*Destaque EUA Híbridos Honda Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Honda Insight 2019: híbrido baseado no Civic tem mais detalhes revelados

honda-insight-2019-9 Honda Insight 2019: híbrido baseado no Civic tem mais detalhes revelados

O Honda Insight 2019 teve mais imagens e detalhes divulgados pela marca japonesa. Com estreia no Salão de Detroit, o sedã médio híbrido já teve as primeiras imagens reveladas com base em um vídeo, além de outras com exibição de parte do interior. Agora a montadora liberou mais algumas fotos, mais realistas do híbrido.



Na pele do Civic, mas com frente inspirada no Accord, o Honda Insight 2019 apresenta uma frente menos proeminente e dotada de um grande friso cromado que invade os faróis full LED. O para-choque tem uma grade de bom tamanho, mas a parte inferior dela é fechada, servindo apenas para compor o visual frontal. LEDs incorporados ao protetor também dão um ar mais sofisticado ao sedã.

honda-insight-2019-9 Honda Insight 2019: híbrido baseado no Civic tem mais detalhes revelados

Já as rodas de liga leve de desenho fluído, ajudam a compor o estilo do Honda Insight 2019, que ainda conta com uma traseira exclusiva, equipada com lanternas de LED grandes e cortadas pela tampa do porta-malas. Como você já sabe, o carro em si é um Civic Hybrid dos dias atuais e, portanto, incorpora os demais detalhes já impressos no best seller japonês.

Se por fora o Honda Insight 2019 já se distingue bem do Civic, por dentro ele realmente se afasta mais do sedã médio vendido no Brasil, ganhando um painel mais sóbrio, funcional e harmônico, apesar do posicionamento da tela de 8 polegadas da multimídia, bem à frente dos difusores de ar centrais.

honda-insight-2019-9 Honda Insight 2019: híbrido baseado no Civic tem mais detalhes revelados

O conjunto com cluster análogo-digital, ar-condicionado compacto, revestimento soft touch, console elevado com botão de marchas e slot wireless para smartphone, entre outros, é muito mais agradável que o visto no Civic. Isso sem contar o novo volante, de aparência mais atraente. De resto, o habitáculo do Honda Insight 2019 é o mesmo do atual sedã, presando pelo conforto e espaço para as pernas. Mas e então, o que tem de novo?

O Honda Insight 2019 será equipado com motor 1.5 i-VTEC de ciclo Atkinson com motor elétrico no sistema IMA, tendo ainda bateria de íons de lítio, que ficam posicionadas sob o assento traseiro, poupando espaço no interior e no porta-malas. Além disso, o sedã se locomove na maior parte do tempo com o propulsor elétrico, reduzindo bastante o consumo, que de acordo com a Honda, oferece média de 21 km/litro. Para brigar com o Prius no cenário americano (e brasileiro), o modelo está um pouco acima nesse quesito.

honda-insight-2019-9 Honda Insight 2019: híbrido baseado no Civic tem mais detalhes revelados

Ainda como um protótipo, o Honda Insight 2019 deve ser medido pela recepção do público em Detroit para eventuais ajustes, mas a proposta da marca é boa para enfrentar o Toyota Prius. Além disso, o híbrido nipônico agrega outras tecnologias para atrair os consumidores americanos – e esperamos também por brasileiros – tais como display digital de 7 polegadas na instrumentação, multimídia com Android Auto e Car Play, atualização do sistema online através de conexão Wi-Fi com smartphones, entre outros.

Na parte de segurança, o Honda Insight 2019 dá um banho no Civic com alerta de colisão e invasão de faixa, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de condução em baixa velocidade e sistema de reconhecimento de placas de trânsito. A produção será feita em Greensburg, Indiana, onde são produzidos Civic e CR-V nos EUA. Seria interessante o novo híbrido da Honda no Brasil? A redução do IPI para 7% já aparece como um incentivo e, quem sabe, mais adiante uma produção nacional (com motor Flex…) se o mercado corresponder.

Honda Insight 2019 – Galeria de fotos

 

COMPARTILHAR:
  • João Paulo Xavier Ferreira

    Acho muito difícil esse carro adentrar no Brasil. Veremos.

    • Luiz camurça neto

      acredito que eles investirão sim aqui, pois em um intervalo bem curto de no maximo 2/3 anos o Corolla Hibrido chega forte, seguindo o caminho ja aberto pelo Prius, que hoje vende melhor que Golf, por exemplo.

      • ricmoriah

        e olha que o Prius é um liftback ousado para os padrões brasileiros…bem diferente de um hatch consagrado como o Golf.

