Honda Lançamentos Motos

Honda NC 750X estreia linha 2016 com mudanças por R$ 36.500

honda nc 750x 2016 14

Revelada durante o Salão de Milão (Itália) em novembro passado, a nova Honda NC 750X acaba de fazer sua estreia no Brasil. A linha 2016 da motocicleta, produzida em Manaus (AM), estará disponível nas concessionárias a partir da segunda quinzena de maio em versão única, com freios ABS de série, nas cores prata metálico e preto fosco, com preço sugerido de R$ 36.500.

As principais mudanças da NC 750X 2016 estão no visual. A motocicleta agora traz farol com iluminação por LEDs, carenagens redesenhadas e para-brisa frontal ampliado, para garantir um menor impacto do vento. O painel de instrumentos também é novo, com a possibilidade de customização das cores emitidas pelas luzes do painel de instrumentos. O visor traz informações dos alertas luminosos da parte elétrica e mecânica do modelo, além de conta-giros, indicador de combustível, relógio e hodômetro duplo (total e parcial).

Outra novidade da nova linha da crossover é o compartimento de bagagens e pequenos volumes, localizado onde normalmente está o tanque de combustível em outros modelos, que agora oferece espaço para 22 litros.

honda nc 750x 2016 23

Na motorização, a Honda NCX 750X dispõe de um propulsor bicilíndrico em linha de 745cm³, OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que rende 54,5 cv de potência, a 6.250 rpm, e 6,94 kgfm de torque, a 4.750 rpm.

A motocicleta recebeu ajustes no mapeamento da injeção eletrônica e um novo escape em formato esportivo, mais curto e leve, com catalisador incorporado, para cumprir as normas da segunda fase do PROMOT 4.

honda nc 750x 2016 10

Além disso, a suspensão dianteira com garfo telescópico adotou novos ajustes e componentes, com direito a um novo amortecedor, com curso de 153,5 mm. Já a suspensão traseira, do tipo Pro-Link, tem curso de 150 mm e permite novos ajustes de pré-carga da mola.

A nova Honda NC 750X ganhou ainda pneus Dunlop 120/70 ZR17M/C (dianteira) e 160/60 ZR17M/C (traseira). Quanto aos freios, há disco simples de 320 mm na dianteira e outro de 240 mm na traseira, com sistema ABS (anti-travamento) de série.

O novo modelo vai oferecer 3 anos de garantia e serviço de assistência Road Assistance 24h pelo mesmo período.

Galeria de fotos da Honda NC 750X 2016





  • Passaram um batom e subiram “apenas” 20%… a vantagem de não fazer um consórcio é que neste momento eu posso migrar para outra opção. Meu salário não subiu 20%.

    • Ric53

      Isso é oq eu nunca entendi desses consórcios oferecidos pelas montadoras, são péssimos e atrelados a um modelo, já os de banco são atrelados a um bem mas oq vale é o valor da carta, então se eu chegar com uma carta de crédito de R$32.000 na concessionária é capaz de conseguir levar uma NC!

      • Na verdade o bem é como referência. Se aumenta o preço da moto aumenta o crédito a receber e o valor da parcela. Isso vale tanto para consorcio de montadoras como bancos. Se no meio do tempo quiser pegar outro modelo de moto também pode.

        • Ric53

          Entendi.. Mas modelos com abs são R$1500-2000 mais caros q sem.. Será que com a carta de um modelo sem dá pra pegar um modelo com abs?

          • Daniel Barros

            @ric53:disqus

          • Daniel Barros

            @ric53:disqus Tudo vai depender da sua negociação. A carta de crédito, é um cheque à vista para a concessionária. Se você conseguir que o vendedor te faça a moto com ABS pelo valor da sua carta, você leva. Se ele não fizer, você pode pagar os R$1.500,00 “por fora” do consórcio.

            • Ric53

              Entendi, vlw ;)

          • Sim. Desde que você negocie a diferença do valor com o vendedor da moto.

    • Mas tem o outro lado. Imagina você pagando o consórcio dessa moto, e você não contemplou ainda é esta pagando as últimas parcelas , do nada o valor a receber aumentou 20%. O que poucos sabem é que o bom do consorcio é resgatar o dinheiro no final para pegar o reajuste do crédito.

      • Prezado colega. Esta moto foi lançada em 2015. Acho dificil um consórcio estar finalizando agora. E outra coisa…. em consórcio existe o maldito resíduo para pagar no fim do plano. Perder eles não perdem mesmo.

        • IRA

          Na verdade ela está no Brasil desde 2012. Em 2015 ocorreu o acréscimo de cilindrada, passando de 700cc para 750cc.

