu vejo no transito, e vejo como judiam dos motociclistas. Na melhor das hipóteses as motos grandes são mais respeitadas, mas de um modo geral eles são sempre segundo plano.

                  por outro lado, os motociclistas, (nao generalizando), principamente de motos menores, parecem que querem realmente morrer no transito.

                  é complicado. vejo muito, vi muito, tenho muito tesao, mas acho que filho e casamento me deixou medroso.

                  • Paulo

                    Velho que internet pequena. Tambem sou da bahia (salvador). Entendendo seu ponto de vista. Por esses e outros motivos so estou saindo de moto dia de domingo pra passear com a dona patroa.

        • Rafael Yashiro

          Não sei se essa versão do Brasil tem, porém sei que tem som Premium, Ar Condicionado, Air Bag, Cruise control adptativo, marcha ré por conta do peso e etc, fora o motor Boxer de 6 cilindros e 1800CC.

  • Pacheco

    Até tudo Brutos?

  • EuMeSmObYmYsElF

    será que não rola de ejetar alguém da moto com esse airbag aí? hahaha

  • Fabio Marquez

    Motos assim passam uma sensação de solidez, isso deve durar uma vida inteira sem dar problemas. Muito provável que a maioria dos 324 modelos vendidos aqui ainda estejam em ótimas condições de uso, salvo aquelas que se acidentaram.

    • Rafael Yashiro

      Nos EUA a GL Gold Wing é uma moto muito querida, tanto é que foi um dos primeiros sucessos da Honda por lá, e até hoje vende razoavelmente em terra de Harley e Indian.

    • Paulo

      Eu acredito que até pela concepção uma moto dura muito mais que um carro. Menos componentes. Quase sempre componentes usados em motocicletas, principalmente no nível desta ai, são nobres e não apresentam reduções drásticas de custo. Até porque exigir-se um nivel alto de segurança e confiabilidade.

  • Mr. Car

    Até funcionando direito tenho minhas dúvidas sobre a eficácia de um air-bag em um veículo onde o sujeito é ejetado dele em um acidente, ou pode terminar debaixo de um ônibus ou caminhão. Com ou sem air-bag, o sujeito continua sendo o para-choque, não há uma estrutura o envolvendo.

  • afonso200

    avisar o coroa,,,,,esse motor 6cil é show, o som dela é mais lindo que o meu carro V6



Send this to friend