*Destaque Honda Lançamentos Motos

Honda NXR 160 Bros chega à linha 2017 com novas cores

honda-nxr-160-bros-2017-1-1024x683 Honda NXR 160 Bros chega à linha 2017 com novas cores

Líder isolada na categoria de trails – nos oito primeiros meses do ano, foram 88,7 mil unidades emplacadas no mercado brasileiro, contra apenas 6,3 mil da rival Yamaha XTZ 150 Crosser –, a Honda NXR 160 Bros acaba de chegar à linha 2017 com pequenas novidades. O modelo agora dispõe de novas opções de cores: vermelho e azul (para a versão topo de linha ESDD) e preto e branco para o modelo mais básico.



De resto, a trail de entrada da Honda segue sem alterações. A Bros é equipada com um motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) com capacidade de 162,7 cm³, arrefecido a ar e tecnologia Flex One, com potência de 14,5 cv com gasolina e 14,7 cv com etanol, a 8.500 rpm, e torque de 1,46 kgfm a 5.500 rpm (etanol). O câmbio é de cinco velocidades.

honda-nxr-160-bros-2017-2-1024x683 Honda NXR 160 Bros chega à linha 2017 com novas cores

O conjunto inclui ainda suspensão dianteira com curso de 180 mm e traseira monoamortecida com curso de 150 mm e pneus de uso misto com medidas 90/90 R19 (dianteiro) e 110/90 R17 (traseiro).

Há também assento em dois níveis, tampa do tanque de combustível integrada ao conjunto, painel de instrumentos digital na cor azul (com velocímetro, marcador de combustível, hodômetro total e parcial, relógio e luzes espia (piscas, injeção eletrônica, farol e neutro) e escapamento em aço inoxidável em conformidade com a segunda fase do Promot 4 e com câmara de expansão no tubo primário do escape que possibilita melhores retomadas em baixa rotação.

honda-nxr-160-bros-2017-3-1024x683 Honda NXR 160 Bros chega à linha 2017 com novas cores

A NXR 160 Bros conta com garantia de três anos, com sete trocas de óleo gratuitas nas revisões. O modelo já está disponível nas concessionárias na versão de entrada por R$ 9.990 (aumento de R$ 40) e na topo de linha ESDD, que tem preço sugerido de R$ 11.530 (R$ 273 a mais em relação a linha anterior).

honda-nxr-160-bros-2017-4-1024x683 Honda NXR 160 Bros chega à linha 2017 com novas cores

  • Victor Hugo

    A Honda com o lucro que possui no Brasil deveria pelo menos ser grata e oferecer produtos melhores, com preços melhores. Isso seria uma utopia do capitalismo, mas não custa sonhar.

    • dCarvalho

      Penso da seguinte forma: muitos compram uma dessas em 60x pagam R$25.000,00 e estão felizes e satisfeitos, porque eu, que em nada estou sendo prejudicado, vou me incomodar? Quem sejam felizes os compradores e os vendedores.

      • Victor Hugo

        Porque na verdade eles estão te prejudicando sim. Porque quando você for comprar a sua, vai ser obrigado a pagar o preço que os anteriores a você se sujeitaram a pagar. Então você não vai comprar, cumprindo seu papel de consumidor inteligente, para que baixem os preços e seja mais acessível. Mas os que estão logo atrás de você, vão pagar, e a marca não vai ligar nem um pouco pra você. Fim!

  • Daniel Miranda

    Pra mim as motos em geral da Yamara são superiores a da Honda,falo por já possui Honda,mas depois q passeia pra Yamaha não saiu mais da marca,tenho uma Crosser em relação a Bros,pra mim + bonita + confortável + econômica anda praticamente igual ao motor 160 da Honda apesar de ela ser 150,em relação a preços são bem próximas,só não consigo entender porque a Yamaha consegue ficar tão atrás da Honda em vendas em todos os modelos!!!!!

    • Artur

      Mas o mercado já começou a enxergar isso ao menos nos modelos de média e alta cilindrada. Não se vê tantas CB 650F como se via Hornet nas ruas. Agora já vi bastante MT-07 (e até MT-09), por exemplo.
      Quem antes comprava CBR 1000RR agora leva Kawasaki ZX10R, BMW S 1000 RR e outras equivalentes. Triumph, KTM e outras marcas menos conhecidas também estão abocanhando fatias – pequenas, tudo bem – do mercado.
      A Honda só continua forte (muito forte, por sinal, rsrs) nas pequenas. Dominam o mercado até a faixa de 300cc e talvez a linha CB 500 (não sei como estão vendendo as novas depois desse aumento grotesco no preço na linha atual). Daí para cima os caras perderam muito mercado.

    • dallebu

      Yamaha dorme muito no ponto!!! Estamos quase em 2017 e a Crosser é exatamente igual á linha 2014 de quando foi lançada, não mudaram nem um adesivo, ne uma core, grafismo de painel, etc, enquantoa Honda mesmo sendo líder trouxe a Bros com duplo freio a disco, ja ta na terceira mudança de grafismos e cores, tudo pra manter o ar de novidade e despertar interesse. Passou da hora da Yamaha lançar uma Crosser 2017 com disco na traseira e novas cores.
      Também tenho uma Crosser ED 2015 e um amigo meu tem uma Bros ESDD 160 2015 também, e a gente faz uns passeios de vez em quando, junto com outros amigos, e as vezes trocamos de moto e tal. Na minha opinião a Crosser perde um em potência (uns 15%) e nos freios, mas ganha em estabilidade, conforto do banco, nível de vibração em velocidade de cruzeiro (rotação mais baixa na Crosser), painel e pneus. Não achei grandes diferenças na maciez da suspensão e no quesito design tem coisas que eu gosto mais na Crosser e outras que prefiro a Bros, mas é subjetivo. Consumo nunca comparamos. No mais to super satisfeito com a moto, ótima suspensão pra o asfalto cheio de remendo da minha cidade, ótima agilidade, iluminação do farol me surpreendeu, econômica, ta fazendo 38,5 km/l na cidade e uns 40 na estrada a uma média de 100 km/h, só falta a Yamaha dar atenção ao modelo pra não ficar tão atrás assim.

    • dCarvalho

      Simples e possível de se resumir em uma frase: “Moto tem que ser Honda”. Também prefiro Yamaha, porém esse negócio de que moto tem que ser Honda atravessa gerações, virou lenda, enraizou-se.. Demorará um tempo para que as pessoas aprendam que não é bem assim, infelizmente.

  • Snake Green

    Faz tempo que a Honda vem perdendo credibilidade, EU mesmo só comprava Honda, mais minha proxima moto vai ser Yamaha, Honda é só tabu, nada mais…

  • Supernescau

    Esse “grafismo” com o 160 fico péssimo.

  • Marko

    This is test comment.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend