*Destaque EUA Híbridos Honda Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Honda Insight 2019: híbrido baseado no Civic tem detalhes revelados

Honda Insight 2019: híbrido baseado no Civic tem detalhes revelados

O Honda Insight 2019 teve mais imagens e detalhes divulgados pela marca japonesa. Com estreia no Salão de Detroit, o sedã médio híbrido já teve as primeiras imagens reveladas com base em um vídeo, além de outras com exibição de parte do interior.


Agora a montadora liberou mais algumas fotos, mais realistas do híbrido.

Na pele do Civic, mas com frente inspirada no Accord, o Honda Insight 2019 apresenta uma frente menos proeminente e dotada de um grande friso cromado que invade os faróis full LED. O para-choque tem uma grade de bom tamanho, mas a parte inferior dela é fechada, servindo apenas para compor o visual frontal.

LEDs incorporados ao protetor também dão um ar mais sofisticado ao sedã.


Honda Insight 2019: híbrido baseado no Civic tem detalhes revelados

Já as rodas de liga leve de desenho fluído, ajudam a compor o estilo do Honda Insight 2019, que ainda conta com uma traseira exclusiva, equipada com lanternas de LED grandes e cortadas pela tampa do porta-malas.

Como você já sabe, o carro em si é um Civic Hybrid dos dias atuais e, portanto, incorpora os demais detalhes já impressos no best seller japonês.

Se por fora o Honda Insight 2019 já se distingue bem do Civic, por dentro ele realmente se afasta mais do sedã médio vendido no Brasil, ganhando um painel mais sóbrio, funcional e harmônico, apesar do posicionamento da tela de 8 polegadas da multimídia, bem à frente dos difusores de ar centrais.

Honda Insight 2019: híbrido baseado no Civic tem detalhes revelados

O conjunto com cluster análogo-digital, ar-condicionado compacto, revestimento soft touch, console elevado com botão de marchas e slot wireless para smartphone, entre outros, é muito mais agradável que o visto no Civic.

Isso sem contar o novo volante, de aparência mais atraente. De resto, o habitáculo do Honda Insight 2019 é o mesmo do atual sedã, presando pelo conforto e espaço para as pernas. Mas e então, o que tem de novo?

O Honda Insight 2019 será equipado com motor 1.5 i-VTEC de ciclo Atkinson com motor elétrico no sistema IMA, tendo ainda bateria de íons de lítio, que ficam posicionadas sob o assento traseiro, poupando espaço no interior e no porta-malas.

Além disso, o sedã se locomove na maior parte do tempo com o propulsor elétrico, reduzindo bastante o consumo, que de acordo com a Honda, oferece média de 21 km/litro. Para brigar com o Prius no cenário americano (e brasileiro), o modelo está um pouco acima nesse quesito.

Honda Insight 2019: híbrido baseado no Civic tem detalhes revelados

Ainda como um protótipo, o Honda Insight 2019 deve ser medido pela recepção do público em Detroit para eventuais ajustes, mas a proposta da marca é boa para enfrentar o Toyota Prius.

Além disso, o híbrido nipônico agrega outras tecnologias para atrair os consumidores americanos – e esperamos também por brasileiros – tais como display digital de 7 polegadas na instrumentação, multimídia com Android Auto e Car Play, atualização do sistema online através de conexão Wi-Fi com smartphones, entre outros.

Na parte de segurança, o Honda Insight 2019 dá um banho no Civic com alerta de colisão e invasão de faixa, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de condução em baixa velocidade e sistema de reconhecimento de placas de trânsito.

A produção será feita em Greensburg, Indiana, onde são produzidos Civic e CR-V nos EUA. Seria interessante o novo híbrido da Honda no Brasil? A redução do IPI para 7% já aparece como um incentivo e, quem sabe, mais adiante uma produção nacional (com motor Flex…) se o mercado corresponder.

 

Honda Insight 2019: híbrido baseado no Civic tem detalhes revelados
Nota média 5 de 1 votos

33 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email