Crossovers Honda Japão Segredos-Flagras

Honda HR-V 2022: Próxima geração é flagrada em testes no Japão

Honda HR-V 2022: Próxima geração é flagrada em testes no Japão

O Honda HR-V, conhecido no Japão como Vezel, já tem sua segunda geração pronta e em testes na terra do sol nascente. Pelo que se pode ver em dois flagrantes por vias nipônicas, o crossover mudará completamente sua forma em relação ao atual.


Imagens anteriores (foto acima) mostravam um carro bem desproporcional, quase como um sedã sem porta-malas e com plataforma alongada, porém, tendo sua suspensão elevada. Bom, parece que será assim mesmo o próximo HR-V. O veículo chama atenção por sua linha de cintura bem elevada.

Honda HR-V 2022: Próxima geração é flagrada em testes no Japão

Além disso, a área envidraçada é pequena, o que deixa a carroceria com aspecto muito mais volumoso que o atual. Outro ponto que chama atenção são as portas traseiras, bem largas. Isso indica uma suposta exigência chinesa para o novo produto da Honda.

Elas ainda portam maçanetas embutidas junto às colunas C, que por sua vez possuem um formato inclinado e bem espesso, reforçando a proposta de robustez do Novo HR-V. Na frente, o conjunto ótico é apresentado com faróis full LED afilados, enquanto as lanternas traseiras possuem lentes horizontalizadas e mais estreitas que as atuais.

Honda HR-V 2022: Próxima geração é flagrada em testes no Japão

A tampa traseira é bem ampla e carrega um defletor de ar bem pronunciado. O para-choque traseiro é pouco proeminente, algo que provavelmente será alterado no facelift de meia vida, vide o atual Honda Fit nacional.

Comenta-se que a plataforma já não será a mesma do Honda Fit, já que o modelo estaria sendo deslocado de segmento, atuando como um concorrente do Jeep Compass, deixando espaço para um novo SUV compacto, que chamam de Honda ZR-V, um produto que ficaria acima do atual WR-V e abaixo do HR-V corrente.

Honda HR-V 2022: Próxima geração é flagrada em testes no Japão

Essa mudança de plataforma pode exigir a base do Honda Civic. Para a marca japonesa, um HR-V maior seria o rival ideal para pegar o Toyota Corolla Cross, que será fabricado no Brasil e chega em 2021. Produzindo em Itirapina, esse HR-V maior pode peitar o conterrâneo com a mecânica híbrida do Insight e motor 1.8 ou 2.0.

[Fonte: Worldscoop]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

            Quem somos

            O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

            Notícias por email