          • Bem, para este caso, seria um consórcio de uma 700 que migrou para uma 750, devido à extinção de modelo. No presente caso continua o modelo e com alguns retoques na estética, subiram 20%. Daí não…

        • Desconheço consorcio onde o cliente paga residual no final. Não estaria se referindo ao fundo de reserva , que o cliente recebe de volta no final do plano?

          • Você está certo, fundo de reserva ou inadimplência

  • Fernando Alencar

    mais do mesmo… fadado ao fracasso.

    • Martini Stripes

      Tive uma 700 e achava excelente. Lendo tudo o que mexeram, essa moto é perfeita para quem quer conforto, praticidade e economia. Arrumaram todos os pequenos defeitos do modelo anterior.
      É a única moto da Honda que admiro.

  • Coffinator

    Yamaha devia lançar logo a MT07 Tracer pra engolir isso.

    • Martini Stripes

      Se quiser performance, vai engolir mesmo, mas de resto, acho que da honda.

  • Alvaro Guatura

    Melhoraram tudo o que a moto merecia, como a antiga traseira feia, a dianteira sem sal, painel simplório…
    Apesar disso continua sendo um produto racional demais, de pouca emoção, pra subir o preço nesse tanto.

    • Martini Stripes

      Olha, tive uma 700 e teria uma dessas facilmente. Arrumaram todos os pequenos detalhes da moto. Só achei as cores sem graça demais.

      • visanpai

        Lá fora tem azul e vermelha, aqui só preto e prata.
        Fora o aumento absurdo!

  • Felipe De Moura Vieira

    Acho que precisam corrigir “54,5 kgfm de potência” rsrs

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    54kgfm de torque isso tá certo?

    • Victor Hugo

      Deve ser 54 CV de potência.

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Só pode, já pensou, 54kgfm de torque e uma moto?
        Se colocar asas voa de boa…

  • The Monster Man

    Tirando o farol e o painel, mataram a moto.

  • Tom Costa

    Cara, com a nova Kawasaki Versys 650 ABS lindona, tanque de 21 litros e por 34.000,00 com financiamento com entrada de 20%+24x sem juros, só compra esse bagulho quem gosta muito ou não conhece as alternativas. Acabei de comprar uma Versys, ansioso pra andar na bichinha.

    • Martini Stripes

      Não concordo.
      Já tive uma Nc700, e como já disse acima, teria uma dessas novas facilmente. É uma moto excelente. Extremamente econômica, o que compensa o tanque menor, tem o porta capacetes que é muito pratico, e anda bem.
      E acho bonita, apesar das cores monocromáticas nessa nova.
      Pq vc foi pra Versys? Tenho estudado várias, penso numa Tiger 800 usada atualmente. Fala aí o que te fez ir na kawa

      • Tom Costa

        Pontos negativos da NC:

        O principal é custo, é uma moto de baixo custo, com suspensões convencionais, materiais e concepção de motor para maximizar lucro. É uma moto que não deve ultrapassar os 29.900 com ABS(sendo generoso). Ao colocar a quase 37.000 de tabela e 40.000 de fato nas lojas, ultrapassa e muito o valor de algumas motos mais interessantes e de materiais de melhor qualidade.
        O tanque embaixo do banco pode ser bom na cidade, o porta capacete pode ser bom na cidade(logo se vê que é uma moto pra cidade que tenta invadir o espaço das big trails de entrada), mas é péssimo na estrada, imagine viajar sozinho e amarrar suas coisas em cima do banco do carona e ter que desprender tudo pra reabastecer.

        Em termos de beleza, a nova versys ficou impecável. Pra viagens com asfalto predominante, perfeita! Tanque tradicional de 21L, tem espaço pra instalação como acessório de fábrica pra tomada 12v(na tourer é de série), não é tão alta quanto as Tiger e BMWs, por isso mesmo dá pra usar na cidade numa boa.
        A Versys pode ser classificada como uma Bigtrail com rodas de 17″, ou fun bike.

        Por último e tão importante quanto, para os reles mortais como eu, que precisam financiar, a Versys 650 ABS 2015-16(ainda não tem 2016-17) estava a menos 35.000 com frete e 20% de entrada e 24x sem juros.

        Vá fazer o financiamento da NC750 a 40.000 da prática das concessionárias e me diga quanto fica o total.

        Adendo: Essa é minha terceira Kawasaki e posso te dizer que das japonesas, as mais confiáveis são yamaha e kawasaki. A honda só é A honda no Brasil, só nome. A qualidade construtiva da Kawasaki é beeem melhor que a da honda. Na cidade pode não ser um diferencial, mas vá fazer uma viagem longa.
        Pensei em Triumph e BMW, mas o preço proibitivo e muitos relatos de problemas mecânicos nas Triumphs e mecânicos e elétricos nas BMWs me levaram de volta pra Kawasaki.

