*Destaque Crossovers Honda Japão

Honda HR-V 2018 tem novo visual revelado no Japão

honda-hrv-2018-vezel-1 Honda HR-V 2018 tem novo visual revelado no Japão

Assim como já visto em um catálogo japonês, o Honda HR-V 2018 aparece agora oficialmente em imagens de sua versão nipônica, chamada Vezel. O crossover da marca asiática agrega novo conjunto ótico full LED com design mais sofisticado, assim como uma grade superior com acabamento em cor cinza escuro, que se prolonga sobre os novos faróis, que ainda possuem repetidores de direção, assinatura visual e luzes diurnas em LED.



No Honda Vezel Hybrid, a versão híbrida que só existe no Japão, o para-choque repaginado agrega luzes de LED com função neblina, assim como novas molduras e grade inferior atualizada, tendo ainda dois spoilers integrados em cor preto brilhante. A mesma tonalidade é vista nos retrovisores, saias de rodas, frisos inferiores laterais e parte inferior do para-choque traseiro. As maçanetas são cromadas nesse modelo.

A traseira não foi revelada, o que deve acontecer oficialmente no dia 15 de fevereiro, quando a Honda lança o crossover atualizado no mercado japonês. Aqui o modelo deve chegar com atualização parecida, mas não totalmente igual por conta das versões mais simples. Antes do HR-V, porém, a marca apresentará o City 2018 atualizado, que chega em fevereiro.

honda-hrv-2018-vezel-1 Honda HR-V 2018 tem novo visual revelado no Japão

Mas de volta ao Honda HR-V 2018, o modelo deverá portar lanternas traseiras em LED com layout atualizado, talvez tendo ainda alguma alteração na tampa do bagageiro. Por dentro, a principal mudança será a atualização da multimídia com Android Auto e Car Play, podendo ainda dispor de um navegador nativo, além da câmera de ré multivisão.

Alterações na padronagem dos assentos e painel devem surgir também, assim como ajustes em determinados equipamentos, a fim de oferecer mais comodidade no dia a dia. Lá fora, o Honda HR-V 2018 vai portar opcionalmente o pacote Honda Sensing com alerta de colisão, assistente de faixa, aviso de ponto cego, frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo. Aqui, tal pacote não deve ser oferecido e se for, o custo poderá ser bem alto.

As alterações na linha 2018 do Honda HR-V devem recair majoritariamente sobre as versões mais caras, especialmente a Touring com o conjunto ótico de LED. Já na parte mecânica, aqui o crossover deve manter-se como está, ostentando o motor 1.8 i-VTEC FlexOne de até 140 cv na gasolina, sendo o único no mercado com essa inversão de papéis entre os combustíveis, já que sempre se privilegiou o etanol em termos de potência. O câmbio CVT também é outro atributo fundamental do modelo, que gera conforto e economia.

 

COMPARTILHAR:
  • Bruno Voz

    Se um Touring hoje já custa perto dos 110 mil, essa nova geração deve chegar perto dos 120 mil, coisa de doido! tiro no pé a Honda continuar com esse 1.8 arcaico, sendo que poderia colocar pelo menos o 2.0 do Civic, já que se colocar 1.5 Turbo passaria dos 130 mil…mas se tem doido que paga rios de dinheiro no 1.8, pra que mudar o motor?

    • Maycon Farias

      Naturalmente e infelizmente os médios de todas categoria estão se tornando grandes (Preço) e os compactos assumindo cada vez mais a faixa dos médios. É muito estranho nosso lar. Eu acredito que os da categoria grande serão carros somente para ter em catálogos. Esse Hr-v já já assumirá o papel do Cr-v.

    • Esquilo Tranquilo

      O que eu não entendo é o seguinte, até que ponto a entrada de um motor “novo” para um modelo aumenta o preço tanto assim? (não estou zoando, sério mesmo) Pois na prática, quanto mais for partilhado um motor entre modelos, mais barata a fabricação e comercialização(sim eu sei que tem a poha do fator brasil)…

      • Handlay P.B.

        O que esperar de um país social democrata do terceiro mundo com a deslisura sobrepujando quase tudo…

    • Daniel

      A Honda já se “abrasileirou” com os veículos produzidos aqui. Antes de lançarem o WRV com aquela traseira horrível o HRV tinha preço muito parecido ao atual WRV. Criaram um veículo menor e subiram o preço do HRV com aquele motor velho que só ronca.

  • Erasmo Artur

    Seu por apenas R$ 139.990,00

    Tá barato. Preço de um pug 3008.

    • leomix leo

      Aqui em minha cidade o 3008 custa 144k, mesmo assim está 100 anos na frente desse Honda, apesar de ser um médio contra um compacto.

      • Esquilo Tranquilo

        Justamente, honda cobrando preço de médio num compacto meia boca. Só pela veneração do brasileiro com a Honda kk

        • Handlay P.B.

          O povo brasileiro é energúmeno, daí as montadoras aviltam e exploram os ignorantes avultando os preços de seus carros.

          • Esquilo Tranquilo

            Sim, Honda e Toyota pescam o consumidor pela boca, só pelo fator “novidade”…

      • Ernesto

        É sério que você está acreditando que o HRV chegará nesse preço que o Erasmo escreveu?

    • Rafael Guerra

      Por esse preço vou de Equinox com força.

    • Ernesto

      Já saiu o preço? Pois o pessoal está acreditando mesmo. KKKKKKK

      • leomix leo

        Ernesto, não duvido não, o civic custa 124k, mais a moda é carrinho altinho, então ela pedindo isso não seria espanto algum.

        • Ernesto

          leomix leo, desculpe-me, mas R$139.990,00 é um comentário só para denegrir a marca e o carro. E ganhar likes, of course.

          • leomix leo

            Corolla altis em minha cidade já custa 122k, não duvido a Honda colocar esse valor no HR-V, pois ela sofre do mesmo mal Toyota, acha que seus produtos são os melhores.

            • Ernesto

              De 122k para praticamente 140K é uma bela diferença, não acha? Mais uma vez eu falo, exagero esse preço de 140K. Falam assim só para ganhar likes. Deviam ser mais realistas.
              Lembro até de uma matéria falando do Polo quando ele nem tinha sido lançado e uma pessoa falou que ele seria lançado no mínimo por R$60.000,00. Quantos likes ele ganhou? Vários, é claro! Afinal, não faltam haters de marcas de carros.
              As pessoas em vez de serem mais coerentes se levam por sua “bronca” por determinada montadora para fazer esse tipo de comentário.

  • Louis

    O farol de Led dá um ar de sofisticação ao carro, deveria ser de série em todos os HR-V, até a Honda PCX têm faróis de led de série…

    • Luciano RC

      A Honda deve equipa-lo mais agora na atualização. Seria bom colocar o 2.0 e melhorar o acabamento interno.

      O problema é que o preço vai subir.

      • Handlay P.B.

        Sei quase nada do motor 2.0 da Honda, mas acho melhor o novel HR-V vir com os motores 1.0 turbo e 1.5 turbo adaptados ao Brasil, embora isso seja quase impossível…

    • PEDAORM

      Equipamento que não é se série em veículos médios nem alguns premium. Não sei como poderíamos esperar que um compacto entregue de série. Mas de fato ele merece um farol melhorado, visto que o modelo atual tem péssimo visibilidade, como comprovado pelo IIHS.

      • Louis

        Sim, mas conforme eu citei, uma motinha Honda PCX tem de série.

        • PEDAORM

          A motinha tem bem menos equipamentos e custos no geral, além de ser um item de segurança muito importante quando um buraco mal iluminado pode custar uma costela.

          • Edson Fernandes

            Mas se bem que ao menos poderiam melhorar o conjunto optico do farol. Pois o halogeno é bem reclamado de ser pessimo para visualizar as coisas de noite.

            Muita gente boa super led para melhorar (que é contra a lei).

