Crossovers EUA Honda Lançamentos

Honda HR-V 2018 ganha pequenas novidades nos EUA

honda-hr-v-2018-eua-1 Honda HR-V 2018 ganha pequenas novidades nos EUA

Além da versão reestilizada do Fit, a Honda está lançando no mercado norte-americano a linha 2018 do HR-V. O crossover compacto estreia com pequenas mudanças, que se resumem a novas rodas de liga-leve (nas variantes EX ou superiores) e a nova opção de cor Azul Aegean metálica, que segundo a marca é mais “vibrante” e também está disponível somente para versões específicas.



A exemplo da versão oferecida em nosso mercado, o Honda HR-V 2018 americano é equipado com um motor 1.8 litro i-VTEC de quatro cilindros, neste caso somente a gasolina, capaz de desenvolver 142 cavalos de potência, a 6.500 rpm, e 17,6 kgfm de torque, a 4.300 rpm. Este propulsor está associado a um câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo CVT e tração dianteira ou nas quatro rodas.

honda-hr-v-2018-eua-3 Honda HR-V 2018 ganha pequenas novidades nos EUA

Entre os equipamentos, há sistema Magic Seats de configuração dos bancos da segunda fileira, que oferece quatro combinações, podendo ampliar o espaço do porta-malas para 1.665 litros. A lista inclui também sistema de freios ABS, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera traseira multi visão, bancos dianteiros com aquecimento, acabamento interno em couro, sistema de navegação via satélite, ar-condicionado automático, entre outros.

O Honda HR-V 2018 na versão de entrada LX com câmbio manual e tração dianteira tem preço de US$ 19.570. Com transmissão automática e tração integral, a cifra sobe para US$ 21.670. Já o EX parte de US$ 21.620 e vai até US$ 23.720, enquanto o EXL tem preço inicial de US$ 25.040 ou US$ 26.340 quando equipado com tração nas quatro rodas.

honda-hr-v-2018-eua-4 Honda HR-V 2018 ganha pequenas novidades nos EUA

Em nosso mercado, o Honda HR-V está disponível nas versões LX, EX, EXL e Touring, com preços que variam de R$ 80,9 mil a R$ 107,9 mil. O motor do modelo brasileiro é bicombustível e consegue gerar 139 cv com gasolina e 140 cv com etanol e torque de 17,3 e 17,4 kgfm, respectivamente.

Galeria de fotos do Honda HR-V 2018

  • Luciano RC

    Espero que na atualização, a Honda aproveite para dar uma melhora nos equipamentos. As versões merecem um pouco mais de atenção.

    Tenho um EXL na família. É maravilhoso, bem econômico e anda bem… porem sinto falta de alguns equipamentos básicos nele.

  • Franco da Silva

    Hum… carinha de castor… vai fazer companhia pra Spin…

  • Edson Fernandes

    Bonita cor.

    Sobre o carro, o preço dele é similar a um sedan “compacto” (médio para nós). Agora, se as porções claras da porta e painel fossem a inferior, seria bem mais bonito que a superior. Nesse caso, eu ficaria com o interior todo preto mesmo.

    • ToyotaHondaSony

      não é SUV?

      • Edson Fernandes

        Não, se vc se refere ao HR-V, ele é um crossover.

    • oscar.fr

      Interior todo preto também. Estas misturas com o tempo.. sei não. Me lembram os interiores dos Renault dos início dos anos 2000 (Mégane, Scénic), trágicos.

      • bbmp_

        Pra voce ver o que eh gosto…
        Eu odeio, acho bizarro e pobre um interior todo preto. So me remete a Celta, Gol, Palio…
        Coisa linda eh um interior com partes em bege/caramelo (vide BMW).
        Mas mais uma vez, eh gosto ne…

        • 4lex5andro

          Tons cinzentados e negros evocam discrição. O que faz diferença é o material usado nos revestimentos, painel e portas; e hoje estamos na era dos plásticos.

