Honda N7X Concept é o sucessor do BR-V mostrado na Indonésia

Honda N7X Concept é o sucessor do BR-V mostrado na Indonésia

A Honda fez algum mistério sobre seu conceito que seria mostrado na Indonésia esta semana e finalmente revelou o que é. Não se trata do esperado ZR-V e muito menos é a releitura da minivan Mobilio, mas o sucessor do BR-V.


O SUV compacto surge em forma de show car para adiantar o modelo que tomará o lugar do BR-V, provavelmente com o mesmo nome. O Honda N7X – que significa “New  7-Seater e Xcitement” – assume uma nova forma.

Com formas mais parrudas, o Honda N7X Concept parece ser maior que o BR-V (que mede 4,45 m de comprimento e 2,66 m de entre-eixos), mas manterá a proposta de sete lugares.

Sem mencionar se é derivado da quarta geração do Fit, como os novos City e HR-V, o Honda N7X ainda mantém o estilo já conhecido da marca, com uma barra na parte superior que se conecta aos faróis em vez de adotar o layout do Civic 11, por exemplo.

Honda N7X Concept é o sucessor do BR-V mostrado na Indonésia

O N7X tem faróis full LED que possuem formato retangular e luzes diurnas em “L”, mas reforçadas com mais LEDs no para-choque, que parece cumprir a função de neblina. Enquanto a barra superior é cinza, a barra inferior é em preto brilhante.

Já o protetor tem spoiler e as duas grades, mais duas molduras nas laterais, completam o visual frontal. Chama atenção ainda as molduras nas saias de rodas, que são em preto brilhante e não em plástico preto comum.

Deve-se lembrar que os protótipos da Honda geralmente são o carro de produção final, mas detalhes exclusivos, geralmente são mais de 95% do carro definitivo.

Honda N7X Concept é o sucessor do BR-V mostrado na Indonésia

Com linha de cintura retilínea, bem diferente do BR-V e mais natural, o N7X explora as colunas D com vigias laterais anguladas como no SUV compacto atual, tendo ainda lanternas horizontais em LED, cortadas pela tampa do bagageiro.

Tendo um layout traseiro mais limpo que o do BR-V, o N7X tem vigia mais integrada ao defletor de ar superior. Detalhe interessante é que a tampa apresenta uma seção inferior, como no CR-V de terceira e quarta geração.

A Honda não liberou detalhes do modelo, mas ele deve empregar o motor L15B 1.5 i-VTEC com 122 cavalos e 15 kgfm, já usado no Novo City, além de CVT e manual. Pode ainda ter uma versão Hybrid com 151 cavalos. Poderia ser um bom rival para sucessor da Spin e Alcazar.

Honda N7X Concept – Galeria de fotos

[Fonte: Paul Tan]

Ricardo de Oliveira
Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

Deixe um comentário