            O que me chama atenção é ver no grupo de HR-V o pessoal dizendo que não vale a pena a EXL e dizendo para o pessoal ou ficar na EX ou partir para a Touring. (e muita gente lá tem a Touring)

            Sendo que a EX é pobre de itens de série, sendo que tem rivais mais completos pelo mesmo preço.

            • PEDAORM

              Concordo. Inclusive mencionei acima a pobreza do farol. Muito design e pouca funcionalidade…

  • Diana

    100 mangos num City altinho? No, thanks…

    • Uranium

      O mercado discorda de você

  • Tochio

    Pra mim cometeu o mesmo erro do Civic com essa faixa nariguda acima da grade !!!

  • Vinícius

    Quase não reconheci.

  • TT 230

    HR-V 1.8 CVT parte de 88 mil. Creta 1.6 AT parte de 88 mil. Renegade 1.8 AT parte de 90 mil.

    Mas calma que assim que o tapinha no visual for lançado no Brasil, a Honda vai ‘cortar o barato’ da concorrência. Vocês entenderam…

    • Handlay P.B.

      Seria muito bem feito se o povo Brasileiro deixasse de ser energúmeno, boicotasse as montadoras e deixasse todos os carros superfaturados encalhar e apodrecerem nas concessionárias.

      • TT 230

        Mas o vizinho comprou essa semana e o cunhado vai pegar o zerinho dele amanhã.

        Eu vou ficar só olhando?!

        (Testemunho do brasileiro-geral.)

      • fredggp .

        Handlay, as montadoras estão aumentando os preços na medida correta. O Brasileiro energúmeno, como você escreve, é que não percebeu que a inflação verdadeira não é ~2,5%. Para os salários é ~2,5%, mas para os alimentos (que sofrem com os aumentos dos combustíveis), energia elétrica, mensalidade das escolas não é isso não…Por que as fabricantes deveriam só aumentar 2,5%? Estão certas mesmo…..

  • Piston head

    Uau que diferente. Tá difícil da Honda repetir o feito com o New Civic 2007, no que diz respeito a inovar no visual

    • PEDAORM

      Fez isso recentemente no Civic 10.

  • beto

    Mudou?

    • Fanjos

      Talvez o preço vai mudar… Vamos ver

      • Rafael Neves

        Aumenta, aumenta mais!!!

  • Rodrigo

    O HRV é um carro interessante, mas ainda não entendo ser tão caro!
    Espero que atualizem o conteúdo de segurança, cluster e sua multimídia, pois são simples demais para um carro tão caro!

  • Razzo

    E nada do moderno motor 1.5 Earthdream…

    Quanto ao CVT da Honda (M-CVT ou LL-CVT), merecia uma melhor programação como o da AISIN K CVT Multidrive (Toyota) ou Jatco CVT7 W/R D-STEP (Kicks), com simulação de marchas automáticas a partir de médias rotações para sanar a sensação de aceleração de metrô.

  • Fanjos

    Mudou tanto que está irreconhecível, será que agora ganha pelo menos a iluminação nos botões do vidro elétrico ou ainda é muito luxo?

    • Rafael Neves

      É uma coisa muito básica né? pois é na época quando eu tive um Sandero, a Renault fazia o cumulo dos botoes terem os leds lá instalados mas não ligavam!!!!! ou seja, sistema todo pronto e com os Leds posicionados mas ninguém conseguia usá-los… quando descobriram num forum onde se soldava a placa para eles ficarem acesos foi uma festa! o Que custava dona Renault já que os LEDS já estavam no botão!!!!

    • Handlay P.B.

      “será que agora ganha pelo menos a iluminação nos botões do vidro elétrico”, revoltante essas marcas aviltadas explorarem o povo brasileiro. Seria muito bom um boicote em massa… fazer esses carros capados e superfaturados encalharem e apodrecerem nas lojas…

  • Giuseppe

    Ah, esses SUV de luxo…

    • th!nk.t4nk

      *crossover compacto de baixo custo :)

  • Handlay P.B.

    O novel HR-V ficou bonito e futurista. Infelizmente a Honda engendrou a versão híbrida somente para o Japão.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email