Honda mostra interior do Novo HR-V americano

hrv eua 1

A Honda revelou nos EUA partes do interior do Novo HR-V 2023, modelo derivado do Novo Civic, que será produzido inicialmente na América do Norte.


O SUV de porte médio da Honda terá um porte menor que o do CR-V, garantindo assim mais um rival para o Toyota Corolla Cross.

O Novo HR-V terá um console entre os bancos dianteiros com revestimento em couro e elemento vazado, fazendo a ligação com o modelo anterior, que era compacto e ainda produzido no Brasil.

hrv eua 2

Contudo, esse elemento vazado fica entre os assentos e não à frente deles, como no HR-V antigo, tendo ainda portas USB e espaço para smartphones.

Junto ao painel, haverá um rebaixo com, provavelmente, carregamento indutivo de aparelho móvel.

A alavanca do câmbio tem desenho tradicional e os apoios de braços das portas apresentam um novo desenho.

hrv eua 3

Em outra imagem, o porta-malas do Novo HR-V aparece com um assoalho um tanto alto, mas em outro ângulo, é possível notar que haverá um compartimento abaixo.

Pelo visto com as bagagens, ele não parece assim tão grande, devendo ter entre 400 e 450 litros no máximo.

Apesar do banco traseiro rebatido, ele não possui o sistema Magic Seat, o antigo ULT, que surgiu no Honda Fit.

hrv eua 4

O motivo é a plataforma do Civic diferir da família derivada do Fit, visto que o tanque deste último é central, permitindo abrir espaço sob os assentos traseiros.

Em uma das imagens, o painel ao fundo revela uma tela de multimídia que deve ter de 10 a 12 polegadas.

Além disso, o ar-condicionado automático terá comandos circulares.

hrv eua 5

Sem mais informações divulgadas, o Novo HR-V ainda esconde muito sobre sua oferta no mercado americano e também atuação com outro nome no mercado internacional.

Essa semana, o desenho de patente do Novo HR-V foi divulgado pelo INPI no Brasil, indicando simples proteção de direitos ou preparação para comercialização no país. O que você acha?

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.