          • bbmp_

            Ate concordo quando temos um preto black piano em mistura com couro e cromados. Talvez ate uma madeira mesmo que falsa.
            Mas quando temos puramente plastico com a textura comum. Tudo fosco. Tudo tao preto mesmo sem brilho… dai a minha impressao eh a de pobreza.
            No mais, eh gosto.

        • Luis Burro

          Pra mim depende do carro,gosto de bicolor.Mas eh q dah pra contar nos dedos honda com painel bonito.Acho q japones ateh,unico q acho atraente sao os da mazda.

          • bbmp_

            Concordo. Painel de carro japones geralmente eh muito simples.
            Nao consigo me acostumar a essa saida de ar tripla do HR-V. Muito feio. O multimidia deslocado pra direita… Uma lambanca. O painel nao tem harmonia alguma.
            A ideia do console flutuante eh boa, mas pecou na distribuicao dos conectores.

            • Vinícius

              Eu fico pensando porque os japoneses, que no geral são aficionados com tecnologia fazem carros com painéis mais simples, a resposta que cheguei é que é para não desviar o foco da direção. Posso não estar certo, mas a conclusão que eu cheguei foi esta…

      • Edson Fernandes

        Te digo que até o C3 de 2004 (que o interior ela um cinza clarinho) era estranho. Isso porque era a porção sempre superior a ser clara. Não faz muito sentido, não tem contraste.

        Já do meu Fluence (não é puxando sardinha mas é como eu gosto em qualquer carro) é justamente a parte inferior sendo clara e a superior escura (no fluence é cinza em baixo e preto em cima, mas um preto puxado para o cinza grafite que me agrada).

  • vicegag

    “Honda HR-V 2018 ganha pequenas novidades nos EUA”
    Se fosse para aqui: “Honda HR-V 2018 ganha grande aumento de preço no Brasil”
    É brincadeira, o nosso mais caro, sai por equivalente a USD 33.000 e nem tem tração nas quatro.

    • Andre Maruska

      Na verdade voce tem que pensar 1×1. Se voce morasse nos EUA voce ganharia e pagaria em dolar. Entao la custa 21 mil reais. Ou se voce quiser deveria custar 107 mil dolares. Nao adianta converter por que se voce morasse la voce ganharia em dolar nao em reais. Por isso a situacao é ainda MUITO pior. Nos pagamos 70% mais caro e ainda com menos coisas.

      • Louis

        Essa relação de 1:1 não existe. De fato nos EUA se ganha mais, porque a produtividade do trabalhador é bem maior. Mas não é porque aqui um executivo ganha R$ 20k, que nos EUA ganharia US$ 20k na mesma função…

        • Andre Maruska

          Claro que existe. O que se tem que pensar que aqui o carro custa 100 dinheiros e la custa 20 dinheiros. Se la eles ganham mais, por que aqui o carro tem que custar 5x o valor que ele realmente vale? Unica reposta, GOVERNO.

          • Louis

            Se for pensar assim, qualquer popular na Argentina custa 250 mil dinheiros…

          • Luis Burro

            Nao eh soh governo!
            Temos q parar de culpar os outros e ver q a culpa tbm eh nossa.
            Uma parte eh imposto,mas e a q nao eh?Eh lucro.Deveria ser menor,mas e qm contribui pra q ele fique alto:aqueles q continuam comprando independente do valor.Pq algm vai diminuir o valor se o lucro e as vendas quase nao se alteram.

        • Luis Burro

          Nao sei se eh bem maior,tlvz maior e soh.

          • Louis

            A produtividade do trabalhador norte-americano é cerca de 4x a do trabalhador banânio.

      • Luis Burro

        Eh isto a q sempre me refiro!Sempre tem os q ficam convertendo conforme a cotacao,ela eh soh especulada.

      • Miguel

        O engraçado é que lá, a diferença da versão mais simples para a top é de no máximo 6 mil dólares, já aqui… o céu é o limite!

  • Abdallah

    E ai pessoal, vc´s iriam de hr-v ou a nova ecosport?

  • Luis Burro

    Interessante oferecerem cambio manual por lah,achava q ngm comprava.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend