Honda Insight morre para chegada do Civic Hybrid

honda insight eua

O Honda Insight morreu. O sedã médio da marca japonesa, que era um paralelo híbrido do Civic da geração 10, sairá de linha à medida que a montadora japonesa acrescentar carros híbridos no mercado americano.


A marca anunciou que os modelos Accord e CR-V terão mais versões híbridas e confirmou o Civic Hybrid também, o que deve ser adiante acrescentado pelo Novo HR-V, que dará combate ao Corolla Cross Hybrid.

Este ano, a Honda estreia nos states o Novo CR-V Hybrid que deverá dispor de pelo menos 218 cavalos numa nova configuração com motor R 2.0 de ciclo Atkinson e propulsores elétricos mais potentes.

honda insight 2019 7

A Honda promete 50% do mix de vendas para híbridos tanto no caso do CR-V quanto no Accord.

Concentrados em Indiana, os modelos CR-V, CR-V Hybrid e Civic Hatchback deverão ser feitos exclusivamente nessa planta americana.

Mamadou Diallo, vice-presidente de vendas de automóveis da American Honda Motor Co, diz: “Os veículos elétricos híbridos são eficazes na redução das emissões de gases de efeito estufa e são um caminho crítico para a visão da Honda de 100% de vendas de veículos com emissão zero na América do Norte até 2040”.

honda insight 2019 8

Falando sobre o Civic, Diallo revelou a expectativa da Honda: “Tornar o líder de volume de nossos modelos principais híbrido-elétricos aumentará drasticamente as vendas eletrificadas na linha Honda, uma estratégia que será aumentada pela chegada de um Civic Hybrid no futuro”.

Sobre o Insight, que nunca foi vendido no Brasil, a Honda disse que o híbrido vendeu 70.000 unidades desde que foi lançado em 2018.

Por aqui, o Accord Hybrid atualizado, assim como o Novo CR-V Hybrid deverão fazer um trio com o Novo Civic Hybrid, que já está em testes por aqui.

Com isso, a Honda encerra seu plano inicial de ter três híbridos no mercado brasileiro, ainda que todos importados. Fica agora só a expectativa do Novo HR-V Hybrid americano.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.