NXR 160 Bros ESDD 2016 estreia novas cores

Honda NXR 160 Bros ESDD 2016 1

A Honda anunciou na última sexta-feira (18) a chegada da linha 2016 da NXR 160 Bros na versão topo de linha ESDD. A trail da montadora japonesa traz como novidade a introdução de uma nova combinação e tonalidade de cores e, além disso, preço mais alto.

O modelo será oferecido nas concessionárias a partir de outubro com preço sugerido de R$ 10.720, ou R$ 310 a mais que a versão anterior.

A nova Honda NXR 160 Bros ESDD 2016 traz mudanças na carenagem do farol e na rabeta, agora na cor predominante da motocicleta, e alças do garupa pintadas na cor preta. A motocicleta será oferecida nas cores branco, vermelho e preto.

O motor que equipa a Honda é um monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), com capacidade de 162,7 cm³, arrefecido a ar e tecnologia FlexOne. A potência máxima é de 14,5 cv a 8.500 rpm quando abastecido com gasolina, e 14,7 cv, também a 8.500 rpm com etanol.

O torque é de 1,46 kgf.m a 5.500 rpm (gasolina), e 1,60 kgf.m a 5.500 rpm (etanol).

Nos demais destaques, a NXR Bros 160 ESDD traz suspensão composta por garfo dianteiro telescópico com curso de 180 mm; e na traseira suspensão mono amortecida com curso de 150 mm. Os pneus têm medida de 90/90-19 (dianteiro) e 110/90-17 (traseiro).

O modelo apresenta freio a disco na dianteira de 240 mm e na traseira de 220 mm.

Honda NXR 160 Bros ESDD 2016 3

A Bros 160 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em 7 revisões.

Honda NXR 160 2016 – ficha técnica

Motor
Tipo de motor 4 tempos, 1 cilindro, disposição vertical, 2 válvulas por cilindro, OHC / SOHC, cárter úmido
Refrigeração a ar
Capacidade cúbica 162,7 cm³
Diâmetro x Curso 57,3 mm x 63 mm
Taxa de compressão 9,5:1
Potência máxima 14,7 cv a 8.500 RPM
Torque máximo 1,6 kgf.m a 5.500 RPM
Sistema de admissão Aspiração natural de ar
Marcha lenta 1.400RPM +/- 100
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) 1 litros
Capacidade de óleo (total) 1,2 litros
Combustível
Alimentação Injeção eletrônica bi-combustível
Combustível Gasolina
Tanque de combustível (incluíndo reserva) 12 litros
Eletrônica
Ignição CDI/ECU
Partida Elétrica
Bateria 12V 4Ah selada
Saída do alternador 200 W
Farois 35/35W H4 x 1
Transmissão
Embreagem Multidisco banhada a óleo
Câmbio Manual sequencial de 5 velocidades
Redução final 48/16
Transmissão final Por corrente
Quantidade de elos da corrente 128 elos
Passo da corrente 428
Quadro
Tipo de quadro Tubular de berço semi-duplo em aço
Dimensões
Comprimento 2.067 mm
Largura 810 mm
Altura 1.158 mm
Peso seco 121 kg
Capacidade máxima de carga 157 kg
Suspensão
Suspensão dianteira Garfo telescópico, curso de 180 mm, sem ajustes
Suspensão traseira Monochoque, curso de 150 mm, sem ajustes
Roda dianteira Aro de aço, raiada, 19 polegadas
Roda traseira Aro de aço, raiada, 17 polegadas
Pneu dianteiro 90/90 19 52 P com câmara
Pneu traseiro 110/90 17 60 P com câmara
Freios
Freio dianteiro Disco simples ventilado, de 240 mm, pinça, de 2 pistões, sem ABS
Freio traseiro Disco ventilado, de 220 mm, pinça, de 1 pistão, sem ABS
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Autor: Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.