Honda Lançamentos Motos

Honda lança nova linha CG com motor 160

honda-cg-160-titan-1-700x467 Honda lança nova linha CG com motor 160

Como já era de se esperar, a linha CG acaba de adotar o motor de 160 cm³ da Bros. As novas CG 160 Titan e CG 160 Fan foram anunciadas nesta segunda-feira, 3, pela Honda, e chegam às concessionárias em meados deste mês. Além da nova motorização, os modelos receberam mudanças significativas no visual, apresentando um conjunto mais moderno.



As novas Titan e Fan dispõem do motor com capacidade cúbica de 162,7 cm³, monocilíndrico, com sistema OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e tecnologia FlexOne, capaz de entregar 14,9 cavalos de potência com gasolina e 15,1 cv com etanol, a 8.000 rpm, e 1,40 kgfm e 1,54 kgfm de torque, respectivamente, a 6.000 rpm. Segundo a marca, o novo propulsor atende a segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que deve vigorar a partir de 2016.

honda-cg-160-titan-3-700x467 Honda lança nova linha CG com motor 160

No visual, a Honda CG 160 Titan nada tem a ver com a CG 150 Titan oferecida atualmente. Em relação a CG 160 Fan, a Titan se diferencia pelos defletores laterais, suporte de placa na rabeta, protetores e ponteiras do escape, pedal de freio, pedaleiras, rodas de liga-leve, alça de apoio para o garupa em alumínio e removíveis e painel digital com conta-giros.

A CG 160 Fan traz praticamente o mesmo visual da Titan 150, mas com novas carenagens frontais, semi-carenagens laterais, defletores e assentos. O tanque de combustível está com linhas mais altas na parte superior e agora oferece tampa esportiva, inspirada nos modelos de competição.

honda-cg-160-fan-1-700x541 Honda lança nova linha CG com motor 160

Os modelos são equipados com chassi do tipo Diamond com reforço para melhor fixação do motor. A titan traz pneu traseiro de perfil mais baixo e mais largo, com medida 100/80 –18M/C Reinf 59P.  As suspensões de ambas usam garfo telescópico na frente, com 135 mm de curso. Na traseira, possuem amortecedores duplos e mola, com 106 mm. Os freios das duas versões possuem disco dianteiro simples de 240 mm; e tambor traseiro, com 130 mm. O sistema CBS (Combined Brake System) equipa apenas a CG 160 Titan.

Disponíveis nas cores vermelha, cinza e preta (CG 160 Fan 2016) e vermelha, branca e preta (CG 160 Titan 2016), a garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões. Os preços ainda não foram divulgados.

Galeria das novas Honda CG 160 2016

  • Leandro Santos

    É, mas já é de se esperar preços beirando os 10mil

    • Mr. Bola de FOGO!

      Se uma biz 125 tá 8k, essa deve passar dos 12k facinho.

      • V12 for life

        Com a XRE nesse preço e a CB 300R um pouco abaixo, acho que não.

        • Mr. Bola de FOGO!

          Acho que sim.
          Por que eu ainda tenho panfleto.

          • Mr. Bola de FOGO!

            vide…

        • Eduardo Copelo

          XRE 12k? huahuahuahuahuahuahuahuahuahuhu!!!!
          Eu fui numa cc honda semana passada, a CB3 tava a partir de 14800, e a XRE a partir de 16200! e sem choro, se começar a chorar desconto o vendedor nem olha na sua cara!

          Essa carniça aí vai vir facinho a mais de 10k!

          • V12 for life

            Caramba tem 3 semanas que vi esses preços, já subiu tudo isso, onde vc viu? Pq esses que falei é em São Paulo.

            • Eduardo Copelo

              Sábado retrasado, Rio de Janeiro, cc Motocar em Botafogo. Minha Apache já tá praticamente vendida, e eu tô procurando uma 250/300 pra comprar. 14800 numa cb300 básica é complicado, e não tem nem conversa, é isso ou dane-se, sempre tem um louco pra comprar.

