Asiáticos Crossovers Honda Segredos-Flagras

Honda HR-V com atualização visual é flagrado no Sudeste Asiático

Honda HR-V com atualização visual é flagrado no Sudeste Asiático

O Honda HR-V logo mais ganhará sua atualização de meia vida e esta anda sendo testada na Malásia, onde foi flagrada com camuflagem apenas na frente e na traseira. Pelo que pode ser visto, a atualização será leve, como sempre ocorre com a marca japonesa, a fim de deixar o crossover antenada com o estilo atual do fabricante.


Da mesma forma que no Honda Fit 2018, as principais alterações ocorrerão na parte frontal, onde os faróis de LED atuais serão substituídos por um conjunto ótico full LED, mantendo os LEDs diurnos. Com isso, o modelo fica em pé de igualdade com a minivan. Já a grade deve ser atualizada com uma barra superior, que será cromada no Brasil, além de detalhes em preto brilhante e grade bem limpa na parte inferior.

Honda HR-V com atualização visual é flagrado no Sudeste Asiático

O para-choque do Honda HR-V 2019 ganhará um visual mais moderno com molduras laterais maiores. Já os faróis de neblina passarão a ser circulares e não ovalizados como no modelo atual. Embora não tenha sido visto exatamente, capô e para-lamas dianteiros podem receber um aplique prateado ou cromado, como visto numa projeção do site Indian Autos Blog, mas provavelmente isso não ocorrerá no Brasil.


O que mudará de fato são as rodas de liga leve na Malásia, que apresenta linhas mais esportivas. Na traseira, o Honda HR-V 2019 deverá manter o formato original das lanternas, mas as lentes devem ganhar atualização visual e manter a iluminação em LED, mas reorganizada. O para-choque não será alterado.

Honda HR-V com atualização visual é flagrado no Sudeste Asiático

Por dentro, o Honda HR-V 2019 também deve manter o padrão atual, mas logicamente com algumas novidades, incluindo atualização da multimídia com Android Auto e Car Play, além pequenos ajustes em outros dispositivos e no acabamento. A composição das versões também deverá ser alterada. Na motorização, pelo menos por aqui, não deve se manter com o motor 1.8 i-VTEC Flex One com câmbio CVT e potência de até 140 cv.

Com 43.508 unidades vendidas entre janeiro e novembro de 2017, o Honda HR-V 2018 é o segundo utilitário esportivo mais vendido do Brasil, tendo perdido a liderança para o Jeep Compass, que emplacou 44.068 exemplares no período. Na primeira quinzena de dezembro, o rival da marca americana se manteve na frente e as chances do japonês virar o jogo nos últimos dias do ano são bem difíceis. Em novembro, o crossover vendeu 4.095 unidades, ficando em segundo no ranking, mas na quinzena caiu para terceiro, já que o Hyundai Creta assumiu a ponta na primeira metade do mês.

[Fonte: Paul Tan/Indian Autos Blog]

Honda HR-V com atualização visual é flagrado no Sudeste Asiático
Este texto lhe foi útil??

  • Razzo

    Realmente a grade dianteira precisa ser redesenhada, pois é muita feia. No mais, um amortecedor traseiro mais macio, e programação mais eficiente para o câmbio CVT da Honda (aos moldes do CVT do Toyota Corolla e do Nissan Kicks).

    • RVM

      eu tenho um kicks e tô apaixonado pelo cvt. q acerto top… tinha um fluence e era péssimo.

    • Luciano RC

      Acho o conjunto mecânico do HR-V perfeito. Temos um EXL em casa e adoro o carro. Pra mim, seria bom colocar o 2.0 nele, equipar mais o carro e também ajustar as versões. É um carro com grande potencial.

      • Razzo

        Além de um CVT com melhor programação, um motor mais moderno como o EarthDream seria bem vindo.

        • Luciano RC

          Acho o CVT do HR-V perfeito… adoro sua configuração. Pra mim, o 2.0 deveria vir nessa atualização.

  • Bruno Borges

    Quero ver como vai ser a atualização de meia vida… do preço… kkkkkkk

    • Elfo Safadão.

      não se preocupe, mesmo que por aqui eles não atualizem o visual, é certeza que o preço irão atualiza…

      • Luciano RC

        Infelizmente a Honda aderiu aos aumentos constantes e sem fim… atualmente o carro está acima do “pagável”.

  • haventreportersjaps

    deveria fabricar Honda Brio na nova fabrica em Itirapina que ta parada

    • ViniciusVS

      Um Etios da Honda? Sem dúvidas venderia muito, só que as autorizadas vão perder a mão com o maior volume de vendas.

      Falo pois existe pós venda Honda antes e depois do Hrv…

      • Luciano RC

        Acredito que a Honda não queira ter um veiculo de volume, e sim atuar nos segmentos que dão mais lucro.

