Honda HR-V 2023 assume novo visual na China

O Honda HR-V ressurgiu na China, mas esqueça o modelo que acaba de chegar ao Brasil e muito menos aquele que você viu nos EUA, a coisa por lá difere…


No entanto, é importante lembrar que a Honda tem esses dois modelos citados também no mercado chinês, com o primeiro focando na eletricidade e o segundo sob o nome ZR-V, como aqui em 2023.

Já o HR-V propriamente dito na China, cresceu e assumiu a carroceria do ZR-V ou HR-V americano, porém, o visual é completamente diferente.

Ainda que use a mesma carroceria, até a folha das portas possuem superfície mais lisa que a do ZR-V.

Na frente, os faróis retangulares full LED possuem acabamento que se conecta com a grade, maior e mais alta que a do ZR-V.

O para-choque frontal é totalmente diferente e ajuda a compor um visual mais simples para este HR-V chinês.

Nas laterais, existem molduras elaboradas na base das portas, algo inexistente nos HR-V americano (ZR-V).

Já na traseira, as lanternas em LED possuem iluminação duplicada, sendo conectadas entre si através de uma lente aparentemente iluminada sobre a tampa do bagageiro, mas o visual é realmente mais simples.

Existirão duas versões para este HR-V, sendo uma com escapes cromados integrados ao para-choque, mas ambos possuirão motor 1.5 Turbo com 183 cavalos e 24,5 kgfm, além de CVT.

Nenhuma versão híbrida foi revelada, mas acredita-se que haverá uma opção para este SUV de 4,569 m de comprimento, 1,840 m de largura, 1,621 m de altura e 2,655 m de entre-eixos.

Com este novo modelo, a Honda China vai multiplicando a gama HR-V, seja com a nova geração americana, seja com a japonesa, com dois modelos, feitos em separado pelas sócias Dongfeng e Guangqi.

Este modelo acima é a proposta de HR-V para a Dongfeng-Honda, enquanto o ZR-V fica com a Guangqi-Honda.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.