Esportivos Honda Segredos-Flagras

Honda NSX pode ter versão Type R com motor a gasolina

Honda NSX 2016

Para agradar os mais puristas, que ficaram desnorteados com o lançamento da nova geração do Honda NSX (oferecido exclusivamente com motorização híbrida), a montadora japonesa está considerando lançar outras versões para a linha do modelo. Durante uma entrevista, o chefe do projeto do veículo, Ted Klaus, disse que a Honda poderá lançar em breve cinco novas versões do carro, incluindo uma Type R com motor a gasolina e peso reduzido.

Segundo o executivo, o NSX “é um carro especial, com novas tecnologias, com qual podemos ser líderes e ajudar a entender para onde queremos ir”. Além disso, o superesportivo é visto pela própria Honda como “uma plataforma onde eles podem testar estas novas tecnologias”.

Recentemente, o modelo enfrentou Pico Pikes, nos Estados Unidos, em uma versão de baixo peso e com algumas mudanças, demonstrando o interesse da Honda em lançar uma versão “mais pura e simplificada” do carro. Outra variante que encarou a montanha foi uma totalmente elétrica, com quatro motores elétricos controlados individualmente, como parte do desenvolvimento de um sistema de vetorização de torque e durabilidade do conjunto de baterias.

Outros detalhes a respeito do futuro NSX Type R ainda não foram divulgados. Além dele, o carro ganha uma variante conversível e uma totalmente elétrica.

[Fonte: Autocar]





  • João Cagnoni

    1- Esse “Pico Pikes” ficou extremamente homossexual. Mudem pra Pikes Peak! 2- Como dizem alguns, é a Ferrari japonesa, mas eu discordo. 3- Deveriam ter mantido somente a versão híbrida.

  • Pacheco

    Se quer agradar os Puristas, lança uma versão Carburada e sem DH.

  • Doccar

    Esse Honda eh um aprendiz de R8…mas da pena viu..



Send this to friend