              • V12 for life

                Também to querendo uma nessa faixa, no site da Suzuki a Inazuma ta por 12900 dizendo ser promoção, mas em cima tem um valor em tamanho menor de 15000, mais ainda não fui em uma cc ver o valor real

                • Eduardo Copelo

                  Nessa faixa eu nem discuto, ou é a Next, ou é a Inazuma, fiz test drive na Inazuma e fiquei apaixonado! Mas to fechando numa Next, que eu já queria comprar a tempos, e além de ter ótimas referências consegui um preço ótimo! Vale a pena barganhar descontos, tanto na Dafra quanto na Suzuki.

                  Se tu curtiu a inazuma, vai firme, é MUITO mais moto que a CB3, e por ser nova e não ser honda ou yamaha, é bem menos visada pelos amigos do alheio! Mas recomendo dar uma passadinha na Dafra e fazer um TD na next antes de fechar negócio.

                  • V12 for life

                    Valeu pelas informações sou leigo em motos, gostei muito do estilo da Inazuma, mas vou passar na Dafra pois oque quero é exatamente isso, uma boa moto para fugir do trânsito e que não seja visada, só preciso ver se na cidade para onde vou embora tem cc Dafra para fazer a manutenção, pq Honda, Suzuki e Yamaha sei que tem.

                    • Eduardo Copelo

                      Vê também se a cc dafra de lá é boa. Eu não tive problema algum com a minha apache aqui no RJ, mas em cidades menores talvez a coisa fique mais esquisita, por conta da rede de distribuição deles não ser tão sofisticada quanto a da honda e da yamaha.

                    • André Maia

                      Não recomendo. Meu amigo pegou uma usada, já relatei isso aqui.
                      Esses dias ele me falou que assustou com o tanto de NEXT abandonadas nas oficinas por falta de peças, ele mesmo teve que mandar encamisar o cilindro porque um cilindro novo custava 1.700,00 com 180 dias de espera. acabou colocando cilindro e pistão da CBX 250.
                      Moto Bomba, por isso é tão barata.

                    • V12 for life

                      Obrigado, oque menos preciso é dor de cabeça ainda mais a 200km de uma cidade razoavelmente grande.

                    • Eduardo Copelo

                      Bomba por bomta, o que mais tem por aí é xre e cb3 com cabeçote trincado tendo que fazer motor com menos de 5 mil km, e a honda diz que é “mal uso”. Conheço quatro pessoas que tem Next(uma inclusive trabalha no trânsito e a dele já tá com mais de 100 mil km), e todas elas relatam somente manutenção básica na moto. Claro que se vc esmerilhar a moto, qualquer uma vai abrir o bico. O seu amigo deve ter pego uma esmerilhada, pq o que eu vejo e ouço, tanto dos meus amigos quanto das pessoas que perguntei na rua, é exatamente o contrário. Pode ser somente aqui no RJ. E 180 dias de espera, só se ela tiver na garantia da dafra, e nem tá mais tanto tempo. Se for por fora, compra cilindro, pistão e anel por muito menos:

                      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685348756-cilindro-completo-c-pisto-e-aneis-dafra-next-250-_JM

                      tá aí, 550 reais, só 50 reais a mais do que das famosas cb3 e xre.

                      Cada um é livre pra escolher o que quiser, comprar o que quiser, mas é bom fazer uma compra embasada, pesando prós e contras, e quanto a custo benefício, só vejo a Fazer junto com a Next(com a diferença que a fazer é super visada).

                      Quanto ao atendimento da Dafra, não tenho do que reclamar, tenho uma apache a 2 anos e só fiz manutenção básica, só vou trocar a relação agora com 30 mil km pq vou vender pra um amigo. Não sou vendedor, tanto que cogitei fortemente a Inazuma, mas fechei no que me pareceu mais honesto pelo preço, e acho que todos deveriam comprar suas motos assim, livres de preconceitos.

                      abraços!

