*Destaque EUA Híbridos Honda Salões do Automóvel Sedãs

Honda Insight 2019: híbrido retorna como sedã em Detroit

Honda Insight 2019: híbrido retorna como sedã em Detroit

UPDATE: Novas imagens revelam como é o Honda Insight 2019, cuja frente tem estilo semelhante ao do Accord 2018 e o restante é similar ao do Novo Civic, exceto as lanternas traseiras. 


Parece um Civic, e realmente é. Bom, pelo menos tenta dizer que não. O extinto Honda Insight retorna ao portfólio da marca japonesa, mas desta vez como um sedã de porte médio. Anunciado para o Salão de Detroit, o modelo ressurge com a missão de sempre, ser um proposta de híbrido, mas dessa vez para uma faixa de preço acima.

A ideia da Honda é colocar o Insight 2019 acima do Civic na gama americana, mas não demasiado caro para competir com o Accord Hybrid. Dessa vez, o modelo traz um sistema inédito de propulsor híbrido com dois motores elétricos, que não foram detalhados pela marca japonesa. Henio Arcangeli, Jr., vice-presidente sênior de automóveis, vendas e gerente geral da Honda nos EUA, diz: “Com seu estilo sofisticado, posição dinâmica, amplo espaço interior e o melhor desempenho da classe, o novo Insight incorpora a abordagem da Honda para a criação de veículos eletrificados sem os compromissos típicos”.

Honda Insight 2019: híbrido retorna como sedã em Detroit


Além disso, Arcangeli não vê muita preocupação com a tecnologia que a Honda está empregando, ressaltando os valores do produto em detrimento da tecnologia a ser utilizada: “Você não terá que ser um advogado de eletrificação para apreciar o novo Insight – é um ótimo carro por direito próprio, independente do que está acontecendo sob o capô “. Ou seja, é um híbrido sim, mas o melhor é o carro em si. Feito para cinco pessoas, a proposta não é inovar demais, a fim de que o custo atinja um patamar aceitável para o consumidor americano.

Como você já sabe, o Novo Civic 10 surgiu sem uma versão híbrida nos EUA. Então, podemos imaginar o novo sedã nipônico com a mesma dinâmica de condução, mas provavelmente com algo a mais em performance e, sem dúvida, com economia bem superior. Com produção em Greensburg, Indiana, o Honda Insight 2019 deverá ampliar a gama de híbridos da marca no mercado americano e até mesmo ser exportado, quem sabe até para o Brasil, que já vai receber o esportivo Civic Si vindo de lá.

Honda Insight 2019: híbrido retorna como sedã em Detroit

Por aqui, várias marcas já estão apostando na hibridização como meio viável para eletrificar a frota brasileira, especialmente com o uso do etanol. Se a coisa ficar realmente séria, a Honda até poderia fabricar o Insight 2019 em sua planta de Sumaré-SP, compartilhando componentes com o Civic atual, mesmo que ambos dividam a linha com os compactos derivados do Fit.

A Toyota, por sua vez, insinua o próximo Corolla como um sedã híbrido e flex, o que é um convite para uma nova disputa entre os dois best sellers japoneses. Não indo muito longe, basta recordarmos de uma ação da Honda há alguns anos no Brasil, onde a geração anterior do Insight, mais o belo CR-Z, foi provada pela imprensa brasileira e exibida em mostra automotiva no litoral paulista.

Honda Insight 2019: híbrido retorna como sedã em Detroit

Naquela época, o Insight era um liftback destinado a brigar com o Prius. Lançado originalmente em 1999, o modelo foi o primeiro híbrido da Honda e chegava a fazer quase 30 km/litro na estrada. Agora, como um sedã, o Honda Insight 2019 usa a mesma carroceria do Civic da décima geração, mas com conjunto ótico aparentemente exclusivo, conforme pode ser notado na imagem principal, o que deve incluir iluminação completa em LED. Por dentro, o ambiente tem o mesmo espaço do Civic, mas com painel diferente.

Até as portas, bancos e apoio de braço central são iguais às do Civic, mas o painel do Honda Insight 2019 até a altura da transmissão, é exclusivo. O formato geral é mais simples e tradicional, ostentando difusores de ar diferentes daqueles vistos no sedã atual. Há revestimento costurado no painel e acreditamos que a parte superior possui material soft touch. Uma tela sensível ao toque fica em separado no conjunto, sobre o ar-condicionado dual zone e demais comandos.