        • Martini Stripes

          Então, como disse tive uma NC700 das primeiras, vendo tudo que mudaram, com relação, e faixa de corte, ela deve ter ficado melhor na pista. Já tinha viajado eu e minha esposa, 170km, foi super tranquilo. Viajar sozinho, o bagageiro é bem grandinho! Cabe coisa lá e já usei, o problema de reabastecer desaparece.
          Preço, é, até concordo, mas ultimamente com a inflação atual, já estou começando a me perder o quanto é barato ou caro, não vi o preço das rivais, apenas o da Versys que vc acabou de dizer. Confesso que também assustei com essa cifra da nova, acho que uns 30 estaria bem cobrado também, mas eles viram que vendem pouco dela, e baixar o preço não vai aumentar os números de venda, então subiram a margem. Acho que foi isso. Sorte de quem tem usada, talvez acompanhe a subida.
          Pra uma moto racional, ela perdeu um atrativo importante que era o preço, veremos como serão os descontos em breve.
          Vou olhar a Versys com carinho. Hahaha

  • Mestre Fioda

    Por 36 mil!! Temos outras opções muito mais interessantes no mercado.

    • visanpai

      36.500 sem frete, nas concessionárias pode apostar nuns 38!!

    • Martini Stripes

      Depende, cite alguma.

  • Hugo Henrique Silva Lange

    falam muito sem conhecer a motocicleta. eu falarei o que sei, pois a minha (Ainda nc700x/0 esta com mais de 70.000kms rodados.
    nao tive ate o momento nenhum problema com a moto. o motor continua redondo, macio e economico com uma media de 27kml a 120kmh.
    as melhorias neste linha 2016 sao muito bem vindas. alias, melhorou e muito!!! novas suspensões, painel, bolha e sistema de escape melhoram e muito a moto q ja muito boa. a suspensao da antiga peca.
    nao sou faboy da honda. pelo contrario. eh uma empresa que suga o brasileiro. cobra caro por produtos que nao sao la estas coisas. honda pra mim so acima de 600cc e ainda assim, sempre aparece alguem com problema. mas a nc eh diferenciada, do design a tocada…nao pretendo vender a minha, terei outras na garagem, mas a nc virou o xodo que meus netos irao curtir andar.

    • Duda Haddad

      reclama muito quem nao tem ou nunca andou. nunca tive e nunca andei, mais de quem tem ou teve, só ouvi falar bem da moto. e pelo jeito melhoraram ainda mais. tb nao sou fan boy de marca, ja tive motos da honda, yamaha e agora estou na kawasaki, vou pela moto e não pela marca e não é o tipo de moto q curto, mas se fosse ter uma teria grandes chances de ser a nc.

      • visanpai

        A moto é excelente, só não é justificável esse aumento absurdo, ainda mais em plena “crise” de vendas no setor.

        • Duda Haddad

          preço melhor nem comentar msm kkkkk

  • Moisés

    Sem querer desmerecer a moto em questão que é muito bonita e gostei bastante da solução “porta-capacetes”, mas em relação ao preço me parece muito “mais negócio” uma Yamaha MT-09 Tracer com 115cv de potência e 846cc por R$ 45 mil que foi lançada há não mais que 2 meses no Brasil. Ao meu ver, nessa a Honda se deu muito mal. Se o cidadão efetivamente fizer um cálculo do custo-benefício entre as duas, a MT-09 Tracer sai disparada na frente, e se me permitem o trocadilho, inclusive na estrada!

    • visanpai

      Na realidade, a “concorrente” da NC poderia ser a MT-07 Tracer, que ainda não foi lançada no Brasil. Porém, acredito que na realidade a NC compete com a própria CB500X, pois são motos voltadas para economia de combustível, com bom torque em baixa, ou seja, não foram feitas para grandes velocidades finais, mas sim para velocidades de cruzeiro em estradas e uma tocada confortável na cidade. Arrisco até a dizer que não existe concorrente DIRETA para a proposta da NC em outras marcas.

    • Martini Stripes

      Potência e performance não é tudo. Essa moto é excelente. Anda suficientemente bem, é absurdamente econômica. E com os 9k de diferença, vc abastece, faz revisão, e sobra troco por um bom tempo.

  • Sayapo

    Fico aqui pensando… O cara que paga 36.500,00 nessa moto deve ter problema de cabeça, no mínimo, pois pagar 36.500,00 tendo a opção de pagar 38.000,00 numa Tiger… Entrei na página da Honda e da Triumph, ambas de Portugal e o preço delas é 7300 Euros a NC e 10500 Euros a Tiger. Estranho como a Honda quer lucrar aqui no Brasil ou a Triumph tomar prejuízo!!!

    • Martini Stripes

      De fato o preço da honda nao deveria passar dos 30. Estão forçando a barra, apesar de a moto ser muito boa.



Send this to friend