                    • Eduardo Copelo

                      Bom, ele foi em algum lugar que não tem internet ou não procurou direito, pq o kit de cilindro e pistão da next tá 550 pratas, 50 reais a mais que da cb300, e com entrega imediata no mercado livre(podendo buscar em mãos). Eu conheço 4 pessoas que tem a Next, uma delas já virou 100 mil km e trabalha de motoboy, todas elas falaram muito bem da next. Fora outras pessoas que eu perguntei no trânsito e nos estacionamentos. Não sei em outros estados, mas aqui no RJ ela realmente firmou, quem tem tá gostando muito. Fora que o seu amigo pode ter pego uma moto esmerilhada, e aí, qualquer moto pode vir zuada. Pra mim, a única que fecha com a Next em termos de custo beneficio é a Fazer, mas por ela ser para-raio de vagabundo, eu corri dela, ficando entre a Next e a Inazuma.

                      Toda compra de alto valor deve ser baseada em muita pesquisa, argumentos válidos, preconceito bobo só atrapalha, é por isso que a Honda vende motos ordinárias a valores estratosféricos, enquanto a concorrência não deixa nada a desejar. Palavra de quem tem uma Dafra Apache com 30 mil km rodados e só fez manutenção básica.

                    • Marcelo Tavares

                      estranho tenho uma next 250 ela nunca deu defeito esta 140 km … e uma moto muito mais superior a Honda CB 300 e yamanha fazer . ja tive CB 300 com 90 mil estouro o motor . se voce precisa de peça e so importa 20 dias esta aqui no Brasil . existe vários distribuído da marca que fabrica ela a SYM

          • É que o preço da concessionária é com frete, o do site é sem frete. Isso é politica da Honda, mas não dá pra se basear no preço do site.

            • Eduardo Copelo

              Pois é, não dá mesmo. Mas 2 mil de frete é complicado. Na suzuki eles queriam me empurrar 900 reais de frete, mas se eu apertasse, dava pra diminuir. Na honda, o cara nem conversou, quando eu falei de negociar o preço ele desconversou e foi atender outro cliente.

          • Arnon Coelho Junior

            aqui a cb 300 ta 12490 sem o frete cba mt

            • Eduardo Copelo

              Na cc que eu fui, no RJ, também. O problema é que eles empurram mais 2 mil reais de frete, e não aceitam conversa, ou é isso ou tchau!

      • Pedro Cunha

        CG160 FAN = R$8.990,00

        • Mr. Bola de FOGO!

          Sim eu sei…….
          São 9k praticamente.
          Com o emplacamento sai por R$ 9.500,00.
          Sem falar que estamos falando da FAN (entrada) e não TITAN (intermediária/top).
          Aí meu caro, já são outros R$ 2.500,00 de diferença (isso se chorar).

  • Renato Duarte

    Verdade seja dita, a Honda não gosta que a Yamaha esteja em pés de igualdade e logo lança um modelo com cilindrada maior. Aconteceu a mesma coisa quando a primeira YBR foi lançada, a Honda respondeu com a criação da primeira geração da Titan 150. O resultado disso é o aumento de preços na Honda.

    • visanpai

      E a Yamaha demora 218 anos pra lançar outra em pé de igualdade.
      Nos carros a concorrência é bem mais acirrada, vide, por exemplo, os 3 cilindros 1.0 que já estão na maioria dos “populares”.
      INFELIZMENTE, a Honda nada de braçadas sem concorrentes de verdade nas motos até 500cc

    • Douglas Freitas

      Quem não gosta de estar em pés de igualdade com a Yamaha, ou qualquer outra, é o público alvo da marca, o “hondeiro”, aquele que criou o mito de que se a moto não for Honda não presta, o famoso “Honda é Honda”. Por isso esses pequenos aumentos de cc para a sua “moto imbatível” ficar com alguns míseros km/h a mais de final, afinal “moto boa é a que corre mais”. Prevejo cabeçotes trincando em 3, 2, 1…

      • Renato Duarte

        se o pós vendas da Yamaha fosse tão barato quanto o da Honda, com certeza a Yamaha já teria passado a Honda a tempos. Essa é a pedra no sapato.