Honda Insight 2019: híbrido retorna como sedã em Detroit

O console do Honda Insight 2019 é minimalista, com um espaço para smartphone (e possível carregamento indutivo) e conexões HDMI, USB e auxiliar ao fundo. Ao lado, botões da transmissão e mais atrás, freio de estacionamento eletrônico com o Brake Hold já conhecido. Dá até para notar uma função Econ na imagem, o que poderia representar até um modo EV de fato. Já o volante tem aspecto simples, porém, parece mais agradável que a direção atual do Civic, assim com o cluster aparentemente digital. O ambiente parece mais leve e menos cansativo que o do sedã vendido atualmente. Seria uma boa proposta para a geração onze?

 

 

Honda Insight 2019: híbrido retorna como sedã em Detroit
Este texto lhe foi útil??

  • Guto

    Mas isso é um Civic, oras!

    • RRodrigo Souza

      new civic mais caro, e olhando a lateral parece que a lanterna é do city

    • L. COM

      Não bastasse ser um Civic, virá só em 2019 no mercado americano, ainda. Honda não é mais a mesma!!

  • Emilio

    Lindissimo! Na minha opinião, corrigiu a ousadia (leia-se excessos) do Civic.

    • Diego Germán de Paco

      Ambos, e o Novo Accord, lindíssimos. A Honda tá demais em se tratando de design

    • Martini Stripes

      Sabe que terei de concordar contigo

  • Lucas Ranfer

    um Civic com lanternas traseiras mais belas que aquele estilo “boomerang” esquisito

    • Louis

      Uma coisa que não gosto do Civic, além do exagerado bumerangue, é que a luz de freio e setas não são de Led.

  • Bruno Costa

    Eu gostei muito do Civic 10, mas esse conceito se mostrou muito mais acertado. Pegou a ideia do Civic e deixou mais harmonioso, menos carregado. Quem sabe a atualização visual do Civic que estão falando que vai rolar em 2019 não pegue um pouco de inspiração daí? Esse carro ficou lindo demais.

  • Marcos

    Honestamente, essa traseira ficou horrível.

  • Debraido

    Tudo o que o Civic deveria ser.

  • th!nk.t4nk

    Parece um Civic com elementos de Audi A7 e BMW. Dez mil vezes mais agradável que o Civic atual.

  • CanalhaRS

    Esse poderia ter sido o desenho do Accord, teria ficado bem mais agradável.
    Quanto a comparação com Civic, prefiro o desenho mais ousado dele a esse do Insight.

  • Bruno@BRN.CS

    Muito loucas essas rodas. Ficou legal o carro. Carro híbrido/elétrico não precisa ser feio, ter elementos em azul ou verde (vide BMW i3).

  • Haggard

    Muito mais bonito que as gerações anteriores e aquelas “capas” de para-lamas traseiros.
    Mas ainda assim, achei muito parecido com o novo Accord.

  • Edson Fernandes

    Só achei bizarro o fato da central multimidia ficar a frente da saida de ar. Falta ergonomia nisso. Por isso prefiro paineis em que tudo é integrado, mas para um hibrido ele ficou bonito.

    • Debraido

      Edison, de uma olhada na outra imagem do interior. A central não está na frente.
      O observador na imagem frontal está no nível do apoio de braço. Por isso essa impressão equivocada. Normalmente as imagens são feitas no nível do encosto de cabeça, que é o mesmo dos olhos de uma pessoa sentada.

      • Edson Fernandes

        Bem…. eu até olhei, mas me pareceu que ao ajustar a saida para baixo, encontraria resistencia da ponta superior da parte traseira da central.

        Então isso me chama atenção.

        Mesma coisa que me incomoda no atual Camaro: Eles quiseram deixar a central numa otima posição, porém a saida de ar ficou baixa.

    • Gustavo

      Realmente, faltou MUITA harmonia nesse painel. Por fora, lindo! Por dentro, horrível!!!!

  • FocusMan

    Um Hibrido sem ter cara de Hibrido! Essa é a chave para venda em massa!

  • FrankTesl

    Um Fit híbrido também seria uma boa idéia.
    Nos EUA, a Toyota oferece o Prius, o Prius C (de compact), com um tamanho próximo ao Honda Fit (lá, Honda Jazz), e também um Prius V (de Van).
    Um Fit Híbrido com motor 1.0 (para aproveitar melhor o desconto no IPI) auxiliado por um motor elétrico e um conjunto compacto de baterias.
    Mas parece que as marcas só querem lançar híbridos nos segmentos maiores, para cobrar mais também.

  • Jad Bal Ja

    Não era mais fácil chamar de Civic Hibrido?

  • Rodrigo

    O volante também é exclusivo (pelo menos não me lembro de tê-lo visto em nenhum outro Honda) e mais bonito até…

  • awatenor

    Agora todos os modelos da RRonda serão baseados no Cívique? “Confere produção?”

  • L. COM

    Honda ATRASADA frente as outras. Antes ela era a queridinha de lançar tecnologia rápida, hoje já perde pra VW, Nissan, vai afundar mais com relação a TOYOTA.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email