_Destaque Honda Lançamentos Motos

Honda lança nova trail XRE 190 por R$ 13.300

honda xre 190 62

Para ocupar a lacuna entre a NXR 160 Bros (R$ 11.257) e a XRE 300 (R$ 15.560), a Honda lançou nesta sexta-feira, 6, no Brasil a nova XRE 190. A trail compacta chegará às concessionárias no final de maio em versão única, com freios ABS (antitravamento) de série, pelo preço de R$ 13.300, nas cores perolizadas vermelho, preto e verde.

Um dos destaques da Honda XRE 190 é o visual, que aparenta ser uma mistura de Bros com XRE 300. O modelo traz para-lamas curto, carenagens com formas agressivas, conjunto óptico com lâmpadas mais potentes e econômicas (segundo a marca), escapamento elevado, lanterna traseira e piscas independentes, suporte de placa alto e alças em alumínio, integradas ao bagageiro em nylon.

honda xre 190 65

O painel de instrumentos é totalmente digital e oferece informações do marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetros total e parcial, além de indicações para todo o funcionamento do modelo.

O novo modelo é equipado com um motor monocilíndrico de 184,4 cm³, 4 tempos, duas válvulas e refrigerado a ar, com tecnologia FlexOne (bicombustível) e alimentação por injeção eletrônica multiponto PGMFI, capaz de gerar 16,4 cv com etanol e 16,3 cv com gasolina, a 8.500 rpm, e torque de 1,66 kgfm e 1,65 kgfm, respectivamente, a 6.000 giros. Junto a ele está um câmbio de cinco marchas. O sistema de partida é elétrico e a transmissão final é realizada por corrente.

honda xre 190 75

A exemplo do motor, a estrutura é exclusiva da nova Honda XRE 190. O modelo usa um novo quadro de semi-berço duplo em aço. Na suspensão, há garfo telescópico na dianteira, com 160 mm de curso, e monoamortecida do tipo Pro-Link totalmente ajustável na traseira, com 150 mm, enquanto o conjunto de freios traz disco na dianteira (240 mm) e na traseira (220 mm). As rodas, com raios com acabamento em cromo fumê, são de 19 polegadas e 17 polegadas, na frente e atrás, com pneus Pirelli MT 60 de uso misto de medidas 90/90 e 110/90.

O sistema ABS está disponível apenas para a roda dianteira. De acordo com a Honda, o sistema evita o travamento da roda dianteira em frenagens de emergência em pisos de baixa aderência.

HONDA XRE 190 (44)

De acordo com a marca, a nova versão da XRE oferece altura livre do solo de 241 mm e banco a 836 mm do chão. Nas dimensões, são 2.075 mm de comprimento, 821 mm de largura e 1.179 mm de altura. O tanque oferece capacidade para 13,5 litros (3,1 litros de reserva). Já o peso seco é de 127 kg.

A Honda XRE 190 já está sendo produzida em Manaus (AM). A exemplo dos demais modelos da marca, a trail terá garantia de três anos, com troca de óleo gratuita em sete revisões.

Galeria de fotos da Honda XRE 190





  • ABS parcial? Não faz sentido isso. No mais tão importante quanto o ABS é a frenagem combinada.

    • V12 for life

      Normalmente o modulo do ABS faz esse papel mas só na roda dianteira já não sei.

    • Gian

      Concordo com você.

      Claro que é melhor ter ABS em uma roda apenas do que não terem nenhuna. Mas ainda sim acho esquisito. Para mim, isso soa como uma artimanha marketeira.

      Muito “desavisado” por aí que vai ver que tem ABS, vai comprar felizão e somente depois descobrir que levou meio ABS.

      Roda de trás travada também pode te levar ao chão.

    • shdn2010

      A roda traseira da moto funciona como um leme em curvas, o importante é sempre a dianteira. Desculpe se eu estiver falando besteira e pode me corrigir, mas ando de moto, e fiz alguns cursos de pilotagens.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Filhote de XRE 300 com BROS 150…
    Sinceramente tô sentindo falta da Tornado.

  • Coffinator

    Devia ter chamado de XRE Crosser.

  • Hugo Henrique Silva Lange

    jaja a XRE cabeça de papel sai de linha. isto se esta ai nao der os mesmos problemas.