        • Alvaro Guatura

          Não é só preço, é padrão de atendimento.
          As concessionárias Honda-motos todas seguem um nível mínimo, uniformes brancos, lugar limpo, oficina com fácil acesso, etc
          Já as Yamahas são terríveis, costuma parecer loja de moto-peças, dessas que arrumam as motos na base da marreta.
          Aqui na minha cidade, Poços de Caldas/MG, o local onde é feita manutenção das motos é de entrada restrita, os consumidores não podem por exemplo falar com os mecânicos, e sequer acompanhar ou ver o que se passa, já que a oficina é toda fechada. Existe até um vidro, mas é espelhado ao contrário (a oficina vê os clientes do lado de fora, mas os clientes não podem ver a oficina)

          • Renato Duarte

            nem sabia que a coisa era tão feia desse jeito kkkkkk
            Ponto pra Honda

          • Carlos H. Ferreira

            Uma verdade que tem que ser dita e frisada, conheço praticamente todas as concessionárias de motos do RJ, e em todas as Hondas o padrão é realmente outro, inclusive os uniformes dos mecânicos que são bordados com o dia da semana (Seg/terça/Quarta…) para o mecânico se manter impecavelmente limpos!!!

      • André Maia

        Eu digo Honda é Honda.
        Vendi a minha com 90.000km e só manutenção básica e uma embreagem, nem sinal de desgaste no motor e o óleo nem baixava tbm.

        • Alvaro Guatura

          Eu já tive Hondas, Suzukis, e Yamaha (sendo a Yamaha a que rodei mais, até pouco mais de 40.000).
          Digo que Honda é tranquilidade de manutenção, já que sou chato com isso. Mas não exatamente a melhor qualidade
          Revenda tive muito mais facilidade de vender minhas Suzukis que as Hondas e Yamahas

      • Fabio Marquez

        Tem fã boy de “cgzinha”??? Essa é nova para mim.

        • Eduardo Copelo

          Tem. Muito!! pra eles, CG é a melhor coisa do mundo! E não discute não, que dá briga! rs…

      • Eduardo Copelo

        Eu quero mais é isso mesmo! que todos os Hondeiros continuem comprando suas hondas e fiquem propagando aos 4 ventos! Com isso tenho motos da concorrência com melhor custo benefício, seguro BEEEEM mais barato, e tranquilidade pra poder rodar com a minha magrela sem sustos. Por isso que quando dizem que “moto é Honda”, eu aplaudo, bato palma e dou joinha, mesmo rodando mais de 30 mil km numa dafra apache sem nenhuma apurrinhação. E vendo amigos fazendo manutenção em cabeçotes de CB3 e XRE com menos de 5mil km…..

        • Alvaro Guatura

          A Dafra apenas importa e revende motos, não se compara.
          Aliás, a Dafra no começo trazia apenas chinesas de baixíssima qualidade, acabou queimando seu filme no Brasil e muitas lojas fecharam.
          Eu moto em Poços de Caldas/MG, aqui tinha uma (péssima) loja da Dafra. Fechou.. aqui, na cidade vizinha, e em toda região. Sequer Campinas/SP tem. A mais perto é SP (capital), mais de 3 horas de viagem daqui, o que é inviável.
          Essa situação se repete Brasil afora. Com as TVS e Sym a Dafra possui qualidade, mas possui muitas limitações para venda e pós-venda. Não é mágica, se não for mais barato a Dafra não consegue vender.

          • Eduardo Copelo

            O começo foi esquisito mesmo, eu lembro das motos, eram péssimas. Mas, depois da Apache, a coisa toda deu uma guinada, depois veio a citycom, a next, enfim… Hoje está consolidada, mas recuperar novamente a confiança é complicado. Ainda assim, briga com a suzuki pela 3º posição do mercado, além de montar motos para a BMW, KTM e até pouco tempo atrás, pra MV Agusta. Isso deve ter melhorado a expertise deles…

  • Rafael

    Se fosse eu chamaria de CG 165 cc.. Daria mais marketing para o modelo.