        • Luiz Oliveira

          Os VWlovers odeiam o que eu vou dizer, mas para o MERCADO BRASILEIRO (não é minha opinião pessoal): VW não foi, não é e nunca será mais do que marca de “carro do povão”. Então não importa qualidade construtiva, tecnologia embarcada, etc… quem tem grana e se preocupa ao menos um pouco com status, sequer entra em uma CSS da VW pra saber do Golf – Golzão.

    • Rodrigo

      Lembre-se que a Honda tem uma fábrica pronta e ociosa (Itirapina/SP) só esperando os rumos que o Brasil vai tomar com relação aos veículos elétricos e híbridos. Como esse carro é praticamente um Civic, que já é produzido aqui, para monta-lo aqui requeriria pouco investimento.
      O Prius está vendendo bem, mesmo sendo importado; eu mesmo, se tivesse que optar entre um Corolla Altis e um Prius, ficaria com o segundo, mesmo achando O desenho externo um horror.

  • FrankTesl

    Talvez um lançamento de uma versão híbrida a preço convidativo faça o Civic voltar a rivalizar em vendas com o Toyota Corola, que faz tempo que deixou o Civic para trás nas vendas de carros do segmento.

  • Hoffmann

    O Civic já custa o mesmo que um Prius, conhecendo a Honda eu digo seguramente que esse Insight viria por pelo menos uns 150k, sendo otimista.

    • Rafael Lima

      Mas é uma versão Touring que lá fora fica perto dos preços do Audi A3 Sedan, como aqui

      • Hoffmann

        Continua sendo caro, muito preço para pouco carro, idem para o A3 Sedan.

  • Luiz camurça neto

    frente mais arrumada que a do civic. mas o restante merecei um pouco mais de distinção

    • Mr. Pereba

      achei a traseira melhor tbm, principalmente por causa das lanternas. Os bumerangues do Civic são bem exagerados e enjoam rapido… Essa solucao poderia ser aproveitada numa futura reestilizacao do civic.

  • Muscle_V8

    Perderam a chance de uma reestilização do Civic 10… ou não!

  • Daniel

    Óia que se vier pra cá, nóis compra!

  • marc west

    Ficou mais bonito que o Civic original.

    • Darlon Anacleto

      Ia dizer a mesma coisa. Especialmente a arrumação da traseira.

    • Uranium

      Parece até que o Civic é que é o híbrido – já que eles geralmente tem desenho excêntrico.

  • Douglas

    Ficou mais bonito que o Civic.

  • No_Name

    Civic para norte americano, quadradão na frente e traseira pouco criativa. Mas não está mau, seria bem aceito por aqui.

  • Ronald

    Interessantíssimo.

  • Raul Pereira

    Sinto falta do ‘interior de nave’ kkk

  • Jorge Castro

    Publicos diferente , comparar prius com golf . um e um dos modismos atuais o outro de um seguimento q esta sendo extinto no pais .C bobear ate carro chines vai vender mais q golf c ja nao estiver vendendo

  • Tom Costa

    Pode botar esse facelift no Civic daqui, garanto que as vendas vão subir. E devido a demanda mais alta, deverá aumentar pra 130.000,00 a versão de entrada. Afinal facelift sem prosperidade não é facelift de verdade.

  • Handlay P.B.

    Ficou muito bonito, o novo Insight é um Civic 10 melhorado. Porém, não gostei do volante sem graça e da central multimídia tampando as saídas de ar centrais.

  • LexusAcuraInfiniti

    e por dentro?

  • Louis

    Ah se o Civic nacional tivesse essa traseira !

  • Edson Fernandes

    Desculpe quem gosta, mas esse ficou a beleza que consideraria no Civic. Mas Moriah, que me desculpe a sinceridade, não faz o menor sentido ter dois médios na marca se canibalizando. Quero dizer a respeito dos dois serem flex.

    Sendo hibrido faz sentido, mas sendo flex, impossível. A Honda nunca iria dar essa bola fora aqui.

  • Rafael Lima

    Mais uma empresa mostrando pra Toyota que não precisa ser horrível pra ser híbrido

  • Guto

    No Brasil em Fevereiro de 2019 a partir de R$ 159.900.

  • Cosi fan Tutti

    O Civic casou com o Cerato, e ficou igual o Virtus!

    • Guto

      Tadinho do Civic…

  • Luis Burro

    Tdo ter uma linguagem estilistica,mas deixar tdo praticamente igual tbm é forçar a barra!Acho q cada modelo devia ter estilo próprio mas dentro do design seguido.
    Pra mim os honda estão sem graça como há muito tempo não via.

  • L. COM

    Honda visivelmente atrasada desta vez com relação a seus concorrentes, o que não acontecia antes. A bola da vez são os híbridos. 2018 tinha que estar lançando aqui. VW, Toyota, Hyundai, etc, todos na frente desde agora.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email