Honda inicia pré-venda do Novo City no Brasil

Honda inicia pré-venda do Novo City no Brasil

A Honda iniciou no dia 23 de novembro a pré-venda do Novo City, que chega para ser o sucessor do Civic no portfólio nacional da marca japonesa, renovando assim o tradicional sedã compacto, que vinha sendo criticado por não mudar há bastante tempo.


Renovado, o Novo City chega com preços a partir de R$ 108.300, sendo oferecido nas versões EX, EXL e Touring. Ele adiciona também o pacote de segurança Honda Sensing, que acrescenta em segurança e auxílio ao condutor.

Honda inicia pré-venda do Novo City no Brasil

Nesse caso, o Novo City passa a dispor de controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático, alerta de colisão com frenagem de emergência, alerta de faixa e saída de pista com correção e detector de pedestres.

Também vem com o LaneWatch nas versões EXL e Touring, reforçando a visão no ponto cego do lado direito do carro. Bem maior, o Novo City em seu formato é mais longo que o Civic da nona geração, medindo 4,549 m de comprimento, mas com 2,600 m de entre-eixos.

Honda inicia pré-venda do Novo City no Brasil

Seu porta-malas, no entanto, encolheu, chegando agora a 519 litros contra 536 litros do antigo. Ainda assim, o volume não é de todo ruim, sendo equivalente ao do Civic 10.

Com faróis full LED e lanternas em LED, o sedã traz interior renovado com cluster análogo-digital e multimídia atualizada com tela de 8 polegadas e projeção sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. O ar-condicionado automático tem novo visual dos comandos.

Honda inicia pré-venda do Novo City no Brasil

Tendo novos bancos, o Novo City promete mais conforto, mas também desempenho melhor. Seu novo motor L15B 1.5 i-VTEC VTC tem duplo comando no cabeçote (diferente do L15A com comando único) e injeção direta de combustível.

Esse novo motor entrega 126 cavalos a 6.200 rpm e 15,5 kgfm a 4.600 rpm, ambos com gasolina e etanol, tendo ainda câmbio CVT com função de redução e retomada. O Novo City hatch tem pré-venda em janeiro e renova o segmento hatch compacto.

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.