    • João Silva

      fica muito grande o nome, nesse caso ficaria melhor 166.

  • Fernando Marques

    A Yamaha deu uma mexida na Fazer 150, e a Honda já deu logo uma voadora. Muito bom Upgrade! Esperando pela nova 300!!

    • André Maia

      Somos dois.

    • Alvaro Guatura

      E eu esperando pelas scooters 250/300

    • Renato Duarte

      É justamente isso que faz a Honda estar na frente, a Yamaha levou praticamente 10 anos pra lançar uma 150 pra competir com a Honda, enquanto a Honda já tinha pago o projeto e podia muito bem subir na vida, e deu no que deu.

  • Zazula

    Cade a foto do painel?

    • Alvaro Guatura

      E do bocal do tanque que parece ter mudado, agora é do tipo aviação?

      • Renato Duarte

        mudou sim,, é do tipo esportivo pra ser mais exato rsrsrs

    • Renato Duarte

      não tem fotos ainda,,, mas o conta-giros agora é novidade na Titan, só não sei se tem na Fan.

      • Zazula

        Valeu…

  • André Maia

    Oba. Agora falta uma nova CB300.

  • Alvaro Guatura

    Já era esperado, desde o lançamento da Bros160,
    O resultado final ficou excelente.

  • Otávio Lopes

    Gostaria que houvesse uma mudança no farol, tipo a projeção que fiz:

  • João Hugo Cardoso

    Torço muito pela Yamaha. Mais isso é uma tarefa árdua pq ela é muito lenta em suas ações aqui no Brasil. Achei q ela ia lançar a mt 03 ou mt 25 e o que ela fez? Reformou a Fazer e ainda subiu o preço dela. Alem de várias outras ações erradas e demoradas. Yamaha assim fica difícil gostar dessa marca.

  • Davidsandro18

    Em breve sem filtro de ar e com estralador! kkkk

    • André Maia

      Aqui eu acho que 90% das motos CGs novas tão com estraladinho. Ô inferno viu?

    • Renato Duarte

      É pobre fazendo pobrice. kkkkkkkkk

  • duhehe

    Colocaram algum dispositivo que evite que os motoboys na sexta feira a tarde, não fiquem fazendo aquelas explosões ligando e desligando a chave ?

    • Alvaro Guatura

      Sim, bazuca. Vamos todos utilizar pra exterminar a raça.

  • Gabriel Ferreira

    1 cv á mais? Isso não é praticamente nada! Achei que Honda iria colocar um câmbio 6 marchas , refrigeração líquida! Quero ver se Yamaha colocar na Fazer o motor da FZ15 2.0 que tem 17 cv e 1.5 kgfm, e câmbio de 6 marchas!

    • Renato Duarte

      Cara, 1cv a mais numa moto leve como a Titan,, a diferença não é pouca não. Tá por fora viu kkkk

      • Gabriel Ferreira

        Fala sério ? Eu entendo de moto filho se são 15cv no motor vão chegar nas rodas só 12,5 cv via ficar igual a fazer 150 ! Aqui em casa tem titan , então eu sei bem onde se escondem os pôneis dela!por que a Honda não coloca um câmbio de 6 marchas e refrigeração líquida seria algo bem melhor que a aumentar 10cc !

        • Renato Duarte

          que moto abaixo de 250cc possui arrefecimento liquido?
          quanto ao câmbio de 6 marchas, a Twister teve e ninguém gostou tanto que na CB300R é só 5 velocidades. Se liga, o fato de ter moto não te faz o sabixão não.

  • Economy

    Mais força para a “cavalaria infernal” ocasionar mais acidentes e desrespeitar as leis de trânsito.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend