Honda Lançamentos Motos

Honda lança nova linha CG com motor 160

honda-cg-160-titan-1-700x467

Como já era de se esperar, a linha CG acaba de adotar o motor de 160 cm³ da Bros. As novas CG 160 Titan e CG 160 Fan foram anunciadas nesta segunda-feira, 3, pela Honda, e chegam às concessionárias em meados deste mês. Além da nova motorização, os modelos receberam mudanças significativas no visual, apresentando um conjunto mais moderno.


As novas Titan e Fan dispõem do motor com capacidade cúbica de 162,7 cm³, monocilíndrico, com sistema OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e tecnologia FlexOne, capaz de entregar 14,9 cavalos de potência com gasolina e 15,1 cv com etanol, a 8.000 rpm, e 1,40 kgfm e 1,54 kgfm de torque, respectivamente, a 6.000 rpm. Segundo a marca, o novo propulsor atende a segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que deve vigorar a partir de 2016.

honda-cg-160-titan-3-700x467

No visual, a Honda CG 160 Titan nada tem a ver com a CG 150 Titan oferecida atualmente. Em relação a CG 160 Fan, a Titan se diferencia pelos defletores laterais, suporte de placa na rabeta, protetores e ponteiras do escape, pedal de freio, pedaleiras, rodas de liga-leve, alça de apoio para o garupa em alumínio e removíveis e painel digital com conta-giros.


A CG 160 Fan traz praticamente o mesmo visual da Titan 150, mas com novas carenagens frontais, semi-carenagens laterais, defletores e assentos. O tanque de combustível está com linhas mais altas na parte superior e agora oferece tampa esportiva, inspirada nos modelos de competição.

honda-cg-160-fan-1-700x541

Os modelos são equipados com chassi do tipo Diamond com reforço para melhor fixação do motor. A titan traz pneu traseiro de perfil mais baixo e mais largo, com medida 100/80 –18M/C Reinf 59P.  As suspensões de ambas usam garfo telescópico na frente, com 135 mm de curso. Na traseira, possuem amortecedores duplos e mola, com 106 mm. Os freios das duas versões possuem disco dianteiro simples de 240 mm; e tambor traseiro, com 130 mm. O sistema CBS (Combined Brake System) equipa apenas a CG 160 Titan.

Disponíveis nas cores vermelha, cinza e preta (CG 160 Fan 2016) e vermelha, branca e preta (CG 160 Titan 2016), a garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões. Os preços ainda não foram divulgados.

Galeria das novas Honda CG 160 2016

Honda lança nova linha CG com motor 160
Este texto lhe foi útil??

COMPARTILHAR:
  • Leandro Santos

    É, mas já é de se esperar preços beirando os 10mil

    • Mr. Bola de FOGO!

      Se uma biz 125 tá 8k, essa deve passar dos 12k facinho.

      • V12 for life

        Com a XRE nesse preço e a CB 300R um pouco abaixo, acho que não.

        • Mr. Bola de FOGO!

          Acho que sim.
          Por que eu ainda tenho panfleto.

          • Mr. Bola de FOGO!

            vide…

        • Eduardo Copelo

          XRE 12k? huahuahuahuahuahuahuahuahuahuhu!!!!
          Eu fui numa cc honda semana passada, a CB3 tava a partir de 14800, e a XRE a partir de 16200! e sem choro, se começar a chorar desconto o vendedor nem olha na sua cara!

          Essa carniça aí vai vir facinho a mais de 10k!

          • V12 for life

            Caramba tem 3 semanas que vi esses preços, já subiu tudo isso, onde vc viu? Pq esses que falei é em São Paulo.

            • Eduardo Copelo

              Sábado retrasado, Rio de Janeiro, cc Motocar em Botafogo. Minha Apache já tá praticamente vendida, e eu tô procurando uma 250/300 pra comprar. 14800 numa cb300 básica é complicado, e não tem nem conversa, é isso ou dane-se, sempre tem um louco pra comprar.

              • V12 for life

                Também to querendo uma nessa faixa, no site da Suzuki a Inazuma ta por 12900 dizendo ser promoção, mas em cima tem um valor em tamanho menor de 15000, mais ainda não fui em uma cc ver o valor real

                • Eduardo Copelo

                  Nessa faixa eu nem discuto, ou é a Next, ou é a Inazuma, fiz test drive na Inazuma e fiquei apaixonado! Mas to fechando numa Next, que eu já queria comprar a tempos, e além de ter ótimas referências consegui um preço ótimo! Vale a pena barganhar descontos, tanto na Dafra quanto na Suzuki.

                  Se tu curtiu a inazuma, vai firme, é MUITO mais moto que a CB3, e por ser nova e não ser honda ou yamaha, é bem menos visada pelos amigos do alheio! Mas recomendo dar uma passadinha na Dafra e fazer um TD na next antes de fechar negócio.

                  • V12 for life

                    Valeu pelas informações sou leigo em motos, gostei muito do estilo da Inazuma, mas vou passar na Dafra pois oque quero é exatamente isso, uma boa moto para fugir do trânsito e que não seja visada, só preciso ver se na cidade para onde vou embora tem cc Dafra para fazer a manutenção, pq Honda, Suzuki e Yamaha sei que tem.

                    • Eduardo Copelo

                      Vê também se a cc dafra de lá é boa. Eu não tive problema algum com a minha apache aqui no RJ, mas em cidades menores talvez a coisa fique mais esquisita, por conta da rede de distribuição deles não ser tão sofisticada quanto a da honda e da yamaha.

                    • André Maia

                      Não recomendo. Meu amigo pegou uma usada, já relatei isso aqui.
                      Esses dias ele me falou que assustou com o tanto de NEXT abandonadas nas oficinas por falta de peças, ele mesmo teve que mandar encamisar o cilindro porque um cilindro novo custava 1.700,00 com 180 dias de espera. acabou colocando cilindro e pistão da CBX 250.
                      Moto Bomba, por isso é tão barata.

                    • V12 for life

                      Obrigado, oque menos preciso é dor de cabeça ainda mais a 200km de uma cidade razoavelmente grande.

                    • Eduardo Copelo

                      Bomba por bomta, o que mais tem por aí é xre e cb3 com cabeçote trincado tendo que fazer motor com menos de 5 mil km, e a honda diz que é “mal uso”. Conheço quatro pessoas que tem Next(uma inclusive trabalha no trânsito e a dele já tá com mais de 100 mil km), e todas elas relatam somente manutenção básica na moto. Claro que se vc esmerilhar a moto, qualquer uma vai abrir o bico. O seu amigo deve ter pego uma esmerilhada, pq o que eu vejo e ouço, tanto dos meus amigos quanto das pessoas que perguntei na rua, é exatamente o contrário. Pode ser somente aqui no RJ. E 180 dias de espera, só se ela tiver na garantia da dafra, e nem tá mais tanto tempo. Se for por fora, compra cilindro, pistão e anel por muito menos:

                      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685348756-cilindro-completo-c-pisto-e-aneis-dafra-next-250-_JM

                      tá aí, 550 reais, só 50 reais a mais do que das famosas cb3 e xre.

                      Cada um é livre pra escolher o que quiser, comprar o que quiser, mas é bom fazer uma compra embasada, pesando prós e contras, e quanto a custo benefício, só vejo a Fazer junto com a Next(com a diferença que a fazer é super visada).

                      Quanto ao atendimento da Dafra, não tenho do que reclamar, tenho uma apache a 2 anos e só fiz manutenção básica, só vou trocar a relação agora com 30 mil km pq vou vender pra um amigo. Não sou vendedor, tanto que cogitei fortemente a Inazuma, mas fechei no que me pareceu mais honesto pelo preço, e acho que todos deveriam comprar suas motos assim, livres de preconceitos.

                      abraços!