  • Joaquim Grillo

    A unica coisa que não me agrada muito nesse carro é a falta da maçaneta na porta traseira acho meio desproporcional carro sem ela

    • marc west

      O que eu não gosto são as lanternas traseiras. Parece que elas são desbotadas, uma cor feia demais.

      • Joaquim Grillo

        Também é muito básico mas ainda acho mais bonito que a kicks e a creta

    • Luciano RC

      Não vejo problema na estética, mas acho elas pouco pratica. Não está do lado correto. Você inverte a mão para abrir, fica ruim.

  • th!nk.t4nk

    Os atuais modelos da Honda são todos “carros do Power Rangers” pra mim (esse HR-V até que é “tradicional” comparado com o resto). O Honda Civic hatch atual acho particularmente intragável. Imagino como veremos estes modelos dentro de 10 anos, vão parecer “cartoons”. E o pior, aparentemente a Toyota entrou de cabeça nessa onda também.

    • Wagner95

      Beleza é algo subjetivo.
      Há quem descreva o Civic G10 como extravagante demais, mas as vendas mundiais incrementaram patamares da ordem de +25%. Isso demonstra a aprovação do público geral.
      Por outro lado, um quesito não desqualifica o conjunto da obra.
      Se o carro é competente naquilo que propõe, tem qualidade e é bem acertado no geral sobrevive bastante tempo no mercado.
      Não conheço um carro que tenha tecnologia, segurança e bom nível de equipamento que tenha sido penalizado pelo desenho.
      Carro competente sempre terá espaço e longevidade adequada seja onde for.

      • Pietro_Turbo

        HADDOUKEN!!!

      • REDDINGTON

        Touché

      • th!nk.t4nk

        Quisera o Civic fosse tão competente quanto os brasileiros acreditam ser :) É um mero sedã compacto de baixo custo, com desenho futurista. Tá cheio de concorrentes oferendo produtos semelhantes e vendendo muito mais. Com uma diferença: dentro de 10 anos os produtos dos concorrentes ainda terão seu charme. Já o carro dos Power Rangers, como é o caso do Civic hatch, vai parecer extremamente bizarro e envelhecido.

        • Wagner95

          No Brasil à frente do Civic há apenas o Corolla.
          O Civic hatch que vai parecer extremamente bizarro e envelhecido possui hoje uma das melhores dinâmicas da atualidade.
          Civic Type R atualmente é o hot hatch 2.0L FWD mais rápido de Nurbürgring.
          Traz muitos predicados para renegá-lo a velho e antiquado.
          Precisa se atualizar, amigo.

          • Luciano RC

            Acho que o Corola só vende mais que o Civic por uma questão de estratégia do mercado. O Civic poderia vender mais caso tivesse uma política de preço mais correta, versões mais acertadas e alguns diferencial em equipamento nas versão de mercado (EX e EXL).

    • Camila Ribeiro

      Se a Honda fosse alemã, vc achava os carros lindos.

      • th!nk.t4nk

        Por que acharia? O ponto mais fraco dos alemaes é justamente o design. Aliás, se for pra falar de competência pra desenhar, os japas mandam muitíssimo bem quando querem, como ocorre com a Mazda.

  • afonso200

    compass vendendo tanto assim

  • REDDINGTON

    E o teto solar vem na Touring dessa vez??? Só veio de diferente o farol e o preço…

    • Luciano RC

      Ele ganhou uns equipamentos que fazem falta na EXL que temos em casa. Espero que venha mais equipamentos e troque o motor 1.8 pelo 2.0.

  • Rafael Neves

    Gostei dessa frente “Ornou”com o restante do veículo e deu uma rejuvenescida no modelo… o problema sempre será preço e fico imaginando quanto seria para substituir um farol full led desses… um rim e uma córnea para começar!

    • Luciano RC

      Infelizmente a tecnologia chega com preços mais elevados. Porém em nome da segurança, ela deve vir e ficar.

  • Bruno Carvalho

    Mercado muito concorrido, já deu sinais de cansaço! Eu só acho muito preço para “pouco” motor, apesar de estar muito bem dentro da proposta, merecia o 1.5T ou pelo menos o 2.0.

    • Luciano RC

      O 1.5 não é uma realidade as versões do Civic, então não virá no HR-V. Acredito mais no 2.0 e espero que venha. Faz falta.

      • Bruno Carvalho

        Com certeza faz falta, mas não podemos esquecer o fator preço. O HR-V 1.8 já esbarra no preço do Civic que é 2.0. Não acredito que a Honda o deixe mais caro ainda…vamos ver! Abraços

        • Luciano RC

          Os dois não brigam pelo mesmo consumidor. Cada carro tem seu fã. Hoje a Honda não prioriza a produção do Civic, isso que limita o mercado dele.
          Espero que ele ganhe sim o 2.0, pois ficaria muito melhor de guiar.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email