  • Alvaro Guatura

    Eu gostei muito do resultado final, e a proposta é excelente. Realmente faltava essa categoria no mercado.
    Só espero que a Yamaha não seja muito lenta e lance uma concorrente.

    • victor

      Acredito que não há necessidade, existe a lander 250, muito mais moto e por pouca diferença. A Yamaha devia lançar uma nesta categoria com o motor da MT03.

      • V12 for life

        07 e 09 já tem suas versões crossover tracer, uma MT 03 Tracer deve fazer parte dos planos mas não deve passar disso.

      • José Eduardo Borba

        Uma Tenere com motor da R3 iria ser top foda!

  • David Ferreira

    muito bugada,, mas vai ser uma boa opção estradeira nada de of road viagem agradavel cidade tambem deve agradar. só falta ver o motor em uso

  • Cebobina

    Com um motor 250 já desenvolvido pra nova Twister, estou certo que esse “novo” motor e um 160 com pistão diferente. Resumindo, pague 250, leve 190!!!

  • Lula Malucão

    balatinho, vai vender igual água

  • Pedro Cunha

    Violentamente feia. Rudemente esquisita. A shineray olha pra ela e diz: “QUEM RI AGORA?”

  • Gustavo

    A Honda vive no mundinho dela aqui no Br, enquanto as outras montadoras tentam modernizar e colocar produtos semelhantes vendidos fora (claro que isso tem exceções), montam motos em formato lego, com peças daqui e dali, sem uma “razão de existir”.
    Referente a essa moto, acredito que ela não satisfará quem pega uma estrada e nem se ágil como uma 150cc.

  • Ederson Lima

    Essa Honda é louca, vai matar a BROS! Quem é o bobo de pagar 11k numa bros tendo essa por mais 2k?
    Vale o sacrificio…

  • Igor Lima

    Acho q o garfo fox 40 da minha bike é mais robusto que o dessa moto…

    • leomix leo

      Kkkkk, iria falar o mesmo às bengalas da minha RockShock Reba são mais robustos.

  • Leandro Santos

    preço condizente com a realidade financeira do brasileiro. parabéns pela facada.

  • Gabriel Ferreira

    Cara ,bastava modernizar o 160 ou o 150 que alcançariam os mesmo números de potência!

  • Gabriel Santos

    Mais um “grande” lançamento da Fiat de duas rodas…
    Quem dera a Honda Motos tivesse a qualidade dos carros da marca. E só pra lembrar, a nova Twister que chegou pra acabar com o problema de cabeçote da CB 300, já está começando a dar pau no cabeçote.
    Pô Honda, começa a colocar qualidade nas motos abaixo das 300cc né…

  • The Monster Man

    E pensar que a 8 anos eu comprei uma NX4 Falcon zero por esse mesmo valor, é triste ver o trabalhador brasileiro ter seu poder de compra esmigalhado.

  • Marcos Drawer

    Bonita moto e tal… mas eu tenho dois pontos; 1) Porque não fazem um combinado conta-giros analógico e o resto, digital, como na Yamaha Crosser e tantas outras motos (não falem que é por custo), ao invés desse mostrador de esteira ergométrica? 2) Fica essa salada de cilindradas (Uma hora é 150, dai vira 200, baixa pra 160, sobe pra 300, desce pra 250, agora é 190. Daqui a pouco teremos as motos 178,4 cc, as 329,76 cc, as 156,99 cc… que confusão!

    • Igor Lima

      Cilindrada quebrada, todo o mundo automotivo tem motos, carros, camonhões… inclusive todas essas que foram citadas… ocorre que, sempre arredondam os valores para cima… as vezes, mesmo o valor sendo mais próximo do número mais baixo, tipo 184,5cc… sempre vão arredondar para cima, nunca para o 180

  • Yuri Calmon

    Crosstourer 1200 em versão urbana !

  • Snake Green

    Logo logo a Honda lança a XRE 250 e bota essa para trás, quem comprou fica no prejuízo, para mim a honda nada mais é que moto da moda.

  • leo123

    é uma bros… e acho q é o mesmo motor só q diminuíram a limitação eletrônica dela, pra aumentar estes 2 cc de potência.

  • Dalmir Souza

    A Honda poderia usar esse motor na Titan dando um “up”. Assim ela se diferenciaria da Fan 160.
    Hoje elas são muito similares, o que canibaliza as vendas da Titan.



Send this to friend