                    • Eduardo Copelo

                      Bom, ele foi em algum lugar que não tem internet ou não procurou direito, pq o kit de cilindro e pistão da next tá 550 pratas, 50 reais a mais que da cb300, e com entrega imediata no mercado livre(podendo buscar em mãos). Eu conheço 4 pessoas que tem a Next, uma delas já virou 100 mil km e trabalha de motoboy, todas elas falaram muito bem da next. Fora outras pessoas que eu perguntei no trânsito e nos estacionamentos. Não sei em outros estados, mas aqui no RJ ela realmente firmou, quem tem tá gostando muito. Fora que o seu amigo pode ter pego uma moto esmerilhada, e aí, qualquer moto pode vir zuada. Pra mim, a única que fecha com a Next em termos de custo beneficio é a Fazer, mas por ela ser para-raio de vagabundo, eu corri dela, ficando entre a Next e a Inazuma.

                      Toda compra de alto valor deve ser baseada em muita pesquisa, argumentos válidos, preconceito bobo só atrapalha, é por isso que a Honda vende motos ordinárias a valores estratosféricos, enquanto a concorrência não deixa nada a desejar. Palavra de quem tem uma Dafra Apache com 30 mil km rodados e só fez manutenção básica.

                    • Marcelo Tavares

                      estranho tenho uma next 250 ela nunca deu defeito esta 140 km … e uma moto muito mais superior a Honda CB 300 e yamanha fazer . ja tive CB 300 com 90 mil estouro o motor . se voce precisa de peça e so importa 20 dias esta aqui no Brasil . existe vários distribuído da marca que fabrica ela a SYM

          • É que o preço da concessionária é com frete, o do site é sem frete. Isso é politica da Honda, mas não dá pra se basear no preço do site.

            • Eduardo Copelo

              Pois é, não dá mesmo. Mas 2 mil de frete é complicado. Na suzuki eles queriam me empurrar 900 reais de frete, mas se eu apertasse, dava pra diminuir. Na honda, o cara nem conversou, quando eu falei de negociar o preço ele desconversou e foi atender outro cliente.

          • Arnon Coelho Junior

            aqui a cb 300 ta 12490 sem o frete cba mt

            • Eduardo Copelo

              Na cc que eu fui, no RJ, também. O problema é que eles empurram mais 2 mil reais de frete, e não aceitam conversa, ou é isso ou tchau!

      • Pedro Cunha

        CG160 FAN = R$8.990,00

        • Mr. Bola de FOGO!

          Sim eu sei…….
          São 9k praticamente.
          Com o emplacamento sai por R$ 9.500,00.
          Sem falar que estamos falando da FAN (entrada) e não TITAN (intermediária/top).
          Aí meu caro, já são outros R$ 2.500,00 de diferença (isso se chorar).

  • Renato Duarte

    Verdade seja dita, a Honda não gosta que a Yamaha esteja em pés de igualdade e logo lança um modelo com cilindrada maior. Aconteceu a mesma coisa quando a primeira YBR foi lançada, a Honda respondeu com a criação da primeira geração da Titan 150. O resultado disso é o aumento de preços na Honda.

    • visanpai

      E a Yamaha demora 218 anos pra lançar outra em pé de igualdade.
      Nos carros a concorrência é bem mais acirrada, vide, por exemplo, os 3 cilindros 1.0 que já estão na maioria dos “populares”.
      INFELIZMENTE, a Honda nada de braçadas sem concorrentes de verdade nas motos até 500cc

    • Douglas Freitas

      Quem não gosta de estar em pés de igualdade com a Yamaha, ou qualquer outra, é o público alvo da marca, o “hondeiro”, aquele que criou o mito de que se a moto não for Honda não presta, o famoso “Honda é Honda”. Por isso esses pequenos aumentos de cc para a sua “moto imbatível” ficar com alguns míseros km/h a mais de final, afinal “moto boa é a que corre mais”. Prevejo cabeçotes trincando em 3, 2, 1…

      • Renato Duarte

        se o pós vendas da Yamaha fosse tão barato quanto o da Honda, com certeza a Yamaha já teria passado a Honda a tempos. Essa é a pedra no sapato.

        • Alvaro Guatura

          Não é só preço, é padrão de atendimento.
          As concessionárias Honda-motos todas seguem um nível mínimo, uniformes brancos, lugar limpo, oficina com fácil acesso, etc
          Já as Yamahas são terríveis, costuma parecer loja de moto-peças, dessas que arrumam as motos na base da marreta.
          Aqui na minha cidade, Poços de Caldas/MG, o local onde é feita manutenção das motos é de entrada restrita, os consumidores não podem por exemplo falar com os mecânicos, e sequer acompanhar ou ver o que se passa, já que a oficina é toda fechada. Existe até um vidro, mas é espelhado ao contrário (a oficina vê os clientes do lado de fora, mas os clientes não podem ver a oficina)

          • Renato Duarte

            nem sabia que a coisa era tão feia desse jeito kkkkkk
            Ponto pra Honda

          • Carlos H. Ferreira

            Uma verdade que tem que ser dita e frisada, conheço praticamente todas as concessionárias de motos do RJ, e em todas as Hondas o padrão é realmente outro, inclusive os uniformes dos mecânicos que são bordados com o dia da semana (Seg/terça/Quarta…) para o mecânico se manter impecavelmente limpos!!!

      • André Maia

        Eu digo Honda é Honda.
        Vendi a minha com 90.000km e só manutenção básica e uma embreagem, nem sinal de desgaste no motor e o óleo nem baixava tbm.

        • Alvaro Guatura

          Eu já tive Hondas, Suzukis, e Yamaha (sendo a Yamaha a que rodei mais, até pouco mais de 40.000).
          Digo que Honda é tranquilidade de manutenção, já que sou chato com isso. Mas não exatamente a melhor qualidade
          Revenda tive muito mais facilidade de vender minhas Suzukis que as Hondas e Yamahas

      • Fabio Marquez

        Tem fã boy de “cgzinha”??? Essa é nova para mim.

        • Eduardo Copelo

          Tem. Muito!! pra eles, CG é a melhor coisa do mundo! E não discute não, que dá briga! rs…

      • Eduardo Copelo

        Eu quero mais é isso mesmo! que todos os Hondeiros continuem comprando suas hondas e fiquem propagando aos 4 ventos! Com isso tenho motos da concorrência com melhor custo benefício, seguro BEEEEM mais barato, e tranquilidade pra poder rodar com a minha magrela sem sustos. Por isso que quando dizem que “moto é Honda”, eu aplaudo, bato palma e dou joinha, mesmo rodando mais de 30 mil km numa dafra apache sem nenhuma apurrinhação. E vendo amigos fazendo manutenção em cabeçotes de CB3 e XRE com menos de 5mil km…..

        • Alvaro Guatura

          A Dafra apenas importa e revende motos, não se compara.
          Aliás, a Dafra no começo trazia apenas chinesas de baixíssima qualidade, acabou queimando seu filme no Brasil e muitas lojas fecharam.
          Eu moto em Poços de Caldas/MG, aqui tinha uma (péssima) loja da Dafra. Fechou.. aqui, na cidade vizinha, e em toda região. Sequer Campinas/SP tem. A mais perto é SP (capital), mais de 3 horas de viagem daqui, o que é inviável.
          Essa situação se repete Brasil afora. Com as TVS e Sym a Dafra possui qualidade, mas possui muitas limitações para venda e pós-venda. Não é mágica, se não for mais barato a Dafra não consegue vender.

          • Eduardo Copelo

            O começo foi esquisito mesmo, eu lembro das motos, eram péssimas. Mas, depois da Apache, a coisa toda deu uma guinada, depois veio a citycom, a next, enfim… Hoje está consolidada, mas recuperar novamente a confiança é complicado. Ainda assim, briga com a suzuki pela 3º posição do mercado, além de montar motos para a BMW, KTM e até pouco tempo atrás, pra MV Agusta. Isso deve ter melhorado a expertise deles…

  • Rafael

    Se fosse eu chamaria de CG 165 cc.. Daria mais marketing para o modelo.

    • João Silva

      fica muito grande o nome, nesse caso ficaria melhor 166.

  • Fernando Marques

    A Yamaha deu uma mexida na Fazer 150, e a Honda já deu logo uma voadora. Muito bom Upgrade! Esperando pela nova 300!!

    • André Maia

      Somos dois.

    • Alvaro Guatura

      E eu esperando pelas scooters 250/300

    • Renato Duarte

      É justamente isso que faz a Honda estar na frente, a Yamaha levou praticamente 10 anos pra lançar uma 150 pra competir com a Honda, enquanto a Honda já tinha pago o projeto e podia muito bem subir na vida, e deu no que deu.

  • Zazula

    Cade a foto do painel?

    • Alvaro Guatura

      E do bocal do tanque que parece ter mudado, agora é do tipo aviação?

      • Renato Duarte

        mudou sim,, é do tipo esportivo pra ser mais exato rsrsrs

    • Renato Duarte

      não tem fotos ainda,,, mas o conta-giros agora é novidade na Titan, só não sei se tem na Fan.

      • Zazula

        Valeu…

  • André Maia

    Oba. Agora falta uma nova CB300.

  • Alvaro Guatura

    Já era esperado, desde o lançamento da Bros160,
    O resultado final ficou excelente.

  • Otávio Lopes

    Gostaria que houvesse uma mudança no farol, tipo a projeção que fiz:

  • João Hugo Cardoso

    Torço muito pela Yamaha. Mais isso é uma tarefa árdua pq ela é muito lenta em suas ações aqui no Brasil. Achei q ela ia lançar a mt 03 ou mt 25 e o que ela fez? Reformou a Fazer e ainda subiu o preço dela. Alem de várias outras ações erradas e demoradas. Yamaha assim fica difícil gostar dessa marca.

  • Davidsandro18

    Em breve sem filtro de ar e com estralador! kkkk

    • André Maia

      Aqui eu acho que 90% das motos CGs novas tão com estraladinho. Ô inferno viu?

    • Renato Duarte

      É pobre fazendo pobrice. kkkkkkkkk

  • duhehe

    Colocaram algum dispositivo que evite que os motoboys na sexta feira a tarde, não fiquem fazendo aquelas explosões ligando e desligando a chave ?

    • Alvaro Guatura

      Sim, bazuca. Vamos todos utilizar pra exterminar a raça.

  • Gabriel Ferreira

    1 cv á mais? Isso não é praticamente nada! Achei que Honda iria colocar um câmbio 6 marchas , refrigeração líquida! Quero ver se Yamaha colocar na Fazer o motor da FZ15 2.0 que tem 17 cv e 1.5 kgfm, e câmbio de 6 marchas!

    • Renato Duarte

      Cara, 1cv a mais numa moto leve como a Titan,, a diferença não é pouca não. Tá por fora viu kkkk

      • Gabriel Ferreira

        Fala sério ? Eu entendo de moto filho se são 15cv no motor vão chegar nas rodas só 12,5 cv via ficar igual a fazer 150 ! Aqui em casa tem titan , então eu sei bem onde se escondem os pôneis dela!por que a Honda não coloca um câmbio de 6 marchas e refrigeração líquida seria algo bem melhor que a aumentar 10cc !

        • Renato Duarte

          que moto abaixo de 250cc possui arrefecimento liquido?
          quanto ao câmbio de 6 marchas, a Twister teve e ninguém gostou tanto que na CB300R é só 5 velocidades. Se liga, o fato de ter moto não te faz o sabixão não.

  • Economy

    Mais força para a “cavalaria infernal” ocasionar mais acidentes e desrespeitar as leis de trânsito.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email